Memorial às vítimas de Covid

sábado, 15 de setembro de 2012

SOLIDARIEDADE E EXEMPLO

Igreja Adventista fecha parceria com o Hemonorte

Cerca de 60 participantes  do Ministério Jovem da Igreja  Adventista da Zona Norte de Natal  estarão, neste sábado (15), às 14h, na Sede do Hemocentro Dalton Cunha (Hemonorte) para coleta de sangue.

A parceria entre o Hemonorte e o Ministério Jovem  Adventista tem como objetivo expandir a cultura da doação de sangue e despertar no jovem seu valor individual de servir à sociedade. A ação faz parte da campanha "Vida por vidas para doação de sangue", criada há cinco anos em comemoração ao Dia Estadual do Jovem Adventista, que acontece todo ano no terceiro sábado de setembro. 

De acordo com Juliana Mello, coordenadora do Ministério Jovem da Zona Norte,  "nossa missão não é só anunciar o evangelho, é despertar no jovem todo seu potencial. E que através das capacidades a ele concedidas por Deus, possa servir à igreja e ao próximo. O jovem não pode só pensar em si mesmo, ele precisa ter consciência do seu papel para com o outro. Doar sangue é pensar no próximo,  é um ato de amor, que salva vidas", ressaltou Juliana.

Para ser doador de sangue é necessário ter entre 16 e 67 anos, estar em boas condições de saúde, pesar a partir de 50 quilos e estar portando documento  oficial com foto (identidade, carteira profissional, carteira conselho de classe, habilitação ou passaporte).

Nenhum comentário: