Memorial às vítimas de Covid

sábado, 29 de agosto de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Acontece hoje o 4º Encontro de Mulheres Florescendo para um Novo Tempo

Acontece hoje o 4º encontro realizado pelo grupo de mulheres "Florescendo para um novo Tempo" das igrejas evangélicas em Alto do Rodrigues.  Este ano o encontro traz mais uma novidade com a presença da cantora gospel conhecida nacionalmente Andreia Fontes. Além de Andréia Fontes, o evento também contará com a participação da cantora Márcia Lima, Banda Drácma e da preletora Auxiliadora Luna, esposa do Pastor e Missionário Eliezer de Souza, primeiro pastor da Assembleia de Deus em Alto do Rodrigues.
 

ALTO DO RODRIGUES - Encontro do grupo de ciclismo acontece hoje


REDES SOCIAIS - Pela 1ª vez, Facebook tem mais de 1 bilhão de usuários em um único dia

Pela primeira vez, mais de um bilhão de pessoas usaram o Facebook em um único dia, de acordo com o fundador da empresa, Mark Zuckerberg. O marco foi atingido na segunda-feira, quando "1 em cada 7 pessoas na Terra usaram o Facebook para se conectar com seus amigos e sua família", disse ele em um post.

O Facebook tem quase 1,5 bilhão de usuários que acessam o site pelo menos uma vez por mês, mas esse foi o recorde em um único dia. A empresa chegou à marca de 1 bilhão de usuários em outubro de 2012. Ela foi fundada em 2004 por Zuckerberg, à época um estudante de Harvard. No post publicado na quinta-feira, ele afirmou que o Facebook vai continuar a crescer.ave Lee, repórter de tecnologia da BBC América do Norte, acredita que o momento de estabilização do número de usuários do Facebook "ainda está longe".

Lee diz que os Estados Unidos, a Europa e a Índia estão quase no pico de usuários do Facebook.
— Mas há grandes vazios - África, a maior parte da Ásia, parte da América Latina. É aí que o foco do Facebook está agora.

ALTO DO RODRIGUES - Coordenadoria de esporte, divulga resultado das equipes do municipio no JERNS

As escolas do Alto do Rodrigues conquistaram, ao todo, 19 medalhas, sendo 11 de ouro 06 de prata e 02 de bronze. Participaram dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS), 06 escolas e todas trouxeram medalhas, confira os resultados:

Escola Municipal Arlindo Martins: 
campeã futebol/infantil masculino, campeã futsal/infantil feminino e vice-campeã futsal/mirim feminino;

Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo
campeã society/infantil masculino, vice-campeã futsal/juvenil masculino e terceira colocada no futsal/mirim masculino, campeã capoeira/juvenil feminino - Gabrielly dos Santos França, campeã capoeira/juvenil masculino - Gabriel Ernest de Souza Gonçalves;


Escola Estadual Maria Rodrigues Gonçalves: 
campeã futebol/juvenil masculino, campeã futsal/juvenil feminino, terceira colocada no futsal/juvenil masculino, campeã xadrez/juvenil/individual - Danilo Lemos de Melo, vice-campeã xadrez/juvenil/equipe - Danilo Lemos de Melo; 

Escola Municipal Félix Antônio: 
vice-campeã futsal/juvenil feminino;

Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel: 
vice-campeã futsal/mirim masculino e vice-campeã futsal/infantil masculino;

Escola Estadual Professor Luis Carlos: 
campeã capoeira/juvenil masculino - Antônio Alexandre Oliveira da Silva, campeã capoeira/infantil masculino - Nanderson Bruno Galdino e campeã capoeira/infantil masculino - Ammanuel Izaque dos Santos Souza.

LUTO NO ALTO DO RODRIGUES - Adolescente de 14 anos, morre, vítima da doença Lupus

Faleceu na noite de ontem (28), no Hospital Regional de Mossoró, a jovem Maria Isabel, 14 anos, vítima de lúpus. Maria Isabel era filha da professora Ném, Isa Silva, como gostava de ser chamada, lutou até o fim pela sua recuperação, mas infelizmente não resistiu.

O Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES), conhecido popularmente apenas como lúpus, é uma doença autoimune que pode afetar principalmente pele, articulações, rins, cérebro mas também todos os demais órgãos. Doenças autoimunes ocorrem quando o sistema imunológico ataca tecidos saudáveis do corpo por engano.

Até o momento não há informações oficiais sobre o horário da chegada do corpo e quando ocorrerá o sepultamento.

Entenda um pouco mais sobre a doença

ALTO DO RODRIGUES - Secretária de Administração daqui a pouco no Conversando Com o Seu Prefeito

Francisca Martins 
Às 12h terá o início  na FM "comunitária" local, o programa Conversando Com o Seu Prefeito, neste sábado, a entrevista será com a secretária municipal de administração da gestão Construindo Um Novo Tempo, Francisca Martins (Titita). 

Na oportunidade, Titita, como é mais conhecida, vai abordar sobre os assuntos da pasta que dizem respeito à redução de salários de alguns cargo. Também sera apresentado aos ouvintes e muitos avanços para os servidores ocorridos nesta gestão.

O Conversando Com o Seu Prefeito é uma produção da secretaria municipal de comunicação, sob o crivo de Abelardo Neto e apresentação do radialista Fran Seixas, um dos melhores da região.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Wilson Rodrigues


Ainda em tempo de parabenizar o nosso amigo e leitor, Wilson Rodrigues, secretário de governo e aniversariante desta quinta. Desejamos saúde, sorte e sucesso para este homem nota 10

ALTO DO RODRIGUES - A mais nova contradição da oposição municipal


Como perguntar não ofende: Qual o motivo da oposição desejar a redução do subsídio (salário) do prefeito Abelardo, da secretaria de comunicação, de governo, da administração e da saúde e não votar no Projeto de Resolução que solicita a redução dos vencimentos dos mesmos?

Isso mesmo, a oposição publicou nos meios de comunicação que o prefeito só queria reduzir o salário dos outros e não o dele, aí quando é posto em votação a redução dos salários do prefeito e outros da administração direta, os vereadores não votaram pela redução, entendeu quanta contradição?

Nem nós!

ALTO DO RODRIGUES - Cristina Holanda, agradou ao seleto público da Churrascaria do Mano

Foi sucesso, além do esperado, assim é o resultado da participação da cantora natalense Cristina Holando que se apresentou na noite desta quarta-feira, na Churrascaria do Mano. Atenciosa com os fãs, Cristina cantou os principais sucessos da MPB e pelo sucesso que fez, deve voltar em outra oportunidade.


ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Dôra Martins

Nos primeiros minutos desta quinta, a nossa aniversariante do dia, Maria Auxiliadora da Silva Sena ou simplesmente, Dôra Martins, começou às comemorações do seu natalício. Mulher de garra, determinada e disposta, Dôra recebe os muitos cumprimentos pela data especial. Desejamos muita saúde, sorte e sucesso. Nas fotos desta postagem, ^Dôra festeja com amigos na Churrascaria do Mano ao som de Cristina Holanda.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Câmara Municipal aprova redução de salários do Executivo e outros cargos

Em uma sessão ordinária bastante movimentada, demorada com presença maciça da maioria dos servidores municipais, foi aprovado na manhã de hoje, o Projeto de Resolução nº 01/2015 de autoria do presidente da Câmara Municipal Nixon Baracho (DEM) e o Projeto de Lei nº 016/2015 do Executivo, que determinam e definem a redução de subsídios (salários) dos agentes públicos em 15%. A medida atinge os cargos de prefeito prefeito, vice-prefeita, secretários municipais, secretários-adjuntos, chefes de gabinetes, diretores, vice-diretores, gerentes e controlador. 

APROVAÇÃO
Foi aprovado o Projeto de Resolução e o Projeto de Lei, este último, com uma emenda para fazer ajuste ao Projeto de Lei pela maioria dos vereadores 6 a 3. 

NA PAUTA
Ainda fazem parte do Projeto de Lei do Executivo a suspensão do custeio de cursos para os servidores. A pedido do presidente da Câmara, a presidente do SINDISERPAR fez a leitura de artigo do Regimento Jurídico que deixa à cargo do executivo à ajuda de custos, de acordo com os recursos disponíveis do município.

POLÊMICA
O assunto mais polêmico na sessão desta quarta, teve início nas redes sociais desde o início da semana, onde espalharam que o prefeito iria cortar direitos adquiridos e constitucionais, como insalubridade, adicional noturno, quinquênio, hora extra entre outros. Na reunião com os secretários, ficou claro que o governo municipal não iria cortar tais benefícios, apenas as gratificações municipais, previstas por Lei. No Artigo terceiro do PL 016, não deixava claro quais as gratificações seriam suspensas e mesmo o líder do governo e presidente afirmando que nada prejudicaria os servidores e em contato com o prefeito, foi necessário juridicamente, a Câmara Municipal determinar quais gratificações seriam inclusas no corte. Foi apresentado à Emenda aos vereadores e o vereador Zé Pedro pediu que o presidente colocasse em votação a dispensa das comissões para à Emenda ao Projeto de Lei

CONVERSANDO COM O SEU PREFEITO
No programa deste sábado, a convidada especial será a secretária de administração, Francisca Martins (Titita), que irá abordar tudo sobre os cortes e também apresentar as conquistas dos servidores. O programa Conversando Com o Seu Prefeito é transmitido aos sábados, das 12 às 13h, na rádio "comunitária" local e tem a produção da secretaria municipal de comunicação e apresentação do radialista Fran Seixas.

ALTO DO RODRIGUES - Tudo pronto para a festa da noite, confira a atração

Logo mais, acontece mais uma noite de festa na Churrascaria e Pizzaria do Mano. Hoje com a grande atração Cristina Holanda, cantando e interpretando os principais sucessos do momento. Junte sua turma, assista aos jogos, saboreie uma deliciosa pizza, tome aquela cerveja super gelada batendo um bom papo

CRIME - Garota de programa será indiciada por extorsão após chantagear cliente pelo WhatsApp

A Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos de Pernambuco vai indiciar nesta quarta-feira a modelo Iane Silveira Melo, de 22 anos, por extorsão. A suspeita, que também trabalha como garota de programa, é acusada de cobrar R$ 5 mil reais de um cliente para que o encontro entre os dois fosse mantido em segredo. 

A modelo foi presa no dia 18 de agosto dentro da empresa de telemarketing onde trabalhava, localizada no bairro de Santo Amaro, em Recife. No dia seguinte, a Justiça concedeu-lhe liberdade provisória e determinou que devolvesse R$ 2.500 à vítima.

De acordo com o delegado Eronides Alves, responsável pelas investigações, Iane mantinha um perfil em um site de acompanhantes de Recife onde anunciava seus serviços. 

O valor cobrado pelo programa era de R$ 200. Segundo o delegado, a vítima entrou em contato com a modelo em julho e marcou um encontro. Porém, o homem mudou de ideia e acabou desmarcando. A partir daí, Ione começou a persegui-lo.

Iane também trabalhava como operadora de telemarketing- Ela começou a chantageá-lo. Primeiro, exigiu R$ 2.500 para que não contasse sobre o programa à esposa da vítima. Ele entregou o dinheiro, mas Iane pediu mais R$ 2.500. Alguns dias depois, exigiu mais R$ 5 mil em troca do silêncio, totalizando R$ 10 mil. 

Nesse momento, ele foi até a delegacia. Acredito que ela tenha pesquisado tudo sobre a vida dele nas redes sociais, pois sabia o nome da esposa e que tinha um bebê - afirmou o delegado, destacando que Iane tem antecedentes por furto qualificado contra a própria mãe.

Em uma das mensagens trocadas pelo WhatsApp, Iane pede para a vítima enviar uma foto do montante de dinheiro. 

O homem pede para que a modelo não misture família com dinheiro, mas ela diz que quer o valor imediatamente para que ele “tenha paz”. Também diz que viu foto do bebê dele, e que o achou “muito lindo”, com o objetivo de pressioná-lo. 

A vítima chega a relatar que não conseguiu dormir durante uma noite porque passou mal, mas a modelo continua irredutível. O homem também tentou prorrogar o prazo da entrega do dinheiro, pois estaria em Sergipe a trabalho, sem sucesso.


Modelo chantageou vítima pelo WhatsApp

ESPORTE - Campeonato Brasileiro da Série D 2016 começará em maio

Criado em 2009 e costumeiramente iniciado em julho, o Campeonato Brasileiro da Série D em 2016 começará em maio. O adiantamento em dois meses foi confirmado na última terça-feira, 25, após publicação no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) da próxima temporada do futebol brasileiro.

Após a confirmação da venda dos direitos televisivos para a TV Esporte Interativo, a CBF estudava antecipar o início da competição devido o espaço muito grande entre o término da maioria dos Campeonatos Estaduais e a Série D, como informou em julho passado o blog De Prima do Portal Lancenet.

De acordo com o calendário, a Série D do Brasileirão terá início no dia 29 de maio e tem previsão de término no dia 02 de outubro, o que corresponde a 18 datas. Com isso, os dois representantes mossoroense no Campeonato Estadual, que dar uma vaga a competição nacional, Baraúnas e Potiguar, como as demais, exceto ABC e América, não teriam um hiato entre o Estadual e o Brasileirão. Vale lembrar que a 4ª divisão nacional começará três semanas depois do Brasileirão da Série A e B, marcados para, respectivamente, 15 e 14 de maio, e uma semana da Série C, com início marcado para o dia 22.

ESPORTE - Depois de goleado na estreia da segundona, Mossoró dispensa meia-atacante por indisciplina

No Mossoró Esporte Clube, todos estão focados na missão de reconduzir o Carcará à primeira divisão potiguar. Ou pelo menos deveriam. Mas não é exatamente isso que ocorre e o clube já trata de separar o joio do trigo./ Nesta terça-feira (25), a diretoria do representante mossoroense anunciou a dispensa, por indisciplina, do meia ofensivo Adham, de 27 anos.

De acordo com o repórter Alcivan Silva, da Rádio Difusora (1.170 kHz), depois de uma noitada, o jogador teria chegado à casa do atleta na madrugada do sábado (22). Isso explicaria sua atuação apagada, horas depois, na derrota do MEC para o Assu, por 3×0, no Nogueirão, na abertura da segunda divisão.

Sem tempo para esperar que os ventos mudem e o jogador reveja seus conceitos, a diretoria chamou o Adham para um conversa e entrou em um acordo para seu desligamento. Esta foi a terceira passagem de Adham pelo futebol mossoroense. Antes, já havia disputado a Série D de 2014 e o Campeonato Potiguar de 2015 pelo Baraúnas. A diretoria do Mossoró ainda não divulgou se buscará um substituto no mercado para o jogador. 

BRASIL - Comissão aprova texto que proíbe União de impor despesas a estados e municípios

A PEC impede a União de impor ou transferir encargo ou prestação de serviços a estados, ao Distrito Federal ou a municípios sem a previsão de repasses financeiros necessários ao seu custeio. A aprovação da proposta só foi possível após Moura ter negociado um acordo com a base do governo na Câmara dos Deputados, que temia que a PEC viesse a gerar despesas extras à União na forma de compensações financeiras aos demais entes federados.

Após discutir o assunto com a base aliada; com o autor da PEC, deputado Mendonça Filho (DEM-PE); e com o vice-presidente da República, Michel Temer; Moura decidiu incluir no texto dispositivo criando uma espécie de salvaguarda para a União. O novo texto determina que a União só será responsável pelas obrigações repassadas aos estados, municípios e ao Distrito Federal se houver dotação orçamentária prevista para isso.

Ou seja, para determinar qualquer aumento de despesa para os demais entes federados, como o reajuste do piso nacional dos professores, a União deverá ter recursos disponíveis. Caso contrário, ficará impedida de determinar que estados e municípios arquem sozinhos com a despesa.

BRASIL - Cunha é notificado pelo STF sobre denúncia da Lava Jato

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi notificado hoje (26) sobre a denúncia apresentada contra ele pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Com a notificação, a defesa de Cunha terá 15 dias para apresentar defesa ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Na semana passada, Cunha foi denunciado pelo crime de corrupção. Segundo o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o presidente da Câmara recebeu US$ 5 milhões para viabilizar a contratação de dois navios-sonda pela Petrobras, junto ao estaleiro Samsung Heavy Industries em 2006 e 2007. O negócio foi formalizado sem licitação e ocorreu por intermediação do empresário Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, que está preso há nove meses em Curitiba, e o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró.

O caso foi descoberto  a partir do acordo de delação premiada firmado por Júlio Camargo, que também participou do negócio e recebeu US$ 40,3 milhões da Samsung Heavy para concretizar a contratação, segundo a denúncia. Após a divulgação da denúncia, Cunha rebateu com “veemência” e chamou de “ilações” a denúncia apresentada por Janot. No texto, ele se diz inocente e aliviado “já que agora o assunto passa para o Poder Judiciário”.

A partir de agora, Eduardo Cunha  terá 15 dias para apresentar defesa, após ser notificado. Depois de  receber a manifestação da defesa, o ministro Teori Zavascki vai elaborar seu voto e o levará a julgamento no plenário do STF. Se a maioria dos ministros entender que existem provas para abertura da ação penal, Cunha passará à condição de réu.
Agência Brasil

REGIONAL - Lista oficial com arrecadação dos royalties para o mês de agosto

Segue lista oficial com os recursos já depositados nas contas das prefeituras, provenientes dos royalties, lembrando que incluímos a cidade de Assu que também arrecada e não consta nas listas divulgadas pela imprensa

ESTADO - Rio Grande do Norte tem 1 Policial Militar para cada 378 habitantes, aponta IBGE

O Rio Grande do Norte 1 policial para cada 378 habitantes, aponta o  estudo Perfil dos Estados e Municípios Brasileiros 2014 divulgados nesta quarta-feira, 26, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Este é o maior indicador entre os estados da região Nordeste. Segundo as respostas obtidas pela Estadic para 31 de dezembro de 2013, havia no estado 8.926 policiais militares, sendo que do sexo masculino o número era de 8.717, e do sexo feminino apenas 209 PM’s.
De acordo com a pesquisa, o estado nordestino com o menor índice de policiais militares por habitante foi encontrado no Maranhão. Lá, existe 1 policial para cada 881 habitantes.

Em todo o País, segundo as respostas obtidas pela Estadic para 31 de dezembro de 2013, apresentadas na Tabela 5, havia 425 248 policiais militares e 117 642 policiais civis no efetivo ativo de cada força. Especificamente quanto à Polícia Militar, isso significa que havia 1 policial para cada 473 habitantes no País. A Região Centro-Oeste registrou a maior proporção de policiais militares por habitantes, 1 para cada 393, com destaque para o Distrito Federal, com 1 para cada 194, o maior indicador observado entre as Unidades da Federação.

Em relação ao efetivo da Polícia Civil, o número de policiais no Rio Grande do Norte é de 1.929. O efetivo masculino na corporação chega a 1.589 e o do feminino de 340. Este efetivo coloca o RN com o quarto pior índice de policiais civis por habitantes. O estado conta com 1 policial civil para cada 1.749.