Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

TRIBUTO - Amanhã tem o 3° tributo "Toca Raul"


Neste sábado (23), tem a terceira edição  do Toca Raul, evento que homenageia o saudoso Raul Seixas.

De acordo com Dedé Loucura, além da banda dele, tem Vitoriano Roberto e Moby Dick.

A entrada é 1kg de alimento não perecível e acontece a partir das 21h, lá no Arena do Alto.

ECONOMIA - 3R Petroleum anuncia paralisação da refinaria Clara Camarão por 90 dias

A empresa 3R Petroleum informou em nota oficial na noite desta quinta-feira que comunicou à Agência Natural do Petróleo (ANP), órgão regulador do setor de Óleo e Gás, que realizará atividades de manutenção preventiva da Refinaria Potiguar Clara Camarão (RPCC) durante o quarto trimestre de 2023.

“Tais atividades já estavam previstas para serem realizadas antes mesmo de a 3R assumir o ativo e serão realizadas pela Companhia para aumentar a confiabilidade e segurança das operações, bem como recuperar a capacidade nominal das unidades de refino U-260 e U-270, transferidas para a Companhia com capacidade para processar cerca de 75% de sua capacidade nominal”, diz a empresa em nota.

“A Companhia reforça, por fim, que não há impacto no quadro geral de seus colaboradores alocados nas unidades e que o abastecimento de combustíveis leves (diesel e gasolina) para as distribuidoras locais permanecerá sendo feito por meio do Terminal Aquaviário de Guamaré”, complementa.

96FM

ESTADO - Polícia Civil cumpre 13 mandatos de busca e apreensão, seis servidores do DETRAN/RN, são afastados.

Policiais civis do Departamento de Combate a Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD) deflagraram nas primeiras horas desta sexta-feira (22) a "Operação Habilis Facilis", que investiga fraudes nos exames para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RN). Os crimes investigados foram de corrupção passiva, corrupção ativa e inserção de dados falsos em sistemas de informação da Administração Pública.

A operação resultou no cumprimento de 13 (treze) mandados de busca e apreensão contra servidores do órgão, despachantes e atravessadores. Foi ainda determinado pela Justiça o afastamento do cargo público de 6 (seis) examinadores e a restrição de acesso às imediações do DETRAN RN de mais 5 (cinco) pessoas pelo risco de cometimento de mais crimes. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Natal (RN), Parnamirim (RN), Vera Cruz (RN), Macaíba (RN), Nova Iguaçu (RJ) e Rio de Janeiro (RJ). 

De acordo com as investigações, o esquema criminoso consistia em realizar os exames teóricos em outros estados e apenas o teste prático de direção veicular no DETRAN/RN, onde o candidato pagava aos despachantes ou aos atravessadores quantias em dinheiro para ter aprovação garantida na “prova prática”. Os candidatos no dia do exame eram direcionados para examinadores que faziam parte do esquema e eram aprovados. Em muitos casos o candidato sequer entrava no veículo.

A investigação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte contou com o apoio do DETRAN/RN, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil do Rio de Janeiro, através do Departamento-Geral de Combate à Corrupção, Organizações Criminosas e Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD).

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: 96fm
Vídeo: no instagram

quarta-feira, 20 de setembro de 2023

MANDATO - DEPUTADO LUIZ EDUARDO FAZ SESSÃO SOLENE PARA REFORÇAR TURISMO DO RN

O Deputado Luiz Eduardo vai promover no próximo dia 21 de setembro, às 15h, na Assembleia Legislativa, uma Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional do Turismo, para reforçar a importância deste segmento econômico para o Rio Grande do Norte.

No evento, serão entregues Títulos Honoríficos de Cidadão Norte-rio-grandense à personalidades do Estado que de alguma forma contribuem para a manutenção saudável da atividade.

A lista de homenageados é a seguinte: 
 
1. Alexandre Melita ( Gestor de Produtos da Azul Viagens)

2. Eann Styvenson Valentin ( Capitão da Polícia Militar do RN e Senador da República) 

3. Emílio Moroni ( Empresário da Rede Hoteleira, proprietário do Beija Flor Exclusive Hotel e SPA ) 

4. Giulliana Murgel Mesquita ( Administradora de Empresas - gerente de produtos e negócios da Azul linhas aéreas)

5. Jares Cardoso Ponciano ( Empresário da rede hoteleira, proprietário do Hotel SAGI IT)
 
6. Karl Johan Tyrén ( Gerente Geral de Receptivo e Desenvolvimento Internacional de Negócios do Grupo Barceló)

7. José Nivaldo Araújo de Melo ( Empresário da rede hoteleira, proprietário do Hotel Chalémar) 

8. Jorge Afonso Campos Rebelo de Almeida ( Empresário da rede hoteleira, proprietário da rede de Hotéis Vila Galé)

9. Luiz Sizenando Dantas Segundo ( Empresário, proprietário do Restaurante Tábua de Carne) 

10. Manoel Cardoso Linhares ( Empresário e Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH Nacional)

11. Sérgio Pereira Gaspar (Diretor Operacional da ABIH Nacional)

12. Abdon Moisés Gosson Neto (Presidente da ABIH RN)

13. Ana Maria Costa (Secretaria de Turismo do RN)

Data: 21/09/2023 (quinta-feira)
Hora: 15h 
Local: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte – Plenário Deputado Clóvis Motta. Praça Sete de Setembro, 120 – Cidade Alta - Natal/RN. 
Propositor: Deputado Luiz Eduardo 
Traje: Passeio Completo 
Informações: (84) 98829.9608 (84) 98701.4416 
convitecerimonial.alrn@hotmail.com

terça-feira, 19 de setembro de 2023

ALTO DO RODRIGUES - Prefeitura divulga ocorrência de ataque de piranhas, no rio do Alto.

A prefeitura municipal de Alto do Rodrigues, através da secretaria municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, divulgou um alerta de ocorrências com ataque de piranhas às margens do rio-açu.

A Defesa Civil do município, orienta que banhistas devem evitar águas calmas e turvas, além de locais onde se encontra vegetação às margens do rio.