Memorial às vítimas de Covid

sábado, 9 de maio de 2020

ANIVERSARIANTE DO DIA: AÉCIO JUNIOR


Neste sábado, queremos parabenizar o nosso amigo e leitor, Aécio Junior que completa mais um ano de vida. E como presente o jovem casado com a médica Dra Rosa Araújo não quer presente, quer arrecadar alimentos para doar aos mais necessitados. Nós, lhe desejamos muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

sexta-feira, 8 de maio de 2020

ASSU - Homem testado positivo com Covid-19 é preso na fila da Caixa Econômica Federal


Um homem testado positivo para o novo coronavírus foi preso na manhã de hoje (8), na fila da Caixa Econômica Federal. O caso foi na cidade de Assú. A polícia militar foi acionada e com o apoio da vigilância sanitária do município deteve o homem que mesmo de máscaras já estava para ser atendido na agência bancária. Foi dada a voz de prisão e o homem foi conduzido para à delegacia da polícia civil e vai responder um TCO pelos artigos 132 e 268 do Código Penal Brasileiro. As pessoas que aguardavam no local ficaram assustadas com a situação.

Os artigos:

Art. 132 – Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente: Pena – detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave.

Art. 268 – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa.

quinta-feira, 7 de maio de 2020

AFONSO BEZERRA DE LUTO - Câmara de vereadores emite Moção de Pesar e enaltece trabalho de Cícero Umbelino


GUAMARÉ 58 ANOS - Prefeito parabeniza município pelo aniversário de emancipação política

AFONSO BEZERRA DE LUTO - Amigos, autoridades e políticos lamentam a morte de Cícero Umbelino. Prefeito decreta luto oficial


Hoje a comunidade de Afonso Bezerra foi pega de surpresa com a triste notícia da partida repentina de Cícero Umbelino dos Santos, aos 71 anos, conhecido como Cícero Umbelino, grande liderança da zona rural do município. Dois filhos de Cícero continuam na política, Valquir Umbelino é o atual vice-prefeito e o Valdick Umbelino assume mandato parlamentar na Câmara de vereadores.

Em virtude da pandemia, não haverá velório, o corpo é aguardado na comunidade de onde sairá em carreata até o cemitério da comunidade ainda hoje. Cìcero deixa mulher, 7 filhos e 15 netos e um grande legado para o município de Afonso Bezerra.

Nas redes sociais, amigos, autoridades e políticos lamentaram a morte de Cícero Umbelino que foi vítima de AVC. Na política, Cícero Umbelino foi vereador por vários mandatos, chegou a ser vice-prefeito com Jackson Bezerra sendo o prefeito. 

O prefeito Chico Bertuleza, lamentou a morte de Cícero Umbelino e decretou luto oficial pela morte do grande líder político



Ex-prefeito Abelardo Rodrigues, de Alto do Rodrigues: Lamento a morte do amigo Cícero Umbelino, grande liderança de Canto Grande, pessoa de sorriso aberto e verdadeiro. Vai deixar saudades! 

Ex-deputado Ricardo Motta: À família de meu dileto amigo Cícero Umbelino, deixo meus sentimentos de pesar pela sua partida, mas tenho a certeza que seus filhos vai realizar o sonho de fazer de Canto Grande uma comunidade cada vez melhor, pois era esse o desejo de meu amigo Cícero Umbelino.

Haroldo de Jango e Família: Meus sinceros votos de pesar para a família do Vice Prefeito Valquir Umbelino, e do Vereador Waldick Umbelino , pela a perca do seu pai Cícero Umbelino ex vereador e ex vice prefeito de Afonso Bezerra, que estas palavras possam servir de conforto a todos os familiares, e que ele descanse em paz no Reino de Deus.

O ex-candidato a prefeito, Neto de Zoraide, também lamentou a morte de Cícero Umbelino, confira:

O vereador Jerry Almeida disse o seguinte: Cícero Umbelino sempre foi um homem forte, que enfrentava batalhas e dificuldades de peito aberto, incansável na luta pelo seu povo. Hoje recebeu o chamado do pai de todos nós para receber o merecido descanso celestial. Força para toda família nesse momento tão difícil. Vai deixar muitas saudades meu amigo.

Mistênio: Neste momento difícil de dor, pelo falecimento do nosso saudoso conterrâneo CÍCERO UMBELINO, externo meus sentimentos de profundo pesar a todos os seus familiares, conterrâneos e amigos, especialmente a minha amiga Marlene sua Esposa e aos seus filhos e filhas pela perda irreparável de seu amado Pai. Que Deus conforte seus corações, dando-lhes a fé e a esperança para superação dessa dor da perda de um ente querido. Cícero deixou o legado do bem, da amizade, da alegria, da solidariedade, e do exemplo de um homem guerreiro, uma marca que cultivou durante toda a sua vida. Homem público de relevantes serviços prestados em todas às áreas no município de Afonso Bezerra, especialmente, em sua comunidade de Canto Grande. Trilhou uma trajetória política de muito sucesso, e sempre pautada no compromisso com o povo, em prol do bem comum e da coletividade. O repouso eterno dai-lhe Senhor e a luz perpétua a ilumine. 🙏 Descanse em Paz! Meu Amigo Cícero.

Hugo Dionizio: Morre Sr. Cícero Umbelino, liderança política da zona rural de Afonso Bezerra/RN. Vereador por diversas vezes, foi também vice prefeito da cidade, sua luta incansável pelo seu distrito de canto grande sempre foi também sua bandeira. Sempre foi amigo do meu pai, amigo da minha família, amigo da minha casa, infelizmente sua hora chegou, na política não deixou a desejar, seu filho é o atual vice prefeito municipal e o seu outro filho vereador. Cícero tinha força, sempre teve para fazer diferença em quaisquer disputa eleitoral. Descanse em paz companheiro. São minhas palavras.

ANIVERSARIANTE DO DIA: Dra Rosa

Hoje queremos parabenizar a nossa amiga e médica top das galáxias, Dra Rosa Araújo, que comemora mais um ano de vida. Dra Rosa é um dos nomes mais desejados pela população de Porto do Mangue para um cargo no executivo municipal. Desejamos a esta grande mulher, ser humano incrível, muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!
Dra Rosa e o maridão Aécio Junior.

BRASIL - Data da 2ª parcela do auxílio emergencial deve ser anunciada amanhã

O calendário para pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600, que será feito a partir da semana que vem, deverá ser divulgado até amanhã (8). A informação foi dada nesta quinta-feira (7) pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, em reunião virtual da comissão mista de deputados e senadores que acompanha as medidas do governo federal para o enfrentamento da covid-19. 

Onyx informou também que uma parceria com os Correios está prestes a ser anunciada. Segundo o ministro, a ideia é que a empresa auxilie pessoas que não têm acesso à internet a fazer o cadastro para receber o benefício. O auxílio está previsto para ser pago em três parcelas até junho. Mesmo quem não recebeu a primeira parte e se enquadra nos pré-requisitos do auxílio, poderá receber as três parcelas. 

O ministro da Cidadania adiantou aos parlamentares que a pasta vai publicar ainda hoje uma portaria que transferirá R$ 580 milhões para o Sistema Único de Assistência Social a serem usados por municípios. O dinheiro poderá ser aplicado na compra de equipamento completo de proteção individual para todos os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) dos municípios e de alimentos que serão distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. 
Balanço 

De acordo com o ministro, cerca de 96,9 milhões de pessoas acessaram o aplicativo da Caixa para tentar o auxílio. Destas, cerca de 50,5 milhões foram consideradas elegíveis e 32 milhões, inaptas para receber o benefício, parte dessas pessoas tentou fraudar o direito ao crédito. 

Agência Brasil

quarta-feira, 6 de maio de 2020

ANIVERSARIANTE DO DIA: Capitão Sidcley Amaral


Queremos parabenizar o nosso amigo Sidcley Amaral que comemora mais um ano de vida. Ao grande nom na PMRN desejamos muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Antonio José


Nesta quarta, queremos parabenizar o amigo e leitor Antonio José, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal do município. Liderança forte na comunidade de São José, Antonio José, festeja com familiares, amigos e correligionários mais um ano de vida. Muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Cabral Leonez


Queremos parabenizar nosso amigo e leitor Cabral Leonez que comemora nesta quarta, mais um ano de vida. Homem simples e de palavra, Cabral só coleciona boas amizades ao longo dos seus 5 mandatos de parlamentar, presidente da Câmara de vereadores por três oportunidades. Desejamos muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso ao este pequeno na estatura, mas grande no caráter.

ALTO DO RODRIGUES - Comandante do Destacamento da PM, dá sugestões para melhorar a segurança pública no município

Depois da repercussão da morte de Bira do pula-pula, nas redes sociais, ocorrida na cidade na noite de ontem, a população está cobrando ações mais eficientes da segurança pública no município. 

Ao tomar conhecimento, o subtenente Da Costa (foto), comandante do Destacamento da Polícia Militar no município, disse ao blog que colocar câmeras espalhadas nos principais pontos da cidade e a implantação da guarda municipal, são sugestões que irão melhorar a segurança pública do município, segundo a autoridade policial.

AFONSO BEZERRA - Municipio registra primeiro caso de Covid-19

A Prefeitura Municipal de Afonso Bezerra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica ao público o registro oficial do PRIMEIRO paciente confirmado para COVID-19 em Afonso Bezerra, RN.

Perfil do paciente – Sexo Masculino, portador de comorbidades (hipertensão, diabetes e obesidade), com histórico de viagem a Recife/PE João Pessoa/PB e Natal/RN. Deu entrada na Unidade de Saúde do município, no dia 30 de abril de 2020, apresentando os sinais e sintomas sugestivos para Coronavírus, onde foi notificado e realizada a coleta de exame. O mesmo encontra-se em acompanhamento e em isolamento domiciliar.

AFONSO BEZERRA - Depois da feira livre, prefeitura realiza a desinfecção no centro comercial


Segue a rotina de trabalhos, a equipe de frente do combate ao COVID-19, fazem a desinfecção química de hipoclorito de sódio diluído em água, no centro comercial após um dia de feira comercial.

ESTADO - RN ultrapassa 70 mortes por Covid; novos óbitos reforçam interiorização do coronavírus

Quatro últimos óbitos ocorreram em cidades com população estimada em menos de 28 mil habitantes (Imagem: Reprodução)

O Rio Grande do Norte totaliza 72 óbitos por coronavírus e 1.644 casos confirmados da doença, segundo dados divulgados nesta quarta-feira, 6, pela Secretaria da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP RN), durante coletiva de imprensa em Natal.

Os quatro óbitos que constam no boletim divulgado nesta quarta-feira são referentes a mortes de pacientes residentes em Taboleiro Grande, Ipanguaçu, Serra Negra do Norte e Areia Branca, reforçando a interiorização da doença. A idade média desses pacientes é de 73 a 94 anos, o que revela outra preocupação, como reforçou o secretário adjunto de Saúde do RN, Petrônio Spinelli. “Mostra claramente que quando a epidemia vai para a periferia ou vai para o interior volta o perfil tradicional do mundo, tradicional do Brasil que é óbitos em pessoas mais idosas”, disse.

24 outros óbitos estão em investigação. Desse total, dois são em Mossoró e quatro em Natal, os demais aconteceram em pequenas em médias cidades do Estado. “A imensa maioria dos casos em investigação estão também nas pequenas cidades ou nas médias cidades”, disse Spinelli.

Para ele, isso leva à reflexão sobre a necessidade de acabar com a ilusão de que existem cidades protegidas. “Taboleiro Grande não tem nenhum caso, ninguém está doente em Taboleiro Grande e já vem um óbito. As pessoas precisam entender que não existe isso. Quero repetir, não existe uma cidade do Rio Grande do Norte que o vírus não esteja circulando. Não existe um bairro de Natal que o vírus não esteja circulando. Essa é uma ilusão que nós precisamos acabar”, afirmou o secretário.

“Não crie ilusão em cidade nenhuma de que esse vírus não está lá”, complementou.

O boletim revelou ainda que o RN tem 5.503 suspeitos, 4.943 casos descartados e 662 pacientes recuperados. Quanto à ocupação dos leitos hospitalares, os dados mostram que 227 pacientes estão internados, sendo 127 no serviço público (56%) e 100 no serviço privado (44%). Do total de internações, 68 estão em UTIs, 56 em leitos de Cuidados Semi Intensivos e 103 em leitos clínicos.

Antes da anunciar os números, o secretário falou sobre a dificuldade do momento. “Esse talvez seja o pior dia para nós que estamos anunciando aqui, não só pelos números que vamos apresentar, mas também pelo cenário que está se avizinhando”, afirmou. “Nós estamos, realmente, em uma situação de muito risco e é bom que toda a sociedade saiba disso para a gente encontrar o caminho juntos”, acrescentou Spinelli.

blog do barreto

PENDÊNCIAS - Subtenente Moura deixa comando do Destacamento de Polícia Militar do município, saiba quem o será o substituto

Subtenente Moura

O Subtenente Moura está saindo do comando do Destacamento de Polícia Militar do município. O anúncio foi feito pelo próprio Moura em suas redes sociais. O guerreiro fez um brilhante trabalho durante os cinco anos que esteve na segurança pública municipal. 

Confira o que disse o Subtenente Jailson Moura que vai pra a 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, localizado na cidade de Macau. Assume sua vaga o Sargento Barbalho, que estava lotado em Macau e vai assumir o comando do Destacamento de Polícia Militar de Pendências.

A publicação oficial acontecerá no Boletim Geral da Polícia Militar o que deve acontecer de hoje para amanhã para passar a valer.
Moura agradece e deseja boa sorte ao sucessor

ALTO DO RODRIGUES - Prefeitura emite comunicado importante sobre o Covid-19 no município


A gestão municipal comunica à todos que diante do resultado com a confirmação do teste positivo para o Covid-19 (coronavírus) do servidor, Navison de Lemos Baracho, secretário municipal de Administração e Planejamento, e ainda, atendendo o apelo da equipe de vigilância epidemiológica de saúde do município, a sede da prefeitura de Alto do Rodrigues, terá o seu fechamento total nos próximos 4 (quatro) dias, até domingo (10), podendo esse período ser prorrogado a qualquer momento. A abertura parcial se dará normalmente na segunda-feira (11), exclusivamente para o expediente interno, com a entrada permitida apenas aos servidores que trabalham na sede.