Memorial às vítimas de Covid

sábado, 10 de setembro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Veja o momento em que Abelardo desafia Jaqueline para um debate

O prefeito Abelardo veio com um discurso afiado e logo de cara, desafiou a candidata a prefeita pela oposição, Jaqueline Medeiros (PSD) a participar de um debate, confira o momento do desafio

ALTO DO RODRIGUES - Trecho do discurso do senador José Agripino

Acompanhe trechos do discurso do senador José Agripino no Palanque da Verdade.

ALTO DO RODRIGUES - Abelardo desafia Jaqueline para debater propostas

O prefeito Abelardo veio com tudo já no começo do seu discurso desafiou a candidata Jaqueline Medeiros (PSD), a debater propostas para o município. 

ALTO DO RODRIGUES - Jamilton Alves diz que falar sobre Abelardo é fácil

O presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN) no município, Jamilton Alves, fez seu pronunciamento no palanque da verdade, pêra dizer que é fácil falar sobre o prefeito Abelardo Rodrigues, um homem simples e de compromisso. 

Jamilton Alves, também enalteceu as qualidades de Nixon Baracho, seu candidato a vereador. Jamilton anunciou que na próxima quarta, será realizado um comício para Nixon no bairro Guarita e todos estão convidados.

ALTO DO RODRIGUES - Nixon Baracho presta conta do mandato

O vereador Nixon Baracho utilizou seu espaço no palanque da verdade para prestar conta do mandato. Nixon disse que o papel de vereador ele cumpre e falou que desde 2009 solicitou um grupo gerador para o hospital. Foi de Nixon o Projeto para colocar internet para os estudantes nas escolas, entre outros. "Sou filho de Neo e estou ao lado do povo e digo, o voto se conquista com a verdade", frisou Nixon Baracho.

ALTO DO RODRIGUES - Irmão Alex apresenta mais um projeto

O candidato a vereador Irmão Alex, utilizou seu tempo para anunciar que vai propor, caso seja eleito, a criação da Casa de apoio aos Idosos. O evangélico Hugo também levou sua palavra em nome de Alex.

ALTO DO RODRIGUES - Vote em Abelardinho e deixe o resto com a gente

Essas foram algumas das palavras do senador José Agripino no palanque da verdade, para Jajá, o povo só vai precisar votar em Abelardo e em Brasília, deixe com ele para conseguir recursos.

ALTO DO RODRIGUES - Senador José Agripino está no Palanque da Verdade

O senador José Agripino já está no Palanque de Abelardo Rodrigues 

ALTO DO RODRIGUES - Dedé Loucura vai propor a criação da Casa da Música

O candidato dedé Loucura iniciou anunciando mais um projeto, a Casa da Música, projeto que contará com o apoio da população. "Eu quero fazer algo por seus filhos", comentou em palanque o candidato Dedé loucura.

ALTO DO RODRIGUES - André Magela apresenta apoio e defende esporte e cultura

O primeiro candidato a vereador a falar foi André Magela que apresentou o desportista Ivanaldo como seu novo apoio. André também disse que vai defender o esporte e a cultura, assim como demais áreas do município. 

ALTO DO RODRIGUES - Encerramento do Palanque da Verdade será no largo da cerâmica


Mudança no local de encerramento do Palanque da Verdade acontecerá no largo da cerâmica, mas a concentração saindo do posto Diniz, passeata pela avenida Angelo Varela permanece. Além do prefeito Abelardo, da vice Emília e dos candidatos a vereador, hoje o Palanque da Verdade receberá a presença do senador José Agripino Maia.

ALTO DO RODRIGUES - É hoje, a Passeata/Comício do Palanque da Verdade, marque sua presença

 
Está confirmada a presença do senador José Agripino, presidente nacional do Democratas na Passeata e Comício que será realizado logo mais. Além do senador estão confirmadas as presenças do prefeito Abelardo Rodrigues, da vice Emília Patrícia e dos candidatos a vereadores da coligação Alto do Rodrigues Seguindo em Frente.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Para Abelardo, ganha eleição quem fala a verdade

Em seu discurso, o prefeito Abelardo disse que quem ganha a eleição, é quem fala a verdade e não engana o povo. Abelado falou sobre a construção das casas e disse que na hora que ia iniciar, a crise chegou e o governo federal cortou o repasse. Abelardo também falou que o plano de governo desta gestão foi cumprido em mais de 80%. 

Do saneamento básico, o prefeito Abelardo garantiu que na próxima gestão esse projeto será entregue a população. Das obras que estão paradas, Abelardo garantiu serão concluídas. Em recente visita ao Ministro da Educação, o mesmo garantiu ao prefeito que reajustará o valor pago para refeição de cada aluno, atualmente o valor é de 0,50 (cinquenta centavos), neste moldes a prefeitura é quem dar o complemento

Esporte
O prefeito Abelardo disse que no esporte há vários investimentos e o retorno foram os desportistas ter participado dos JERNS, e conseguido 18 medalhas.

ALTO DO RODRIGUES - Jamilton Alves reforçou apoio do seu partido para Nixon e Abelardo

Em suas palavras, o presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN), Jamilton Alves, explicou razões de ter apoiado a oposição na eleição passada, mas é preciso reconhecer o trabalho do prefeito Abelardo. Jamilton Alves, também pediu voto para Nixon Baracho, um dos candidatos a reeleição na Câmara Municipal que merece a confiança da população. 

ALTO DO RODRIGUES - Bão reforçou apoio para o prefeito Abelardo

Em suas palavras o presidente do PR e esposo da candidata a vereadora Marlene, Bão, elogiou o prefeito Abelardo e pediu voto para sua esposa, Marlene.

ALTO DO RODRIGUES - Zé de Zeca disse que Abelardo é o melhor para o município

Em suas rápidas palavras, o vereador Zé de Zeca, candidato a reeleição disse que o prefeito Abelardo Rodrigues é o melhor para o município. 

ALTO DO RODRIGUES - Graciliano Sena elogia ações de Abelardo e pede voto para Pedro Eugênio

O ex-vereador Graciliano Sena, pai do vereador Pedro Eugênio candidato a reeleição, teceu elogios a gestão de Abelardo Rodrigues. Graciliano também pediu voto para o filho Pedro Eugênio "Pedro Eugênio é sinônimo de confiança", frisou o ex-vereador

ALTO DO RODRIGUES - Nixon diz se este lado fosse quadrilha o prefeitonão estaria sido eleito 5 vezes

O vereador e presidente da Câmara municipal, Nixon Baracho utilizou seu espaço para pedir apoio para ser reeleito. "o voto é a arma democrática que temos para nos defender", comentou Nixon. Aos adversários que o julgam estar participando de uma quadrilha, Nixon disse que se esse lado fosse o que estão dizendo, o prefeito Abelardo não estaria com cinco mandatos. 

ALTO DO RODRIGUES - Irmão Alex, apresenta sua cartilha de projetos

O candidato a vereador irmão Alex, utilizou seu espaço para apresentar sua cartilha contendo os projetos que pretende realizar se for eleito. Uma delas, será ofertar mais cursos para a comunidade. Alex também pediu voto para o prefeito Abelardo Rodrigues.

ALTO DO RODRIGUES - Ina Mulatinho pediu desculpas e reforçou seu apoio ao prefeito Abelardo

Candidata a reeleição, Ina Mulatinho, iniciou seu discurso pedindo desculpas a algumas pessoas e disse que o bom político sabe pedir desculpas quando erra e não ficar passando as coisas na cara do eleitor. Ina ressaltou que vai continuar lutando por melhorias nas vidas das pessoas e reforçou seu apoio ao prefeito Abelardo.

ALTO DO RODRIGUES - Ex-vereador Cabral elogia Nixon

O ex-vereador Cabral, falou no Palanque da Verdade para elogiar a postura política de vereador Nixon Baracho, candidato a reeleição. Em seu discurso, Cabral não poupou elogios a Nixon, dizendo que Nixon é um homem de palavra merece o voto do povo. Cabral também pediu para o prefeito Abelardo Rodrigues.

ALTO DO RODRIGUES - Zé Pedro dirigiu seu discurso para os indecisos

Sempre atuante, o vereador Zé Pedro, utilizou seu discurso para pedir voto das pessoas que estão indecisa. O "apaga-rastro", também pediu voto para Abelardo Rodrigues.

ALTO DO RODRIGUES - Ex-vereador Toinho Olegario discursa no Palanque da Verdade

O ex-vereador Toinho Olegário, subiu aí palco para reforçar seu apoio só prefeito Abelardo Rodrigues. Toinho também esclareceu sua situação política quando foi candidato pela oposição, desistiu e agora apoio o prefeito Abelardo e André Magela.

ALTO DO RODRIGUES - Irani Cunha destaca bons resultados do IDEB

Falando no lugar do irmão, a secretária de educação, Irani Cunha usou o tempo de Manoelzinho, para parabenizar os educadores do município que participaram do bom resultado do IDEB. Irani destacou que todo esse sucesso é fruto do apoio do prefeito Abelardo Rodrigues para a educação.

ALTO DO RODRIGUES - Dedé Loucura vai resgatar o Forró dos Idosos

Dedé Loucura iniciou seu discurso falando algumas de suas propostas, uma delas é resgatar o Forró dos Idosos. Dedé também enalteceu seu apoio para o prefeito Abelardo Rodrigues.

ALTO DO RODRIGUES - André Magela vai resgatar eventos realizados pela mãe

O filho da ex-vereadora Edna Melo disse que vai resgatar projetos idealizados, como a festa das mães, entre outras. O discurso de André também recebeu o reforço do avô e ex-prefeito Geraldo Magela 

ALTO DO RODRIGUES - Daqui a pouco direto de Tabatinga o comício do Palanque da Verdade

Daqui a pouco, direto de Tabatinga, as principais informações sobre o comício do Palanque da Verdade, com Abelardo, Emilia e os candidatos a vereador.

E amanhã tem passeata e comício do Palanque da Verdade e já está confirmada a presença do senador José Agripino.

ALTO DO RODRIGUES - Senador José Agripino confirma presença amanhã no Palanque da Verdade

 
Está confirmada a presença do senador José Agripino, presidente nacional do Democratas, para a segunda grande mobilização política da coligação Alto do Rodrigues Seguindo em Frente. Além do senador estão confirmadas as presenças do prefeito Abelardo Rodrigues, da vice Emília Patrícia e dos candidatos a vereadores da coligação Alto do Rodrigues Seguindo em Frente.

CARNAUBAIS - Motocada deverá reunir grande público neste sábado


ALTO DO RODRIGUES - HOJE, distritos recebem a comitiva do Palanque da Verdade

Logo mais à noite, a partir das 18h, os distritos receberão a comitiva do Palanque da Verdade, sob o comando de Abelardo e Emília e os candidatos a vereadores. A concentração será nas proximidades da Escola Maria Correia, em Tabuleiro Alto, seguindo em carreata passando por São José, Gajé, Estreito, Ponciana e encerrando com grande comício no distrito de Tabatinga.

ALTO DO RODRIGUES - Diretora e Supervisora da Escola Mun. Walfredo Gurgel fala sobre o IDEB

 
A diretora da Escola Municipal Walfredo Gurgel, Claudia e a supervisora Iara Rodrigues comentaram sobre os resultados obtidos no IDEB, confira
da Secretaria da Escola Lucinha, a diretora Claudia e a supervisora Iara
 

Palavras da diretora: https://youtu.be/SAk-K-clZB0
 
Supervisora Iara Rodrigues: https://youtu.be/SAk-K-clZB0 

ALTO DO RODRIGUES - Diretor e supervisoras da Escola Municipal LMS comentaram os resultados do IDEB


Endrison dos Santos, diretor da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva (LMS) e as supervisoras Josilene Menezes e Antônio Marreiro falaram da alegria e apontaram quesitos que contribuíram para o resultado obtido no IDEB.
Alzenir, Endrison (em pé), Josilene e Antônia (sentadas).

Diretor Endrison dos Santos: https://youtu.be/WmrI6EZ5TJM
 
Supervisoras Josilene Menezes e Antonia Marreiro: https://youtu.be/Ih3zKvAj_fE

ALTO DO RODRIGUES - Escola Francisco de Oliveira Melo bateu a meta do IDEB que era pra 2019

Mais uma Escola que obteve ótimos resultados no IDEB, foi a Francisco de Oliveira Melo. Na unidade municipal de ensino, a meta alcançada foi de 5.1 e essa era a meta para o ano 2019, o diretor da Escola, professor Máximo Luiz e a supervisora Fátima Tavares falaram sobre esses resultados e se mostraram surpresos com os resultados alcançados.
 
Professor Máximo Luiz: https://youtu.be/w4upUXGguzI
 
Supervisora Fátima Tavares: https://youtu.be/eiwFsOfS2c8

ALTO DO RODRIGUES - Escola Manoel Venâncio obteve o melhor resultado entre as escolas do município

 
Se o município foi bem avaliado pelo IDEB, a Escola Manoel Venâncio Filho, de Barrocas, recebeu o melhor índice dentre as unidades de ensino do município, com a nota 5,3. O diretor da escola João Ferreira, falou sobre os números - vídeo: https://youtu.be/Xc_twEb3vHg

ALTO DO RODRIGUES - Secretária de Educação e coordenadoras dos anos iniciais e finais fala sobre o IDEB

Ontem, a Secretária Municipal de Educação, Irani Cunha falou sobre os avanços na educação que resultou em ótimos resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)
 
 
Quem também falou foi a coordenadora dos anos iniciais (1º ao 5º ano), Ionara Rodrigues
 
 
A coordenadora dos anos finais (6º ao 9º ano), Socorro Fernandes, mostra os avanços da educação no município
 

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Ótimos resultados no IDEB resultado do compromisso da gestão com a educação

Alto do Rodrigues supera as expectativas e atinge, mais uma vez, as metas projetadas pelo Ministério da Educação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). De acordo com as informações divulgadas hoje (08) pelo MEC, nosso município cresceu atingindo bons resultados, superando até mesmo, as metas projetadas para a maioria das cidades da região do Vale do Assú. Na pontuação geral de 2016, nosso município registrou 4.6, superando 3.9 de 2013, atingindo as metas estipuladas tanto para os anos iniciais quanto para os anos finais do Ensino Fundamental. Os resultados observados por escolas também superaram nossas expectativas.

Ensino Fundamental anos finais (6º. ao 9º. ano) 

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Romulo Sena

Nesta quinta, queremos parabenizar o nosso amigo e leitor, Romulo Sena, que comemora entre familiares e amigos, mais um ano de vida. Em sua residência, Romulo recebeu a visita da amigos (Mário, Dara, Vaninha, Luiz de Almira, Cia Promoções), da ex-cunhada Dôra e do sobrinho- vereador Pedro Eugênio, além das muitas ligações de felicitações recebidas durante todo o dia. Parabéns amigo, que Deus lhe conceda, Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

EMPREENDEDORISMO - Centro brasileiro desenvolve tecnologia que 'costura' metais


A busca por estruturas leves e versáteis – e mais resistentes do que as convencionais – é um permanente objeto do desejo de indústrias como a aeroespacial, a automotiva e a petrolífera. Faz sentido. Um exemplo: uma aeronave com chapas metálicas menos pesadas, ou encaixes mais eficientes, apresenta vantagens tanto no desempenho como no processo de produção. Pois o Laboratório de Estruturas Leves (LEL), do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em São José dos Campos (SP), testa várias tecnologias que perseguem esse tipo de avanço. Uma delas é a “junção por atrito”. Nesse caso, duas placas de metal são colocadas lado a lado. Um pino as aquece e mistura suas bordas por fricção – como se estivessem sendo costuradas.
 
Aplicado em fuselagens, o método torna desnecessário o uso de rebites e pode até atenuar o efeito da vibração na estrutura dos aviões. Ele elimina ainda as soldas convencionais, que ampliam em até 80% a fragilidade do material nos pontos em que são aplicadas. Para desenvolver o sistema, O LEL firmou um acordo com a Embraer, a Votorantim Metais, a Unicamp (Limeira), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR) e o Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano). “Os jatos da próxima geração, que chegarão ao mercado em 2025, adotarão de forma ampla essa tecnologia”, diz Hugo Resende, diretor do LEL. Ela já é utilizada, ainda que parcialmente, em pequenos jatos como o Eclipse. Agora, quer conquistar os grandões.

Novo e notável

O Laboratório de Estruturas Leves (LEL), do IPT, está entre os cinco mais bem equipados do mundo em seu campo de atuação. Realiza pesquisas de estruturas metálicas e de materiais compósitos (que possuem dois ou mais elementos, como fibras de carbono). Foi inaugurado em 2014, com investimentos de R$ 47 milhões. Ocupa uma área de 4,5 mil metros quadrados (pouco maior que metade de um campo de futebol, como o Maracanã).
 

ESPORTE - Ricardo de Oliveira conquista primeiro ouro do Brasil nas Paralimpíadas


O Brasil ganhou a primeira medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos 2016. Ricardo Costa de Oliveira conquistou o ouro no salto em distância na categoria T11 (cego total). O brasileiro venceu no último salto, quando alcançou a marca de 6 metros e 52 centímetros. A prata ficou com o norte americano Lex Gillete que saltou 6 metros e 44 centímetos. Bronze para o ucraniano Ruslan Katyshev com 6 metros e 20 centímetros.

ALTO DO RODRIGUES - Festa em dose dupla no Palanque da Verdade


Neste fim de semana, o Palanque da Verdade com Abelardo, Emília e os candidatos a vereadores, realizarão duas grandes mobilizações políticas para prestigiar moradores da zona rural e área urbana. Amanhã (09) a festa começa na zona rural, onde a partir das 18h, saindo de Tabuleiro Alto haverá grande carreata passando por São José, Gajé, Estreito, Ponciana e encerramento com grande comício no distrito de Tabatinga.
 
No sábado (10), será a vez dos moradores da área urbana e a concentração começa a partir das 18h próximo ao posto Diniz, saindo em passeata por toda avenida Ângelo Varela encerrando com grande comício nas proximidades do Supermercado Soberano.

BRASIL - Comissão da Agenda Brasil retoma análise da regulamentação de jogos de azar


A proposta que regulamenta os jogos de azar no Brasil volta à pauta da Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional (CEDN), nesta quinta-feira (8), em reunião marcada para as 14h30. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 186/2014, que integra a Agenda Brasil, já tinha sido enviado para o Plenário, mas um requerimento aprovado no início de agosto determinou o reexame da matéria pela comissão.
O autor do requerimento, senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), é o novo relator do projeto, em substituição ao senador Blairo Maggi (PR-MT), que assumiu o Ministério da Agricultura. Blairo é autor do substitutivo à proposta original, já aprovado na comissão e que havia sido remetido ao Plenário.
O projeto original, do senador Ciro Nogueira (PP-PI), libera o funcionamento de cassinos e bingos, além de jogo do bicho e de apostas eletrônicas. Fernando Bezerra atualizou o substitutivo, com vistas a coibir a possibilidade de lavagem de dinheiro e garantir a obtenção de benefícios econômicos e sociais com o jogo legalizado.
A ideia é tratar os jogos de azar como uma atividade econômica formal, geradora de tributos, empregos e renda. Pretende-se ainda que essas atividades possam ser instrumentos de política regional, com a imposição de percentual mínimo para abertura de cassinos nas regiões menos desenvolvidas do país.

ALTO DO RODRIGUES - Grupo Filhinhos do Papai sai em defesa da homossexual Rebeka

O grupo de jovens Filhinhos do Papai emitiu Nota de Repúdio em apoio à Rebeka, dona de uma casa de drink (famoso Cabaré), que se sentiu excluída da visitação da candidata a prefeita Jaqueline Medeiros (PSD). Confira a Nota publicada no facebook

ALTO DO RODRIGUES - Para Rebeka, Jaqueline não visitou sua residência por preconceito

Nas redes sociais um dos assuntos mais badalados foi o comentário da homossexual Rebeka que se sentiu excluída da visita de Jaqueline Medeiros, segunda a mesma, por ser homossexual e proprietária de uma casa de drinks. Confira o comentário postado por Rebeka em sua página pessoal no facebook.
 

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Jaqueline e Mê têm recursos negados pela Justiça Eleitoral

Jaqueline Medeiros (PSD) e Mê (PTN) tiveram seus recursos (Embargos de Declaração) negados pela Justiça Eleitoral. A candidata a prefeita e o seu vice, entraram com recursos, mas a juíza Dra Maria Cristina Menezes de Paiva Viana negou a solicitação, mantendo indeferidas as candidaturas de Jaqueline e Mê.

ALTO DO RODRIGUES - Justiça nega recurso à Lobão e candidatura a vereador continua indeferida

Através de sua assessoria jurídica, o vereador Lobão tinha entrado justiça eleitoral com recurso (Embargos de Declaração) tentar conseguir o deferimento de sua candidatura, mas a juíza da Comarca de Pendências, Dra Maria Cristina Menezes de Paiva Viana, negou o recurso solicitado pelo vereador e manteve o indeferimento da candidatura. Na decisão, a magistrada disse que se o PTN foi excluído da coligação não há nenhuma possibilidade de dar deferimento em candidaturas a vereador pelo PTN.

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

AFONSO BEZERRA - Kelps Lima reforça seu apoio para Neto de Zoraide e Valmir

O deputado estadual e candidato a prefeito de Natal, Kelps Lima, elogiou a história de vida do candidato Neto de Zoraide, que é parecida com a dele, que é filho de pessoas simples e conseguiu mostrar que é possível realizar sonhos grandes. Em Afonso Bezerra, Kelps reforçou o apoio para Neto de Zoraide e Neto. Kelps disse que não podia ser ingrato com a votação expressiva para deputado estadual e mesmo com a campanha para prefeito não podia faltar para dar apoio. "Aqui é uma cidade que precisar continuar com o desenvolvimento", comentou Kelps.

AFONSO BEZERRA - Rogério Marinho participa do comício de Neto de Zoraide e Valmir

O deputado federal Rogerio Marinho elogiou a forma como a população gosta da política. O federal também parabenizou o prefeito Jackson que recebeu destaque no jornal Folha de SP. Rogério reforçou seu compromisso com a chapa Neto de Zoraide e Valmir e de os dois terão que ter pulso firme para governar.