Memorial às vítimas de Covid

sábado, 27 de agosto de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Comemorações para os aniversariantes do dia

Os dois aniversariantes de hoje receberam durante todo o dia, muitas felicitações pela passagem do seu natalício.
Galera do grupo "filhinhos do papai" parabenizando Wilson
Dora posando para as nossas letra com amigos 
Mais fotos dos amigos 
Chipita e Rudney comemorando os dois aniversários 
Wilson, Jefte e Tetê se Celina

ALTO DO RODRIGUES - AFC é bi-campeão

O time que mais coleciona títulos inéditos conseguiu mais um, tornou-se bi-campeão da Copa RN, vencendo a forte equipe do LADEC, da cidade de Lagoa D'Anta. 

O jogo terminou há poucos minutos e aconteceu no ginásio da cidade Lagoa D'Anta e o nosso orgulho no futsal empatou em 1 a 1 no tempo normal e no segundo tempo da prorrogação, o virou o placar para 2 a 1, tornando-se no-campeão da competição. 

A prefeitura deu total apoio a toda equipe do AFC. Parabéns aos campeões.

ALTO DO RODRIGUES - Motoclube Fé na estrada desembarca no município trazendo boas novas


O Motoclube Fé na Estrada chega hoje na cidade trazendo muito boas novas. Alegria, esporte, passeio, música, palavra de Deus e muita solidariedade. Mais informações no decorrer do dia.

ALTO DO RODRIGUES - Ministério Público Eleitoral pede a exclusão das candidaturas de Mê e Lobão

Mê e Lobão com problemas a resolver na Justiça Eleitoral
O Ministério Público Eleitoral (MPE) na pessoa do Dr Ricardo Manoel da Cruz Formiga opinou pela exclusão das candidaturas de Mê (Jonas Augusto de Souza, candidato à vice) e Lobão (Antonio Leão Fernandes Neto, candidato a vereador) ambos do PTN, na coligação da candidata do PSD em Alto do Rodrigues. Para o MPE, os dois (pai e filho), desrespeitaram a Lei Eleitoral por não estarem coligados na majoritária (à prefeito), estando apenas na proporcional (vereador). Em seu relatório o MPE também aponta erros que levaram a pedir a exclusão das candidaturas de Mê e Lobão da coligação Juntos Para Vencer I e II. A decisão do caso vai parar na mesa na nova juíza eleitoral que deverá chegar essa semana. 

Confira a decisão do Ministério Público Eleitoral





ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Dôra


Aproveitando o espaço, queremos também parabenizar a nossa amiga e leitora diária, Maria Auxiliadora da Silva Sena, conhecida carinhosamente como Dôra. A mãe de Pedro Eugênio e João Eugênio festeja mais um ano de vida e, nós, desejamos muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

ALTO DO RODRIGUES - Tem bomba chegando!!!

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Wilson Rodrigues


Queremos parabenizar neste sábado, o nosso amigo e leitor, Wilson Rodrigues que comemora mais um ano de vida, com muito a comemorar. Desejamos ao esposo de Talita e ao pai de Wilson Filho, muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Aproveite este fim de semana para economizar no Supermercado Soberano


ELEIÇÕES - Mais de 100 cidades potiguares solicitaram reforço das Forças Armadas

Além da 47ª Zona Eleitoral da Comarca de Pendências que abrange os municípios de Alto do Rodrigues, Pendências e Carnaubais, mais de 100 cidades potiguares, solicitaram reforço das Forças Armadas 

Conheça as 52 Zonas Eleitorais solicitantes:

5ª, 6ª, 7ª, 8ª, 9ª, 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, 15ª, 17ª, 18ª, 19ª, 21ª, 22ª, 25ª, 26ª, 27ª, 28ª, 29ª, 30ª, 31ª, 32ª, 33ª, 35ª, 36ª, 38ª, 39ª, 43ª, 44ª, 45ª, 46ª, 47ª, 48ª, 49ª, 50ª, 52ª, 53ª, 54ª, 55ª, 56ª, 57ª, 58ª, 59ª, 60ª, 62ª, 63ª, 64ª, 65ª, 66ª, 67ª, 68ª

Eleições 2016: começa hoje a propaganda eleitoral no rádio e na TV

Começa hoje a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão destinada aos candidatos a prefeito e vereador nas eleições de outubro. Este ano, em razão das alterações introduzidas pela Lei 13.165/2015 (Reforma Eleitoral), a propaganda será mais curta. O período foi reduzido de 45 para 35 dias, terminando no dia 29 de setembro. Também não haverá mais propaganda em bloco para os candidatos aos cargos de vereador, que terão direito somente a inserções de 30 ou 60 segundos. A propaganda eleitoral no rádio e na TV restringe-se ao horário gratuito, sendo proibida a veiculação de qualquer propaganda paga.

A propaganda deverá ser veiculada inclusive nas rádios comunitárias, nas emissoras de televisão que operam em VHF e UHF e nos canais de TV por assinatura de responsabilidade das câmaras municipais. O conteúdo da propaganda é de inteira responsabilidade do candidato, partido político e coligação. É assegurada a participação, no horário eleitoral gratuito, do candidato cujo pedido de registro esteja sendo questionado judicialmente (sub judice) ou que tenha sido protocolado no prazo legal, ainda que não apreciado pelo juiz eleitoral. Não são admitidos cortes instantâneos ou qualquer tipo de censura prévia nos programas eleitorais gratuitos.

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Charles Neto

Hoje o dia é todo especial para esta criança, com inteligência de gente adulta. Nosso aniversariante do dia atende pelo nome de Charles Neto, alegria da casa dos avós Jefte e Vanderleia e da avó materna Lucy Carla. Que Deus possa abençoar os pais Pablo e Rita Lima e ao pequeno-grande menino, muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Nixon quer discutir com autoridades soluções para evitar incêndios em São José

Nixon (camisa laranja) e Augusto (ao lado em pé) escutando o pleito da comunidade
O presidente da Câmara Municipal Nixon Baracho (DEM) esteve nesta noite de quinta-feira, participando de uma reunião com moradores do distrito de São José. Acompanhado pelo amigo da comunidade Augusto, o vereador escutou atentamente o pleito dos moradores que pedem uma providência urgente para evitar incêndios nas matas próximo à comunidade, o último aconteceu no dia 20 deste mês, trazendo vários prejuízos. 

Nixon Baracho prometeu convidar na próxima sessão da Câmara Municipal, o secretário municipal do meio ambiente para discutir o assunto. O vereador candidato à reeleição também prometeu na comunidade levar o assunto ao prefeito Abelardo Rodrigues e a Termoaçu para tratar do assunto e juntos encontrarem soluções. "A comunidade não pode ser prejudicada por atos irresponsáveis", comentou o vereador.

moradores explicando e problema e cobrando soluções

ALTO DO RODRIGUES - Plano de Governo de Abelardo é mais completo do que a candidata do PSD


Nossa equipe estava dando uma espiada nos Planos de Governo dos candidatos à prefeito Abelardo (DEM) e Jaqueline (PSD). O Plano de Governo enviado pelo candidato Abelardo Rodrigues contêm 25 páginas já o Plano de Governo da candidata da oposição pelo PSD, têm apenas 3 páginas. Isso demonstra, pelo menos, pouco apreço tanto com a cidade e muito mais com os seus moradores. 

terça-feira, 23 de agosto de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Amigos e correligionários de Emília Patricia fazem festa surpresa

A juventude se reuniu nesta terça para fazer uma festa surpresa para comemorar o aniversário da vice-prefeita Ekilua Patricia. A festa surpresa acontece neste momento lá na casa de Batistinha. Cada um contribuiu com o que pôde para fazer a festa para a aniversariante do dia.

BRASIL - Lewandowski nega pedido da defesa de Dilma para anular votação da pronúncia

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, decidiu nesta terça-feira negar recurso da presidente afastada Dilma Rousseff que visava anular a votação da pronúncia no processo de impeachment. A decisão mantém o início do julgamento para a próxima quinta-feira (25).

Em um documento de 37 páginas, Lewandowski aborda diversos questionamentos feitos pela defesa e decide “não conhecer” do recurso. O presidente do STF ressalta que não cabe à Corte analisar decisões sobre o mérito do processo. O presidente do STF, porém, vai além e afirma não ter encontrado nas questões levantadas pela defesa nada que justificasse a revisão da decisão dos senadores.
]
Lewandowski afirma que o fato de as preliminares terem sido votadas em bloco não causaram “prejuízo” à defesa e ressalta que a votação ocorreu desta forma por decisão da própria bancada do PT que fez o destaque reunindo os questionamentos. Ele ressaltou que em seu relatório o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) rejeitou as preliminares justificando individualmente os motivos. Lewandowski observou ainda ser recorrente também no Judiciário a votação em bloco de preliminares. O presidente do STF rejeitou ainda outro pedido da defesa, de absolvição sumária. Ele ressaltou que cabe aos senadores fazer o julgamento e que a manifestação pela pronúncia já rechaça essa hipótese.

O Globo

ANIVERSARIANTE DO DIA: Ellon Kayo


Queremos parabenizar o nosso amigo e jovem leitor Ellon Kayo que festeja nesta terça mais um ano de vida. Desejamos a este valoroso homem de Deus muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

BRASIL - Presidente de federação pede um ano de licença maternidade e mais creches

Os 70 anos da Federação Democrática Internacional de Mulheres (Fedim) foram celebrados, nesta segunda-feira (22), em sessão especial do Senado, presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS). Durante a sessão, a presidente da Fedim, Márcia Campos, à frente da instituição há 15 anos, defendeu o direito das mulheres a um ano de licença-maternidade e a construção de mais creches no país.


BRASIL - Processo de impeachment seguiu a Constituição, diz Senado à OEA

O Senado observou todos os "preceitos constitucionais, legais e regimentais" ao longo do processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, segundo documento encaminhado na noite desta segunda-feira (22) a Mario López Garelli, integrante da Secretaria-Executiva da Comissão Interamericana de Direitos Humanos. Assinado pelo advogado do Senado, Alberto Cascais, o documento é uma resposta a pedido de esclarecimento feito ao Ministério das Relações Exteriores pela comissão, ligada à Organização dos Estados Americanos (OEA).

Segundo o documento enviado à OEA, não há "que se falar em qualquer ilegalidade ou inconstitucionalidade dos atos praticados pelo Senado Federal, no uso de sua competência assegurada pela Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, por intermédio dos senadores regularmente eleitos pelo povo". O pedido de informações foi apresentado ao governo brasileiro pela OEA depois que parlamentares do PT protocolaram representação contra o processo de impeachment junto à Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

BRASIL - “Pílula do câncer” é testada em seres humanos

Simples Placebo ou droga realmente eficaz no combate ao câncer? Vinte anos depois de ser sintetizada e começar a ser distribuída pelo químico Gilberto Chierice no interior de São Paulo, a fosfoetanolamina, composto de nome complicado que se tornou sinônimo de polêmica, finalmente é posta à prova em humanos de acordo com padrões reconhecidos pelo governo e instituições de pesquisa (veja quadro).

Dois estudos clínicos conduzidos por entidades respeitadas no setor de oncologia estão dando os primeiros passos. Um deles, do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), é financiado pelo governo daquele estado. O outro, com financiamento dos Ministérios da Saúde e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, é feito em parceria pelo Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos da Universidade Federal do Ceará (NPDM-UFC) e pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca), com sede no Rio de Janeiro.

MACAU - Programa "Macau em Notícia" estreia nesta terça

Nesta terça-feira, 23, ao meio dia, estreia novo programa na rádio 94 FM.“Macau em Notícias” com informações, política, utilidade pública, prestação de serviço e o dia a dia da cidade e região. O programa até então apresentado na rádio 87.9 FM, será levado ao ar pelo prefixo da 94 FM, diariamente de segunda a sábado, sempre a partir do meio dia.

ESTADO ISEP deve suspender atividades em Natal e Santa Cuz

A Justiça atendeu pedido do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN), em ação civil pública, e determinou que o Instituto Superior de Educação Pesqueira (Isep) suspenda as atividades em Natal e Santa Cruz, a partir dos próximos períodos ou semestres, referentes aos cursos que ministra. A instituição de ensino superior fica ainda impedida de iniciar ou divulgar novas turmas de graduação ou pós-graduação até regularizar a situação.

De acordo com a ação do MPF/RN, o Isep não tem autorização do MEC para ofertar cursos de graduação fora de sua sede, em Pesqueira (PE), e não possui credenciamento para ensino a distância (EAD). Por tal motivo, o instituto alega que firmou convênio com outra instituição de ensino, credenciada pelo MEC, a fim de viabilizar a prestação de serviços educacionais a distância.

Entretanto, a legislação vigente permite esse tipo de convênio entre as instituições unicamente para atividades de natureza operacional e logística, como a utilização da infraestrutura. “As atividades de natureza acadêmica são de responsabilidade estrita da instituição credenciada, não podendo ser delegadas a outras entidades, explica a ação do MPF”.

Alunos devem procurar o MPF – os alunos matriculados no Isep devem procurar a Setor de Atendimento ao Cidadão, na sede no MPF (endereço abaixo) para prestar informações, nos dias 25 e 26 de agosto, no horário das 10h às 17h. A ideia é ter um cadastro preliminar de pessoas que teriam sido lesadas pela instituição de ensino, visando eventual ressarcimento dos danos materiais e morais, assim como coletar detalhes que possam auxiliar na instrução do processo, que tramita na 5ª Vara da Justiça Federal. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3232-3935.

AFONSO BEZERRA - Futuro presídio no município é mais perto do vizinho Alto do Rodrigues

Mui amigo e correligionário o governador Robinson Faria com o prefeito Jackson
Conversando com o prefeito Jackson Bezerra (PSD), após o comício de Neto de Zoraide e Valmir, o gestor nos disse que as instalações do futuro presídio que será erguido no município é mais perto 17km do Alto do Rodrigues do que os 32 km de distância de Afonso Bezerra.

Ao nosso diretor, o prefeito Jackson afirmou categoricamente que o governador Robinson Faria (PSD), não consultor o município sobre a instalação do futuro presídio no município. "Estive com Robinson Faria em um eventos e ele não me disse nada desse presídio", disse o prefeito.

ALTO DO RODRIGUES - Chegou o grande dia. Corra no Soberano e veja como ficar mais bela

Hoje, você vai encontrar uma bela novidade no Supermercado Soberano: o  Camarim Bio Extratus.  Um salão de beleza itinerante, montado em um caminhão baú, que circula por todo Brasil atendendo ao público em geral. 

Quer saber como participar do Camarim Bio Extratus? Na compra de 2 produtos Bio Extratus (exceto o Tritano 30g), você tem acesso direto ao Camarim podendo fazer análise capilar gratuita e ainda realizar procedimentos como corte, hidratação capilar e/ou escova.



Esperamos por você!

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Emília Patrícia


A festa hoje é toda dela. Queremos parabenizar nesta terça, a atual vice-prefeita e candidata á reeleição pela passagem do seu natalício. Que Deus continue lhe concedendo sabedoria para conseguir driblar os obstáculos (como já vem fazendo) e muita saúde para enfrentar os desafios da campanha. Desejamos mais Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso para esta mulher forte e guerreira.

AFONSO BEZERRA - Comícios de Neto de Zoraide/Valmir e Chico/Valquir movimenta cidade nesta segunda

Essa foto foi tirada às 23:30 desta segunda-feira, mostra a animação dos correligionários e simpatizantes dos dois adversários políticos.

É tradição fazer o primeiro comício na segunda-feira, dia da feira no município. Mas, nesta segunda foi diferente, tanto os correligionários de Neto Zoraide/Valmir e Chico Bertuleza/Valquir se esforçaram para fazer o melhor de cada lado. A convite da dupla Neto  de Zoraide e Valmir registramos através de transmissões ao vivo pelo facebook, parte do comício dos candidatos do PTN e PSDB. Já por volta das 23:30, faltando apenas trinta minutos para o encerramento de acordo com a Justiça Eleitoral, um grande número de pessoas ainda estava animada do lado  das "araras" como se denomina os simpatizantes da chapa Neto de Zoraide e Valmir Pereira. Na passeata, a animação do "bacurau", os simpatizantes e correligionários de Chico Bertuleza/Valquir fizeram bonito, mas quando se aproximou a turma das "araras" a alegria foi mais contagiante. As inovações dos "araras" com sinalizadores da cor do partido (vermelho) deixou a passeata mais bonita e as transmissões ao vivo também fizeram uma diferença. Tivemos mais de 1000 visualizações nas transmissões, superando às nossas expectativas. No geral, as "Araras" saíram na frente, essa foi a impressão por muitos que só assistiam e não votam no município, confira alguns flashs!