Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 4 de junho de 2010


                         ORGULHO                        

EMPRESAS ALTORODRIGUENSES NA MAIOR FEIRA DO PETROLEO E GAS DO MUNDO.

Amanhã os proprietários das empresas Mafran e F. I. Cunha serão os únicos do Vale do Açu e do Alto do Rodrigues a participar da maior feira de Petroleo e Gas do Mundo, que acontecerá de 09 a 12 de junho, no Stampede Park, localizado na cidade de Calgary, estado de Alberta, Canada. Pelo menos 2000 expositores já estão confirmados e segundo os organizadores, são esperados pelo menos 20 mil visitantes durante a feira e, Joaquim e Ildemar além de bem representar o Alto do Rodrigues estarão fazendo contatos para futuros negócios da área de Petroleo e Gás na região, já que muitas empresas internacionais desejam instalar parques eólicos na nossa região.
TURISTANDO
A feira termina no dia 12, mas o empresário Joaquim da Mafram, vai visitar algumas cidades da bonita Canadá. Depois mais novidades sobre a viagem à negócios dos empresários Joaquim e Ildemar, representantes altorodriguenses na feira internacional do Petroleo e Gas.

ALTO DO RODRIGUES

ESPETÁCULO "A CURA" NA CASA DA CULTURA

A companhia de dança Gira Dança, de Natal, realizará hoje, às19h, na Casa da Cultura em Alto do Rodrigues um grande espetáculo musical, com o tema “A Cura”. A trupe também fará apresentação em Pendências, no ginásio Poliesportivo Oto Bezerra, para o lançamento do selo Unicef. O espetáculo tem direção artística de Anderson Leão e trilha sonora de Rosa de Pedra. A nossa equipe foi convidada para fazer a cobertura pelo diretor artístico de Pendências, Dionlenes Dias e da articuladora Leonor Rosa, desde já agradecemos e marcaremos presença no espetáculo. Para quem ainda não sabe, a Casa da Cultura no Alto do Rodrigues, fica localizada na saída do Alto para Assu, vizinho ao canteiro da antiga Rio Proerg.

GUAMARE

LULA VOLTA A ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA
O vereador Emilson de Borba, mais conhecido como Lula, deverá assumir novamente o comando da Câmara Municipal de Guamaré, a notícia foi confirmada agora a pouco para a nossa equipe. A sessão ordinária que seria realizada nesse momento, não está acontecendo e não há nenhum edil no prédio da Casa. Mas na cidade, muitos fogos e comemorações e a espera dos vereadores da base governista que devem ter ido a Macau pra pegar a decisão da Justiça e entregar ao atual presidente Gustavo Henrique, deixando-o ciente de entregar a presidência para Lula, temporariamente.

PENDÊNCIAS

DEFINIDAS ATRAÇÕES DA FESTA DO PADROEIRO 
De 15 a 23 de junho, acontecerá mais uma grande festa em comemoração do Padroeiro do município, São João Batista, veja a programação social.

15/06 - concurso de quadrilhas matutas - atração musical JB SHOW
16/06 - concurso de quadrilhas matutas atração musical JOÃO AMORIM SHOW
1706 - concurso de quadrilha matuta - atração musical OS MÁXIMO DO FORRO
18/06 - SHOW RELIGIOSO COM ADRIANA
19/06 - Show FORRO CUBANO E BANDA GRAFITH
20/06 - show NILSON VIANA FORRO MENINA DENGOSA, ZACARIAS E FORRO ARROBA
21/06 - concurso de quadrilhas estilizadas - atração musical HIGINO E PERDIDÕES DO FORRO,
22/06 - concurso de quadrilhas estilizadas, atrações musicais LUIZ CARLOS E VANIA SHOW
23/06 - Show de Violeiros - Premiação das Quadrilhas Campeãs com show LANE CARDOSO E FERRO NA BONECA.

CONFIRMADA ATRAÇÕES DA 28ª FESTA DAS ROCAS
O grande promoter, assessor de comunicação e suplente de vereador, Francisco Nunes, mas tem nome artístico de Teté, já confirmou as atrações da 28ª Festa das Rocas, que se realizará no dia 10 de julho. FORRO DO BOM COM KATIA CILENE, DEDIM GOUVEIA, E O REI DA SANFONA JORGE DO ACORDEON. Teté avisa que a divulgação das bandas foi bem aceita pelo público de Pendências, Alto do Rodrigues e toda a região, “A Festa das Rocas é tradição e nós não podíamos deixar de trazer as atrações que o povo gosta”, disse o promoter ao nosso blog. Mais informações sobre a festa, em breve.

ANIVERSÁRIOS

Essa semana quem festejou idade nova foi Zilminha e Williana Karla.


Zilminha, festejou idade nova como uma celebridade que é. Na segunda-feira (31) Logo cedo, às 06h recebeu uma bonita homenagem dos ex-alunos do Projeto Despertar, de onde era diretora. Às 09h, recebeu mais homenagem dos atuais alunos da entidade. 
E, a noite as amigas mais próximas lhe prepararam uma grande surpresa para Zilminha. Receba também, os nossos parabéns.




Ontem (03), Williana Karla, mais carinhosamente chamada de Lila, festejou com a família, filhos e amigos, sua idade nova. A festa foi organizada na casa da prima. Uma das convidadas foi a diretora financeira do jornal AltoNoticias, Vanderleia Estevam e vários amigos mais próximos.


Muita comida, bebida e um bom bate-papo rechearam a noite da aniversariante.
PARA RELAXAR

Filho conversa com o pai, pois precisa fazer um trabalho escolar e tem que saber o que é política. O pai, diz: Meu filho, vou lhe explicar, dentro de casa, para você entender melhor.
Eu, que trabalho que coloco o dinheiro dentro de casa, eu sou o capitalismo
Sua mãe, é quem gasta, define quem vai pagar e o que vai comprar, ela é o governo.
A empregada, é o povo.
Seu irmão mais novo é o futuro do Brasil. E, o filho anotou tudo atentamente.
Na madrugada, o irmãozinho fica todo cagado, o irmão acorda assustado com o choro do bebê e decide procurar os pais.
Ao chegar no quarto dos pais, vê que apenas sua mãe dorme profundamente, aí ele pensa que o pai ta banheiro. Vai até o banheiro e não encontra ninguém.
Decide acordar a empregada, mas a porta estava fechada, então o filho estudante, olha pelo buraco da fechadura e vê seu pai, f.... a empregada. O menino volta pro quarto e deixa o irmão todo cagado até amanhecer.
No café da manhã, o filho diz: Papai, acho que agora eu sei o que é política. O pai muito contente, responde: Então diga meu filho com as suas palavras.
“Pai, enquanto o capitalismo f... o povo, o governo dorme profundamente e o futuro do Brasil fica todo cagado.

Tenham todos um ótimo FDS (Fim De Semana)

ALTO DO RODRIGUES

RESENHA DA CÂMARA do dia 02 de junho

VEREADOR CABRAL(PMDB)
No dia 31 de maio, recebi uma convocação do presidente do meu partido, para uma reunião no dia 14 de junho, onde o tema da reunião é defender em plenário todas as matérias postas em discussão e votação, enviadas pelo executivo ao legislativo, votando no sentido da aprovação em matérias de interesse da administração. Eu acho um absurdo essa determinação, porque não existe isso, já fui a candidato pela quinta vez e nunca vi falar na constituição federal, na Lei Orgânica do Município e no regimento interno, que um vereador que se elege, vem pra Câmara para aprovar só matérias de interesse da administração. Isso é um erro e nunca foi visto em Alto do Rodrigues, nós vereadores quando ganhamos é pelo voto do povo, para defender o povo e a cidade.
Agora a matéria que vem do executivo em benefício da cidade, do povo, nós vereadores temos que votar, porque estamos aqui para defender o povo e a cidade. Nunca ouvi falar de uma decisão dessas em mais de 20 anos de minha vida pública. Pela primeira vez e nessa gestão, que um vereador do partido, é obrigado a votar em matéria do partido. Eu pergunto a vocês se já ouviu falar isso em Alto do Rodrigues, que um vereador do PMDB tem que votar na matéria e contra a cidade. Eu pergunto aos amigos do democratas o que o partido exige para dar sustentação ao outro partido. Com essa gestão que aí está nós nunca deixamos de votar em matéria de interesse da sua administração.
Mas, o presidente do PMDB, tá desorientado, mal informado ou mal assessorado. Eu já fui vaiado nessa casa pelo povo em benefício dessa administração que aí está e, hoje ele mandar uma proposta, dizendo que o vereador do PMDB, tem que votar em todas as matérias. Isso é mesmo que decretação, isso é uma prisão preventiva para os vereadores. Um erro cometido por minha pessoa ainda na gestão anterior, onde assinamos a doação de um terreno por unanimidade e essa gestão veio e foi aprovado para tomar o terreno de volta, esse erro eu cometi e fiz errado. Ainda mais o prefeito manda dizer que eu tenho que votar na matéria de seu interesse, se ele tiver fazendo uma boa administração, tudo bem. Agora se ele for um prefeito desastrado, como vai ficar a minha situação perante o meu povo?

VEREADORA DORA (PP)
Quanto ao assunto da convocação dos colegas vereadores pelo seu partido, eu acredito que o estão querendo colocar uma venda nos olhos das pessoas. Nos blogs, eles ficam querendo processar as pessoas, mas tem blogs aí que dizem coisas horríveis, mas como falam deles, eles não gostam. Acho até que daqui a alguns dias esse blog não estará mais no ar. Nesse blog eles falam do peixe da semana santa que ainda não foi pago, do fardamento escolar que não foi pago, dos carros de mão que também não foi pago, então, eles falam muitas coisas. Esse blog está mostrando as coisas. Eles mandaram gente de confiança deles gravar, mas o que eu digo, pode gravar porque sinceramente tudo que eu digo é verdade.

Festas Juninas
Acredito que muitos dos jovens que aqui está, participava de quadrilhas juninas, que esse ano, acabou. No ano passado a juventude, perdeu os troféus que sempre recebiam porque chegavam atrasados, se tinha carro não tinha gasolina essa foi a penúria que passou os nossos jovens no ano passado. Decepcionados, alguns estão dançando em Macau, outros em Pendências e hoje a gente se depara com o relatório enviado pelo prefeito, onde diz que a gestão gastou mais de um milhão e duzentos mil em festejos. Lembro-me que todos os anos o patrocínio que nós da Câmara ajudávamos na medida do possível, mas o maior era o da prefeitura. Só vemos uma grande tristeza no nosso município. Na próxima semana vou trazer muitas outras novidades sobre o relatório enviado à Câmara. Quanto ao requerimento que solicita a presença do secretário de obras para dar esclarecimentos sobre a reforma das casas, nós fizemos o requerimento como manda a Lei e vamos aguardar se na próxima semana o secretário comparece. Enquanto o secretário não aparece a população fica sofrendo e, vai depender se o prefeito permitir a vinda do secretário de obras.
Mesmo o prefeito não tendo enviado à essa casa todos os gastos relativos à 2009, o Tribunal de Contas do Estado, agora está disponibilizando através da rede mundial de computadores, todos os gastos do prefeito. Vocês sabiam que o prefeito destinou mais de 1.266.000,00 em festejos regionais? Confirmado, a banda aviões do forró custou aos cofres públicos R$ 100 mil reais, para tocar apenas duas horas.
Na próxima semana, trarei mais assuntos importantes para essa Casa e dar satisfação do nosso trabalho ao povo de Alto do Rodrigues.

JONAS AUGUSTO DE SOUZA (MÊ) - PMDB
Esse ofício que o presidente mandou para Cabral mandou pra mim também. Ele fica me ameaçando, eu não tenho rabo preso com a prefeitura, eu prometi que daqui a quatro anos eu não entro nessa prefeitura. Eu tenho do que viver, minha empresa trabalha para a Petrobras e ele fica ameaçando para ver se nos expulsa do partido, mas não pode.

NIXON (DEM)
Gostaria de começar meu pronunciamento, dando explicações para algumas famílias e pessoas como Tantico, além de outros colegas que estão com problemas nas suas residências e, assim como foi nosso papel chamar o representante da empresa que estava fazendo as reformas para vir aqui dar satisfações nessa Casa para o povo e, novamente falei com o engenheiro que me afirmou que vai realizar o serviço que se comprometeu. Tenho dar satisfação também dos moradores que residem nos terrenos conhecidos como “Chico Gerente ou Rogério”, população que reside nas ruas Erivelton e reafirmo, meu papel é cobrar, porque se eu administrasse recursos, quem fazia era eu mesmo.
Quem me conhece no dia a dia, sabe que sou um homem de ação, não tenho demagogia, agora infelizmente eu não administro recursos. Já fiz requerimentos várias vezes, para o secretário olhar com a situação do esgoto que se encontra na Rua Beira Rio e de diversas ruas nas proximidades da localidade que já citei. Estamos aqui pra cobrar e tenham certeza que meu papel de vereador eu estou fazendo, dia a dia, sem me esconder, sem fugir de ninguém, pois de uma coisa eu tenho certeza, tanto eu como vocês querem o bem de Alto do Rodrigues.

TOINHO OLEGÁRIO (DEM)
Tá difícil a situação do prefeito, ele é meu amigo pessoal, mas o prefeito tá perdido, quando manda um ofício desse para dois vereadores e da forma que ele ta fazendo, vai ficar pior. O prefeito só fica pedindo pra gente ter calma e já se faz um ano e seis meses e nada acontece. Peço de coração que todos vão a uma igreja orar ou rezar pelo prefeito, ele ta precisando. Agora seria muito importante que vocês aparecessem aqui na Câmara, nos momentos bons, não é só nos momentos ruins.

ANTONIO JOSÉ (DEM)
Eu gostaria de informar durante o ano de 2009, pelos serviços prestados ou não da forma que nós queríamos, mas no ano de 2010, a rádio comunitária Ouro Negro não recebeu nenhum centavo. Quero agradecer as pessoas que estão aqui, prestigiando a sessão, muitas delas, não sabiam como funciona a Casa, continuem vindo a essa Casa.

 ZÉ PEDRO (DEM)
Vou iniciar meu pronunciamento parabenizando a toda plenária pela presença aqui nesta noite, mesmo sem o meu carro de som nas ruas, pois está quebrado. Quero fazer alguns requerimentos verbais para o prefeito de Alto do Rodrigues, onde solicito que ele envie a essa Casa:
Nota Fiscal da empresa que executou o serviço na quadra de esporte em Sitio São José, no dia 15 de abril de 2009, no valor de R$ 6.692,00.
Nota fiscal da empresa que executou na comunidade de Canafístula, na quadra de esportes que custou R$ 11.715,00, no dia 13 de abril de 2009
Nota fiscal da empresa que fez a reforma do colégio de São José, no valor de R$ 44.151,00, no dia 15 de abril de 2009.
O cidadão por nome de Dárcio Andrieli Leandro de Assis Ferreira, primo do prefeito, que tinha sido nomeado como diretor de esportes, mas no dia 23 de março de 2009, foi destinado para esse rapaz, R$ 8.150,00.
No esporte em Alto do Rodrigues está morto, o campo de Tabatinga, você vai encontrar rebanho de bode, comendo dentro do campo. Se for estádio Abelardão, ele pintou por fora, lá dentro, ainda há família morando, da época das enchentes de 2009.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

ALTO DO RODRIGUES

Começou a sessão da câmara municipal
VALE DO AÇU
Mais notícias daqui a pouco sobre a sessão da Câmara Municipal de Pendências, as novidades de Carnaubais e o que acontece em Ipanguaçu. Saiba também, quais são as empresas altorodriguenses que participarão de um feira e congresso internacional, que acontece no Canadá. Além dos preparativos para a sessão da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues.

ALTO DO RODRIGUES

PARTIDO QUER OBRIGAR VEREADORES A VOTAREM APENAS EM BENEFÍCIO DA ADMINISTRAÇÃO. E O POVO COMO FICA?
 
Depois que o secretário de saúde e o engenheiro da empresa que fez as reformas das casas foram à Câmara dar explicações  à população e aos vereadores, o partido do prefeito Eider Medeiros está querendo pressionar seus representantes na Casa, vereadores Cabral e Mê,  para só votarem em matérias de interesse da administração e recusar todas as proposituras infundadas que possam macular a administração.

A POLÊMICA
A polêmica começou depois que a vereadora do PP, Dôra, enviou o requerimento por escrito como determina o regimento interno, solicitando do secretário de obras do município, a lista das 400 pessoas que foram beneficiadas e os valores gastos nas reformas das casas, que foi divulgada.
NA PRÁTICA
O partido que é presidido pelo irmão do prefeito, quer que os seus dois edis, não votem em nenhum projeto, requerimentos, (seja lá o que for), dos vereadores Zé Pedro e Dôra, mesmo que seja para dar esclarecimentos à população. 

OPINIÃO
O vereador Zé Pedro ao saber do assunto que já está circulando na cidade disse que o prefeito só procura trabalho e problemas para a própria administração. Se ele quer pressionar os seus vereadores, o partido democratas pode fazer a mesma coisa e como tem a maioria na Casa, muita coisa pode mudar "até ele (prefeito) pode ir à Câmara dar satisfação dos grandes desvios dos recursos públicos da prefeitura, ganhando título da população e da opinião público como a pior administração do Vale do Açu", disparou o edil.

E O POVO?
Com essa discussão sobre os vereadores votarem ou não a  bel prazer da administração atual, como fica o povo, que escolheu nove representantes, para fiscalizar e a prefeitura e defende-los na Câmara?
Os mais interessados em escutar explicações do secretário de obras, na última quarta-feira (26), era o povo. Povo que tá sofrendo com a falta de compromisso, de planejamento, de organização de uma gestão que entrou com a "vontade" de fazer acontecer, mas até o presente momento nada fez, pelo menos nas ruas da cidade, esse é o sentimento do povo, em grande parte, das pessoas que votaram com o atual gestor. O povo assiste a um descontrole administrativo público, jamais visto em 48 anos de existência do municipio de Alto do Rodrigues.

MEMÓRIA
Vale ressaltar que o secretário de administração Sergio Alves, não compareceu à Câmara para dar explicações sobre as contratações dos comissionados, no ano passado, porque não foi aprovado, pelos vereadores que dão sustentação ao governo de Eider Medeiros.

terça-feira, 1 de junho de 2010

ALTO DO RODRIGUES

AMANHÃ A CÂMARA PEGA FOGO
As sessões da Câmara estão lotando todas as quartas-feiras, a cada capítulo, uma novidade, uma denúncia e todos assistem e escutam as verdades contadas pelos vereadores Zé Pedro e Dora. Amanhã, iremos mostrar os principais trechos dos discursos de Zé Pedro e Nixon, além da briga que aconteceu depois que terminou a sessão.

NOTÍCIA-BOMBA
Alguns vereadores receberam uma convocação do partido que fazem parte, onde na pauta será discutido as diretrizes partidárias e a linha política a ser seguidas pelos parlamentares do... amanhã, todos os detalhes sobre o assunto. Como dizem por aí, tim-tim por tim-tim.

O bicho vai pegar na sessão de amanhã. Previsão de lotação da plenária, mas lembrem-se, polícia deve se fazer presente, para acalmar os "ânimos" dos mais exaltados ou que estejam pertubando a ordem dos trabalhos dos vereadores, defensores do povo e fiscalizadores do poder público.

IPANGUAÇU

ALUNOS DE  INFORMÁTICA DO CIC RECEBEM CERTIFICADOS HOJE

Acontece hoje a solenidade de entrega de 60 certificados para os usuários do Curso de Noções Básicas de Informática, ofertado pela Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, através da Secretaria de Assistência Social e o CIC- Centro Integrado da Cidadania.
Segundo o professor Ailton França,coordenador geral de programas da instituição, nos próximos dias será anunciada uma nova data para o processo de inscrições visando preencher as vagas disponíveis para os novos cursos que o CIC venha a oferecer."Estamos atendendo a demanda daqueles que zelam por sua profissionalização", adianta Ailton França.

ATENDIMENTO MÉDICO À UBARANA

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde viabilizou ontem 31/05, atendimento médico na comunidade de Ubarana. A população da localidade foi atendida com o atendimento odontológico com orientação e prevenção bucal, palestra sob a responsabilidade da Odontóloga Drª. Áquila, aplicação de fluor, consultas médicas de rotina, verificação de pressão arterial e vacinação. O local do atendimento se deu na capela da própria comunidade.


Ainda durante ação, houve palestra com o tema: Dia Mundial sem Tabaco, que teve como ministrante o Secretário adjunto de Saúde Francisco Canindé. Na palestra ele destacou insistentemente os prejuízos que oS cidadãos fumantes ativos ou passivos podem ter. Segundo informações, no Brasil, 12 Estados já aderiram a lei que proíbe o consumo do cigarro em áreas fechadas como bares e restaurantes.

A Secretaria de Saúde iniciou nesta semana a Campanha de imunização contra Pneumonia em crianças de 2 anos e três meses idade. Para Francinete Silvino, responsável pela sala de imunização, um estudo realizado, detectou que um número expressivo de crianças sofrem com problemas respiratórios. A vacina anti-pneumocócica, protege as formas mais graves de doenças como, pneumonia, meningite, septicemia, sinusite, otites, conjuntivite e bronquite.
HISTÓRIAS DE POLÍCIA NAS ONDAS DO RÁDIO
Com Walfran Valentim

Morte Simples
O homem estava prestando depoimento na delegacia. Tinha acabado de matar a mulher.
— Por que o senhor matou sua esposa? - quis saber o delegado.
— Porque ela estava me traindo, respondeu.
— E por que não matou o amante dela?
— Ora, seu delegado, é melhor mata uma mulher só, do que, um homem diferente a cada semana!



Curiosidades do futebol brasileiro
 
Recorde de expulsões no futebol brasileiro
Portuguesa de Desportos e Botafogo-RJ jogavam pelo Torneio Rio-São Paulo de 1954, no Pacaembu. Mas a partida acabou aos 31 minutos do segundo tempo, quando estava 3 x 1 para a Lusa. Tudo porque os 32 jogadores acabaram expulsos de campo. A confusão começou com o zagueiro Thomé, do Botafogo, que tentava cobrar um tiro de meta enquanto o atacante Ortega, da Lusa, catimbava, tentando ganhar tempo. Os dois discutiram, trocaram socos e pontapés e acabaram envolvendo os outros jogadores. O juiz da partida, Carlos
de Oliveira Monteiro, ficou assistindo a briga, esperou a coisa acalmar e, no final da confusão, expulsou todo mundo: Lindolfo, Nena, Valter, Herminio, Clóvis, Ceci, Dido, Renato, Nelsinho, Edmur e Ortega, da Portuguesa; Pianowski, Thomé, Floriano, Ruarinho, Bob, Juvenal, Garrincha, Dino da Costa, Carlyle, Jaime e Vinícius, do Botafogo. Naquele dia, só escaparam Osvaldinho, da Lusa, e Araty, do Botafogo, que haviam sido substituídos por Nelsinho e Ruarinho.
 

Flávio, o primeiro jogador a vencer as três divisões do Brasileiro
O goleiro do América-MG, o alagoano Flávio, atingiu um recorde ao conquistar a Série C de 2009: é o primeiro atleta brasileiro a vencer as três divisões do Campeonato Nacional.
Flávio venceu a Série B em 1995 com o Atlético-PR; a Série A em 2001 também com o Atlético-PR e a Série C em 2009 com o América-MG.
Outro aspecto importante: o Estádio Independência talvez seja recordista no Brasil em decisões das Séries B e C: foi palco da Final da B em 1971 (Villa Nova 2x1 Remo) e 1997 (América-MG 1x0 Vila Nova-GO) e da Final da C em 1990 (América-MG 0x0 Atlético-Go, jogo de ida) e em 2009 (América-MG 1x0 Asa-AL).
 
A ficha do Goleiro
Nome Completo: Flávio Emídio dos Santos
Idade: 38
Naturalidade: Maceió/AL
Altura: 1,89m - Peso: 89 kg
Clubes que já defendeu :
CSA/AL, Atlético/PR, Vasco/RJ, Paraná/PR e América/MG
 
 
A história moderna do futebol tem cerca de 150 anos.
Tudo começou precisamente no ano de 1863, quando na Inglaterra se separaram o "rugby-football" e a "Association Football", para se fundar a mais antiga do mundo: A "Football Association".
Os dois tipos de jogo tinham praticamente as mesmas raízes. Conhecemos desta pré-história pelo menos uma dezena de fatos diferentes divulgados pelos meios de comunicação. Evidentemente, às vezes podem-se contestar certas deduções, mas algumas coisas são claras: a "bola" se jogava com os pés a pelo menos 1000 anos atrás e não existe nenhum motivo para considerar o jogo com o pé como sua forma secundária degenerada do jogo "natural" com as mãos.

O INICIO
Pelo contrario: Apesar da necessidade de ter que lutar com todo o corpo (incluindo também pernas e pés) pela "Bola" em um grande tumulto geral sem regras, parece que, no começo, se considerava uma coisa extremamente difícil e, por tanto, muito hábil, dominar a bola com o pé. A forma mais antiga, que se pode considerar como demonstração deste ponto de vista "científico", representa a tal prova de habilidade.
Ela remonta a China do século 3 e 2 antes de nossa era. Mais precisamente na época da dinastia de Han, existe um livro de instruções militar no qual figura, parte dos exercícios físicos, o Tsuh Kuh. Uma bola de couro enxertada com plumas e pelos teria que ser lançada com o pé a uma pequena rede, com uma abertura de 30 a 40 cm, cercada de varas de bambu. Uma mostra de habilidade que requeria seguramente muita destreza e técnica.
Outra versão seria a qual os jogadores estavam obstaculizados no caminho até a meta, podendo jogar a bola com pés, peito e ombros, menos com as mãos, tendo que salvar os ataques da equipe contrária. De modo que a técnica artística da bola dos jogadores atuais não é uma coisa tão nova como muitas vezes se supõe.
Do Oriente provem outra forma diferente, a uns 500 a 600 anos mais tarde e que se joga, todavia, ainda hoje. É um tipo de futebol em circulo, menos espetacular, mais digno e solene. É um exercício cerimonial, que também exige certa habilidade. Em uma superfície relativamente pequena, os "jogadores" têm que passar a bola uns aos outros sem ter que deixar cair no chão.
Muito mais animados eram os "Epislciros" gregos, da qual se sabe relativamente pouco, e os "Harpastum" romano.
Os romanos tinham uma bola e duas equipes jogando em um terreno retangular, limitado com linhas de marcação e dividido com uma linha mediana. A bola teria que ser lançada atrás da linha de marcação do adversário.
Este esporte foi muito popular entre os anos 700 e 800. Os romanos introduziram este jogo na Bretanha e pode ser considerado como precursor do futebol, igualmente o "Hurling", que era muito popular entre a população Celta e que se pratica, ainda hoje, em Cornwell na Irlanda. De todas as maneiras, o jogo "decisivo" que hoje conhecemos, tem sua origem na Inglaterra e Escócia.

Fonte: Site da FIFA
 
***                             
Visita ao Prefeito
Quem não se lembra do eterno presidente do Corinthians Paulista Vicente Mateus. Na década de 80 o Homem foi até o gabinete do prefeito, mas foi barrado pelo seu secretário.
— Seu Mateus, acho que o prefeito não vai poder atendê-lo, está com um pessoal que veio de Brasília...
— Ora, deixe de bobagem! Vai lá e fala pra ele que eu vim de Mercedes!

PENDÊNCIAS

SESSÃO 
Vereadores de Câmara fazem realizam hoje mais capítulo da (novela) sessão ordinária, na pauta de hoje, muitas acusações e as palavras do novos integrantes da oposição, Franklin Teixeira, Dra Tácia e João do Leite.

PRESIDÊNCIA
Foi essa palavra (presidência) o motivo de tanta desarmonia entre os vereadores que faziam parte da bancada do prefeito Ivan Padilha. Agora os mais novos integrantes, se juntam aos tarinbados edis para escolher entre os fazem o grupo da oposição, o novo presidente, mas esse capítulo ainda não foi escrito, quem sabe nos próximos.


GUAMARÉ

JUSTIÇA DEVOLVE PRESIDÊNCIA A GUSTAVO
O presidente tinha sido afastado na semana retrassada, mas na última sexta-feira, quando o presidente em exercício, vereador Emilson de Borba Cunha, acreditava que podia presidir a sessão, chegou a ordem da justiça, devolvendo o poder ao vereador Gustavo Henrique. "Gustavo não vai ficar aqui, vai para a prefeitura", disse uma das pessoas que estava na sessão, perguntamos o porquê: "Ele vai assumir a prefeitura", disse em tom de extrema alegria, a cidadã.
Ainda está sendo analisado pela justiça um processo contra o atual prefeito, Auricélio Teixeira, sobre compra de voto,, das eleições de 2008, que se for confirmada, poderá perder o cargo, assumindo temporariamente o presidente da Casa, vereador Gustavo Henrique.
Mozaniel não poderá ser candidato novamente, em virtude do prefeito em exercício, ser o seu cunhado, qpodendo Gustavo Henrique ser o candidato.
ALTO DO RODRIGUES

AINDA HOJE, NOTÍCIA-BOMBA SOBRE A POLÍTICA E OS VEREADORES.

segunda-feira, 31 de maio de 2010


ALTO DO RODRIGUES

DISTRITO DE ESTREITO RECEBE ABELARDO E RITA
De braços abertos o distrito de Estreito recebeu ex-prefeito Abelardo Rodrigues, sua esposa, Rita Rodrigues, comitiva e convidados no bar de Chico de Mariquinha. A festa foi organizada por Noel, uma das fortes lideranças da comunidade, o próprio Chico, além de centenas de pessoas que já estavam com saudades do casal mais querido da cidade. "O carinho que temos por Abelardo e Rita ultrapassa os limites da prefeitura, somos amigos de Abelardo e Rita, e não só, do ex-prefeito e a ex-primeira dama", disse um dos moradores daquela comunidade. Por lá passaram pessoas de todos os distritos e comunidades, pessoas simples, empresários, profissionais liberais, funcionários públicos marcaram presença no evento. A festa, começou por volta das 11 horas e só terminou próximo as 21 horas. Muita bebida, comida à vontade, alegria, descontração e um papo sadio, foram os ingredientes desse evento que será programado para outros distritos. "O povo agora está sentindo falta de Abelardo e Rita", disse uma moradora de Estreito.

ABELARDO VISITA MARIA JOSÉ
Depois da grande festa que foi organizada para o casal Abelardo e Rita, a comitiva seguiu para a casa de Maria José, onde foram recepcionados com muita atenção, uma janta super especial, refrigerantes e cervejas para quem ainda tinha pique para tomar mais algumas. A vereadora Dora e amigas apareceram por lá, além de outras pessoas que fazem parte da prefeitura, mas que preferiram não aparecer nas fotos, por medo de represálias.

ABELARDO E RITA NA PIZZARIA
Para fechar a noite, ops, a madrugada, Abelardo e Rita e sua comitiva, aportou em uma badalada pizzaria para se deliciar de uma gostosa pizza e por lá, outras pessoas vieram abraçar o casal. Destaque para atletas do futsal que agradeceram o apoio no esporte. "Esse homem é nota 10", disse uma moradora que ia passando pelo local.

 
"As palavras de incentivo das pessoas são muito importantes para mim, recarrega minhas baterias para poder seguir em frente" Abelardo Rodrigues Filho.

 Abelardo agradece as pessoas que tiveram nesse evento, organizado expontaneamente por Noel e amigos.

De outro ângulo, dezenas de pessoas chegavam para prestigiar o evento.
 
 Muita gente na festança para o casal mais querido do Alto do Rodrigues, Abelardo e Rita.

 Amigos, novos e velhos correligionários na festa.

 Visual da festa organizada por Noel para Abelardo e Rita.

 Bendito sóis vós, entre as mulheres, parte I. Na foto com Maria José, Vanderleia e Edilza.

 Amigo é amigo, o resto é conversa fiada.

 Estou com Abelardo e não abro nem pra um trem carregado de dinamite

 Maria José, Abelardo e Edilza.

 O vereador Zé Pedro (último) não poderia deixar de prestigiar esse evento para Abelardo e Rita e seus amigos.


 O vereador invendável Zé Pedro, com o consultor de empresas, André, Abelardo e Carlinhos de São José

 Uma das sortudas da festa foi Sabrina que ganhou beijo de Abelardo e...

... devolveu a expressão de carinho para sua esposa, Rita Rodrigues. Ao lado as amigas sorridentes Edilza e Maria José

 Abelardo posa com amigos para registrar o momento.

 Edilza, Maria José, Xavier e Vanderleia, contribuiram para a beleza do evento.

 Já pelas 14h, muitos carros próximos ao bar de Chico de Mariquinha.

 Um visual bem rápido da casa de show que se transformou em encontro dos amigos do casal Abelardo e Rita.

 Todos escutando atentamente as palavras de Abelardo. A amiga Négia de São José estava todo ouvidos.

 Noel, (agachado) apresenta os amigos de Estreito e vizinhaça que vieram prestigiar o casal Abelardo e Rita.

 Muito bem acompando pelas amigas Edilza e Maria José, Toinho registra o momento ímpar.

 Abelardo recebe casal de amigos do distrito de Estreito.

 Cheio de estilo, Alex mostra a última foto com o cabelo grande.

 Artur e Ivo foram prestigiar os amigos Abelardo e Rita.

 As empresárias Ceição, Iranete e Vanderléia presente na festa.

 Amigos e amigos na festa para Abelardo e Rita.

 Cada vez, ia aumentando o número de carros e pessoas presentes na festa para o casal Abelardo e Rita.

 Amigos para sempre, Carlinhos e Edilza.

 Sorrindo, Maria José e Rita, posam para as nossas lentes.

 Luzinha, ladeada pelo filho e nora.

 Quem também esteve por lá, foi o presidente do Democrata no Alto do Rodrigues, Giovani Justino, que ao lado do amigo Carlinhos de São José e o filho, Giovani, posou para as nossas lentes.

 Com um amplo espaço a gurizada brincou à vontade.

 Da janela, Abelardo recebe expressões de carinho das pessoas do distrito de Estreito.

 Zezeca, Ivo, Salete, Abelardo, Edna, Carlinhos de São José e Soldado

 
 André e sua namorada na festa preparada para o casal Abelardo e Rita.


 Edna reencontra velhos amigos.

 A ex-vereadora Edna com a amiga Edilza

 As amigas fortes de Abelardo.

 A matriarca da família Magela, Salete(2ª branco), posa na foto com Abelardo e parte de sua extensa família.

 "Aê Abelardim, tamu aê na área, conte com nóis".

 Giovani Filho e amigos na festa para Abelardo e Rita.

 a ex-vereadora Edna (branco), mesmo na foto, ainda agradeceu a Deus através da reza, pelos amigos que tem na saúde

 Abelardo e os amigos que trabalha na saúde do município.

O amigo Soldado, Abelardo, Chico de Mariquinha, Rita e Noel.

 No centro a liderança, Noel ladeado por Rivanda e amiga.

 Com a família, o desportista Izinho vai prestigiar o amigo de hoje e sempre, Abelardo

 Nailson, Thiago, Abelardo, Macau e uma liderança

 Nailson, Ritinha, Abelardo, Célia, Rita, uma amiga e Gilvaneide

 Os amigos e empresários, Ivo e Francimar com o casal Abelardo e Rita.

Depois do trabalho, Vecinho, foi prestigiar o evento para o casal Abelardo e Rita, no distrito de Estreito.

 Os amigos Mário e Maria José na festa para o casal Abelardo e Rita.

 Com o empresário, Mário, do ramo de panificação, Abelardo agradece a sua presença

 Os amigos, Carlinhos, Zezeca e Francimar (matéria)
 
 Mário deve tá dizendo "Rita, eeeeeeeeessa mulher é forte mesmo"

Abelardo" pé de valsa" dançando, como ninguém

 Bendito sóis vós entre as mulheres. Ceição, a querida Tetê de Celina, Luzinha, Roberta, Iranete, Rita (esposa) e Erivaneide.

 Abelardo feliz com a presença do empresário José Antonio

 Galera jovem acompanhou o casal Abelardo e Rita

Os amigos, Mário e Thaíse

O empresário Romulo Sena e Maria José

Rita, Abelardo, Angelita, Edilza e o pequeno Hudson

Abelardo com sua amiga fiel, Lucicarla

Incentivando os jovens no esporte