Memorial às vítimas de Covid

sábado, 24 de setembro de 2016

PENDÊNCIAS - Fernandinho reune multidão em palestra e o senador Garibaldi prestigia mobilização


Ontem, a população de Pendências que desejam ver Fernandinho e Zé Maria, prefeito e vice, deram mais uma demonstração de força, união e alegria, com o que seria apenas uma Palestra para os moradores do Conjunto Nossa Senhora de Lourdes, se transformou em passeata, motocada e uma multidão acompanhou os candidatos a prefeito, vice e os vereadores para escutar as palavras verdadeiras de Fernandinho. Para completar a festa, o senador Garibaldi Alves prestigiou o evento enaltecendo as qualidades de Fernandinho

ALTO DO RODRIGUES - E falando em pesquisa...

Nesta semana falamos que estava circulando uma pesquisa pelas ruas da cidade. A nossa leitora Carmem Maura nos relembrou a épica pesquisa do então prefeito Eider Medeiros candidato a reeleição em 2012 que dava uma diferença de 18 pontos  para o liso Abelardo Rodrigues. Quem não lembra do áudio nos carros de som dizendo "Eu já sabia, Eider Medeiros vai ser prefeito denovo..." e quando abriram-se às urnas, o (velho liso como diziam) Abelardo Rodrigues venceu por uma diferença de 166 votos. 

O homem rico, cheio de lideranças, rádio comunitária, entrou pra história e cumpriu o que dizia a música dele "Eider vai fazer em 4 anos o que não fizeram em 20" e fez mesmo. Só Eider conseguiu o feito de ter sido o único prefeito do Vale a perder a reeleição. Eider também tem outro título, o de Ficha Suja, em apenas 1 mandato já ficou inelegível por 8 anos. Nenhum político da cidade atingiu esse feito.

Antes de concluírem as pesquisas já falam em números por aí, mas se for igual a pesquisa que o ex-gestor mandou publicar, Abelardo Rodrigues chegará ao seu sexto mandato.

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Wilka Carla

Queremos parabenizar neste sábado, a nossa amiga e leitora, Wilka Carla que festeja mais um aniversário.  Desejamos muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso para este bela e guerreira mulher

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Programa Conversando com o seu Prefeito, agora é em definitivo na rádio, diz STF

Decisão do Ministro Marco Aurélio em favor da população de Alto do Rodrigues
 Pronto. Acabou mais uma pendenga judicial entre a rádio local que se diz comunitária e o município. O Supremo Tribunal Federal (STF) deu ganho de causa para o município contra a rádio FM Ouro Negro. Vamos começar pelo começo como diz o matuto. Não conseguimos entender como um meio de comunicação comunitário se nega a transmitir um programa institucional do governo municipal e só o faz "na marra", no nosso entender não haveria necessidade de chegar a tal ponto.

A Justiça tinha dado a oportunidade da direção da FM apontar uma outra rádio comunitária no município para fazer a transmissão do programa, como não apontou (porque não têm), a mais alta Corte do judiciário deu ganho de causa ao município e com essa decisão (já transitado e julgado) a rádio que se diz comunitária é OBRIGADA A INCLUIR DEFINITIVAMENTE NA GRADE DE PROGRAMAÇÃO DA EMISSORA O PROGRAMA INSTITUCIONAL CONVERSANDO COM O SEU PREFEITO e não provisória como insistia a diretoria da emissora de rádio.

O STF enviou uma Carta de Intimação para dar a ciência do prefeito municipal e deve ter enviado, também, para a diretoria da rádio. Quem ganha com essa decisão é a população de Alto do Rodrigues/RN.

Ah, não cabe mais recurso, agora é atender ou atender!

AFONSO BEZERRA - "Se ter credibilidade e pagar em dia, for coisa de barão, eu sou barão"

O candidato a prefeito pelo PTN, Neto de Zoraide, discursou no maior comício dos últimos 20 anos e  mandou recado para seus adversários que tentam lhe apelidar de "barão". Pelas palavras de Neto, ele não é barão, porque tudo que conseguiu foi a custo de muito trabalho e dedicação e disparou: "Se ter credibilidade no comércio e pagar em dia os meus funcionários, for ser barão, eu sou barão", disse Neto de Zoraide.

PENDÊNCIAS - Conjunto N Sra de Lourdes receberá caravana com Fernandinho, Zé Maria e vereadores


ALTO DO RODRIGUES - Gestão do prefeito Abelardo Rodrigues sempre apoiando as artes marciais

Professor Rafael Leones recebendo o material esportivo das mãos do coordenador de esportes 
Se em todas as áreas a gestão do prefeito Abelardo Rodrigues sempre é destaque, no esporte não poderia ser diferente, são 14 modalidades que recebem apoio e incentivo dessa gestão. Entre as modalidades, o Muay Tai da academia Garra Combat BFC, foi uma das academias que recebeu material esportivo para treinamentos dos atletas, além de todo INCENTIVO e APOIO da atual gestão. Inclusive, da academia treinada por este professor, o aluno Feliciano chegou a subir no lugar mais alto do pódio.

De uma vez só, a prefeitura entregou: 4 aparadores Bang Chute médio, 3 aparadores Bang Chute grande, 1 aparadores Bang Chute meia lua, 8 Luvas Shiroi foco para artes marciais (curva), 4 Luvas Shinay Box couro ecológico, 2 luvas pretorian MMA Training, 2 suportes Fhysicus para Double Ball, 4 Caneleiras Bang para Muay Thai com Pe, 1 Teto solo Shiroi couro sintético.

Atleta recebendo equipamento de treinamento das mãos do prefeito Abelardo

Prefeito Abelardo, Vereador Zé Pedro e atletas de artes marciais recebendo o material esportivo

ALTO DO RODRIGUES - Nixon presta conta do mandato e entra no clima da contagem regressiva para dia 2


ALTO DO RODRIGUES - Ex-governador "do Tamborete" confirma presença no Palanque da Verdade


GUAMARÉ - "Os Laranjinhas" preparam uma das maiores passeatas e comício do município


PENDÊNCIAS - Leitor reconhece a força do apoio de Jailton e Ivan mas diz quem vai governar é Fernandinho

O nosso leitor Humberto Menezes publicou em suas redes sociais sua opinião e declarou apoio a Fernandinho, como candidato a prefeito do município, confira o que disse o jovem

Apenas minha opinião.
1° O candidato a prefeito é FER-NAN-DINHO, não é IVAN PADILHA nem muito menos JAILTON.
E voto nele pq ele é um cara super gente boa, amigo de todos, humilde, merecedor do meu voto e pq acho que hoje ele é a melhor opção para ser o chefe do executivo de Pendências!


2° IVAN não é o candidato, mas se fosse, eu votaria nele de novo(pela 3° vez) pq não sou ingrato e reconheço o que ele fez por Pendências e pelo povo dessa cidade!
Ao contrário de alguns, que foram beneficiado várias vezes, por vários anos e hj andam difamando o nosso gestor nos 4 cantos da cidade e aqui no Facebook.

3° Jailton também não é candidato, mas se fosse não votaria nele. Não pela pessoa dele, apesar de nunca ter tido contato com ele, ele parece ser uma pessoa boa e que faz pelo os deles! Não votaria nele como político e pela administração que ele fez.

Mas sejamos sincero, ele é um ótimo apoio para qualquer candidato, tem muitos votos e é um ótimo articulador político. Por isso a preocupação dos adversários com o apoio dele a FERNANDINHO! Então deixem de hipocrisia e mimimi. Tão muito preocupado com Jailton!
4° Pra não esquecer de lembrar, relembrar é preciso... O candidato bacurau éFernandinho Medeiross, e é ele que vai administrar nossa cidade a partir de Janeiro de 2017!
#Éo15
#Tome15
#ÉMuido
#DeixemDeMimimi
#DeixemDeMuido

ELEIÇÕES - TSE defere o envio de tropas federais para o RN

TSE defere o envio de tropas federais para o RN
Na sessão de 20 de setembro corrente, o Tribunal Superior Eleitoral, nos termos do artigo 23, XIV, do Código Eleitoral e atendidas as exigências estabelecidas na Resolução TSE nº 21.843/2004, deferiu a requisição de força federal para 47 Zonas Eleitorais contemplando 86 municípios do Rio Grande do Norte. A Corte Superior Eleitoral ainda não apreciou o pedido de envio de tropas federais para o município de Parnamirim (48ª e 50ª ZEs).


ALTO DO RODRIGUES - Acompanhe o discurso de Marlene e do presidente do PR municipal

No último grande comício do Palanque da Verdade, um dos discursos solicitados foi o da candidata a vereador Marlene, esposa de Francisco Paiva da Silva, conhecido com Bão, atual presidente do PR municipal.

ALTO DO RODRIGUES - Vereador Nixon candidato a reeleição na contagem regressiva para o dia 02


Uma sacada legal do vereador e presidente da Câmara Municipal, candidato a reeleição. Em um banner entra no clima da contagem regressiva e aproveita para prestar contas do mandato. De acordo com o próprio a ideia é lançar algumas das principais iniciativas e requerimentos até o dia da eleição. "Serão duas postagens por dia com a contagem e alguns (dos muitos) requerimentos do meu mandato", frisou o vereador Nixon Baracho

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Tem pesquisa nas ruas

Tivemos a informação que tem pesquisas nas ruas da cidade. Vamos aguardar pra saber se vai ser registrada na Justiça Eleitoral

AOS LEITORES - Compre e utilize os serviços de nossos parceiros


GUAMARÉ - Mozaniel e Edinho de Moacyr realizarão grande mobilização neste domingo

Vem crescendo dia a dia a aceitação popular de Mozaniel e Edinho de Moacir, candidatos a prefeito e vice. Neste domingo está marcada uma grande mobilização da coligação e deverá reunir multidão com sempre vem acontecendo.

ELEIÇÕES - 2ª via do título de eleitor pode ser requerida até hoje

2ª via do titulo de eleitor pode ser requerida até quinta (22)
Hoje é o último dia para que o eleitor possa obter a segunda via do seu título eleitoral. O eleitor deverá se dirigir ao seu respectivo cartório eleitoral, A segunda via do título é fornecida na hora e sem custos. O eleitor deverá levar um documento de identidade original com foto (Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade ou carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão), que comprove a nacionalidade brasileira, Comprovante de endereço recente, comprovante de quitação do serviço militar (se do sexo masculino).

Atenção:
Não é possível solicitar a segunda via por outra pessoa, mesmo com qualquer tipo de procuração.

Os documentos apresentados devem ser originais.

PENDÊNCIAS - População elogia palanque de Fernandinho e Zé Maria


A cada dia, mais e mais pessoas começam a decidir e apoiar a candidatura de Fernandinho a prefeito e Zé Maria como vice. Cada palestra nos bairros e distritos reúne uma multidão que vai para ouvir atentamente às propostas de Fernandinho e Zé Maria para desenvolver o município. Outro fato que tem chamado a atenção dos eleitores pendencienses os discursos não envolver agressões pessoais, ofensas aos candidatos adversários. Nas redes sociais, uma eleitora opinou sobre o que estamos falando

CARNAUBAIS - Aniversariante do dia: Prefeito Junior Benevides


Queremos parabenizar nesta quinta, o prefeito bacurau Junior Benevides (PMDB) que comemora junto ao seu povo e familiares, mais um ano de vida. Desejamos ao prefeito candidato a reeleição muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso na sua caminhada.

ALTO DO RODRIGUES - Presidente de honra do bacurau, confirma presença no Comício do Tamborete

Neste sábado, 24, mais uma importante figura política vai subir no Palanque da Verdade. Estamos falando do ex-senador da República e ex-governador, atual presidente de honra do PMDB estadual, Geraldo Melo. Além do convidado especial, teremos as presenças do prefeito Abelardo Rodrigues, da vice Emília Patrícia e de todos os candidatos a vereador pela coligação Alto do Rodrigues Seguindo em Frente.

De acordo com a assessoria da campanha, a festa política deverá ter início a partir das 18h se concentrando próximo ao posto Diniz, descendo em passeata pela Avenida Angelo Varela até o ponto central, o largo da cerâmica, local dos discursos memoráveis.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Cabral, criticou Eider Medeiros, Jaqueline, elogiou Abelardo e pediu voto pra Nixon

O ex-presidente da Câmara Municipal Cabral, soltou o verbo no comício Apaga-Rastro, idealizado pelo vereador Zé Pedro (DEM), na noite de ontem, no bairro Guarita.

O ex-vereador de cinco mandatos não poupou críticas ao ex-prefeito Eider e a ex-secretária de assistência social, Jaqueline Medeiros. Em seu discurso, Cabral enalteceu qualidades do prefeito Abelardo Rodrigues, candidato a reeleição pelo DEM. Para finalizar seu forte discurso, Cabralzinho pediu voto para Nixon Baracho e renovou seu apoio para a chapa Abelardo e Emília, prefeito e vice.

PENDÊNCIAS - Fernandinho, Zé Maria e candidatos a vereadores convidam para uma palestra, veja o local


ALTO DO RODRIGUES - Sindicato afirma que prefeito Abelardo cumpriu 80% das promessas com a categoria


Ontem, o prefeito Abelardo Rodrigues acompanhado da vice Emília Patrícia e dos candidatos a vereador, estiveram na sede do Sindicato dos Servidores Públicos do Alto do Rodrigues (SINDISERPAR) para assinar a Carta-Compromisso com a categoria. A presidente da entidade, professora Dalvanira Morais afirmou que o prefeito Abelardo Rodrigues cumpriu com a categoria mais de 80% das promessas do Plano de Governo desta gestão.

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Caninde Tomaz


Queremos parabenizar nesta quarta, o nosso amigo, leitor, parceiro e colunista do nosso jornal impresso, Canindé Tomaz. Neste dia 21, o desportista, torcedor do ABC e do Botafogo, completa mais um ano de vida e nós lhe desejamos muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

ELEIÇÕES - TRE/RN realizará eleição simulada biométrica em Vila Flor neste domingo (25)

No próximo domingo (25), das 8 às 15h, 2.589 eleitores de Vila Flor poderão testar o sistema de votação com identificação biométrica, recém-implantado no município, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.

Equipes da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e da 11ª Zona Eleitoral já estarão na cidade desde o sábado (24), preparando as seções eleitorais, realizando reunião para orientações aos mesários e promovendo a divulgação do evento na cidade, com o objetivo de convidar o eleitor para a ação. Na votação simulada, os eleitores são convidados para testarem e conhecerem como o novo sistema funciona, sobretudo o reconhecimento da digital coletada pelo TRE.

Em 2016, 1.754.127 eleitores norteriograndenses votarão usando a tecnologia de identificação biométrica, correspondendo a 73% do eleitorado do Estado. De um total de 167 municípios, 68 farão uso de tal tecnologia de forma integral, 39 não terão a biometria e 60 utilizarão sistema híbrido, ou seja, somente os eleitores destas localidades que compareçam à revisão ordinária e tiveram suas digitais coletadas exercitarão seu direito de voto com a identificação biométrica.

ELEIÇÕES - Fim das coligações está quase pronto para ser votado em Plenário

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 36/2016, que extingue as coligações nas eleições proporcionais e estabelece cláusula de barreira para o funcionamento parlamentar de partidos políticos, passou pela quarta sessão de discussão no Plenário do Senado.

A PEC 36/2016, que também reforça a exigência de fidelidade partidária, é discutida de forma conjunta com a PEC 113A/2015, da Câmara dos Deputados, que também trata de questões relacionadas ao sistema político e eleitoral.

Na discussão da proposta na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), foi aprovada uma emenda de Ricardo Ferraço (PSDB-ES) criando a figura da federação de partidos, que permite a união de legendas com afinidade ideológica e programática, preservando-as de restrições que poderiam atingi-las separadamente. A emenda foi incluída no substitutivo de Aloysio Nunes Ferreira - Foto abaixo (PSDB-SP).

Agora as duas PECs precisam apenas de mais uma sessão de discussão antes da votação em primeiro turno. A aprovação exige no mínimo 49 votos favoráveis. Se passar pelo primeiro turno, a matéria será debatida em outras três sessões, antes da votação em segundo turno.


BRASIL - Senado aprova novas regras para renegociação de dívidas de agricultores

As dívidas contraídas por agricultores das regiões abrangidas pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e pela Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) poderão ser quitadas ou renegociadas com descontos até 29 de dezembro de 2017. As novas regras, previstas em projeto de lei de conversão da Medida Provisória (MP) 733/2016, foram aprovadas nesta terça-feira (20) pelo Senado e encaminhadas para sanção presidencial.

Presidente da comissão mista que analisou a MP, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) afirmou que a solução prevista no texto do projeto de conversão (PLV 24/2016) evitará o prosseguimento de leilões das terras dos agricultores, "a preços vis", pelos bancos credores. Para o senador, o agricultor agora conservará em seu poder o principal meio para a realização de seu trabalho, "que é a terra para produção de alimentos".

terça-feira, 20 de setembro de 2016

AFONSO BEZERRA - Vermelhão toma conta das ruas e contagia população

Ontem, o vermelhão com Neto de Zoraide e Valmir, candidatos a prefeito e vice, tomou das ruas da cidade e o a energia e animação contagiou a todos.

Depois de percorreram as principais ruas da cidade com a presença do vice-governador Fábio Dantas e deputado estadual Jaco Jacome, a multidão de acomodou na Praça 9 de junho para escutar os discursos dos candidatos a vereador.


ALTO DO RODRIGUES - Moradores da Guarita e adjacências prestigiam o Apaga-Rastro

Evento político idealizado pelo vereador Zé Pedro e que conta com o apoio dos demais candidatos a vereadores acontece no bairro Guarita.

Já fizeram uso da palavra, Cavalcante, Jocitan, Manoelzinho, Sandra Mix, Cabral, Dedé Loucura, Irmão Alex, Ina Mulatinho e Nixon Baracho.

ALTO DO RODODRIGUES - Bairro Guarita recebe hoje os Caravaneiros do 25 para mais um comício

Acontece logo mais em frente ao PSF 3, no bairro da Guarita, mais uma mobilização política intitulada Apaga Rastro, sob o comando do vereador Zé Pedro e com a participação dos demais candidatos a vereador pela coligação Alto do Rodrigues Seguindo em Frente.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Emilia Patrícia desabafa, rompe com Nelter Queiroz e chama Eider de traidor

Emília Patrícia desabafou em comício e rompeu políticamente com o deputado Nelter Queiroz
A vice-prefeita Emília Patrícia estava inspirada no comício deste domingo, no bairro São Francisco. A mobilização idealizada pelo candidato André Magela teve a participação de diversos candidatos a vereador, lideranças da comunidades e pra fechar a noite com chave de ouro, o discurso pra lá de contundente da atual vice-prefeita Emília Patrícia, candidata a reeleição na chapa com o prefeito Abelardo Rodrigues.

Sem papas na lingua, a vice mandou recado para o deputado Nelter Queiroz. Emília também disparou contra o ex-prefeito Eider Medeiros ao qual o intitulou de traidor, confira vídeo.

ALTO DO RODRIGUES - Discurso do presidente da Câmara Municipal Nixon Baracho

PENDÊNCIAS - Fernandinho, Zé Maria e candidatos a vereadores reúnem multidão pelas principais ruas da cidade

A cada mobilização que Fernandinho e Zé Maria realizam, uma multidão pendenciense prestigia o evento percorrendo pelas principais ruas, contagiando com alegria e empolgação.

No palco armado próximo a rua Domingo Praxedes. Em discurso, o vice Zé Maria enalteceu as qualidades de Fernandinho. Já o candidato a prefeito Fernandinho prometeu lutar pelo desenvolvimento da cidade e vai procurar gerar mais emprego e renda, confira alguns flashs
Fernandinho também votos para os candidatos a vereador pela coligação 

ALTO DO RODRIGUES - Discurso de Emília com participação de Leo Souza

Acompanhe, na íntegra, os discursos da vice-prefeita Emília Patrícia com a participação do jovem estudante de Direito, Leo Souza. A mobilização política foi realizada na última sexta-feira no largo da cerâmica.

AOS LEITORES

Tudo que de melhor aconteceu de sexta até ontem você vai ver hoje. Fiquem ligados

ALTO DO RODRIGUES - "André Magela não compra voto, André conquista"

Em seu breve e forte discurso, André Magela agradeceu a presença de todos e disse estar emocionado com a avó Salete que sempre prestigia os comícios. André disse que abriu mão de seu trabalho  em Mossoró, para poder contribuir com seus projetos e idéias como vereador. Um dos seus projetos que vai apresentar caso seja eleito é o restaurante popular e anunciou que o bairro São Francisco abrigará a sede do Restaurante Popular, contando com o apoio do prefeito Abelardo e da vice Emília.

Antes de encerrar o seu discurso, André Magela pediu um voto de confiança ao povo e renovou seu apoio ao prefeito Abelardo e a vice Emília.

domingo, 18 de setembro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Geraldo Magela sai em defesa dos moradores do bairro São Francisco

Um dos maiores líderes políticos do município, o ex-prefeito Geraldo Magela, discursou no Palanque da Verdade, mobilização idealizada pelo vereador André Magela, no bairro São Francisco.

Geraldo iniciou seu discurso falando que foi o 1º político a levar gente para morar no bairro São Francisco. Em suas palavras, Magela enalteceu os moradores do bairro, "essas famílias aqui são trabalhadoras e merece toda a atenção do poder público", disse Geraldo. Para o neto André Magela, candidato a vereador, Geraldo fez um pedido: "André quando você chegar lá na Câmara Municipal não esqueça dos moradores do bairro São Francisco. Faça um levantamento e uma solicitação para doar casas para as várias famílias que ainda pagam aluguel de casas", disse Geraldo que terminou seu discurso pedindo voto para o neto Andre Magela e reforçou seu apoio para o prefeito Abelardo Rodrigues.

ALTO DO RODRIGUES - Emília Patricia desabafa e manda recado para o deputado Nelter Queiroz

A vice-prefeita Emília Patricia estava com a língua afiada no comício do vereador André Magela, mobilização política realizada neste domingo no bairro São Francisco.

Com discurso em tom de desabafo contra o deputado estadual Nelter Queiroz, Emília afirmou que deixará de apoiar Nelter pelo tom de discurso agressivo e mentiroso de Nelter contra Abelardo e, mandou recado ao deputado: "Eu vou continuar sendo a vice-prefeita, meu pai não vai ser vice e meu irmão não vai ser vereador e em 2018 tem novas eleições para deputado e eu não vou mais lhe apoiar"  afirmou Emília Patricia.

Emília não poupou críticas ao ex-prefeito Eider Medeiros ao qual intitulou de traidor. A vice elogiou a união da família Magela em torno do nome de André Magela e lamentou que o pai não estivesse do seu lado, decidindo ficar do lado de Eider Medeiros, reforçando o título de "traidor".

Para Emília, Eider ta fazendo o pai (Mê) de palhaço. "Durante esses quatro anos eu fiz de tudo para levantar o nome do meu pai, enquanto meu irmão Lobão só colocou ele pra baixo", lamentou Emilia.

Antes de finalizar, Emília pediu voto para os vereadores da coligação e para o companheiro de chapa, o prefeito Abelardo Rodrigues.

ALTO DO RODRIGUES - Edna Magela diz que a política corre nas veias do filho André Magela

Toda orgulhosa com a aceitação popular do filho Andre Magela, candidato a vereador, a ex-vereadora Edna Magela disse no Palanque da Verdade, que "corre politica nas veias" de André e que depois de ouvir o pai e ver o interesse de André pela política, decidiu que seria o filho o candidato da família.