Memorial às vítimas de Covid

sábado, 13 de outubro de 2018

POLÍTICA | Prefeito Abelardo Rodrigues participa de reunião com várias adesões ao candidato ao governo do RN, Carlos Eduardo

O prefeito Abelardo Rodrigues (DEM), participou na manhã deste sabado (23), na sede do PDT, em Natal, de uma reunião com o candidato ao Governo do Estado, Carlos Eduardo (PDT). Além do prefeito Abelardo Rodrigues estavam presentes prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças de todas as regiões do RN.

Na oportunidade, também foram anunciadas várias adesões "recebemos com muito entusiasmo o apoio de vários prefeitos que no 1° turno apoiaram a reeleição do governador Robinson Faria.  às prefeitas Mara (Riachuelo), Bernardete (Riacho da Cruz), Preta (Lajes Pintada) e Fernanda (Santa Cruz). Também confirmaram apoio os chefes do Executivo dos Municípios de Maxaranguape (Luiz Eduardo, PSD), Japi (Jodoval Pontes, MDB), São Tomé (Anteomar Pereira “Baba”, PSD), Vera Cruz (Marcos Cabral, PSB), Passa e Fica (Léo Lisboa, PSD) e Bodó (Marcelo Porto, PSD). 

Para o prefeito Abelardo Rodrigues, as adesões so reforçam a vitória de Carlos Eduardo.

ALTO DO RODRIGUES | É hoje, a tradicional festa de outubro

*TRADICIONAL FESTA DE OUTUBRO*
📌ESTÁDIO DE FUTEBOL
*ALTO DO RODRIGUES*
🗓SÁBADO-13/10
⏰A PARTIR DAS 22HS
🎤ÚLTIMA HORA
🎤FORRÓ DE RICO
🔊TENDA ELETRÔNICA DA AMERICAN DANCE
🎧DJ GUILHERME
*SENHAS ANTECIPADAS:💵R$15,00*
*CHURRASCARIA DO MANO*
*JAILSON DA JM PRODUÇÕES*

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

PENDÊNCIAS - TRE-RN anuncia data para realização das eleições suplementares no município

 A decisão foi proferida pelo presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Rêgo, juntamente com os membros da corte eleitoral e a Procuradora Regional Eleitoral do RN
Na sessão plenária desta quarta-feira (10), Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) estabeleceu que as eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Pendências vão acontecer no dia 25 de novembro de 2018, conforme calendário disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para este ano. A decisão foi proferida pelo presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Rêgo, juntamente com os membros da corte eleitoral e a Procuradora Regional Eleitoral do RN.

As eleições suplementares serão realizadas em conformidade com a Resolução do TSE nº 23.280, de 22 de junho de 2010, em virtude da cassação e perda de mandato de Fernando Antônio Bezerra de Medeiros e José Maria Alves Bezerra (ambos do MDB), respectivamente, prefeito e vice-prefeito de Pendências. As cassações ocorreram por abuso de poder econômico e político e prática de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), em julgamento realizado no dia 19 de julho deste ano, sob relatoria do juiz André Luís de Medeiros Pereira. Com a decisão, os parlamentares foram afastados dos cargos e o presidente da Câmara de Vereadores, Flaudivan Martins (MDB), assumiu interinamente a prefeitura de Pendências.

ALTO DO RODRIGUES | Supermercado Soberano avisa aos clientes e amigos


PENDÊNCIAS | TRE marca data para eleição suplementar no municipio

O TRE marcou para o dia 25 de novembro de 2018, domingo, a realização da Eleição suplementar para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito do Município de Pendências/RN, para o exercício de mandato até 31 de dezembro de 2020, na referida Eleição serão aplicadas, no que couber, a legislação eleitoral vigente, as instruções que regulamentam as eleições municipais de 2016, expedidas pelo Tribunal Superior Eleitoral, e as disposições contidas na Resolução.

terça-feira, 9 de outubro de 2018

ALTO DO RODRIGUES | Grupo do prefeito Abelardo contabiliza saldo positivo na eleição do 1° turno

Caso seja eleito governador, Carlos Eduardo prometeu ao prefeito Abelardo Rodrigues, o saneamento básico e resolver o problema da falta de água no município 

Com a mudança de cenários e o surgimento de lideranças regionais emergentes se colocando como opção da nova política, o eleitor este ano, foi incitado a votar em candidatos principiantes, escolhendo no último domingo (7), algumas caras novas.

Mesmo assim, e ainda, levando em conta, a divisão de alguns liderados do grupo do prefeito, que defenderam e apoiaram candidaturas divergentes das oficiais no município, a votação dos candidatos a deputados, federal e estadual, indicados pelo prefeito Abelardo Rodrigues (DEM), ficaram em primeiro lugar no ranking da preferência do eleitor na cidade de Alto do Rodrigues.

O senador José Agripino, candidato a deputado federal, obteve 1.170 votos, e fisgou 16,15% do eleitorado. Já o deputado estadual Ricardo Motta, candidato a reeleição, obteve 892 sufrágios, ficando com quase 12% da preferência dos eleitores altorodriguenses.

Mesmo com expressivas votações no municipio, ambos, na contagem geral, não foram eleitos, tendo em vista o grau de renovação das bancadas nas casas legislativas do Brasil inteiro.

Do mesmo modo, as duas candidaturas ao senado federal e ao governo do Estado, representaram o sentimento de mudanças da população, assim como foi a Rosa em 2010, quando à época, se transformou em fenômeno eleitoral, derrotando o então governador Iberê Ferreira (PSB), e o grupo da ex-governadora Wilma de Faria.

"Voto nos candidatos do prefeito Abelardo, por que sabemos reconhecer o trabalho e empenho de José Agripino e Ricardo Motta em defesa do municipio. Para se ter uma ideia, somente José Agripino, enviou mais de R$ 5 milhões de reais em emendas parlamentares, e isso, é trabalho", argumenta uma correligionária do prefeito.

O senador José Agripino enviou ao município, emendas parlamentares para pavimentação asfáltica de ruas, construção do centro de eventos (obra em andamento), gabinetes odontológicos, entre outros.

Para o 2° turno das eleições, no próximo dia 28, o prefeito diz estar tranquilo quanto a votação do seu candidato ao governo do Estado, uma vez que inúmeros amigos e correligionários, votaram na candidata do PT no 1° turno, mas que agora, pretendem ampliar a votação de Carlos Eduardo no município.

Já o governador Robinson Faria (PSD), foi o maior derrotado no município. Apoiado pelo grupo do ex-prefeito Eider Medeiros e os vereadores Renan Melo e Magnus Medeiros, obteve pouco mais de 500 votos em Alto do Rodrigues, amargando a lanterninha, entre os principais candidatos, muito atrás de Fátima Bezerra e Carlos Eduardo.