Memorial às vítimas de Covid

sábado, 9 de julho de 2011

 BRASIL

Eike cria programa de milhagem para Cabral

Diante do uso continuado por Sergio Cabral da frota de jatinhos, iates, helicópteros, vans e submarinos da EBX, o empresário Eike Batista decidiu criar um programa de milhagem para premiar a fidelidade do governador do Rio de Janeiro, adiantando que o programa será estendido aos administradores públicos que mais utilizam os seus serviços de transporte.

"Aproveitando a experiência de sucesso com o Serginho, pegaremos o parlamentar em casa, faremos o traslado até o aeroporto e nos desdobraremos para oferecer ao viajante uma experiência agradável até o destino desejado. Caso o parlamentar escolha uma cidade em que temos rede hoteleira, será um prazer hospedá-lo", explicou o empresário.

Durante a cerimônia, exibiu-se o depoimento da clientela satisfeita: "Tenho mais de 459 mil milhas e 341 favores acumulados no programa de milhagem do Eike. Posso dar a volta ao mundo e ainda ganho uma cadeira no Senado sem data de expiração ", explicou Sérgio Cabral, cliente gold premium top do programa.

Os agraciados poderão trocar seus pontos por consultorias de Palocci (45 mil milhas), palestras de Lula (1.200.000 milhas), livros de Gabriel Chalita (34 milhas) e cargos comissionados no Ministério da Pesca (3 milhas).






 BRASIL

Sérgio Cabral viaja em bondinho de Eike Batista


Após viajar em um bondinho emprestado pelo empresário Eike Batista durante a inauguração de uma obra no Complexo do Alemão, Sérgio Cabral explicou à presidenta Dilma que, com a onda de bueiros explosivos, o teleférico é hoje o meio de transporte mais seguro no Rio.

"Vamos ligar toda a cidade para a Copa e as Olimpíadas com linhas de bondinho", disse o governador. "Os atletas e dirigentes poderão apreciar a bela vista e ficam livres dos bueiros assassinos, dos flanelinhas que roubam turistas, dos engarrafamentos e dos pedintes", disse.

As declarações chamaram a atenção do Rupert Murdoch, que contratou Cabral para elaborar o código de ética de suas empresas após o escândalo do "News of the World". "O Cabral já me disse que não há nada demais em gravar os telefones de 4 mil pessoas", declarou o magnata australiano.

No final da tarde, Cabral embarcou para a Inglaterra em um jatinho emprestado por Murdoch. "Separo muito bem a vida pública da privada. Usufruo de todas as vantagens que meu cargo público oferece. Esse é o lado bom. As aporrinhações, eu jogo na privada".
 ASSEMBLÉIA

Empresários alemães conhecem o RN a convite de Ricardo Motta
Atendendo a convite encaminhado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, por meio da Agência Internacional de Promoção e Defesa da Economia Social, presidida pelo potiguar Roberto Coelho, chega ao Rio Grande do Norte uma comitiva de empresários alemães do ramo da energia eólica. O prefeito de Furth im Wald, Johannes Müller, também integra o grupo.

Neste sábado (9), os alemães conhecem o parque eólico de Rio do Fogo. No domingo, o grupo segue para Pedro Velho. Lá, haverá uma solenidade de assinatura de termo de cooperação mútua entre a cidade norteriograndense e Furth im Wald.

A parceria proporcionará, num primeiro momento, o intercâmbio de estudantes e de profissionais. Está em discussão, ainda, a possibilidade de os empresários alemães apoiarem a instalação de uma escola profissionalizante.

Na segunda-feira, a agenda do grupo inclui uma reunião com lideranças cooperativistas na Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-RN), às 8h, e visitas ao presidente da Assembleia Legislativa, às 10h30, ao presidente eleito da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales, às 14h30, e à governadora Rosalba Ciarlini, às 16h.

 À noite, haverá um jantar com lideranças empresariais ligadas a Fiern, Fecomércio e Federação da Agricultura.

festa das rocas

 ASSEMBLÉIA

Presidente participa da posse de Carlos Thompson no TCE-RN



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, participou nesta sexta-feira (8), da posse do conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes no Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte. O novo conselheiro, que assume a vaga deixada por Getúlio Nóbrega, foi nomeado pela governadora Rosalba Ciarlini em junho e teve o nome ratificado por unanimidade pelo Legislativo Potiguar.

O deputado Ricardo Motta destacou a trajetória profissional do conselheiro Carlos Thompson. “Apesar de jovem, Carlos Thompson tem vasta experiência e conhece muito bem o Tribunal de Contas.

Não à toa sua nomeação foi consenso na nossa Casa”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa. Gesto este que foi lembrado pelo novo conselheiro do TCE-RN em seu discurso de posse.

O TCE-RN é um órgão auxiliar do legislativo no que diz respeito ao controle externo do Governo do Estado e das câmaras municipais, em relação às prefeituras municipais.

Coube à conselheira Maria Adélia Sales fazer a saudação a Carlos Thompson Costa Fernandes, em nome de todos os membros da Corte de Contas. “É um privilégio e uma conquista para o próprio Tribunal”, disse, referindo-se à chegada do novo membro.

O conselheiro Carlos Thompson, o mais antigo entre os procuradores do Ministério Público especial junto ao TCE-RN, se disse ter a real dimensão da missão que assume. Ele pontuou os avanços obtidos pelo Tribunal ao longo dos últimos anos e falou sobre o desafio que a Corte tem de zerar os milhares de processos ainda pendentes de julgamento.

A sessão solene de posse, presidida pelo conselheiro Valério Mesquita, foi bastante concorrida e contou com as participações dos deputados estaduais Fábio Dantas, George Soares, Gustavo Fernandes, Getúlio Rêgo, Raimundo Fernandes, Agnelo Alves e Poti Júnior, além da governadora Rosalba Ciarlini, do vice-governador Robinson Faria, do prefeito de Natal em exercício Paulinho Freire, do ministro da Previdência Garibaldi Alves, do senador José Agripino Maia e dos deputados federais Henrique Alves, Felipe Maia e Rogério Marinho.












 CULTURA

Agnelo Alves lança “Carta ao Humano”


O jornalista e deputado estadual Agnelo Alves vai lançar no próximo dia 15 o seu novo livro, “Carta ao Humano”. O lançamento está marcado para a livraria Siciliano do shopping Midway Mall, a partir de 19 horas.

“Carta ao Humano” é uma coletânea de crônicas escritas por Agnelo entre os anos de 1974 e 1982 no jornal Tribuna do Norte. O título é o mesmo da coluna publicada na época, período em que o jornalista e deputado assinava as crônicas sob o pseudônimo de AZ e se dirigia a um personagem fictício, Neco.

Seus textos versam por temas dos mais diversos, desde Política até fatos corriqueiros e personagens de Natal e do Estado. Isto numa época em que Agnelo Alves estava com seus direitos políticos cassados pela ditadura então instalada no país.

O livro “Carta ao Humano” tem 280 páginas e foi editado pela Z Comunicação, editora do jornalista Osair Vasconcelos, também autor da orelha. O projeto gráfico é da Mariz Comunicação, o prefácio, do jornalista Woden Madruga e a apresentação, do jornalista Ticiano Duarte.
 LUTO

Morre o pai de Gonzaga

Morreu nesta sexta-feira (08), o pai de Gonzaguinha, que foi gerente de comunicação do Ativo da Petrobras em Alto do Rodrigues. O corpo está sendo velado no Centro de Velório São José, em Natal. O sepultamento será na cidade Laranjeiras do Abidias, cerca de 50km de Natal, às 14h.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

 De volta,

Blog do Bar do Mano, volta a divulgar e já começa avisando que tem apresentação de quadrilhas.

TUDO PRONTO,

Hoje cúmpade e cumade ocê num pode perder nosso araiá. Tá tudim pronto, lhe esperando. Vamu ter muita festa, gente bonita e apresentaçam de quadilhas estilizadas e matutas, vem pro nosso arraiá. Veja aí cumu tá bunito.



 ALTO DO RODRIGUES

Na sexta cultural, dois eventos no município. Se programe e escolha o que lhe agrada.

Quadrilha das "Quengas" será atração de hoje.

A tradicional quadrilha das quengas, onde o homem se veste de mulher e as mulheres se fantasiam como homem, será a grande atração desta sexta-feira. O evento acontecerá no espaço de CIA CASA SHOW, a partir das 23h. A animação ficará por conta de Higino dos Teclados.

Hoje tem forró no Bar do Mano

Outra grande festa é o forró pé-de-serra que acontece no Bar do Mano todas as sextas-feiras, com o trio Forró Pesado.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

 BRASIL

Vem aí novo partido no pedaço.

Depois do Partido Ecológico Nacional (PEN), o segundo partido na lista das possíveis novas legendas para 2012 é o Partido da Pátria Livre (PPL). Tem origem em um grupo do antigo MR-8.
Já obteve homologação de TREs de seis estados: Ceará, Espírito Santo, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará e Paraná.
 ANIVERSARIANTE DO DIA

Rozelma Queiroz,

Parabéns para você, ..............., rogando que as bênçãos de Deus protejam o seu caminho.


Apesar de você não gostar de comemorar as primaveras, julgando-se no outono da vida, aqui vai o nosso carinho nesta ocasião tão calorosa quanto os dias mais quentes do Verão.
 
Felicidades para Rozelma, filha, irmã, esposa, mãe, amiga e empresária.
 ESTADO

Saraiva será o novo presidente do TRE

O desembargador Saraiva Sobrinho foi eleito na última terça-feira (5), presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), com o compromisso de dar continuidade à gestão do desembargador Vivaldo Pinheiro.

O objetivo do novo comando do TRE/RN será o de oferecer um serviço público eficiente, com transparência e, principalmente, garantir o direito do eleitor na escolha das pessoas para os cargos eletivos no Executivo e Legislativo do estado e do municípios.

O desembargador Vivaldo Pinheiro foi eleito novo vice-presidente e corregedor eleitoral. Ele fez um balanço, na ocasião, do trabalho desenvolvido durante o período de gestão a frente do TRE, desejando ao seu sucessor uma administração de sucesso.

O desembargador Vivaldo Pinheiro permanece a frente do TRE/RN até setembro deste ano, quando termina o mandato de um ano.

O desembargador Saraiva já foi juiz na comarca de Pendências, nos anos 80.
 BRASÍLIA

As mudanças ministeriais no governo de Dilma


Desde que a presidente Dilma Rousseff assumiu a presidência, em 1º de janeiro deste ano, seu ministério já passou por três momentos de mudança. Veja abaixo o que mudou no governo Dilma



Há um mês, no dia 7 de junho, o então ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, demitiu-se do cargo depois de denúncias sobre evolução de seu patrimônio pessoal e suposto tráfico de influência.

No mesmo dia, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), mulher do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, foi convidada pela presidente para assumir a chefia da Casa Civil no lugar de Palocci.

Dias depois, em 10 de junho, o Palácio do Planalto anunciou por meio de nota oficial uma nova troca. Neste caso, não houve demissão, mas apenas mudança de pastas. O governo anunciou a troca de cargos entre os ministros das Relações Institucionais e da Pesca.

Ideli Salvatti (PT-SC), deixou a Pesca e assumiu a vaga de Relações Institucionais, enquanto Luiz Sérgio (PT-RJ) passou a ser da pasta de Pesca e Aquicultura.



Ontem (6), a mudança ocorreu no Ministério dos Transportes. O ministro Alfredo Nascimento (PR-AM) deixou o cargo após denúncias sobre um suposto esquema de superfaturamento em obras envolvendo servidores da pasta.

A crise se agravou nesta quarta (6) após suspeitas de que o filho do ministro tenha enriquecido ilicitamente em razão do cargo do pai.

brasilia - taxista

 BRASÍLIA

Segue para sanção da presidente Dilma o projeto que regulamenta a profissão de taxista.

De autoria do ex-deputado Confúcio Moura, o projeto (PLC 27/11) foi aprovado nesta quarta-feira (6) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) em decisão terminativa. Decisão terminativa é aquela tomada por uma comissão, com valor de uma decisão do Senado.

Quando tramita terminativamente, o projeto não vai a Plenário: dependendo do tipo de matéria e do resultado da votação, ele é enviado diretamente à Câmara dos Deputados, encaminhado à sanção, promulgado ou arquivado.

Ele somente será votado pelo Plenário do Senado se recurso com esse objetivo, assinado por pelo menos nove senadores, for apresentado à Mesa.

 Após a votação do parecer da comissão, o prazo para a interposição de recurso para a apreciação da matéria no Plenário do Senado é de cinco dias úteis. . O relator da matéria foi o senador Eunício de Oliveira (PMDB-CE)



O projeto de lei da Câmara (PLC 27/11) define a profissão como sendo a atividade de motorista de transporte público remunerado de até sete passageiros, em veículo automotor, próprio ou de terceiro.

De acordo com a proposta, o taxista deverá ter habilitação para conduzir veículo automotor, em uma das categorias B, C, D ou E, além de certificação específica para exercer a profissão.

O profissional deverá ainda participar de curso de relações humanas, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica e elétrica básica de veículos.



Quatro categorias de taxistas são definidas pelo projeto: autônomo, que trabalha por conta própria; empregado, que é aquele subordinado a uma empresa; auxiliar de condutor autônomo e, por último, locatário, que aluga veículo de propriedade de pessoa jurídica titular de autorização, regido por contrato de locação.



Em municípios com mais de 50 mil habitantes, o projeto determina que será obrigatório o uso de taxímetro, anualmente auferido pelo órgão metrológico competente.

IPANGUACU - SAMU

 IPANGUAÇU

Saúde: Prefeitura disponibiliza funcionários para o SAMU



O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Vale do Açu, sediado na cidade do Assú, conta com a parceria da Prefeitura de Ipanguaçu. O município disponibilizou duas técnicas em enfermagem para compor a equipe que está atendendo aos 12 municípios da 8ª Regional de Saúde do Rio Grande do Norte: Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Angicos, Assú, Carnaubais, Fernando Pedrosa, Itajá, Paraú, Pendências, Porto do Mangue, São Rafael e Triunfo Potiguar.



Para o prefeito Leonardo Oliveira, o SAMU contribui de maneira eficaz na melhoria dos atendimentos de saúde à população. “A população ganha na redução do tempo de resposta ao atendimento. Estamos contribuindo para a melhoria na saúde não só do nosso município, mas da região. O SAMU é um grande aliado”, disse o prefeito Leonardo Oliveira.



Por enquanto o serviço pode ser acionado pelos telefones 9114-9131 ou 9412-0079. De acordo com a operadora de telefonia fixa, o 192, que é gratuito, deverá entrar em serviço nos próximos dias.

O Samu é uma ação que integra os governos Federal e Estadual, em parceria com as prefeituras, e atua em casos de urgência e emergência e na regulação do sistema de vagas de urgência e emergência em hospitais secundários e terciários por uma central 24 horas.

convite - petrobras


NÓS APOIAMOS, ENTRE NESSA LUTA EM BENEFÍCIO DO VALE.

ASSEMBLEIA

 ASSEMBLÉIA 


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, prestigiou na manhã da última terça-feira, 6, a solenidade promovida pela Base Naval de Natal em torno dos 31 anos de ingresso das mulheres na Marinha, na qual foi concedida a comenda Ordem do Mérito naval à governadora Rosalba Ciarlini. A solenidade integra as comemorações dos 70 anos da Base Naval de Natal.

O deputado Ricardo Motta foi recebido pelo comandante da Base, capitão de mar e guerra Flávio Macedo Brasil, e pelo comandante do 3º Distrito Naval, vice-almirante Airton Teixeira.

O presidente da Assembleia Legislativa destacou o histórico das mulheres no Rio Grande do Norte. “Fico feliz em participar da comemoração dos 31 anos de participação das mulheres na Marinha, especialmente porque no Rio Grande do Norte a história das mulheres tem um toque especial.

Foi aqui que tivemos a primeira eleitora, a primeira prefeita e a primeira deputada estadual do Brasil. A Assembleia Legislativa vem dar o seu reconhecimento às mulheres, nessa oportunidade na qual a governadora Rosalba Ciarlini recebe essa homenagem da Marinha”, afirmou o deputado Ricardo Motta.




brasilia - listao distritao

 BRASÍLIA

CCJ do Senado rejeita voto em lista e distritão



Divergências entre PT, PMDB e PSDB impediram aprovação de uma proposta para substituir o atual modelo de eleição proporcional


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado rejeitou, nesta quarta-feira, duas propostas que alteravam o modelo de votação nas eleições proporcionais para deputado estadual, deputado federal e vereador. Uma criava o chamado distritão, o que permitira a eleição dos mais votados, independentemente do partido.


A outra instituía a chamada lista fechada, sistema pelo qual o eleitor escolheria apenas o partido que deseja representá-lo no Legislativo. A divergência entre os maiores partidos da Casa impediu a aprovação de qualquer proposta.

Com o chamado "distritão", um estado seria um grande distrito no qual os candidatos com mais votos venceriam. Dessa maneira, candidatos com menor força econômica são quase automaticamente retirados da disputa.


Além disso, o “distritão” dá força excessiva aos líderes de partido que dominariam as indicações para disputar as eleições. Seria o fim dos puxadores de votos, entretanto aumentaria ainda mais a distância entre eleitor e representante.


O relatório de Romero Jucá (PMDB-RR), que propunha a adoção do distritão, foi derrotado por 12 votos a 9. Em seguida, os parlamentares rejeitaram uma proposta alternativa de José Pimentel (PT-CE), que cria o voto em lista fechada.

O texto também foi rejeitado, com 13 votos a 8, o que criou uma situação inusitada: as duas proposições caíram sem que houvesse uma terceira opção.


O impasse se deve à posição divergente dos três maiores partidos do Senado. O PMDB quer o distritão, enquanto o PT defende a lista fechada e o PSDB é a favor do voto distrital. E foi justamente a rejeição do PSDB às duas ideias em debate que motivou a derrubada das propostas.

Ao mesmo tempo, ciente de que não conseguiria maioria de votos na comissão, os tucanos não apresentaram formalmente a proposta de voto distrital.


A derrubada dos projetos não significa a rejeição definitiva do voto em lista fechada e do distritão. O texto ainda pode ser modificado em plenário, apesar do protesto de senadores da oposição, como Demóstenes Torres (DEM-GO), que afirmou: "Não tem cabimento isso ir a plenário com os dois pareceres contrários. Vai se apresentar emenda a que?"
 IPANGUAÇU

Cidadania: Prefeitura promove Colônia de Férias do PELC


A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer, está realizando durante toda esta semana a primeira Colônia de Férias do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC). A programação teve início na última segunda-feira (04) e se estende até a próxima sexta-feira (08), no Complexo de Lazer da comunidade do Porto.

Segundo o coordenador do Programa, João Batista, a expectativa é que mais de 500 crianças e adolescentes sejam beneficiadas pela iniciativa da prefeitura. Batista informa que diversas atividades de esporte e de lazer estão sendo oferecidas, tais como futebol, danças, basquete, dama, handebol, arvorismo entre outras atividades.

“A colônia tem o objetivo de ocupar, de uma forma saudável, o tempo livre que as crianças têm nesse período. Estamos proporcionando momentos prazerosos e saudáveis”, destaca João Batista.

Diariamente mais de 300 crianças e adolescentes participam do evento. A segurança é um dos pontos que recebeu maior atenção: monitores, orientadores, salva-vidas e equipes de saúde estão a postos.

Para o estudante Erinaldo Lima Bezerra, 17 anos, morados da comunidade Porto, a colônia de férias está superando as expectativas “É incrível essa oportunidade que estamos tendo. O lazer é muito importante e eu pretendo participar todos os dias”, diz o jovem, bastante animado.


Atualmente, o Programa de Esporte e Lazer da Cidade atende mais de 800 pessoas de todas as idades em Ipanguaçu, oferecendo oficinas gratuitas de esporte, cultura e lazer em oito comunidades polo e em todos os bairros da cidade.
 ESTADO

Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal divulgará números do ITEP

Organizar o funcionamento do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) é uma das missões da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

Para corrigir distorções que ocorriam há vários anos, a respeito da quantidade de cadáveres que davam entrada no necrotério e os motivos das mortes, as informações à imprensa partirão, a partir da próxima semana, da Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal (SEAC), subordinada ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP).

O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, acredita que, dessa forma, a sociedade, por meio dos veículos de comunicação, será informada precisamente da quantidade de ocorrências, evitando que unidades policiais passem um dado e o Itep transmita outro.

Aldair da Rocha ressalta que essa determinação não objetiva, em nenhum momento, criar algum tipo de barreira para evitar que as informações cheguem aos repórteres.

"Queremos disciplinar, ter apenas uma fonte de informação, uma fonte oficial,   que é a Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal. Isso não representa nenhum tipo de censura ou aponta que desejamos esconder a verdade dos fatos", diz o titular da Sesed.

Uma reunião entre o secretário Aldair da Rocha o diretor geral do Itep, Nazareno de Deus a equipe da SEAC e a Assessoria de Imprensa da Sesed definirá, em breve, como será feita a divulgação dos dados
 ALTO DO RODRIGUES

Governo Fazendo Acontecer está sem rumo.

Nas proximidades do ano eleitoral, o prefeito municipal quer buscar de todas as formas, se apegar a tudo para tentar ganhar novamente a credibilidade das pessoas, que em um momento inerte, seu concedeu uma oportunidade única de governar uma cidade limpa, organizada e futurista.

Atualmente, o prefeito municipal não conseguiu realizar nenhuma das promessas que fez ao povo, tanto da cidade, quanto dos distritos. Das mirabolantes promessas da cartilha, essas foram até esquecidas, (mas o povo não esqueceu prefeito!) Tem gente que votou no prefeito (e defende por conveniência) tem pelo menos umas 50 cartilhas para espalhar no próximo ano, nada foi realizado.

Das obras e convênios deixados pelo ex-prefeito Abelardo Rodrigues, o prefeito municipal continua "empurrando com a barriga", com o pretexto de querer iludir (a quem?) de que está  trabalhando para a cidade.

As obras se arrastammmmmmmmmmm por meses e meses. A cobertura da quadra, convênio deixado pelo ex-prefeito só deve ser concluído no final de ano, com o claro objetivo de dizer para a população que termina o ano, "trabalhando" muito pelo povo.

A Avenida Angelo Varela é o caso mais grave. No canteiro central, próximo a uma pousada e o ginásio, as pedras foram retiradas, para colocar denovo, dando a entender (aos que não conhecem) que a prefeitura estava trabalhando.

Dessa forma querendo enganar (e se enganando) o governo (des)fazendo acontecer vai entrar para o último ano, sem ter uma grande obra realizada com os recursos próprios.

pendencias - depois da festa a ressaca.

 PENDÊNCIAS

Depois da festa, a ressaca.

Enquanto o prefeito festeiro, Ivan Padilha, torrou mais de um milhão de reais com os festejos juninos do Padroeiro, São João Batista, nenhuma obra foi inaugurada. Continuam paradas, o campo de fuebol de Pendências de Cima, o conjunto residencial e a Avenida Domingos Praxedes, que inclusive estava com uma via interditada. No momento dos festejos, todas essas obras estavam paradas.

Só para impressionar, o prefeito resolveu "arrumar" a praça que fica próximo ao campo de vaquejada, local onde aconteceu os grandes shows patrocinados pelo imposto pago de um povo pobre que sofre com a falta de assistência na saúde, na capacitação de jovens, entre outros no governo "desenvolvimento para todos".

quarta-feira, 6 de julho de 2011

 BRASÍLIA URGENTE

Alfredo Nascimento não é mais Ministro dos Transportes.

Os dirigentes do PR estão se encaminhando agora para o Palácio do Planalto para tratar da substituição do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, em reunião com a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gilberto Carvalho (secretaria-geral da Presidência da República).

De acordo com informações do próprio PR, os cinco senadores do partido foram chamados ao Planalto porque a presidente Dilma Rousseff considera que a situação de Nascimento tornou-se insustentável nas últimas 24 horas.

Um dos nomes cotados para substituir de imediato Nascimento é o de Paulo Sérgio Passos, hoje secretário-executivo dos Transportes, de quem Dilma gosta muito.

Um grupo de deputados esteve há pouco com Ideli, no Planalto. Não admitiu a substituição, mas avaliou que o ministro está mesmo em situação delicada.

Com infornações do O Poder
 BRASÍLIA

Senado aprova atividade de taxista
O Senado aprovou nesta quarta-feira projeto que regulamenta as atividades dos taxistas brasileiros. Ao reconhecer oficialmente a profissão, o texto estabelece que é atividade exclusiva dos taxistas utilizar veículos automotores próprios ou de terceiros para o transporte individual remunerado de passageiros --com capacidade máxima de sete pessoas por veículo.

O projeto foi aprovado em caráter terminativo (sem a necessidade de passar pelo plenário) pela CAS (Comissão de Assuntos Sociais) do Senado. Como já foi aprovado pela Câmara, segue para sanção da presidente Dilma Rousseff.

Pelo projeto, os taxistas podem atuar como autônomos, empregados de empresas, auxiliares de condutores autônomos ou locatários --que alugam veículos contratualmente.

O texto estabelece como direito dos taxistas empregados o piso remuneratório da categoria. Entre os deveres, estão ter a carteira de habilitação em dia, a realização de cursos de relações humanas, direção defensiva, primeiros socorros e mecânica, entre outros.

Todos os taxistas devem ter certificação específica para exercer a profissão, emitida pelo órgão de trânsito, assim como inscrição no INSS e carteira de trabalho. O projeto também estabelece que os taxistas devem "atender os clientes com presteza e polidez", trajar-se adequadamente e manter o veículo em boas condições de trabalho.

É obrigatório, pelo projeto, o uso de taxímetro auferido anualmente nos municípios com mais de 50 mil habitantes.

Para atuar como taxista, o motorista precisa de o certificado emitido pelo órgão de trânsito com validade de 12 meses. O projeto confere ao órgão de trânsito municipal a atribuição de apreender veículos que transportem passageiros sem autorização legal.

"Os taxistas prestam serviço de inequívoca importância para toda a sociedade brasileira e estão a merecer o reconhecimento legal de sua profissão. Além disso, a qualidade e a excelência dos bens e serviços vêm se sofisticando cada vez mais, de modo que esse profissional deve ter habilitação especializada", disse o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), relator da matéria no Senado.
 CARNAUBAIS

Se não somos Pai e Mãe, com certeza não seremos Padastro, nem madastra!

 
Alguns segmentos separatistas desejando ver o divisionismo da luta, PRÓ ESTRADA DA CASTANHA, começam a querer jogar bosta na Geni, tentando criar por ciumeiras desnecessárias algumas fruticas sem pé e sem cabeça pra fazer corpo mole na luta reinvidicatória dos Municipios de Carnaubais e Serra do Mel, ambos lutando ardorosamente pela conclusão do trecho asfáltico da RN 016.
 
Uns alegam que o beneficio é restrito apenas a Carnaubais e Serra do Mel, quanta ignorância, falta de visão do desenvolvimento e do progresso regional.
 
Outros aleatoriamente sem verificar a profundidade da causa que estamos imbuidos, atacando a iniciativa, dizem  que o manifesto é uma forma de Luizinho e Bibiano, gestores do dois municipios   interessados  quererem aparecer.
 
A verdadae é única, quem precisa é quem se estira asim diz o adágio popular: Carnaubais se não for pai será Mãe, Serra do Mel também, com certeza a comunhão de esforços destes dois municipios, não se constituirão em padastro nem madrasta.
 
No próximo dia 14, mais uma etapa será cumprida pelo o colegiado do Consórcio G12 no municipio de Serra do Mel... A luta continua, firme e forte!
 
 HOMENAGEM DEPOIS DE MORTO

Senadores rendem homenagem ao ex-presidente Itamar Franco.

O senador e ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL) ressaltou a contribuição de Itamar Franco para a redemocratização do país, com destaque para sua atuação no retorno da estabilidade financeira, com a implantação do Plano Real.

Fernando Collor lembrou que Itamar o substituiu em 1992. Em 1989, Itamar tinha sido convidado por Collor para  integrar sua chapa. – Entre 92 e 94, ele completou o mandato presidencial para o qual fui eleito –  interrompido pelo processo de impeachment –, dando prosseguimento não só ao plano de privatizações e de abertura econômica do mercado, mas principalmente à integral e definitiva consolidação democrática do país, um cenário que hoje, duas décadas depois, impõe-se com um valor ainda maior diante da constatação da plena estabilidade política e institucional de que atualmente desfrutamos – disse.

Collor também salientou o papel de destaque de Itamar Franco na articulação para o retorno à normalidade democrática após anos de ditadura militar.

Outros senadores falaram sobre o homem público, Itamar Franco.  A senadora Marinor Brito (PSOL-PA), Renan Calheiros (PMDB-AL), Ricardo Ferraço (PMDB-ES), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Humberto Costa (PT-PE) e Eduardo Suplicy que disse que a morte de Itamar deixou a ética de luto, “um político respeitado por aliados e opositores, sério, honesto e responsável, que exerceu com seriedade, hombridade e honradez seus mandatos políticos sem privilegiar quem quer que fosse, por mais que privasse de sua intimidade” disse Suplicy.
 PENDÊNCIAS

Receita de junho passou dos R$ 3,5 milhões.
Se for acrescido o ISS, a receita ultrapassa os TRÊS MILHÕES E MEIO DE REAIS. E mesmo assim, o povo está sofrendo, a cidade parouuuuuu no tempo, talvez seja a ressaca dos festejos juninos, onde o prefeito Ivan Padilha gastou mais de um milhão de reais. Vamos mostrar essa semana, a ressaca que ficou para o povo de pendenciense.

Falando nisso...

A qualquer momento tem matéria especial sobre o Raio-x que causou estranheza nos vereadores, onde o prefeito Ivan Padilha comprou em loja de material de construção.
 E Pendências hein???

Daqui a pouco, noticias da cidade dos milhões. Ontem teve sessão extraordinária para aprovar a LDO.

Depois traremos novidades sobre a sessão.
 ALTO DO RODRIGUES

Democratas, um partido realmente democrático.

Poucos partidos assumem que é democrático, dizem no papel, mas na prática, a história é completamente diferente. Mesmo sendo um partido de oposição no município, há representantes do povo e do partido que estão fazendo parte do governo desastroso do PMDB.

Quatro dos seis vereadores que foram eleitos pelo Democratas, estão dando sustentação ao prefeito municipal, são eles: Fernandinho, Antonio José, Toinho Olegário e Zé de Zeca. Os quatro vereadores estão usando e abusando do mandato, chegando a transgredir a lei de infidelidade partidária.

Falando nisso...

Será realizado na Câmara Municipal de Alto do Rodrigues, no dia 16 de julho, a convenção do partido com maior número de filiados do município: O Democratas. Várias pessoas já se interessaram em fazer filiação ao partido. Outros assuntos serão abordados.

Vale a pena assistir a reunião dos Democráticas que será aberta ao público. Quem tiver interessado em se filiar ao partido, não esquecer de levar documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de endereço e título de eleitor.

SEGUNDA

 PARA REFLETIR

segunda-feira, 4 de julho de 2011

 LUTO

Estudante de 18 anos não resistiu e faleceu na madrugada de hoje.


O casal de noivos, Lissandra e André. Sonhos e planos interrompidos por uma fatalidade.

A estudante Lissandra Nayara Cunha, 18 anos de idade, residente em Assú, não resistiu ao TCE (Traumatismo Craniano e Encefálico) e faleceu na madrugada de hoje.

Lissandra foi vítima de um acidente de trânsito, fato ocorreu no dia 27 do mês passado, nas proximidades do Sítio Hipólito, KM 77 da BR 304, quando o ônibus que levava Lissandra e demais estudantes de Assu para Mossoró colidiu com uma carreta do circo Thyany. A jovem de 18 anos foi levada com urgência para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Além de Lissandra, ainda saíram feridos Igor Rafael Macedo Batista, de 23 anos, estudante, teve um braço decepado, Andrieres Lopes da Silva, também com ferimentos graves, e o motorista do ônibus que recebeu alta um dia após o acidente.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta teria invadido a contra mão, provocando o acidente.

Lissandra estava noiva de André Guedes e o casal tinha muitos planos, casar no próximo ano, seria um deles.

O corpo de Lissandra está no Centro de Velório, na Avenida Bernardo Vieira, em Assu.
 REFLEXÃO

LÍDERES? PROCURÊMO-LOS! ACHARÊMO-LOS?
Públio José – jornalista

Os líderes estão deixando a cena. Tornando, lamentavelmente, a cada dia, o campo da liderança mais pobre.  E nós, que estávamos acostumados com a presença de lideranças fortes no contexto político, nos sentimos, na medida da passagem do tempo, cada vez mais carentes de pessoas com capacidade de liderar, de exercer influência, de apontar novos caminhos, novos rumos.

A árida realidade atual está difícil de aceitar, principalmente para os que chegaram a alcançar o exercício de lideranças marcantes como Getúlio, Prestes, Juscelino, Lacerda – e, no plano local, com nomes como José Augusto, Dinarte e Aluísio.

Com todo respeito àqueles que estão despontando no cenário político, buscando, logicamente, ocupar espaços antes desbravados por lideranças que se foram, o nosso sentimento é de orfandade. Afinal, onde estão as lideranças? Qual o motivo de tamanho sumiço?

Na verdade, o que se presume, é que a marca da liderança esteja sendo modificada em sua essência. Pois é interessante se notar que hoje em dia, com as facilidades advindas da enorme diversidade de fontes de informação, está realmente difícil catalogar alguém como líder.

Antigamente, pouco se conhecia do dia a dia, da rotina, das deficiências das lideranças. Tudo era envolto em um desconhecimento quase absoluto a respeito da individualidade e dos aspectos negativos que constituíam a personalidade dos líderes.

Chegava a haver até um certo mistério cercando essas pessoas, uma aura que atingia as raias da santidade e da devoção, principalmente da parte dos segmentos mais carentes.

Em relação a Getúlio Vargas, por exemplo, havia, nascido no seio do grande público, um relacionamento praticamente de pai para filho. Não é à toa que Getúlio era tido com o “pai dos pobres”.

Hoje em dia, as coisas se passam de maneira diferente. Quando alguém mal ascende ao patamar da fama, com chances reais de ser encarado como uma nova liderança, os veículos de comunicação se encarregam, escarafunchando a sua vida, de mostrá-lo por inteiro perante a opinião pública, exibindo com mais ênfase os aspectos negativos de sua personalidade, desconstruindo, com isso, o doce encanto que as pessoas passaram a lhe cultivar.

Além disso, outros fatos se encarregam de demonstrar que não somente a cobertura da mídia em torno das personalidades faz a diferença nos dias atuais. E um desses fatos, se não o principal, diz respeito à tomada de atitudes e à defesa de bandeiras.

Pois, hoje em dia, raramente, se vê alguém numa posição de destaque defendendo alguma causa. As personalidades de hoje são mais famosas pelas frivolidades que consomem do que propriamente pelas idéias que professam.

Na rotina dos famosos, o culto ao corpo, os passatempos estéreis, as mudanças constantes nos relacionamentos amorosos, e outras atividades igualmente não edificantes – mas, lamentavelmente, em permanente holofote na mídia – se encarregam de fazer a fama ser vivida sem compromisso social e em permanente estado de alheamento com a realidade. No campo político pior ainda.

A esperteza, a corrupção, a roubalheira, a falta de conteúdo ideológico fazem das pretensas lideranças políticas modelos negativos para se seguir e para se espelhar.

E o que mais incomoda nelas é a falta de tomada de posições. Ficam, na maior parte do tempo, em cima do muro, esperando o melhor momento para se posicionar e recolher, com isso, um bom dote de vantagens.

É tempo, portanto, de saudades (pelos que se foram) e de espera no futuro. Por sinal, será um bom negócio cultivar a esperança?
Bom dia webleitores,

A banda Revelação, lançou no mercado um novo sucesso, que independente do gênero musical que você goste, com certeza vai lhe tocar esse sucesso, pois retrata claramente o mundo em que vivemos hoje, cercado de injustiças.

Samba com conteúdo, vale a pena escutar ela completa. Mais abaixo colocamos a letra da música para que você possa refletir o que podemos fazer para viver em um mundo melhor.

No decorrer do dia, notícias de Alto do Rodrigues, Pendências, Ipanguaçu, Carnaubais, Guamaré e muito mais.

Grupo Revelação - Pai

Pai
Composição: André Renato / Ronaldo Barcelos

Pai, Pai
Que tudo fez, que tudo faz, ô, Pai, ô, Pai
Pai, Pai
Que é força vida luz e paz, ô, Pai, ô, Pai

Tá todo mundo louco, tá tudo diferente
O rico acha pouco, a gente quer ser gente
O mundo tá uma zona, e o medo dá insônia
O clima tá em coma, coitada da Amazônia

A filha da vizinha nem 13 anos tem
Largou a mamadeira, já teve um neném
E o crime tá na moda, o carro tá blindado
A roda-viva roda, o mundo tá mudado,

Pai, Pai
Que tudo fez, que tudo faz, ô, Pai, ô, Pai
Pai, Pai
Que é força vida luz e paz, ô, Pai, ô, Pai

E o cara que eu votei caiu na CPI
Jurando, "não roubei", quase morri de rir
E o homem vai à lua, se enche de poder
A criança na rua sem ter o que comer

Tá tudo liberado, é só pirataria
Tô sendo assaltado, a letra e melodia
E todo mundo quer é só levar vantagem
Pra meter o pé, ficar de sacanagem

Tá barra do jeito que tá,
tá tudo virado, de pernas pro ar
Será que existe um lugar
Pra gente cantar, ser feliz e sambar?

Pai, Pai
Que tudo fez, que tudo faz, ô, Pai, ô, Pai
Pai, Pai
Que é força vida luz e paz, ô, Pai, ô, Pai.

domingo, 3 de julho de 2011

 LUTO

Enterro de Aderaldo será em Upanema.

Às 17h de hoje, será enterrado na cidade onde nasceu, Aderaldo Carlos Carvalho de Souza, 47 anos. De acordo com o ITEP, a causa-morte foi traumatismo craniano.

Já saiu do Alto do Rodrigues um ônibus e uma van para quem quiser dar o último adeus ao Aderaldo.

A Escola Estadual Luiz Carlos, onde trabalhava Aderaldo deve decretar luto oficial. O amigo e vereador Fernandinho disse que estava chocado com a notícia de da morte trágica de Aderaldo "ele vai deixar saudades era um grande amigo", disse o vereador.
 ALTO DO RODRIGUES

Carro bate em animal na RN 118 e faz vítima fatal  homem de 47 anos.

Aderaldo, 47 anos.

Ontem (sábado) por volta das 22h, um carro tipo Fiesta, placa MXO 6137, bateu em um animal nas proximidades da fazenda Bamburral, já perto da entrada de Alto do Rodrigues. 

Dentro do veículo estava José Maria Magela (motorista), uma pessoa por nome Dogge e o funcionário público Aderaldo Carlos Carvalho da Costa, de 47 anos, que morreu na hora.

Os três, estavam vindo da cidade de Pendências, quando colidiu com um animal, perto da placa que divide Alto do Rodrigues e Pendências. Segundo amigos, os três estavam na Praça da Alimentação e Aderaldo pediu à José Maria Magela para ir até Pendências. Lá chegando, Aderaldo, não se sentiu bem e resolveram voltar, no caminho, a fatalidade.

Natural de Upanema, Aderaldo (47), perdeu a esposa havia cinco meses. Deixa uma filha e um neto. O enterro deve ser na cidade natal de Aderaldo, Upanema.




O vereador Fernandinho(de camisa amarela), amigo pessoal de Aderaldo, confirmando o que não queria acreditar.

Outras fotos do acidente:



 DUPLICAÇÃO JÁ

A estrada que tem apenas 6km já acumula o triste índice de praticamente duas mortes por mês até o final de 2010, segundo levantamento da polícia com a nossa equipe.



Essa semana, publicamos uma notícia sobre a morte do jovem Daniel que completou um ano. O jovem  também se chocou com um animal.


As duas últimas mortes de uma vez, mna RN 118, não tem seis meses.

Mas, afinal quem será responsabilizado pelas mortes envolvendo animais e vitimando pessoas na RN 118, no trecho que liga Alto do Rodrigues e Pendências?

Já estamos cobrando (e continuaremos a cobrar) a duplicação e iluminação desse pequeno trecho que tem vitimado muitas pessoas, em sua maioria, moradores de Alto do Rodrigues e Pendências.

Falta interesse do poder público em resolver o problema que não custa mais de um milhão de reais.

Como a estrada é estadual, o governo do estado, ficaria responsável por 50% da obra e os outros 50% seriam divididos entre as cidades de Alto do Rodrigues e Pendências, as mais prejudicadas.
 LUTO

Daqui a alguns minutos matéria completa que vitimou um homem de 47 anos na estrada do perigo.