Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 7 de março de 2024

ALTO DO RODRIGUES - UNIÃO BRASIL REÚNE PRÉ-CANDIDATOS PARA FORMAÇÃO DE NOMINATA DE VEREADOR

O diretório municipal do Partido União Brasil através de seu presidente Abelardo Neto, reuniu na tarde desta quinta-feira (7), os pré-candidatos a vereador pela legenda, com o propósito de planejar e organizar a sigla partidária para a disputa municipal do pleito eleitoral de 2024.

No encontro estiveram presentes além do vice-prefeito, e presidente do União Brasil, Abelardo Neto, o ex-prefeito e pré candidato à prefeito Abelardo Rodrigues, os vereadores Toinho Olegário, Pedro Eugênio, Zé de Zeca e Chico do Bode, este último na mesma ocasião, assinou a ficha de filiação do partido e se desligou do Republicanos. 
Wagner, Chipita, Zé de Zeca, Abelardo Neto, Janoca, ex-prefeito Abelardo Rodrigues, Chico do Bode, Pedro Eugênio e Toinho Olegário. 
Pré-candidatos: Wagner, Chipita, Zé de Zeca, Janoca, Chico do Bode, Pedro Eugênio e Toinho Olegário. 

Na nominata de vereador ficou estabelecido que serão candidatos pelo União Brasil: Toinho Olegário, Pedro Eugênio, Zé de Zeca, Chico do Bode, Jocitan Ribeiro, Francisco Pereira (Chipita), Wagner Montegomery e Cristiana Nogueira (Janoca). Além deles, ainda participaram da reunião outros membros como Manoel Assunção, Romário Olegário e Luiza Neta Evangelista.

Atualmente o União Brasil ocupa 4 cadeiras na Câmara Municipal de Alto de Rodrigues e têm por objetivo buscar a ampliação desse espaço no parlamento do município. 
Fotos: Jefte Silva

domingo, 3 de março de 2024

POLÍTICA - Junior Balada vence eleição suplementar em Pedro Velho

O empresário Júnior Balada (União) venceu neste domingo (03) as eleições suplementares para a prefeitura de Pedro Velho, no Agreste do Rio Grande do Norte. O novo prefeito obteve 66,72% dos votos, superando João Celso Targino, que obteve 33,28% dos votos.

Essa eleição suplementar marca o terceiro pleito para prefeito em Pedro Velho em menos de quatro anos, devido a casos de cassação registrados desde as eleições de 2020.

Júnior Balada assume o cargo de prefeito e liderará o município até o final deste ano, uma vez que as eleições municipais regulares estão programadas para outubro em todo o país.

Conforme estabelecido pelo Código Eleitoral, as eleições suplementares ocorrem sempre que há decisão da Justiça Eleitoral que indefere o registro, cassa o diploma ou determina a perda do mandato de um candidato eleito em pleito majoritário, independentemente do número de votos anulados.

O histórico eleitoral de Pedro Velho desde 2020 inclui a eleição regular em 2020, na qual Derjelane Macedo (PSDB) e Inácio Costa (PSDB) foram eleitos prefeita e vice. No entanto, em março de 2022, a Justiça Eleitoral cassou a chapa por abuso de poder político, resultando em novas eleições.

Em novembro de 2022, ocorreu a eleição suplementar que elegeu Edna Lemos (PSB) e Rejane Costa como prefeita e vice. No entanto, em setembro de 2023, a Justiça Eleitoral cassou a chapa por abuso de poder econômico, levando a uma gestão interina por Francisco Gomes (Pros), presidente da Câmara Municipal.

Novonoticias