Memorial às vítimas de Covid

sábado, 8 de dezembro de 2012

ASSU
Todos os caminhos levam para o Bregassú

ESPORTE

Projeto MM: Flamengo quer Mano Menezes


A nova diretoria do Flamengo quer Mano Menezes. O nome flutua entre o cargo de executivo de futebol e treinador, no caso de Dorival Júnior não permanecer. O assunto é tratado internamente como Projeto MM. 

A contratação do ex-técnico da Seleção pode ser a primeira grande ação do grupo que assume o comando do Rubro-Negro no início de janeiro.

Foto: EFE
Fla elabora proposta para Mano Menezes | Foto: EFE
O presidente eleito, Eduardo Bandeira de Mello, mantém a postura de não comentar negociações em curso. Ele, no entanto, não nega a informação. Perguntado se o Flamengo planejava trazer Mano Menezes, o dirigente desconversou.
“Estamos (trazendo)? Não sei, vamos ver”, limitou-se a dizer Bandeira.

O nome de Mano é visto como ideal para treinador no caso de acerto com Paulo Pelaipe, executivo do Grêmio, cotado para o mesmo cargo no Rubro-Negro - Felipe Ximenes, do Coritiba, e Eduardo Maluf, ex-Cruzeiro, também são possibilidades para a função.

Pelaipe e Mano são amigos desde que o treinador dirigia o Grêmio - o ex-técnico da Seleção estava à frente do Tricolor Gaúcho na Batalha dos Aflitos, em 2005, quando o time voltou para a Série A.

No planejamento que está sendo feito, constam os salários de Mano no Corinthians e na Seleção. Os valores serão tomados como base para a elaboração da proposta que será feita em breve.

Recentemente, Dorival chegou a dizer que havia recebido de Bandeira a garantia de que ele e o diretor de futebol Zinho permaneceriam nos cargos, mas foi desmentido em seguida pela assessoria de imprensa da Chapa Azul. A falha de comunicação gerou mal-estar.

O Projeto MM e a montagem do elenco devem ser acelerados. A nova diretoria planeja reuniões semanais, pois o tempo é curto. Os encontros acontecerão, a princípio, toda segunda-feira, das 19h às 22h30, na Gávea.
ESTADO

MPF quer portas giratórias em agências de Correios


O Ministério Público Federal (MPF) foi á Justiça para que seja cumprida, parcialmente, a sentença proferida em julho último que  obriga os Correios a instalar portas giratórias nas agências que foram alvo de dois ou mais assaltos no período de um ano, nos municípios pertencentes à jurisdição de Natal.

São 73 cidades.
Segundo o MPF, a “sentença, datada de 9 de julho, previa 180 dias de prazo, a contar da intimação dos réus, para que os Correios instalassem as portas giratórias. A decisão ainda obrigava a empresa a manter, neste caso em todas as agências dos 73 municípios, pelo menos um vigilante armado durante o horário de funcionamento. Essa segunda medida, no entanto, ainda está sendo discutida em recursos na Justiça Federal e, por isso, não foi incluída na petição com pedido de execução provisória do MPF”.

Na petição, o procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, pede multa diária de R$ 3 mil por dia em caso de descumprimento.

abelhinha.com
COLÍRIO DA SEMANA

Segue três opções para você escolher


 Será colírio mesmo? Tem gente que acha!

ESTADO

Homem passa de carro e atira contra duas pessoas em avenida de Natal

Do G1 RN
 
Duas pessoas ficaram feridas após serem atingidas por tiros na madrugada deste sábado (8) em Natal. As vítimas estavam na esquina da Avenida Antônio Basílio, zona Sul da capital, quando foram surpreendida pelos disparos feitos pelo passageiro de um corsa preto de placa MMZ 2716, que fugiu em seguida, conforme as informações da Polícia Militar.

Segundo o comandante da PM do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, as vítimas foram socorridas pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. As duas já receberam alta hospitalar.

“Felizmente os ferimentos não foram graves. A polícia está a procura do responsável. Já se sabe a placa do veículo, agora resta saber se a placa é fria ou clonada. As investigações estão em andamento”, disse o comandante da PM.
ESTADO

Para marcar o Dia Internacional contra Corrupção, entidades farão no Parque das Dunas

O cidadão natalense tem um bom motivo para acordar cedo amanhã: haverá programação especial do Dia Internacional Contra a Corrupção, durante toda a manhã, no Bosque dos Namorados, parque ecológico da cidade.

A manifestação é uma iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU), em parceria com o Movimento Articulado de Combate à Corrupção no Rio Grande do Norte (Marcco/RN). 

O objetivo é estimular uma consciência cidadã, para que a população possa exigir transparência e fiscalizar os atos públicos, em união de esforços às instituições que combatem diariamente a corrupção.

Dentre as atividades, está prevista a assinatura de uma agenda propositiva com os prefeitos eleitos dos municípios do RN que estiverem presentes. O prefeito Carlos Eduardo será um deles e já confirmou sua presença. Além disso, às 9 horas, acontece uma caminhada contra a corrupção, seguida de atrações culturais como: o teatro de bonecos sobre a Lei da Informação

panoramapolitico por anna ruth
EXCLUSIVO

Veja a super edição online do AltoNoticias

INTERNET



Google terá que fornecer IP's de blog que denunciou prefeito potiguar


A empresa Google Brasil Internet Ltda terá que fornecer o chamado Protocolo de Internet, denominado IP, relacionados a usuários que publicaram informações com suposto teor 'ofensivo' direcionadas a um prefeito de um município potiguar, não divulgado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN). A Google voltou a mover recurso (Agravo Regimental em Agravo de Instrumento n° 2012.014316-3), que foi novamente indeferido pelo tribunal.

A decisão destacou que no julgamento anterior, de outro recurso no TJ/RN, o desembargador esclareceu que a obrigação imposta a empresa está dentro dos limites apontados, que, naquela situação, destacou a possibilidade de fornecimento apenas do Protocolo de Internet (IP's) dos usuários responsáveis pela criação da página virtual, bem como das postagens ali apresentadas.

A Google Brasil havia alegado anteriormente que o cumprimento da decisão não seria possível, já que a determinação extrapolaria suas competências, e que os dados estariam armazenados fora do Brasil. Mas, o argumento não foi aceito pelo tribunal.

donline.com.br
CARNAUBAIS


Luizinho Cavalcante antecipa 40% do 13º Salário nos dias 11 e 12 de Dezembro


Visitando a redação do blog no final de tarde desta sexta-feira (7), o prefeito de Carnaubais Luizinho Cavalcante, revelou que estaria antecipando 40% do décimo terceiro salário do servidor nos dias 11 e 12 de dezembro.

 Como o 13º salário já estava agendado pra ser pago totalmente no dia 20 do mês natalino, com a antecipação ficarão 60% restante, pra ser pago na data pre-fixada pela administração.

Segundo Luizinho a medida se dá em virtude dos festejos da padroeira Santa Luzia, oportunizando ao servidor cumprir sua vocação social com um dinheirinho no bolso, podendo participar das festanças religiosas e sociais com maior poder de consumo.
 
aluiziodecarnaubais.blogspot.com

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Promotor e Juiz da 47ª Zona Eleitoral aprovam as contas de campanha de Abelardo e Emília

Emília e Abelardo tiveram as contas de campanhas aprovadas pela 47ª ZE.
 
No último dia 04 de dezembro, o promotor e o juiz eleitoral da 47ª Zona Eleitoral, da Comarca de Pendências, aprovaram as contas de Campanha Eleitoral relativa às Eleições Municipais de 2012. de Abelardo e Emília, prefeito e vice-prefeita.


ALTO DO RODRIGUES


Veja fotos da carreata realizada na noite de ontem
RELIGIÃO

Festival Halleluya nos dias 8 e 9/12, reúne grandes nomes da música Católica em Natal!

 
O Festival Halleluya, já presente em diversos estados do Brasil e também em outros países, traz na edição 2012 de Natal a presença das bandas Alto Louvor, Missionário Shalom, Adriana e Adoração e Vida, esta última, pela primeira vez em Natal.
 

O evento reunirá nos dias 8 e 9 de Dezembro (sábado e domingo) na Praça Cívica da UFRN, 20 bandas garantindo muita música nos estilos musicais que vão do pop ao axé.
 
Para quem curte radicalidade a pedida é o Halleluya Adventure, local que concentra a apresentação de bike, parede de escalada,tirolesa, falsa baiana e cama elástica em paralelo as atividades do Festival Halleluya. No adventure, a grande atração promete ser a nova onda esportiva que chegou e tem atraído praticantes de todas as idades, o slackline. 
 
O participante tenta se equilibrar sobre a fita, que fica amarrada entre duas extremidades. As manobras são parecidas com as do surf, mas alguns arriscam até saltos mortais.
 
Além de toda a diversão e alegria, o evento proporciona também um momento de espiritualidade. Com a presença do Santíssimo Sacramento, aconselhamento, confissão, o “Espaço da Misericórdia” é um lugar propício para uma experiência profunda com Deus. Ele é o coração do evento.
 
Durante todas as noites, o Santíssimo Sacramento é retirado da Capela e é levado em procissão por toda a arena do Festival Halleluya. Este é, sem dúvida, o momento mais especial e emocionante do evento.

altorosario.blogspot.com via www.cancaonova.com/natal
ALTO DO RODRIGUES

Grupo Divina Misericórdia festeja 9 anos de existência com missa do Padre Marcelo Coutinho

Na última quinta-feira 05/12, às 19h30, foi realizado a Missa na Matriz de Nossa Senhora do Rosário, em homenagem aos nove anos do Grupo Divina Misericórdia, com o celebrante Padre Marcelo Coutinho.
 
 História
Em 22 de fevereiro de 1931, Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo apareceu à jovem religiosa de nome Irmã Faustina (Helen Kowalska) em Cracóvia, Polônia. Ela vinha de uma família muito pobre que havia trabalhado muito em sua pequena fazenda durante os terríveis anos da I Guerra Mundial. 
 
Irmã Faustina teve apenas três anos de educação muito simples. Suas tarefas eram as mais humildes do convento.A essa humilde freira, Jesus trouxe uma maravilhosa mensagem de Misericórdia para toda a humanidade. Irmã Faustina nos conta em seu diário: 
 

“À noite, quando eu estava em minha cela, percebi a presença do Senhor Jesus vestido de uma túnica branca. Uma mão estava levantada a fim de abençoar, a outra pousava na altura do peito. Da abertura da túnica no peito saíam dois grandes raios, um vermelho e outro pálido. Em silêncio eu olhei intensamente para o Senhor; minha alma estava tomada pelo espanto, mas também por grande alegria. Depois de um tempo, Jesus me disse: ‘Pinta uma imagem de acordo com o que vês, com a inscrição, ‘Jesus, eu confio em Vós. Prometo que a alma que venerar esta Imagem não perecerá.”

”Algum tempo depois, Nosso Senhor lhe explicou o significado dos dois raios em destaque na Imagem:”Os dois raios representam o Sangue e a Água. O raio pálido representa a Água, que justifica as almas; o raio vermelho representa o Sangue, que é a vida das almas. Ambos os raios saíram das entranhas de minha Misericórdia quando, na Cruz, o Meu Coração agonizante foi aberto pela lança… Estes raios defendem as almas da ira do meu Pai. Feliz aquele que viver sob a proteção deles, porque não será atingido pelo braço da Justiça de Deus.”

 Após a Missa todos foram convidados a participarem no salão paroquial de uma confraternização do grupo de oração.

fonte: altorosario.blogspot.com

BRASIL

Graça Foster recebe prêmio Empreendedora do Ano


A presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, recebeu das mãos do vice-presidente da República, Michel Temer, na noite da última segunda-feira (03/12), em São Paulo, o prêmio Empreendedora do Ano, da revista IstoÉ Dinheiro. A premiação, que está em sua 13ª edição, reconheceu os executivos que mais se destacaram em suas áreas de atuação ao longo do ano.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, recebeu o troféu de Brasileiro do Ano, e, entre outros premiados, estavam o empresário Jorge Gerdau, o banqueiro Lazaro Brandão, os cantores Milton Nascimento e Marisa Monte, o ator Reynaldo Gianechini, o roteirista e autor da novela Avenida Brasil, João Emanuel Carneiro, a atriz Débora Nascimento, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, a capitã da seleção campeã de vôlei, Fabiana Claudino, e o maior medalhista brasileiro da história dos Jogos Paralímpicos, com 15 medalhas conquistadas, Daniel Dias.

A escolha da presidente Graça como Empreendedora do Ano levou em conta a forma como a executiva tem enfrentado as dificuldades do setor de energia, com transparência ao admitir as adversidades, mas mostrando claramente ao mercado como irá superá-las. 

“Este prêmio é resultado de um trabalho de uma equipe muito grande da Petrobras, dos nossos diretores, gerentes e técnicos”, afirmou a presidente, que destacou os investimentos de quase US$ 43 bilhões neste ano. “A nossa Companhia vai dobrar de tamanho nos próximos oito anos. O desafio está em nossas mãos e sabemos o caminho a seguir”.

Graça Foster pertence há 32 anos ao quadro de profissionais de carreira da Petrobras, onde já desempenhou as mais diversas funções, até assumir a presidência da Companhia, em fevereiro deste ano. 

É graduada em Engenharia Química pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com mestrado em Engenharia Química e Pós-graduação em Engenharia Nuclear pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) e com MBA em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Em setembro de 2012, a presidente da Petrobras foi eleita uma das mulheres mais poderosas do mundo dos negócios pela revista norte-americana Fortune, com o primeiro lugar no ranking global das executivas que atuam fora dos Estados Unidos. 

Graça Foster já havia figurado em outros dois rankings importantes neste ano: pela Revista Forbes, foi apontada a 20ª mulher mais poderosa do mundo e a terceira mais influente na categoria negócios; no ranking da Time, Graça está entre as 100 pessoas mais influentes do mundo.