Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

OPORTUNIDADE - CEDUCAT prepara você para o mercado de trabalho com um dos cursos mais requisitados


ALTO DO RODRIGUES - Seleção feminina de futsal do município é campeã dos Jerns, em Macau


O incentivo da gestão municipal aliado ao bom desempenho do trabalho dos profissionais ligados ao departamento municipal de Esportes, somado aos esforços e dedicação dos estudantes/atletas, que participam dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns) Regional de Macau, vem apresentando os primeiros bons resultados.


As meninas do futsal da escola municipal Walfredo Gurgel, acabam de conquistar a medalha de ouro na categoria mirim. Na imagem acima, se percebe claramente a alegria estampada no rosto de cada jogadora, bem como o sentimento de satisfação pela grande conquista. É o esporte de Alto do Rodrigues subindo mais uma vez, no lugar mais alto do pódio dos Jogos Escolares do RN.

TECNOLOGIA - Facebook prepara ferramenta para ler suas conversas no WhatsApp



Como qualquer outra plataforma, o WhatsApptambém tem regras do que pode ou não ser feito dentro da plataforma. Mas a gente sabe, graças à criptografia de ponta a ponta do aplicativo, é muito difícil identificar e penalizar quem infringe as regras da rede social enviando qualquer tipo de conteúdo ilegal.

Mas também não deve ser novidade para ninguém que, principalmente nos grupos de WhatsApp, existe de tudo; de pedófilos que compartilham imagens de menores a criminosos que planejam seus ataques. E, sim, todo esse tipo de conteúdo é proibido na rede - ainda que seja quase impossível identificá-lo.

Ou pelo menos era. Ao que tudo indica, segundo informações de um artigo publicado na Forbes, o Facebook pretende instalar uma espécie de vigilância na conta de cada usuário do WhatsApp. Para isso, a equipe de Mark Zuckerbergintroduziria no app um algoritmo para filtrar e monitorar todo o conteúdo em tempo real.


A vigilância seria totalmente automatizada. Isso significa que nenhum humano leria as mensagens trocadas no WhatsApp ou muito menos que alguém vai poder invadir sua privacidade e suas conversas.

Por enquanto, o Facebook não deu qualquer informação sobre os próxima passos dessa decisão. Também não há detalhes de quando essa ferramenta passará a atuar ou muito menos se isso será divulgado ao público. De qualquer forma, uma coisa é certa: o dia que isso se tornar realidade, mais uma grande polêmica em torno de Facebook, WhatsApp e privacidade estará estabelecida.

terça-feira, 30 de julho de 2019

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Prefeito Abelardo Rodrigues Filho

Nesta terça (30), queremos parabenizar o nosso amigo, parceiro e prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues Filho, que chega aos 71 anos repleto de vitórias em toda sua trajetória de vida pública. Um dos poucos do Brasil a obter o título de hexa campeão de mandatos. No município, o prefeito também detém o título de "imbatível", pois sendo ele o candidato, nunca perdeu uma campanha para ninguém.

O carisma e atenção aos mais carentes também é uma marca registrada do prefeito Abelardo Rodrigues. O capital político adquirido aooo longo do tempo pelo prefeito Abelardo é fruto de um trabalho sem perseguição política  a qualquer cidadão altorodriguense ou das pessoas que adotam Alto do Rodrigues para viver e trabalhar. Cidade esta que, só se desenvolveu graça ao seu espírito de empreendedor que viu antes que outros prefeitos da sua época (início dos anos 80), a oportunidade de crescimento da cidade com a chegada da Petrobrás e concedeu varios benefícios para que a empresa se instalasse no município. 

A instalação da Termoacu no município também só se concretizou mediante a visão empreendedora do prefeito Abelardo Rodrigues Filho.

A partir da chegada da Petrobrás e a Termoacu, diversas outras empresas vieram  (e outras ainda estão) instaladas na cidade contribuindo com o desenvolvimento do município, administrado pelo prefeito campeão de mandatos, seis, em seu currículo político. 

Desejamos a este grande homem público muita Saúde, sabedoria, sorte e sucesso!