Memorial às vítimas de Covid

sábado, 6 de março de 2021

COVID - Igreja Católica prorroga restrições de celebrações no RN

O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; o bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana, e o bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos publicaram novas medidas na manhã deste sábado (06) em consonância com o Decreto 30.388, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.Igreja Católica prorroga restrições de celebrações no RN
De acordo com o documento assinado pelos três bispos, as celebrações, com a participação presencial dos fiéis seguem suspensas até o dia 17 de março.
O documento determina que “as missas continuem sendo celebradas nas igrejas catedrais e nas igrejas matrizes, de portas fechadas, com a restrita participação de uma equipe celebrativa de apoio”. A orientação é que as missas, especialmente as do domingo, sejam transmitidas pelos meios de comunicação das paróquias.
No documento, os bispos orientam que as igrejas sejam abertas, exceto aos domingos, para momentos de orações pessoais dos fiéis, obedecendo todos os protocolos sanitários e em consonância com os horários e normas do “toque de recolher”.

Fonte: Portal Grande Ponto

COVID - FEMURN pede que governadora revise toque de recolher integral aos domingos


Por meio de nota a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) fez um apelo para que a governadora Fátima Bezerra (PT) reveja a decisão que estabeleceu toque de recolher integral aos domingos.

A sugestão é que aplique lei seca a exemplo do que acontece em dias de eleição.

Confira a nota:

Nota da FEMURN sobre o novo decreto do governo

A FEMURN reconhece o momento grave que vive o Rio Grande do Norte diante do agravamento da pandemia do COVID-19 e a necessidade da adoção de medidas de distanciamento social, entretanto, sugere ao Governo do Estado que reavalie o “toque de recolher” decretado para domingo.

Além de ter já previsto várias exceções que comprometem a eficácia da medida, o maior objetivo é desestimular o consumo da bebida alcoólica e, consequentemente, aglomeração em bares ou festas privadas, algo possível de ser alcançado – nos próximos dois domingos – através da edição da “lei seca”, algo que ocorre nos períodos eleitorais com boa adesão da população.

Assim sendo, em atenção às atividades econômicas que ocorrem no final de semana e atentos aos protocolos de higiene, máscara e distanciamento social, a FEMURN submete ao Governo do Estado a sugestão de reexame da medida anunciada quanto ao “toque de recolher integral” no domingo.

sexta-feira, 5 de março de 2021

NEGÓCIOS - Citri&Co se associa à Agrícola Famosa para expandir seu portfólio e atuação no mercado global de frutas frescas



A Citri&Co, a maior companhia verticalmente integrada, especializada em frutas cítricas e de caroço da Europa, e a Agrícola Famosa, líder mundial na produção e exportação de melões e melancias, se associam para tornarem-se uma referência global no mercado de frutas frescas.

Essa aliança permitirá ambas empresas reforçarem suas posições estratégicas, aprimorarem suas propostas de valor e fornecer frutas frescas de alta qualidade para seus clientes atuais e futuros em categorias estratégicas de produtos, sempre aderindo aos mais altos padrões de sustentabilidade e promovendo o desenvolvimento das comunidades locais onde atuam.



Frutas cítricas, melões e melancias, juntos representam mais de 30% do consumo total de frutas do mercado europeu. Frutas cítricas são indiscutivelmente a escolha número 1 durante o inverno europeu, enquanto melões e melancias são a principal categoria no verão. Espanha e Brasil são os líderes na produção dessas frutas durante as janelas de safra e entressafra, apresentando uma vantagem natural para atender os mercados Europeus.

Juntas, a Citri&Co e a Agrícola Famosa criarão uma plataforma global, líder do fornecimento de frutas cítricas, frutas de caroço, melões e melancias para a Europa, através da combinação da sua sólida abrangência de mercado, capacidades operacionais e relacionamentos de longa data com os principais varejistas. Os dois grupos manterão suas operações e marcas existentes sob a liderança das atuais equipes de gestão, enquanto exploram sinergias e formas de colaboração que trarão benefícios aos seus clientes, funcionários e comunidades em que operam.

Carlos Blanc, CEO da Citri&Co, disse: “Quero dar as boas-vindas à Agrícola Famosa ao se unir à família Citri&Co. A Agrícola Famosa se encaixa muito bem na nossa estratégia, sendo uma empresa verticalmente integrada e especializada, fornecendo frutas frescas de alta qualidade aos nossos clientes nas categorias mais relevantes. Além disso, ambas empresas têm uma forte tradição familiar e compartilham os mesmos valores de negócios, visão e compromisso com o desenvolvimento de suas respectivas comunidades.”

Carlo Porro, CEO e Fundador da Agrícola Famosa, disse: “Estamos muito animados em ingressar na Citri&Co. Essa parceria representa um marco fundamental na história da Agrícola Famosa e reforça a posição estratégica da empresa. Estamos ansiosos para trabalhar juntos, promover sinergias e acelerar nossos planos de crescimento.”

A transação será concluída em março e conta com o total apoio das equipes de gestão e das famílias fundadoras da Citri&Co e da Agrícola Famosa, e do Miura Private Equity, uma gestora de fundos espanhola que promoveu este projeto.

REGIONAL - Batista de Zé de Cícero: “Precisamos unir nossas forças para trazer benefícios para a nossa região”


Foi com essas palavras que o presidente da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues, deixou nesta quinta-feira, muito otimista, o encontro regional promovido pelo presidente da Câmara Municipal de Serra do Mel, Thiago Freitas.

Os parlamentares do Vale do Açu, debateram sobre a necessidade de união para que os vereadores tenham voz e força através da integração entre as cidades que compõem a região.

Para João Batista Fernandes de Carvalho, popularmente conhecido como Batista de Zé de Cícero, o Vale do Açu precisa de mais empresas, mais investimentos e mais força política, unida, para buscar melhorias para a população.

O encontro regional contou com a participação de Batista de Zé de Cícero (Alto do Rodrigues) e do anfitrião, Thiago Freitas (Serra do Mel), marcaram presença: Wanderley Mendes (Carnaubais), Jeferson Charles (Ipanguaçu) e Rosalba Marinho (São Rafael O vereador Tê, do Assu teve justificou sua ausência. O prefeito Reno Marinho, de São Rafael, participou do evento.

Saímos do encontro otimista pelo empenho dos colegas presidentes de Câmaras. Precisamos unir nossas forças para trazer mais benefícios para a nossa região”, disse o parlamentar Batista de Zé de Cícero, como é mais conhecido.

segunda-feira, 1 de março de 2021

ALTO DO RODRIGUES - Câmara Municipal inicia Sessões Ordinárias a partir de hoje, 1º de março

 

A Câmara Municipal de Alto do Rodrigues retoma a partir de hoje (1º de março), as Sessões Ordinárias, dando início a 14ª Legislatura. Os trabalhos terão início a partir das 20 horas, e seguirá as normas do novo Decreto Estadual que estabelece medidas para conter o avanço da Covid-19.

Em razão deste decreto, a Sessão Ordinária será restrita, não sendo permitida a entrada do público em geral. Os trabalhos serão conduzidos pelo presidente da Câmara – vereador João Batista Fernandes de Carvalho (Batista de Zé de Cícero, do Republicanos) e deverá contar com a presença dos 9 vereadores.

Para acompanhar ao vivo a sessão, basta acessar a página da Câmara no Facebook (/camaramunicipaldealtodorodrigues). Você também ficar por dentro de outras informações e notícias sobre o Poder Legislativo altorodriguense através do nosso instagram ( @camaramunialtodorodrigues ) e do site oficial ( www.altodorodrigues.rn.leg.br ).