Memorial às vítimas de Covid

sábado, 12 de abril de 2014

MOSSORÓ - Larissa e Alex Moacir iniciam campanha caminhando no Centro


A coligação Unidos por Mossoró, que apoia a chapa Larissa Rosado/Alex Moacir à Prefeitura na eleição de 4 de maio, iniciou a campanha em caminhada no Centro, com corpo a corpo no mercado da Cobal e visita ao comércio das ruas Marechal Deodoro, Mário Negócio, Dionísio Filgueira, Meira e Sá, e encerrando com comício-relâmpago próximo ao Hotel Caraúbas.
Também prestigiaram a mobilização os vereadores Vingt-un Neto (PSB), Genivan Vale (Pros), Izabel Montenegro (PMDB), Lahyre Neto (PSB), Lucélio Guilherme (PDT) e além de ex-vereadores e lideranças comunitárias. A movimentação foi realizada entre as 8h e o meio-dia, e conquistou novos e espontâneos apoios a Larissa e Alex para o pleito suplementar de 4 de maio.
Os candidatos discursaram na Cobal e na Rua Dionísio Filgueira. Alex Moacir pediu voto de confiança a uma chapa jovem, mas experiente e disposta a fazer Mossoró avançar. “Esse é o ponta pé inicial da mudança, para tirar Mossoró dessa situação de instabilidade política e administrativa”, disse o vereador do PMDB e presidente em exercício da Câmara Municipal.
Larissa acrescentou que a chapa é firmada na vontade e na união para resolver os problemas de Mossoró. “Essa é a caminhada da vitória, a favor de uma Mossoró maior e melhor, porque nossa cidade merece muito mais do que lhe foi dada até agora”, afirmou a candidata, reafirmando compromisso de campanha de alto nível e de caráter propositivo.

AGENDA
Ainda hoje, a coligação Unidos por Mossoró realizou carreata entre os bairros Belo Horizonte e Boa Vista. A concentração será no cruzamento das ruas da Alegria com Zeca Medeiros, às 17h, no bairro Belo Horizonte, e o encerramento cruzamento das ruas Coelho Neto com Manoel Freire, no bairro Boa Vista, onde haverá comício e apresentação de propostas.
Amanhã, haverá caminhada e comícios-relâmpagos nos projetos de assentamentos (PAs) Jurema, Boa Fé, Oziel Alves, Angicos, Montana, Real, Paulo Freire, Apama, Poço 10, Pomar e Vila Maisa, além de mobilização da juventude nos bairros Santa Delmira e Abolição IV, além de visitas a correligionários e novos apoiadores em outros bairros de Mossoró.

ALTO DO RODRIGUES - Municipio sedia neste fim de semana a V Copa Alto Folia de Basquete

Neste final de semana, o Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva sediará a V Copa Alto Folia de Basquete, masculino e feminino adulto.  Além da equipe representando a cidade, cidades de Mossoró, Natal e de Fortaleza/CE participam deste grande evento esportivo que recebe total apoio da prefeitura municipal, através do departamento de esportes na pessoa do competente Edenilson Melo.

Times masculinos:
SADE (basquete) - Mossoró/RN
Cactus - Maria Bonita - mossoró /RN
NBAR Vapor - Alto do Rodrigues
Mizeras - Natal/RN
Dudu The Best - Natal/RN
Carcará - Mossoró/RN
NBAR - Alto do Rodrigues /RN
Ufersa - Mossoro/RN

Temes Femininos :
Fac. Mauricio de Nassau - Natal/RN
Maria Bonita - Mossoró /RN
MBC - Fortaleza/CE
Charlotts- Alto do Rodrigues/RN

ALTO DO RODRIGUES - Não esqueça, hoje é sábado e o Supermercado Soberano atende em novo horário

Desde do último sábado, 05, que o Supermercado Soberano está atendendo aos sábados em novo horário. Lembrando que você pode fazer suas compras até no horário de almoço, mas não esqueça que, às 18h o supermercado encerra o expediente

ALTO DO RODRIGUES - Conversando Com o Seu Prefeito de hoje é especialcom a sessão da Assembleia Itinerante


Em virtude do fato histórico em o município sediar uma sessão ordinária da Assembleia Legislativa, o Programa Conversando Com o Seu Prefeito de hoje(12), abrirá espaço para retransmitir os melhores momentos da sessão de instalação da Assembleia Itinerante, que aconteceu na ultima quarta-feira no município.

O Assembleia Itinerante é um projeto que transfere, provisoriamente, a sede do Poder Legislativo do RN para os município e nesta quarta-feira, 09, foi a vez de Alto do Rodrigues.

O Programa Conversando Com o Seu Prefeito é transmitido aos sábados das 12h às 13h, pela rádio "comunitária" FM Ouro Negro que cumpre uma decisão judicial

Na oportunidade será apresentado o balanço das ações da Assembleia Cidadã, projeto social da Assembleia Legislativa.

ALTO DO RODRIGUES - Sábado, Soberano aberto no horário de almoço e fechando em novo horário 18h

Desde do último sábado, 05, que o Supermercado Soberano está atendendo aos sábados em novo horário. Lembrando que você pode fazer suas compras até no horário de almoço, mas não esqueça que, às 18h o supermercado encerra o expediente

CARNAUBAIS - Prefeito Luizinho diz: "Ainda guardo esperanças"


Prefeito eleito pelo desejo do povo, Luizinho Cavalcante guarda esperanças, veja o comentário publicado em seu blog

Tenho acompanhado atentamente os debates políticos, os comentários as opiniões. É notório e consenso o caos administrativo vivenciado em nosso Estado. Só não tenho visto, as grandes lideranças, e incluo todos os Partidos, dizerem o que vão fazer para dar uma reposta principalmente nas questões que mais atinge a população de menor poder aquisitivo. Pois a classe média de certa forma já encontrou meios de superar certas situações como: a escola privada, o plano de saúde e até os condomínios fechado.  O pobre  depende exclusivamente das politicas públicas.

Feito esta análise, acredito eu, que o próximo governante não conseguirá sucesso se não promover uma Reforma de Estado. Promovendo um novo pacto entre os três poderes. Pois o Executivo, que arrecada os impostos pagos pela sociedade. Tem demostrado incapaz de solucionar ou diminuir o sofrimento da sociedade como um todo.

Entendo e vou acreditar um pouco mais, naquele que  tiver a humildade de confessar que precisará da sociedade como um todo para buscar as difíceis saídas para os graves problemas do RN. O Estado não está precisando de herói, apesar que a tarefa exige ser ocupado por um estadista.

Ainda está em tempo propício para realizar esta articulação, e discussão  As palavras proferidas em cima de palanque e o povo lá em baixo, vai ficando coisa do passado. A atual sociedade exige mais diálogo.


Espero e desejo que possamos ser competentes e construir melhore dias para todos os norte-rio-grandeses do Norte

 http://luizinhocavalcante.blogspot.com.br/

PENDÊNCIAS - Prefeitura confirma entrega do peixe na semana santa à população

Diante de todas as dificuldades imposta ao governo municipal, mesmo com a queda brusca na arrecadação, a prefeitura não medirá esforços para fazer a entrega do peixe da semana santa aos municípes. De acordo com a assessoria, esta semana ainda, será divulgada o dia da entrega.

MUNDO - Alinhamento entre Terra, Sol e Marte antecipa 'fim do mundo'

Para alguns fiéis, as luas de sangue são mais que um evento cósmico raro, mas sim, um presságio para o fim do mundo  Foto: Nasa / Divulgação
Marrte, Terra e Sol vão se alinhar no Espaço na noite da próxima terça-feira, um evento conhecido também como “oposição de Marte” que só acontece uma vez a cada 778 dias. Porém, o que faz o acontecimento cósmico marcante é ele antecede as "luas de sangue", um fenômeno que poderá ser visto da terra na próxima semana e que é interpretado por muitos como um sinal bíblico do fim dos tempos. 

De acordo com a Nasa, a rara sequência de quatro eclipses lunares (as ”luas de sangue”) é conhecida como tétrade, e será seguida por seis luas cheias. O ciclo começa na semana que vem, no dia 15 de abril, e terminará apenas em 28 de setembro deste ano. 

Ainda segundo a Nasa, as quatro luas de sangue só foram vistas por três vezes em mais de 500 anos: a primeira vez na Idade Média, em 1493, quando os judeus foram expulsos pela Inquisição Católica na Espanha; a segunda, em 1949, quando o Estado de Israel foi estabelecido na Palestina, e a terceira em 1967, durante a Guerra dos Seis Dias entre Árabes e Israelenses.

Para alguns fiéis, as luas de sangue significam mais que um evento cósmico raro: são um presságio para o “fim do mundo” e o retorno de Cristo à Terra para o Juízo Final. Na passagem bíblica do Livro de Joel, no Antigo Testamento, diz: “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor” (Joel, 2:31).

APÓS INVESTIGAÇÃO - Minha Casa, Minha Vida teve 15.720 denúncias de irregularidades em 5 anos

O primeiro balanço de investigação das denúncias de irregularidades no Programa Minha Casa, Minha Vida foi divulgado na noite de hoje (11), e registra 15.720 denúncias de ilegalidades ao longo dos cinco anos de execução do programa. Do total, 8.964 (57%) notificações foram julgadas improcedentes, após investigação. Em 1.561 casos, as unidades ocupadas ilegalmente foram retomadas e devolvidas aos beneficiários originais e 5.195 denúncias continuam em apuração.

Os números foram divulgados pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, e os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi, avaliaram ser pequena a quantidade de queixas, considerando-se a magnitude do programa, que já entregou 1,6 milhão de moradias. As queixas representam 0,98% do todo, e cai para 0,43% quando deduzidas as notificações consideradas improcedentes.

As denúncias incluem ameaças e até apropriação indevida das unidades habitacionais, inclusive com expulsão de famílias. Diante dos problemas, os ministros destacaram a necessidade de intensas investigações. De acordo com Cardozo, a Polícia Federal (PF) recebeu a determinação de dar prioridade às investigações das ações de milícias, ou outros tipos de organizações criminosas, em programas habitacionais instituídos pelo governo federal.

Na última terça-feira (8) um grupo de trabalho foi instituído para coordenar as investigações. No mesmo dia, os ministérios das Cidades e da Justiça firmaram convênio com o governo do Rio de Janeiro para integrar ações de repressão e prevenção de condutas ilícitas. Hoje, o ministro da Justiça informou que outros estados serão convidados a firmar parcerias semelhantes. No topo da fila de prioridades estão Maranhão, Minas Gerais e Bahia. Muitos dos delitos não são de competência da PF, daí a importância das parcerias com os estados e de termos um trabalho articulado entre as polícias - avaliou Cardozo.

Questionado sobre a autoria de condutas ilícitas, o ministro da Justiça disse que não há um padrão de atuação em todo o país, podendo ser feitas por ações de indivíduos ou de organizações criminosas, a depender da região. Para contribuir com as investigações, a população pode fazer denúncias por meio do telefone 0800 721-6268, de forma anônima.,

DEFATO.COM - Polícia Federal cumpre mais 21 mandados de busca e prisão da Operação Lava-Jato

A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira, 11, 21 mandados de busca, apreensão e prisão em nova fase da Operação Lava Jato, de combate a lavagem de dinheiro. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Macaé e Niterói e inclui duas prisões temporárias, quatro conduções coercitivas - quando a pessoa é levada apenas para prestar depoimento - e 15 buscas e apreensões. O Estado apurou que nesta fase da operação o foco são as relações do esquema criminoso com a Petrobrás.

Uma das empresas que estariam sendo investigadas seria a Ecoglobal Ambiental, com sede em Macaé (RJ), que fechou contratos sem licitação com a estatal nos últimos anos. O ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa está preso desde o mês passado pela Operação Lava Jato, acusado de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, também preso, acusado de lavar dinheiro de propinas de fornecedores da petroleira. A primeira fase da operação focou na atuação dos doleiros.

A Petrobrás contratou Ecoglobal pelo menos duas vezes. Em abril de 2009, a estatal fechou um contrato de R$ 9,5 milhões para serviços técnicos especializados de recuperação de efluentes. Em janeiro de 2010, a petroleira contratou a mesma empresa para serviços de tratamento e descarte de água oleosa, por R$ 4,8 milhões.


sexta-feira, 11 de abril de 2014

BRASIL - Catadores de recicláveis no Rio são treinados para atuar durante a Copa

Oitocentos e quarenta catadores de materiais recicláveis estão sendo treinados em todo o país para atuar nos estádios das 12 cidades-sede da Copa do Mundo, que ocorrerá  de 12 de junho a 13 de julho.Nesta quinta-feira (10.04), 70 catadores da Rede Movimento, que tem 34 cooperativas associadas, participaram de qualificação no Rio de Janeiro. Foi a nona atividade de treinamento em cidades-sede. As três últimas serão em São Paulo (15.04), Fortaleza (17.04) e Curitiba (23.04).

O objetivo é assegurar  que os catadores tenham as orientações para que possam exercer de maneira correta a gestão de resíduos dentro dos estádios. A ideia é coletar todos os materiais e embalagens que vão ser gerados durante os jogos, para que possam ser destinados à reciclagem.

Após a coleta, o material é transportado para as cooperativas parceiras, onde é feita a separação dos materiais que, depois, são encaminhados para as empresas recicladoras.

Quando tiver início o período de exclusividade da Fifa nos estádios, previsto para ter início em 22 de maio, os catadores do Rio de Janeiro farão um treinamento 'in loco' no Maracanã. O mesmo ocorrerá nas demais cidades.

O presidente da Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano do Jardim Gramacho, Tião Santos, avaliou que a Copa do Mundo “é um momento ímpar para a gente mostrar para a população não só a capacidade de se promover e executar o trabalho na área de resíduos nos estádios, mas aproveitar para educar e sensibilizar a sociedade sobre a importância da reciclagem nos grandes eventos e na vida cotidiana das pessoas”.

Tião Santos ressaltou, também, que o evento serve para buscar a valorização e o reconhecimento dos catadores. Das 34 cooperativas que participam do esforço para a Copa, seis são de Gramacho, bairro do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.


ESTADO - Prefeitos do RN se reúnem na AL no evento SOS Municípios

A espera pela aprovação de duas Propostas de Emenda à Constituição (PECs) – que visam o aumento de 2% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) -, foi o tema central do SOS Municípios 2014. O evento, organizado pela Federação dos Municípios do RN (Femurn), reuniu prefeitos, vice-prefeitos de todos os municípios potiguares que exigiram dos deputados federais e senadores do RN que juntem esforços e tentem colocar a votação das PECs na pauta do Congresso Nacional. Caso o reajuste seja aprovado, o FPM passará de 23,5% para 25,5%.

As duas PECs que estão tramitando nas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) das duas Casas Legislativas. No Senado, é a PEC 39/2013 e na Câmara dos Deputados, é a 341/2013. Durante o evento, o presidente da Femurn, o prefeito de Lajes, Benes Leocádio (PP) apresentou um quadro com a situação de 19 cidades potiguares que, até ontem (10) não haviam recebido o repasse do FPM. “Estão todas com saldo zerado. Se no mês de abril está assim, imaginem nos outros meses em que a arrecadação deve cair. As soluções paliativas não estão mais resolvendo. O que vemos  é uma disparidade entre a folha de pagamento dos municípios e a receita. Os prefeitos não têm como buscar recursos onde não existe”, declarou.

Outro assunto debatido durante o evento foi a suspensão da nova distribuição dos royalties do petróleo entre os municípios brasileiros. O projeto havia sido aprovado na Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. No entanto, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia concedeu medida cautelar (provisória) para suspender a nova redistribuição dos royalties do petróleo.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) lamentou a decisão do STF e declarou que os prefeitos não podem aceitar tal situação. “Não é aceitável que depois de tanta briga, tenhamos conseguido aprovar a Lei e agora isso fique travado no STF. Essa redistribuição vai representar um socorro para os municípios. Vencemos essa batalha na Câmara, pois mesmo com uma bancada pequena, de 71 deputados do Nordeste, conseguimos ultrapassar as barreiras. Agora precisamos atravessar essa nova barreira”, disse.

A vice-prefeita Wilma de Faria (PSB) disse que a situação dos municípios nunca esteve tão difícil e sugeriu aos prefeitos que cobrem dos candidatos à presidência uma posição sobre o tema. “Reconheço a dificuldade dos municípios e declaro total apoio. Os gestores estão desamparados, sem a atenção do Estado e nem da União. Durante esta campanha para presidência, vamos fazer um debate com os candidatos, saber quem pretende se comprometer com esse tema”, declarou.

O vice-governador Robinson Faria (PSD) parabenizou a capacidade de articulação do presidente da Femurn, Benes Leocádio e a união dos prefeitos e se surpreendeu com a demora na aprovação das PECs. “Essas Propostas vão fazer justiça aos municípios. Vejo muito discurso, muito debate, mas nada de uma pactuação concreta. Os deputados esquecem que o voto que eles recebem vêm das cidades, mas muitos não lutam pelos municípios.

PREFEITOS
A prefeita do município Riacho da Cruz, Bernadete Rego (DEM), que é presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN), fez cobranças aos deputados federais, dizendo que desde 1989, quando começou a participar desses movimentos municipalistas, só vem ouvindo discursos. “Se as coisas não melhorarem, os prefeitos vão terminar seus mandatos na cadeia, pois não têm condições de fazer os pagamentos. O Governo Federal empurra projetos para os municípios sem saber o que, de fato, precisamos. Mas obriga os gestores a abrirem creches, mas não oferece condições para que possamos manter essas estruturas. O Governo que números para mostrar em campanhas”, declarou.

O prefeito do município de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra (PSD) disse que participou da reunião da CCJ, na Câmara dos Deputados e saiu de lá decepcionado. “É necessário sermos mais profissionais. Temos que trabalhar, pois o rolo compressor é grande. Com amadorismo não vamos conseguir nada, pois não representamos preocupação nenhuma para o Governo Federal. Não dá para pulverizar nossa luta, precisamos ter foco e nos unir”, declarou.

GOVERNADORA
A governadora Rosalba Ciarlini participou do evento e declarou que o Estado só irá bem se os municípios também estiverem. “Nós temos que continuar cobrando compromisso dos deputados e durante a campanha presidencial, também cobrar dos candidatos. Espero que o Senado, a Câmara e o Governo Federal reconheçam a injustiça que estão fazendo com relação às PECs e a distribuição dos royalties. Contem com meu total apoio”, afirmou. A chefe do Executivo estadual falou, ainda, sobre dois projetos de Lei encaminhados à Assembleia solicitando um empréstimo de R$ 850 milhões e outro que pretende criar um Fundo Municipalista.

APOIO DA ASSEMBLEIA
O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta (PROS), por sua vez, declarou que tais projetos chegaram à Casa faltando quatro dias para o recesso parlamentar e, por isso, os deputados não tiveram condições de apreciá-los. “Esses projetos estão tramitando nas comissões temáticas da Assembleia e tenho certeza que terá o apoio dos parlamentares desta Casa. Vamos fazer um esforço para votar, pois não somos contra nenhuma matéria que favoreça os municípios. Pelo contrário, esta Casa é parceira de todos os municípios”, afirmou.

Quanto aos pleitos dos prefeitos, o deputado Ricardo Motta disse que oferece total apoio e declarou que a raiz do problema está em Brasília. “O que a AL pode fazer é se solidarizar e oferecer ajuda no que for preciso. Contem com nossa parceria”, disse o presidente aos gestores municipais.

LÍDERES
Diante das reivindicações dos prefeitos, o deputado Fábio Faria (PSD) – que está na presidência da Câmara dos Deputados interinamente -, declarou que as PECs só podem entrar em votação se os líderes partidários a colocarem na pauta. “Entendo o lado de vocês, mas acho que devem cobrar dos seus líderes também. Somos 513 deputados e precisamos de 308 votos para aprovar os projetos. Mas quem define a pauta são os líderes”, declarou. 

ALTO DO RODRIGUES - Deputado George Soares perdeu oportunidade de mostrar o que pediu pelo município

E aí, deputado, tem ou não requerimentos já apresentados em favor de Alto do Rodrigues?
Na sessão da Assembleia Itinerante, realizada na última quarta-feira no município, o deputado George Soares (PR) utilizou seu espaço para justificar a ausência de requerimentos e solicitações na Assembleia em favor de Alto do Alto do Rodrigues.

Muita gente, saiu decepcionado com a justificativa (injustificável) para alguns do deputado que diz representar o Vale do Açu.

"Se o ilustre deputado não tinha o que apresentar naquele dia, porque não um balanço do que já tinha solicitado em nome do Alto do Rodrigues?" questiona uma cidadã que acompanhar a sessão do início ao fim.

O deputado George Soares ainda pode mostrar o que já pediu para o município de Alto do Rodrigues. Como perguntar não ofende, nem paga tira pedaço, la vai: Será que existe mesmo requerimento em nome de Alto do Rodrigues?

ALTO DO RODRIGUES - Sessão da Assembleia Itinerante, neste sábado no Conversando Com o Seu Prefeito,12


Em virtude do fato histórico em o município sediar uma sessão ordinária da Assembleia Legislativa, o Programa Conversando Com o Seu Prefeito de amanhã, 12, abrirá espaço para retransmitir os melhores momentos da sessão de instalação da Assembleia Itinerante, que aconteceu na ultima quarta-feira no município.

O Assembleia Itinerante é um projeto que transfere, provisoriamente, a sede do Poder Legislativo do RN para os município e nesta quarta-feira, 09, foi a vez de Alto do Rodrigues.

O Programa Conversando Com o Seu Prefeito é transmitido aos sábados das 12h às 13h, pela rádio "comunitária" FM Ouro Negro que cumpre uma decisão judicial

Na oportunidade será apresentado o balanço das ações da Assembleia Cidadã, projeto social da Assembleia Legislativa.

ALTO DO RODRIGUES - Assembleia dobra expectativas de atendimentos no projeto Assembleia Cidadã

A expectativa dos organizadores do Projeto Assembleia Cidadã era que cerca de sete mil pessoas fossem atendidas nos dois dias de serviços nas áreas de educação, saúde e retirada de documentos. Ao todo, 14 mil 115 atendimentos foram oferecidos na 19ª edição da Assembleia Cidadã, no município de Alto do Rodrigues, no Vale do Açu.

“O atendimento foi ótimo. Nunca tinha visto isso que estou vendo agora em Alto do Rodrigues”. O depoimento da cozinheira Zuleide de Melo Pereira, após receber o seu CPF e os de quatro netos; é uma mostra dos benefícios. “Sem esse programa eu ia gastar muito, tendo que ir a Assu, levando os quatro netos, pois não tinha com quem deixa-los. Além disso, ia gastar com as passagens”, disse ela.

A equipe do projeto detectou a necessidade da população para atendimentos médicos e ofereceu as especialidades de dermatologia, mastologia, clínica geral, pediatria e nutrição para a cidade de Alto do Rodrigues. Também foram realizados serviços para a retirada de documentos, cortes de cabelo, saúde bucal, oficinas de biscuit, recreação e brincadeiras lúdicas para as crianças.

Balanço de atendimentos 

Ação social
· Foto-  480  
· Atendimentos do CPF-  920
· CTPS-  405
· Corte de Cabelo-  343
· BISCUIT-  677
· Lazer: Jogos de mesa e tabuleiro -  601
Total – 3.426

Saúde
· Triagem e atendimento adulto-  678
· Triagem e atendimento infantil - 288
· Dermatologista- 117
· Mastologia- 83
· Nutrição- 73
· Saúde Bucal-  1.557
Total-  2.796

Educação
·  PROERD-  492
· Palestra sobre proteção os animais-  480
· Recreação- 2.814
· Brinquedos armados-  2.905
· Oficina de Brinquedo Popular-760
· Apresentação cultural-   420
· Capacitação de professores p/ Brinquedo Popular –  22
Total-  7.893

Total – 14.115

Debates em Alto do Rodrigues
O município de Alto do Rodrigues virou, por um dia, a sede do parlamento estadual, durante mais uma edição do projeto Assembleia Itinerante que transfere, provisoriamente, o Poder Legislativo para os municípios do RN. O ginásio poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva recebeu os deputados, autoridades e a população em torno dos debates e propostas para o Vale do Açu na última quarta-feira (09). 

"É com grande alegria que estamos aqui, trazendo a sessão plenária da AL, além dos serviços da Assembleia Cidadã. Quero agradecer o apoio do prefeito, meu amigo Abelardo Rodrigues, da Câmara de Vereadores e aos servidores públicos", declarou o presidente da AL, o deputado Ricardo Motta (PROS).

Em seu pronunciamento o deputado Gustavo Fernandes (PMDB) fez uma prestação de contas do mandato, como a solicitação de uma base do Samu, melhorias no sistema de segurança e nas instalações do matadouro local e a instalação de um dessalinizador e a limpeza de cata-vento. “Agradeço o apoio da Casa Legislativa e dos vereadores de Alto do Rodrigues para poder realizar o meu trabalho”.

O deputado George Soares (PR) fez cobranças ao Governo do Estado para que execute projetos que beneficiam a região do Vale do Açu. Entre eles estão a obra estrada da castanha e os reparos na RN 118, estrada que liga o Vale do Açu à Macau. O início da construção da barragem de Oiticica também foi um dos temas abordados pelo parlamentar.  O deputado falou, ainda, sobre a situação da exportadora Dell Monte, que vai demitir cerca de 6 mil funcionários. "Sugiro formarmos uma comissão para conversar com a diretora da empresa para rever essa situação", disse.

O prefeito Abelardo Rodrigues (DEM) afirmou que esse tipo de iniciativa fortalece o elo entre a Assembleia e os municípios do RN. "Agradeço à Assembleia por trazer os trabalhos parlamentares e ações de cidadania ao nosso município. São projetos importantes, pois através dessas visitas são debatidas as reivindicações da população", agradeceu.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

ESTADO - Governadora reabre teatro de Caicó nesta 6a feira

A Governadora Rosalba Ciarlini participa nesta 6a feira, dia 11, a partir das 18h, da cerimônia de reabertura do Centro Cultural Adjuto Dias, em Caicó. O equipamento cultural será devolvido à população e comunidade artística com uma programação cultural que se estenderá até a seguinda, 15, com exposição de artes plásticas, shows musicais, apresentações de teatro e dança.

O teatro tem capacidade para 430 pessoas e estará apto para receber apresentações artísticas locais, regionais e nacionais. Ao todo foram investidos R$ 900 mil de recursos próprios do Governo do Estado.

SOBRE AS ATRAÇÕES DO DIA 11/04

REPENTISTAS - Uma das atrações confirmadas no espetáculo de inauguração do teatro de Caicó é a dupla de violeiros repentistas Cícero Nascimento e Carlos Alberto, que trazem em seu repertório canções populares, típicas da cultura seridoense e nordestina. Cícero, 75, é natural de Caicó, entrou na vida musical na década de 60, e há 50 anos apresenta o programa Violeiros do Seridó, na Rádio Rural Caicó, primeiro programa da emissora, que permanece em atividade até hoje.

ARTUR SOARES – Aos 25 anos, o cantor e compositor Artur Soares, natural de Mossoró, aos poucos experimenta o sabor da fama. Seu primeiro CD, Bodoque, lançado em 2012, foi bastante divulgado nas redes sociais e tem ótima repercussão, por ter alcançado um número muito alto de downloads. O músico se interessou pelo ofício da composição ainda criança, aos 11 anos, quando ganhou de seu pai o primeiro violão. Participou de festivais renomados da cultura e música potiguar como o MADA, Forraço, MPBeco, FESTCAP e Projeto Seis e Meia. Morou uma temporada no Rio de Janeiro, onde fez parte do grupo Batucadas Brasileiras, com o guitarrista Sérgio Chiavazzoli e o baterista Jorginho Gomes (ex-Novos Baianos).

KHRYSTAL – Para muitos, a cantora Khrystal Saraiva dispensa apresentações. Com 16 anos de carreira, desde os primeiros acordes num bar da Cidade Alta, aos palcos do The Voice (reality show veiculado pela Rede Globo), ela conquistou uma legião de fãs que admiram seu jeito determinado de cantar, sua voz potente e sua performance no palco. Intérprete e compositora, Khrystal tem dois discos lançados: Coisa de Preto e Dois Tempos, com ótima aceitação pelo público e crítica, e prepara o terceiro para ser lançado ainda este ano.

PROGRAMAÇÃO DE REABERTURA DO CENTRO CULTURA ADJUNTO DIAS – INGRESSOS DEVEM SER RETIRADOS NA BILHETERIA, A PARTIR DE QUINTA-FEIRA, DIA 10, DAS 15h ÀS 17h.

DIA 11 - sexta
18h – Abertura da exposição Copa RN
18h30 – Repentistas Cícero Nascimento e Carlos Alberto
19h – Show Artur Soares
20h – Show Khrystal

Dia 12 - sábado
19h – Ana Fernandez
20h – Coral Harmus
21h – Espetáculo “Gonzagando” - Cia. de Dança do TAM

Dia 13 - domingo
16h – Espetáculo “A Mansão do Mágico” - Cia. de Teatro Cacimba
18h – Espetáculo “Letras e Lixos” – Cia. de Teatro Retalhos da Vida

Dia 14 - segunda
8h – Banda Filarmônica de Cruzeta Maestro Bembem
9h – Lançamento do Programa Sustentável


PENDÊNCIAS - Primeira-dama de Alto do Rodrigues, Rita Martins comenta matéria publicada no blog

Publicamos a matéria onde o casal Januncio e Dra Sonia agradecia à todos pelo apoio, desde que se envolveram em um acidente automobilístico que vitimou o cabo Aquino. Veja o comentário de dona Rita

"Meu compadre e Minha comadre!!! Conhecendo vocês como nós conhecemos, sabemos o quanto vocês estão sofrendo pelo que aconteceu, saibam que DEUS foi testemunha de tudo. 
Dra Sônia, que tantas vidas já passaram no seu consultório e tantas pessoas vieram ao mundo pelas suas mãos como seu afilhado meu filho WILSON. 
Sabemos também, que no pensamento desse casal, jamais, teria imaginado passar por uma situação igual a esta que infelizmente aconteceu. 
Estamos aqui amigos, rogando a DEUS que vocês possam Ter paz e superar esse trauma. Abraços RITA"

DEFATO.COM - Governo Federal reconhece situação de emergência em 159 municípios do RN

Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, apenas oito não estão em situação de emergência. Foi isso que reconheceu a portaria do Governo Federal, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (10).

A situação encontrava-se agravada no Estado, devido à seca. Com isso, o Governo do Estado pode realizar ações de combate à estiagem nas cidades, que se encontram em situação de emergência.

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) prevê um período de chuva normal ou abaixo do esperado nos meses de chuva, o que complica a situação da seca no RN, que estão com apenas entre 25% e 35% dos reservatórios da sua capacidade preenchida.

Os oito municípios que não estão em situação de emergência são os seguintes: Extremoz, Goianinha, Macau, Maxaranguape, Natal, Parnamirim, Rio do Fogo e São Gonçalo do Amarante.

A lista dos municípios que declaram calamidade são os seguintes:

Acari, Arez, Assu, Afonso Bezerra, Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Alto dos Rodrigues, Angicos, Antônio Martins, Apodi, Areia Branca, Baraúna, Baia Formosa, Barcelona, Bento Fernandes, Bodó, Brejinho, Boa Saúde, Bom Jesus, Caiçara do Norte, Canguaretama, Caiçara do Rio do Vento, Caicó, Campo Redondo, Caraúbas, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Cerro-Corá, Ceará Mirim, Coronel Ezequiel, Campo Grande, Coronel João Pessoa, Cruzeta, Currais Novos, Doutor Severiano, Encanto, Equador, Espírito Santo, Felipe Guerra, Fernando Pedroza, Florânia, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Galinhos, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Guamaré, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Ipueira, Itajá, Itaú, Jaçanã, Jandaíra, Janduís, Japi, Jardim de Angicos, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, João Câmara, João Dias, José da Penha, Jucurutu, Jundiá, Lagoa Nova, Lagoa Salgada, Lagoa D'Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lajes Pintadas, Lajes, Lucrécia, Luís Gomes, Macaíba, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins, Messias Targino, Monte das Gameleiras, Monte Alegre, Montanhas, Mossoró, Nova Cruz, Nísia Floresta, Olho D’Água do Borges, Ouro Branco, Passagem, Paraná, Paraú, Parazinho, Parelhas, Passa e Fica, Patu, Pau dos Ferros, Pedra Grande, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pedro Velho, Pendências, Pilões, Poço Branco, Portalegre, Porto do Mangue, Pureza, Serra Caiada, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Riachuelo, Rodolfo Fernandes, Ruy Barbosa, Santa Cruz, Santa Maria, Santana do Matos, Santana do Seridó, Santo Antônio, São Bento do Norte, São Bento do Trairi, São Fernando, São Francisco do Oeste, São João do Sabugi, São José do Campestre, São José do Seridó, São Miguel do Gostoso, São Miguel, São Paulo do Potengi, São José do Mipibu, São Pedro, São Rafael, São Tomé, São Vicente, Senador Elói de Souza, Senador Georgino Avelino, Serra Negra do Norte, Serra de São Bento, Serra do Mel, Serrinha dos Pintos, Serrinha, Severiano Melo, Sítio Novo, Taboleiro Grande, Taipu, Tangará, Tenente Ananias, Tenente Laurentino Cruz, Tibau, Timbaúba dos Batistas, Tibau do Sul, Touros, Triunfo Potiguar, Umarizal, Upanema, Várzea, Venha Ver, Vila Flor, Viçosa e Vera Cruz.

SAÚDE - Açaí da Sorveteria Nascimento é o melhor da cidade, além de mais nutritivo. Venha saborear! Hum.........delícia


DEFATO.COM - Em greve, funcionários da Empercom se manifestam em frente à sede da Petrobras

Os funcionários da Empercom estão em greve há três dias e fizeram manifestação na sede da Petrobras pelo segundo dia consecutivo. A movimentação aconteceu em frente a estatal brasileira do petróleo, porque foi através dos cortes dos investimentos da Petrobras na região que as empresas terceirizadas como a Empercom entraram em crise.

Dessa forma, centenas de demissões aconteceram na Empercom desde o segundo semestre do ano passado e os funcionários que permaneceram reclamam de compromissos atrasados, como férias, retroativos e tíquetes-alimentação, bem como o FGTS não estava sendo depositado corretamente, entre outros compromissos.

O Ministério Público ainda chegou a intervir, fazendo um Acordo Coletivo, mas não houve cumprimento e, por último, os salários dos funcionários também ficaram em atraso.

Com isso, a greve foi deflagrada há três dias e a manifestação dos funcionários pede para que os investimentos da Petrobras na região sejam retomados. Enquanto isso, eles impedem a entrada e saída de veículos, com faixas de protesto e manifestações populares.


INTERNET - Marco Civil garante a liberdade na internet e torna Brasil referência, dizem debatedores

O  marco civil da internet (PLC 21/2014) garante a liberdade de acesso e de manifestação na web. A avaliação foi feita por debatedores que participaram de audiência pública promovida nesta quinta-feira (10) pelas comissões de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT); de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e de Constituição; e de Justiça e Cidadania (CCJ) para instruir o projeto.

Representantes do governo e da sociedade defenderam a aprovação do projeto como veio da Câmara dos Deputados. O texto define os direitos e deveres de usuários e provedores de serviços de conexão e aplicativos na internet.

A expectativa manifestada pelos debatedores é de que o Senado conclua sua análise antes da Conferência Multissetorial Global Sobre o Futuro da Governança da Internet, que acontecerá entre 23 e 24 de abril, em São Paulo, e que  deverá reunir representantes de 150 países.

Segundo Márcio Lopes Freitas Filho, do Ministério da Justiça, além de ser resultado de contribuições da sociedade civil, o anteprojeto encaminhado pelo Executivo teve tempo de maturação na Câmara.

— Desde o começo, o marco civil se propôs a ser uma lei geral. Ele não pretende resolver todo e qualquer conflito e problema da internet. Nós sabemos que qualquer tentativa de fazer isso seria vã, que seria uma inocência de quem estivesse propondo tentar esgotar todas as relações que a internet permite – assinalou Freitas Filho.

O ineditismo do marco civil da internet também foi enfatizado durante a reunião. Para Leornado Palhares, vice-presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara e-Net), o projeto pode ser tornar uma das raras legislações do mundo no campo da internet que cria mecanismos de proteção do usuário, e não o contrário.

— Chegamos a ter leis criminalizando condutas na internet antes de se ter direitos e prerrogativas estabelecidos. Nesse sentido, o marco civil estabelece um norte  – destacou Palhares.

Pilares
O artigo 9º do projeto, que protege a neutralidade de rede, ou seja, o tratamento isonômico de quaisquer pacotes de dados, sem distinção por conteúdo, é visto por debatedores como um dos pilares do projeto. A regra determina tratamento igual para todos os conteúdos que trafegam na internet, impedindo a criação de pacotes de serviços como ocorre hoje com as TVs por assinatura.

Segundo Beatriz Barbosa, representante do coletivo Brasil de Comunicação Intervozes, sem esse artigo, as operadoras poderiam criar “pedágios” ao cobrar, por exemplo, para acesso a e-mails, mas vetando a utilização de redes sociais ou a sites de compartilhamento de vídeos.

— É fundamental a garantia do artigo 9º da forma como está. [Se houver uma mudança] o risco é criar usuários de duas categorias. Havia uma clara oposição das operadoras a esse ponto – disse Beatriz Barbosa, representante do coletivo Brasil de Comunicação Intervozes.

Privacidade
Além da neutralidade de rede, outro pilar da proposta que foi enfatizado durante a audiência pública é a garantia do direito à privacidade dos usuários, especialmente à inviolabilidade e ao sigilo de suas comunicações pela internet.

O texto determina que as empresas desenvolvam mecanismos para garantir, por exemplo, que os e-mails só serão lidos pelos emissores e pelos destinatários da mensagem, nos moldes do que já é previsto para as tradicionais cartas de papel.

O projeto também assegura proteção a dados pessoais e registros de conexão e coloca na ilegalidade a cooperação das empresas de internet com departamentos de espionagem de Estado como a NSA, dos Estados Unidos.

Segundo Beatriz Barbosa, o ponto negativo está no artigo 15, pois obriga que empresas guardem por seis meses, para fins de investigação, todos os dados gerados na rede.  Para ela, a legislação brasileira já permite o monitoramento de cidadãos que utilizam a internet para cometer crimes.

Já o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, avalia que a obrigatoriedade de os provedores de acesso à rede mundial de computadores zelarem pela guarda de dados dos usuários é fundamental para o trabalho da polícia.

— Sem essa guarda de dados, praticamente se inviabiliza a atuação da Polícia Federal – advertiu Marcos Leôncio.
O representante da ADPF defendeu a aprovação do texto em tramitação no Senado, por entender que alia liberdade e segurança no ambiente da internet.

— A determinação para que empresas internacionais que operam no Brasil, tais como Microsoft, Facebook, Yahoo e Google, fiquem obrigadas a cumprir a legislação brasileira e a se submeter à jurisdição das autoridades brasileiras é um grande avanço que o marco civil da internet traz – acrescentou o presidente da ADPF.

Liberdade de expressão
O artigo 19, que delega à Justiça a decisão sobre a retirada de conteúdos também é visto como um dos principais pontos do marco civil. Atualmente, vários provedores tiram do ar textos, imagens e vídeos de páginas que hospedam a partir de simples notificações.

— Mesmo não estando em vigor, o marco civil já é citado em decisões judiciais.  Ele já existe, já é uma realidade que se apresenta no foro internacional - observou o diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS), Carlos Affonso Pereira.

PENDÊNCIAS - Ex-vereador Januncio Freitas e esposa Dra Sônia agradece apoio dos amigos e familiares

O ex-vereador Januncio Freitas e sua querida esposa Dra Sônia, emitiram nota de agradecimento ao blogueiro Alex Escoteiro, agradecendo pelo apoio recebido das pessoas. O casal se envolveu em um acidente que vitimou o Cabo Aquino no dia 29 de março.

Na nota, o casal disse que receberam inúmeros telefonemas, mensagens e palavras amigas. Januncio e Sônia lamentaram profundamente  a morte do Cabo Aquino e se solidarizam com a família neste momento de dor

E termina a nota dizendo "por fim, com muita humildade que agradecemos a Deus pelas nossas vidas", Januncio e Sônia

SEGURANÇA - Câmara aprova regras para funcionamento de boates

O Plenário aprovou há pouco, com alterações, o Projeto de Lei 2020/07, da deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA), que estabelece novas regras de segurança e funcionamento para casas noturnas e estabelecimentos similares no País. 

O texto aprovado traz alterações propostas, em julho do ano passado, pela comissão externa criada para acompanhar as investigações do incêndio ocorrido em janeiro de 2013, na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. 

O incêndio matou 242 pessoas e feriu 116. O texto segue para análise do Senado. 

Violência doméstica
Os deputados aprovaram ainda proposta que atribui ao Sistema Único de Saúde (SUS) a competência de organizar serviços públicos específicos e especializados para o atendimento de mulheres e outras vítimas da violência doméstica. Por ter sido emendado em Plenário pelos deputados, o substitutivo do Senado para o PL 6295/13 retornará agora para a análise dos senadores.



ECONOMIA - Tá na hora de você aproveitar as promoções de abril na loja Pedrinho Eletromóveis. Economiza aê!


MEGA PROMOÇÃO EM TV LED DE 32 POLEGADAS—VC ESCOLHE: TV PHILCO 32’ LED REF. PH32F33, OU A TV PANASONIC 32’ LED REF.TV-L32B6
APENAS R$ 999,00 À VISTA OU EM 12 X 99,90 NOS CARTÕES

GUARDA ROUPA MOVAL CUBA 6P. 2GAV
APENAS R$ 429,90 Á VISTA OU EM 12 X 42,90 NOS CARTÕES

GUARDA ROUPA BATROL 6P. 4GAV. REF.1162
APENAS R$ 449,90 Á VISTA OU EM 12 X 44,90 NOS CARTÕES

GUARDA ROUPA MAXEL PARIS 6P C/ PÉS (100% MDF)
APENAS R$ 559,00 Á VISTA OU EM 12 X 55,90 NOS CARTÕES

TÁBUA DE PASSAR NOTAVEL FLORENCE-
APENAS R$ 119,90 Á VISTA OU EM 12 X 11,90 NOS CARTÕES

GUARDA ROUPA PANAN UNI 6P.C/ ESPELHO 100% MDF
APENAS R$ 849,00 À VISTA OU EM 12 X 84,90 NOS CARTÕES

GUARDA ROUPA PANAN HAVANA 6P.
APENAS R$ 749,00 À VISTA OU EM 12 X 74,90 NOS CARTÕES

VENTILADOR MALLORY ZEFIRO 40 CM BRANCO
APENAS R$ 84,90 Á VISTA

LAVADORA ARNO LAVETE SUPER REF. ML20
APENAS R$ 329,00 Á VISTA OU EM 12 X 32,90 NOS CARTÕES

GELÁGUA ESMALTEC  DE COLUNA BRANCO REF. EGC35B
APENAS R$ 399,00 À VISTA OU EM 12 X 39,90 NOS CARTÕES

FORNO MICROONDAS ELECTROLUX 31L. REF.MEF41 BRANCO
APENAS R$ 419,90 Á VISTA OU EM 12 X 41,90 NOS CARTÕES

MINI SYSTEM PANASONIC REF. AK-X16
APENAS R$ 539,90 Á VISTA OU EM 12 X 53,90 NOS CARTÕES

COZINHA TELASUL EM AÇO 4 PEÇAS  C/ BALCÃO
APENAS R$ 1.099,90 À VISTA OU EM 12 X 109,90 NOS CARTÕES

PAINEL VAMOL ESMERALDA
APENAS R$ 349,90 Á VISTA OU EM 12 X 34,90 NOS CARTÕES
BATEDEIRA ARNO INCLINATA REF. SX-23
APENAS R$ 119,90 À VISTA—MEGA PREÇO

COZINHA BATROL FLEX EM MADEIRA C/ 4 PEÇAS
APENAS R$ 649,00 Á VISTA OU EM 12 X 64,90 NOS CARTÕES

BATEDEIRA ARNO DELICE BRANCA REF. SX21
APENAS R$ 89,90 Á VISTA

LIQUIDIFICADOR ARNO FACICLIC REF. LN32 PRETO
APENAS R$ 99,90 Á VISTA

VENTILADOR FAET CLIMA II 30 CM PRETO

APENAS R$ 59,90 Á VISTA( OFERTA ESPECIAL)

REGIONAL - Prometer é fácil, difícil é agilizar o prometido

O deputado George Soares que se intitula como "A Voz do Vale" e ainda usa a petulante retórica de representar o povo do RN, precisa urgentemente cumprir o prometido pra não cair na vala comum do descrédito popular.

 Seu discurso ecoa fácil com palavras incisivas de quem aparenta uma atuação impecável no parlamento estadual.
 Todavia a realidade é outra bem diferente, entre o prometido e o realizado existe uma abissal distância. 

Em relação á Carnaubais sua participação tem uma virgindade angelical: impediu a chegada de um ônibus do governo estadual com a promessa fácil de que chegaria 2 solicitado por ele para transportar o alunado da rede escolar. Nem tico nem taco, fez muita farofa sem ter carne pra colocar no prato de quem se iludiu com suas intenções.

A recuperação da quadra de esportes do Adalgiza Emídia da Costa é outra fantasia que vai morrer o burro e quem vier tangendo, com certeza no governo de Rosalba essa realização já é obra descartável.

A estrada da Castanha batizada pelo "deputado promessa", tira o sono de qualquer um, dado ao descaso que encontra-se submetido. Não sei bem com relação aos demais municipios varzeanos, com relação ao nosso Carnaubais, o  que aconteceu de concreto foi o corte da irrisória ajuda financeira que seu gabinete mantinha pra quem trabalhou seu nome, dando mais de 800 votos na última eleição. 

Esse gesto de ingratidão é sentido por familiares e amigos da ex-vereadora Gianni Wanderley e por aí segue a inércia parlamentar de quem se gaba ser a voz do vale.

http://aluiziodecarnaubais.blogspot.com.br/

PENDÊNCIAS - Leitora do blog, envia comentário sobre a postagem do julgamento em Recife/PE

Por que será que essas pessoas querem o mal do próprio município? Essas pessoas representam o povo, estão vendo municípes? Esses foram os representantes que vocês escolheram, pensem bem. Nosso município merece o progresso e, lutamos para isso. Não queremos o regresso. Evoluir sempre!

francisca aparecida

ALTO DO RODRIGUES - Natura apresenta as novidades para o Dia das Mães


Quem vende Natura não pode perder a reunião que acontecerá  na Câmara Municipal, nesta tarde a partir das 14h. Diretamente de Natal, a gerente de Relacionamento, Amanda Herculano, vai apresentar as consultoras, as novidades para o Dia das Mães.

Se quiser ser uma consultora Natura basta comparecer na Câmara e ficar encantada com tantas novidades e ainda poder ter uma renda extra.

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo e autoridades entregam kit escolar aos alunos

Prefeito Abelardo Rodrigues entregando kit escola a aluno com necessidades especiais

O prefeito Abelardo acompanhado de autoridades do município, entregaram na manhã de hoje, kits escolares aos alunos da rede municipal de ensino.

Participaram da solenidade (além do prefeito), a vice-prefeita Emilia Patricia, a presidente da Câmara Municipal vereadora Ina Mulatinho, os vereadores Nixon Baracho, Pedro Eugenio e Zé Pedro. Também fizeram parte da comitiva de autoridades, a secretária de educação Irani Cunha e a adjunta Nalda Ambrósio, o secretário de comunicação Abelardo Neto e o secretário de obras Diá.

Mais de dois mil alunos da rede municipal de ensino receberão os kits. A primeira Parada foi na Escola Municipal Luiz Moreira e mais de 880 alunos serão beneficiados com a ação inédita na educação no município. Também foram entregues kits escolares a alunos com necessidades especiais que estudam na Escola. Participaram da solenidade alunos, diretores e professores da Escola

Na Escola Francisco de Oliveira Melo mais de 360 alunos foram agraciados com a entrega dos kits escolares. Alunos do Fundamental II somam 250 e mais de 110 da Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Diretores de cada Escola fizeram seus discursos elogiando a iniciativa do prefeito Abelardo em prioporcionar uma melhor educação para os alunos do município. O diretor da Escola Francisco de Oliveira Melo, Máximo Luiz, disse em tom de brincadeira que estava com raiva, porque na sua época de aluno, nunca recebeu nenhum lápis da Escola "prefeito Abelardo ta de parabéns pela iniciativa", comentou Máximo Luiz.

Outras Escolas do município receberão os kits escolares. 

Foram investidos mais de R$ 48 mil reais e governo municipal "pegou carona" na compra feita pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação.

Alunos da Escola Municipal Francisco de Oliveira participando da entrega dos kits escolares.

ESPORTE - Potiguar passa pela Portuguesa e enfrenta o Santa Rita pela 2a fase da Copa do Brasil

Jogando no estádio do Canindé, em São Paulo, o Potiguar perdeu para a Portuguesa, por 2 a 1, mas se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil e enfrentará o Santa Rita, que eliminou o Guarani, por 2 a 1, também nesta quarta.

Na primeira partida, o time mossoroense venceu, por 1 a 0, no estádio Nogueirão, no último dia 2. A classificação do Potiguar se deu pelo gol marcado fora de casa.

O gol do alvirrubro mossoroense foi marcado pelo atacante Reginaldo Júnior, aos 24 minutos, do primeiro tempo. Os gols da virada da equipe paulista foram assinalados por Laércio e Vander.

Agora o representante do estado na competição nacional espera a definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de quando será os próximos dois jogos entre os mossoroense e os alagoanos. As datas disponiblizadas pela CBF para a segunda fase são 23 e 30 de abril, 07 e 14 de maio. A primeira partida deverá ser marcada em Alagoas e a segunda, se necessário, em Mossoró, devido o clube mossoroense está melhor rankeado do que o próximo adversário alagoano.
defato.com



quarta-feira, 9 de abril de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Deputado Ricardo Motta presta contas do seu mandato na AL em favor do município

O deputado Ricardo Motta prestou contas do seu mandato na Assembleia Legislativa do seu mandato em favor do município.

Em seu discurso na sessão ordinária realizada no município, Ricardo Motta abordou temas como segurança, saúde, a reabertura do matadouro público e o esgotamento sanitário, veja o vídeo com os principais trechos do discurso.

ALTO DO RODRIGUES - Hermano Morais preocupado com os investimentos da Petrobras na região

ALTO DO RODRIGUES - Gilson Moura "A história do Alto se divide em antes e depois de Abelardo"

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo elogia e parabeniza o Projeto Assembleia Itinerante no municipio

PENDÊNCIAS - Julgamento sobre o recebimento dos royalties do município foi adiado, mas...

oposição estiveram assistindo o julgamento
... quem tá no prejuízo?

Ontem, no Tribunal Regional Federal, localizado em Recife/PE, aconteceu o julgamento do processo, que solicita do judiciário uma liminar para que o município possa continuar recebendo os royalties oriundos da estação de embarque e desembarque de petróleo e gás no município, até que seja julgado o mérito em Brasília/DF. O julgamento foi adiado.

Assistiram além das partes interessadas no processo, o ex-vereador Franklin Teixeira, Carlos Montenegro e o ex-vereador Isac Carlos. 

O não recebimento desse dinheiro está trazendo prejuízo, não aos políticos, mas ao povo, pois programas do governo municipal que estavam funcionando normalmente, tiveram de serem interrompidos. Exemplo, disso, cirurgias de alta complexidade, peixe da semana santa, projeto esportivo Bom de Escola Bom de bola. 

Até uma parceria que existia da prefeitura com a Liga, hospital especializado no tratamento do câncer, está parada. E aí, ninguém consegue entender os motivos que levam pessoas a querer, por fim na força, que o município, deixe de receber esses recursos.