Memorial às vítimas de Covid

sábado, 18 de setembro de 2021

ALTO DO RODRIGUES - Time da casa perde na estreia da 1ª Copa de futebol Master 40TÃO



Pelo placar de 3 a 1, a equipe de Alto do Rodrigues, perdeu para Guamaré, na estreia da 1ª Copa de futebol Master 40TÃO.

Na segunda partida, Macau e Pendências ficaram no empate. Amanhã, as 08h, jogam Ipanguaçu x Serra do Mel.

A competição reúne times de Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Ipanguaçu, Serra do Mel, Assu e Porto do Mangue.

A Copa tem total apoio da Prefeitura municipal de Alto do Rodrigues, confira flashs.


Flashs da segunda partida entre Macau x Pendências.

ALTO DO RODRIGUES - Município sedia 1ª Copa do Vale de futebol Master - 40TÃO


Neste sábado, 18 de setembro de 2021, acontecerá no Estádio Abelardão, na cidade do Alto do Rodrigues, a cerimônia de abertura da 1° Copa do Vale de Futebol Master - 40Tão.

1° Jogo às 16:00h:
Alto do Rodrigues X Guamaré

2° Jogo às 18:00h:
Pendências X Macau

Realização:

Multiuso Sports e Departamento de Esporte da Prefeitura do Alto do Rodrigues.

CARNAUBAIS - Confira a programação do encerramento dos festejos de emancipação do município


De acordo com a prefeitura, a programação do encerramento dos festejos de 58 anos de emancipação política do município está definido da seguinte forma:

Hoje, a partir das 17h, a Prefeitura Municipal de Carnaubais estará encerrando os festejos dos 58 anos de emancipação política da cidade. A programação que marcará o desfecho das celebrações será:

- 17h: Descerramento das bandeiras. Local: Prefeitura Municipal.

- 18h: Missa Solene de aniversário da cidade. Local: Igreja Matriz de Santa Luzia.

- 19h: Reabertura do Museu Zulmira Bezerra de Siqueira. Local: Cidade Histórica.

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

ALTO DO RODRIGUES - Câmara municipal sedia reunião com representante de Afonso Bezerra para definição de limites territoriais

Batista, Chico do Bode, Taildo Barros, Jerry (Afonso Bezerra) e o prefeito Nixon Baracho.

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), uma reunião com o presidente da Câmara municipal, Batista de Zé de Cicero (Republicanos), o prefeito Nixon Baracho (DEM) e o representante do prefeito de Afonso Bezerra (Vereador Jerry, líder do governo na Câmara), para definir articulações com os departamentos jurídicos das cidades envolvidas para o ajuste no desmembramento de limites territoriais que envolve comunidades do Alto do Rodrigues e Afonso Bezerra.


Do Alto do Rodrigues, participaram: o presidente da Câmara municipal (Batista de Zé de Cicero, do Republicanos), o prefeito Nixon Baracho (DEM) e os vereadores, Taildo Barros e Chico do Bode, ambos do Republicanos.

DICAS DA CIOR - Documentação ortodôntica em Assu e Alto do Rodrigues


A Clínica CIOR é completa em diversos tipos de exames bucais como radiologia odontológica e outros.

A documentação ortodôntica é fundamental para o dentista conhecer a estrutura da boca do paciente, diagnosticar problemas ou prever mudanças nos dentes.

Envie um WhatsApp

Ligue: (84) 999466759 Assu
(84) 996492345 Alto

Na Clinica CIOR contamos com todo o equipamento para a realização destes exames (documentação ortodôntica), evitando assim que você tenha que se deslocar para outros locais ganhando tempo e agilizando seu tratamento.

Além disso, nossa meta é atendê-lo da forma mais rápida possível e buscamos na maioria dos casos colocar seu aparelho ortodôntico no mesmo dia!

Sem a documentação, o profissional não poderá iniciar o tratamento odontológico ou tratamento ortodôntico, pois não terá informações o suficiente para realizar o tratamento odontológico da forma mais precisa.

Em quanto tempo fica pronta a documentação ortodôntica?

O tempo de entrega da documentação ortodôntica pode variar dependendo de cada caso, mas geralmente leva em média 7 dias para ficar pronta, porque o radiologista responsável precisa analisar as radiografias e fazer os laudos referentes.

Por que escolher a Clínica CIOR?

Dentistas das cidades do Vale do Assu e Região Salineira, bem perto de você;

Somos uma clínica odontológica completa, tudo num só lugar, ortodontia e exames necessários;

Pontualidade no seu atendimento.

terça-feira, 14 de setembro de 2021

MANDATO - ALRN aprova projeto de Ezequiel que denomina como “Rota do Gostoso” estrada do RN

A Rodovia Estadual RN-221, desde o entroncamento da BR-101 até o município de São Miguel do Gostoso, passará a se chamar “Rota do Gostoso”. Projeto com esse objetivo foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e, agora, aguarda pela sanção ou veto da governadora Fátima Bezerra (PT). A autoria da matéria é do deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Casa.

“Ao denominar “Rota do Gostoso”, além de facilitar a orientação do turista com destino à Gostoso, estaremos criando um roteiro turístico que irá valorizar e colocar em evidência os pontos turísticos que são atravessados por esta importante rodovia, tais como: as Dunas de Cajueiro; a Praia de Cajueiro; a Praia de Lagoa do Sal; a Capela de São José; a Capela de Nossa Senhora de Aparecida; a Praia de Monte Alegre; a Ponta de Santo Cristo; a Praia do Cardeiro; a Praia da Xêpa; o Santuário de Santiago; a Praia de São Miguel do Gostoso; a Praia de Maceió; a Capela de São Sebastião; a Praia de Tourinhos; e o Suspiro da Baleia”, explica Ezequiel

O deputado acredita que, além de proporcionar a integração turística dos municípios que compõe a região, a medida irá estimular o desenvolvimento sustentável do potencial turístico regional; o fortalecimento, a ampliação e o desenvolvimento local nas áreas turísticas, esportivas, culturais e gastronômicas; a implantação de mecanismos de educação ambiental e incentivo aos empreendimentos turísticos; e, o incentivo à organização produtiva das comunidades locais relacionadas ao turismo, ao artesanato e à geração de novas fontes de emprego e renda.

A localização estratégica de São Miguel do Gostoso, na ‘esquina do Brasil’, proporciona condições climáticas e incidência de ventos ideais para a prática de esportes náuticos e de velejo tornando-a referência mundial nesses segmentos. “Em Gostoso, começa o mapa de um Brasil que muita gente ainda desconhece: o Brasil de windsurfistas e kitesurfistas que vêm de diversas localidades do mundo aproveitar os ventos perfeitos e as águas mornas da costa nordestina voltada para o norte. O extraordinário potencial natural aliado à localização geográfica, às condições climáticas e à natural hospitalidade, intensificou o interesse de pessoas de fora em firmar residência e empreender na região”, desse o deputado.

Essa condição descrita pelo deputado trouxe para o município pousadas, hotéis e condomínios sofisticados, além de restaurantes descolados e empreendimentos esportivos. “O astral de Gostoso é o grande diferencial do destino; sossegado de dia e agitado na medida certa à noite. Não é por acaso que o município potiguar lidera a lista de desejos de viagem, de acordo com a pesquisa realizada pelo Airbnb”, completa o presidente da Assembleia. Ezequiel fez referência a levantamento realizado pelo Airbnb em novembro do ano passado, quando São Miguel do Gostoso ficou em primeiro lugar no ranking dos destinos brasileiros com maior procura de acomodações para 2021.

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

TECNOLOGIA - Facebook apresenta seus primeiros óculos inteligentes


O Facebook (FB) lançou seus primeiros óculos inteligentes na última quinta-feira (09), em sua busca por oferecer verdadeiros espetáculos de realidade aumentada. Os óculos, criados em parceria com a fabricante do Ray-Ban, EssilorLuxottica, permitem que os usuários ouçam música, atendam ligações ou tirem fotos e vídeos curtos e os compartilhem nos serviços do Facebook usando um aplicativo complementar. O Facebook afirmou que a linha de óculos começa a ser vendida a 299 dólares.

A gigante das redes sociais, que relatou receitas de cerca de 86 bilhões de dólares em 2020, ganha a maior parte do seu dinheiro com anúncios, mas tem investido bastante em realidade virtual e aumentada, desenvolvendo hardwares como os fones de ouvido Oculus VR e trabalhando em tecnologias de pulseiras para suportar óculos de realidade aumentada.

Gigantes de tecnologia, como Amazon (AMZN), Snap, Google (GOOGL), Microsoft (MSFT) e Apple (AAPL) têm competido para desenvolver óculos inteligentes, mas as primeiras ofertas, como o Google Glass, se provaram difíceis de serem vendidos devido ao alto preço e por problemas de design.

A Snap lançou um óculos de realidade aumentada este ano, mas não estão à venda, disponíveis apenas a criadores. O executivo-chefe da Snap, Evan Spiegel, disse em 2019 que sua expectativa era que demoraria uma década até os consumidores adotarem óculos inteligentes de realidade aumentada de maneira ampla.

O presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, recentemente anunciou que a empresa montou uma equipe para trabalhar na construção do metaverso, ambiente virtual compartilhado que a empresa aposta que será o sucessor da internet móvel. O Facebook, que tem sido criticado pela forma como lida com dados do usuário, disse na quinta-feira que não acessará a mídia usada pelos clientes de óculos inteligentes sem consentimento.

O principal cientista do Facebook afirmou ano passado que a empresa estava a cinco a 10 anos de conseguir levar ao mercado verdadeiros óculos de realidade aumentada, que sobreporiam objetos virtuais à visão do mundo real do usuário. Também disse que não usará conteúdo de fotos e vídeos capturado com óculos e armazenados no aplicativo Facebook View para anúncios personalizados.

Fonte: Money Times

ECONOMIA - Bolsonaro assina lei que facilita acesso a desconto na conta de energia para famílias de baixa renda


A Secretaria-Geral da Presidência da República informou neste domingo (12) que o presidente Jair Bolsonaro sancionou uma lei que determina a inscrição automática de famílias de baixa renda como beneficiárias da Tarifa Social de Energia Elétrica.

De acordo com a pasta, a sanção da lei, aprovada em definitivo no mês passado pela Câmara dos Deputados, será publicada na edição desta segunda-feira (13) do “Diário Oficial da União”.

A Tarifa Social de Energia Elétrica corresponde a um desconto na conta de energia concedido nos primeiros 220 quilowatts-hora (kWh) consumidos mensalmente por clientes residenciais.

A intenção da nova lei é facilitar as inscrições no programa a partir do compartilhamento das informações do Cadastro Único (CadÚnico) pelo Executivo. Atualmente, interessados precisam solicitar a inscrição por telefone ou dirigir-se à distribuidora para solicitar o benefício.

Segundo o governo, o benefício é destinado a famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional. Também podem entrar no programa famílias com integrantes contemplados pelo benefício de prestação continuada da assistência social (BPC).

Com informações do G1

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Nixon Baracho encampa bandeira do desenvolvimento sustentável


O prefeito de Alto do Rodrigues, Nixon Baracho, assinou na última quarta-feira (8) um termo com a Associação Norte-Rio-Grandense de Engenheiros Agrônomos (ANEA), firmando acordo de apoio e parceria e cooperação na execução do Projeto Vale Sustentável, financiado pelo Programa Petrobras sócio-ambiental e que está em fase de implantação em 11 comunidades rurais e 5 assentamentos da Reforma Agrária, nos municípios de Assú, Alto do Rodrigues, Carnaubais e Guamaré, com o objetivo de ajudar a reflorestar áreas desérticas do Vale do Açu.


De acordo com o documento, a Prefeitura de Alto do Rodrigues entra com apoio administrativo, através das secretarias municipais com a cessão de máquinas, implementos e equipamentos para facilitar a execução e promoção do Projeto Vale Sustentável e, em contra partida, a ANEA assume o compromisso da plena execução das ações.

O ato do termo de assinatura ocorreu na sede administrativa do município e o documento foi assinado pelo prefeito Nixon Baracho, a presidente da ANEA, Silvana Patrícia Fernandes, Elisângelo Fernandes, coordenador geral e Navison Baracho, Consultor Legislativo Municipal. O convênio tem validade até 31 de dezembro de 2022.