Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

ALTO DO RODRIGUES - Programa Alto + Conectado leva internet gratuita nas ruas e praças.

A prefeitura não para de trabalhar e levar desenvolvimento para todos.

A ação do prefeito Nixon Baracho já inaugura o programa Alto + Conectado que levará de forma gratuita, acesso a internet banda larga em alta velocidade.

 Nesta 1ª etapa está sendo entregue sinal de internet wireless (sem fio) em alta velocidade nos Mercados Públicos do peixe e da carne, aos feirantes e visitantes. O sistema estará 100% operante a partir da próxima feira livre do dia 18/09.

Na 2ª etapa, até a primeira quinzena de outubro, a prefeitura estará entregando na Praça Joaquim Rodrigues (Centro) e na Praça Joaquim Bento de Oliveira (Bairro São Francisco).😍

O sistema será implantado, também, nas zonas rurais do município, nas etapas seguintes.

IMAGENS FORTES - Canil clandestino com animais mortos é encontrado pela polícia na Grande Natal

Imagens de maus tratos a animais foi registrado em Santa Tereza, em Parnamirim, na Grande Natal, e gerou indignação nas redes sociais, após uma publicação do Instituto Senhores Patas, que esteve na localidade para acompanhar a Polícia durante a denúncia.

Foram encontrados restos mortais de animais que viviam trancados em condições insalubres, sem direito a comida e água. 
Infelizmente, a situação não foi revelada a tempo para que a maioria dos animais pudessem ser salvos e apenas duas galinhas foram encontradas vivas. 

Veja a publicação do Instituto nas redes (IMAGENS FORTES), 
video Veja aqui

96fm.com.br

terça-feira, 13 de setembro de 2022

PENDÊNCIAS - Vereador Isac do PT, apoia a reeleição de Isolda Dantas

Vereador por quatro mandatos consecutivos em Pendências, Isac do PT, está apoiando a candidatura à reeleição da deputada estadual Isolda Dantas.

“Isolda tem o reconhecimento de ser a deputada mais produtiva na Assembleia Legislativa. É uma deputada aguerrida que escuta, dialoga e que faz por Pendências, pela cultura, pela UERN, pelo interior do nosso Estado.”, declarou professor Isac.
A deputada estadual Isolda Dantas contribuiu diretamente com o município em destinação de recursos: R$ 100 mil reais para reforma do Centro Cultural de Pendências.

ELEIÇÕES 2022 - Justiça Eleitoral recebe mais de 10 mil denúncias de propaganda irregular em um mês

Tirbunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília - José Cruz/Agência Brasil
Fachada do TSE
Justiça Eleitoral já recebeu mais de 10 mil denúncias de propaganda eleitoral irregular em menos de um mês de campanha para as eleições de 2022.

Dados coletados até a segunda-feira, 12, mostram que o aplicativo Pardal, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já contabiliza 10.870 casos registrados, sendo que eleitores de Pernambuco foram os que mais fizeram denúncias, com 1.511 registros, seguido de São Paulo (1.311), Minas Gerais (1.195) e Rio Grande do Sul (1.086). Entre as regiões, o Sudeste lidera com 3.590 denúncias, seguido pelo Nordeste (3.159), Sul (2.056), Centro-Oeste (1.275) e Norte (790). Considerando os cargos públicos disputados no pleito deste ano, a maioria das irregularidades envolve campanhas a deputado estadual (3.683), deputado federal (3.476), presidente (1.485) e governador (738). O aplicativo da Justiça Eleitoral está apto para receber queixas a respeito de compra de votos; uso da máquina pública; crimes eleitorais; e propagandas irregulares. A apuração de todas as denúncias compete ao Ministério Público Eleitoral.

Jovempan