Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

OPORTUNIDADE - Confira as novidades da CEDUCAT para você se preparar para o mercado de trabalho

ALTO DO RODRIGUES - Confira essa "jogada", da prefeitura em benefício do esporte

ALTO DO RODRIGUES - Alunos de Barrocas e Tabatinga apresentam seus desfiles cívicos dentro da programação da semana da pátria


O tradicional Desfile Cívico preparado pela secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura contemplou nesta quarta-feira (4), os alunos da Escola Manoel Venâncio, no distrito de Barrocas, e nesta quinta-feira (5), foi a vez da escola Arlindo Martins, no distrito de Tabatinga.



Centenas de pessoas se aglomeraram para assistir às apresentações das escolas municipais, sob os olhares atentos de crianças, pais de alunos e estudantes vestindo o uniforme do colégio.


Autoridades do município prestigiaram o desfile no distrito de Barrocas, entre elas o prefeito Abelardo Rodrigues, os secretários municipais Irani Cunha e Francisco de Assis, vereador José Ivanaldo (Zé de Zeca), o ex vice-prefeito e morador da comunidade, Manoel Pedro da Cunha, diretor da Escola Manoel Venâncio, João Batista da Cunha, auxiliares da gestão Jocitan Ribeiro, Manoel Assunção, professores e coordenadores, entre outros.




No desfile os alunos seguraram faixas, banners e placas, com o principal objetivo de celebrar o Dia da Independência do Brasil, resgatar valores de cidadania, incentivar e comemorar o patriotismo, promover a integração das escolas com a comunidade, difundir a cultura regional, introduzindo valores patrióticos como símbolos, bandeiras e hinos, além de valorizar a participação das escolas com temas locais.


O desfile desta quinta-feira (5), no distrito de Tabatinga, contou com a presença do prefeito Abelardo Rodrigues, primeira-dama Rita Martins, vice-prefeita Emília Patrícia, presidente da Câmara Municipal, vereador Nixon Baracho, vereadores José Ivanaldo, José Itamar, André Guedes, secretária de Educação Irani Cunha, secretária adjunta Nalda Ambrósio, coordenadora de Cultura Edicéa Neves, diretora da escola Arlindo Martins, dona Tiquinha, professores, entre outros auxiliares.



quarta-feira, 4 de setembro de 2019

NATAL: Taldi instala o maior telhado fotovoltaico do Nordeste


Em 2018, a Taldi conseguiu estabelecer recordes, construindo a maior usina de geração distribuída do Rio Grande do Norte. Agora em 2019, se superou, instalando o maior telhado fotovoltaico do Nordeste. 

A obra foi realizada no SuperFácil Atacado, localizado em Natal/RN, instalando mais de 3 mil módulos com potência de 1.209,6 kWp, capazes de gerar 158.941,44 kWh de energia por mês. Estima-se que a economia na conta de luz seja em torno de 63 mil reais. 

O projeto se compara ao telhado fotovoltaico do supermercado Stok Center, em Caxias do Sul (RS), que possui uma usina solar com 4.200 módulos dispostos em uma área de 14 mil/m2, gerando 1,4 MW de potência. 

Para essa usina, o Diretor Operacional da Taldi, Talles Silvano, explica que a empresa prezou pela vida útil do sistema e sua fácil manutenção. “A solução idealizada pela Taldi para a usina do SuperFácil prima pela durabilidade, toda suportação é de aço inox, e foram tomados cuidados especiais, em relação a facilitar a manutenção do sistema, de modo que ele atenda a performance prevista, maximizando o investimento do cliente”, disse. 

Devido as suas grandes instalações, os supermercados consomem bastante energia elétrica, principalmente em locais como a câmara de frigorífico. A usina solar nesse caso é um investimento essencial, pois além do alívio no fim do mês, utiliza-se uma fonte de energia limpa, sustentável e renovável, que não emite gases poluentes e contribui para um meio ambiente mais equilibrado.

Se preocupar com o planeta é algo que devia ser pensado por todos. Por isso, a Taldi oferece soluções tanto para empresas quanto para residências, em energia eólica e solar, também atua em diversas atividades relacionadas a infraestrutura elétrica, tais como subestações de energia, sistemas de proteção contra descargas atmosféricas e outros. 

Sobre a Taldi Com mais de 10 anos de experiência, a Taldi Engenharia vem se destacando no mercado de infraestrutura elétrica, realizando obras não só no município de Mossoró, local onde fica sua sede, mas também em todo o estado do Rio Grande Norte.

Contamos com uma equipe de engenharia preparada para buscar a melhor solução técnica e financeira para os clientes.

ALTO DO RODRIGUES - SUPERMERCADO SOBERANO AVISA AOS CLIENTES E AMIGOS



No feriado de 7 de setembro, o Soberano não vai deixar você na mão!
Das 7h às 15h, você pode, sim, economizar com a gente! 🇧🇷

Vem pra cá! Mesmo no feriado, a gente quer você sempre por perto!

ALTO DO RODRIGUES - Secretaria de Educação inicia programação da Semana da Pátria

A secretaria municipal de Educação inicia, hoje (04), a programação especial da Semana da Pátria que celebra o 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. 

De acordo com a programação, hoje teremos desfile cívico no Distrito de Barrocas. Amanhã (05), será vez da comunidade de Tabatinga, na sexta-feira (06), Sítio São José terá desfile cívico percorrendo as principais ruas da comunidade. 

E para fechar com chave de ouro, no sábado (7), o encerramento do desfile cívico com todas as escolas da área urbana, percorrendo as principais ruas da cidade.

O prefeito Abelardo Rodrigues vai prestigiar todos os desfiles, tanto na zona urbana como na zona rural. 

OPORTUNIDADE - Com mais de 4500 vagas, inscrições para cursos técnicos no IFRN terminam nesta quinta-feira

As inscrições para quem deseja ingressar nos cursos técnicos do IFRN terminam às 23h59min desta quinta-feira (5). Ao todo, estão sendo ofertadas 4588 vagas para o primeiro semestre letivo de 2020, nos 21 campi da Instituição, em 3 modalidades de ensino: integrado, subsequente e ProEJA.

Os interessados deverão acessar o site https://inscricoes.funcern.org, fazer o cadastro informando o número de documento oficial de identificação e CPF. Ao final, será gerado um boleto no valor de R$ 30, com vencimento no dia 6 de setembro. Participantes do ProITEC 2019 estão isentos da tarifa.

INTEGRADO
Direcionados para os estudantes que estão concluindo o ensino fundamental e desejam ingressar no ensino médio, os cursos técnicos na forma Integrada ofertarão 3.172 vagas, no total. A prova do processo seletivo será aplicada no dia 6 de outubro, e abrangerá conhecimentos de escolarização do ensino fundamental, em conformidade com as diretrizes do Edital nº 29/2019.

Podem participar da seleção os portadores de certificado de conclusão do ensino fundamental (ou de curso equivalente). Vale ressaltar que, o participante homologado no ProITEC 2019 está isento do pagamento da taxa de inscrição, para este processo seletivo.

SUBSEQUENTE
Voltados para aqueles que já concluíram o ensino médio e desejam uma formação profissionalizante, os cursos técnicos na modalidade Subsequente ofertarão 1.260 vagas, no total. A prova do processo seletivo será aplicada em 20 de outubro, e abrangerá conhecimentos comuns às diversas formas de escolarização do ensino médio, em conformidade com as diretrizes do Edital nº 30/2019. Podem participar da seleção os portadores de certificado de conclusão do ensino médio (ou de curso equivalente).

PROEJA
Para estudantes que não concluíram o ensino médio e possuem mais de 18 anos, os cursos técnicos de nível médio integrado na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), ofertarão 156 vagas, no total.

A prova será aplicada em 20 de outubro, e abrangerá conhecimentos comuns às diversas formas de escolarização do ensino fundamental, em conformidade com as diretrizes do Edital 31/2019. Podem participar da seleção os portadores de certificado de conclusão do ensino fundamental (ou de curso equivalente).

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

ALTO DO RODRIGUES - Secretaria de Assistência Social realiza a 8ª Conferência Municipal.


O governo municipal através da secretaria do Trabalho, Habitação e da Assistência Social, pasta que tem como titular a secretária Gerlane Baracho, realizou nesta sexta-feira (30), nas dependências da Câmara Municipal, a 8ª Conferência de Assistência Social de Alto do Rodrigues.


A programação contemplou uma palestra, que foi ministrada pelo conferencista Otávio Carlos, que discorreu a cerca do tema: “Assistência Social – Direito do povo com financiamento público e participação social”.


O evento contou com a participação de representantes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca), o presidente do Conselho de Assistência Social, Rodrigo Moura, a vice-prefeita Emília Patrícia, o vereador Zé de Zeca, secretários municipais, Gerlane Baracho, Irani Cunha e Wilderlan Brito, além de representantes dos mais diversos setores da sociedade e público em geral.



ALTO DO RODRIGUES - Prefeitura distribuirá kit escolar para estudantes da rede municipal

Investindo cada vez mais para melhorar a qualidade da educação de Alto do Rodrigues, o governo municipal, através da secretaria de Educação, Esporte e Cultura, irá distribuir Kit Escolar a todos os estudantes matriculados na rede municipal de ensino a partir do próximo ano.

De acordo com informações da secretaria, a intenção é que todos os alunos iniciem o ano letivo de 2020 com o material escolar, que consiste em quatro diferentes conjuntos, que visam atender as necessidades dos estudantes da Educação Infantil, anos iniciais (1º ao 5º ano), anos finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental, e EJA (Educação de Jovens e Adultos).


O kit da educação infantil é composto por uma agenda, apontador com depósito, borracha escolar, caderno de desenho com 96 folhas, canetinha hidrográfica, cola branca de 90g, cola colorida, giz de cêra, lápis de cor, lápis grafite, massa para modelar, pasta plástica transparente com elástico, pincel nº 8, tesoura sem ponta e tinta guache. Para os alunos dos anos iniciais, o material também será distribuído de acordo com a necessidade de uso na sala de aula.

Eles receberão um kit contendo: apontador com depósito, borracha escolar, caderno brochurão de 80 folhas, caderno de desenho com 96 folhas, calculadora de bolso de 8 dígitos, canetinha hidrográfica, cola branca de 90g, cola colorida, lápis de cor, lápis grafite, material dourado e tesoura sem ponta.

Os estudantes do Ensino Fundamental receberão kit contendo: apontador com depósito, borracha escolar, caderno universitário com 200 folhas, calculadora de bolso de 8 dígitos, caneta esferográfica azul, caneta esferográfica vermelha, caneta esferográfica preta, cola branca com 90g, esquadro 45°, esquadro 60°, lápis de cor, lápis grafite, régua e transferidor de 180°.


Já os que estiverem matriculados no EJA (Ensino para Jovens e Adultos), receberão um kit contendo: caderno universitário com 200 folhas, calculadora de bolso de 8 dígitos, caneta esferográfica azul, caneta esferográfica vermelha, caneta esferográfica preta, grafite 0.7, lapiseira 0.7 e régua. Além dos Kits de material escolar, a prefeitura já iniciou a distribuição do fardamento escolar a todos os alunos da rede municipal

ALTO DO RODRIGUES - Prefeitura entrega consultório odontológico nas comunidades do Estreito e Floresta

Odontóloga Elisângela Melo fazendo atendimento

A prefeitura municipal de Alto do Rodrigues, através da Secretaria de Saúde, entregou dois consultórios odontológicos para a população, desta vez as unidades de Saúde beneficiadas foram nas comunidades do Estreito e Floresta.

O ato de entrega contou com a participação do prefeito Abelardo Rodrigues, da vice-prefeita Emília Patrícia, dos vereadores Zé de Zeca, Pedro Eugênio, da secretária de Saúde, Maria Auxiliadora, funcionários que trabalham nas unidades de saúde, entre outras lideranças e comunidade em geral.

De acordo com a dentista, Dra. Elisângela Melo, o novo consultório odontológico, está totalmente preparado para atender as necessidades dos profissionais e usuários. “Agora os moradores daqui não precisam mais se deslocar até outras unidades de saúde da cidade para consultar com um dentista”, disse a odontóloga.


Prefeito Abelardo Rodrigues com funcionários da unidade do Estreito

domingo, 1 de setembro de 2019

ALTO DO RODRIGUES - CLINLAC inova e adquire equipamento de última geração


Sempre pensando no melhor para seus muitos clientes, a CLINLAC sob o comando do bioquímico Dr Eduardo Graciliano adquiriu um equipamento de última geração que vai facilitar e dar um resultado mais preciso nos exames de sangue. O Urit 5160 é o mais avançado na sua categoria e realiza automaticamente todo procedimento gerando mais rapidez na entrega dos resultados.


De acordo com Dr Eduardo Graciliano "A CLINLAC sai na frente para oferecer agilidade e precisão nos exames realizados pela nossa empresa", afirma o bioquímico.


A CLINICA E LABORATÓRIO DE ANALISES CLINICAS - CLINLAC, fica localizada na Avenida Ângelo Varela, 449 - Centro - Alto do Rodrigues/RN (Em frente ao ginásio poliesportivo Ivanildo Bezerra)

Fones: (84) 3523-2633 / 9989-0408 / 96368811
E-mail: educlinlac@ig.com.br

A CLINLAC também oferece os seguintes serviços: Exames laboratoriais, Raio X, Ultrassonografia, Endoscopia, Eletrocardiograma, Eletroencefalograma, Espirometria, Mamografia, Fluxometria, Papa Nicolau, Exame de DNA, Audiometria, Teste Neonatal, Psiquiatria, Psicologia, Geriatria, Ginecologia, Urologista, Clinico geral, Nutricionista, Endocrinologista, Otorrino, Dermatologista, Pequenas cirurgias, Bioquímico, Medicina do trabalhão