Memorial às vítimas de Covid

sábado, 25 de julho de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Ouça os comentários do povão sobre a administração do prefeito Abelardo Rodrigues

ESPORTE - Flamengo negocia para mandar jogo na Arena das Dunas em setembro

O Flamengo está negociando mandar uma partida pela Série A do Brasileirão na Arena das Dunas, em Natal. O jogo seria contra o Avaí, no dia 2 de setembro, pela 22ª rodada da competição. Como vai enfrentar o Sport no Recife, no domingo anterior, na Arena Pernambuco, a logística para a capital potiguar ficaria facilitada.

A Arena das Dunas informou, por meio da assessoria de imprensa, que a negociação com o Flamengo está em curso, assim como outros clubes de Série A. A confirmação deve ser anunciada nos próximos dias.

Caso o jogo seja confirmado, será a segunda vez em que Flamengo atuará na Arena das Dunas. A primeira foi contra o América-RN, no dia 1º de outubro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida registrou o maior número de torcedores no estádio, com 30.575 espectadores, para uma renda de R$ 1.415.825,00. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu o Mecão por 1 a 0, gol de Gabriel. 

ESPORTE - Fla-Flu confirma participação na Copa Sul-Minas

Matéria publicada na tarde desta sexta-feira, 24, pelo site da ESPN, confirma a participação de Flamengo e Fluminense da Copa Sul-Minas. A confirmação foi dada em reunião ocorrida nesta tarde de sexta na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCC), que lidera a organização pela volta do torneio.

A competição seria realizada paralelamente aos estaduais no início do ano e contaria com a dupla FLA-FLU, três times de Minas Gerais, três do Rio Grande do Sul, três do Paraná e três de Santa Catarina. De acordo com o presidente da federação catarinense, Delfim Peixoto, o formato ainda está sendo definido. O mais provável é que sejam três de cada estado e mais os dois do Rio. Sendo assim, seriam 14 times, divididos em dois grupos de 7, com quartas, semi e final. 

Os dois times cariocas vive conflito com a Federação do Rio de Janeiro A CBF já foi avisada sobre a articulação. Fla e Flu ainda não decidiram o que vão fazer com o Carioca. O mais provável é que usem os seus times do Sub-23 para o estadual. Após a publicação da reportagem, Flamengo e Fluminense entraram em contato confirmando que têm interesse em participar, mas que ainda disputem a viabilidade disso e o aval da CBF.


BRASIL - Lula teme que Zé Dirceu faça acordo de delação premiada

Após haver abandonado José Dirceu desde os tempos do julgamento do mensalão, o ex-presidente Lula recomendou à cúpula do PT, esta semana, “dar atenção” ao “Zé”, seu ex-ministro da Casa Civil. Ele teme que Dirceu feche acordo de delação premiada para não voltar à cadeia. Até lulistas “religiosos” concordam: eventual delação de Dirceu pode levar Lula a conhecer o significado de um longo período na Papuda.

Lula e a cúpula do PT confiam que Dirceu é “guerreiro” e que, como no mensalão, pode mofar na cadeia, mas não entrega a “companheirada”. Hoje a maior prioridade de José Dirceu não é a “causa”, mas preservar a liberdade de conviver com a alegria da filha, garotinha de 6 anos. Após a Justiça negar habeas corpus preventivo para José Dirceu, acendeu a “luz vermelha” na cabeça, disse Lula a dirigentes do PT. Na tarde desta sexta-feira (24), houve momento de pânico, no PT, com os rumores de prisão iminente de José Dirceu. Mas era rebate falso.

ELEIÇÕES - PMDB terá candidatura própria em Mossoró e nome é o de Fafá

O PMDB terá candidatura própria à sucessão municipal de Mossoró 2016. Esse é o projeto do partido, segundo o ministro Henrique Alves e o senador Garibaldi Filho, que estão reunidos nesse momento com a ex-prefeita Fafá Rosado e os três vereadores do PMDB (Claudionor dos Santos, Alex Moacir e Izabel Montenegro). O encontro acontece no Hotel Thermas.

E se depender da vontade de Garibaldi, a candidata será Fafá Rosado. “É o nosso melhor nome”, afirmou ao chegar em Mossoró no finalzinho da manhã de hoje. Henrique e Garibaldi pediram licença a Fafá para ter uma conversa reservada com os vereadores do PMDB. Na conversa, os líderes peemedebistas disseram que não se sentem confortáveis com o fato da bancada na Câmara oferecer sustentação ao prefeito Silveira Júnior, quando o PMDB é oposição.

Além disso, o grupo do prefeito tem feito ataques aos Alves, com alvo em Henrique, através das redes sociais. Membros do Palácio da Resistência, inclusive, ainda fazem chacota da derrota de Henrique para Robinson Faria (PSD) nas eleições de 2014.

ESTADO - Janela partidária vai provocar revoada no RN

A janela partidária que poderá ser aberta com a reforma política, projeto já aprovado na Câmara dos Deputados e que seguirá para o Senado, é aguardada com expectativa por  deputados estaduais do Rio Grande do Norte,  que acabaram de assumir o mandato. São parlamentares que desejam mudar de legenda, mas temem a punição com a perda do mandato; por isso aguardam a aprovação de uma lei da permitindo trocar de legenda sem punição pela Justiça Eleitoral. 

O projeto aprovado na Câmara dos Deputados prevê 30 dias para mudanças partidárias a contar da conclusão da votação da reforma política. No entanto, a proposta ainda será analisada pelo Senado Federal. 

ECONOMIA - Supermercado Soberano é mais comodidade para você fazer suas compras


Todo sábado, é dia de aproveitar o horário esticado do Supermercado Soberano, ampliando a comodidade aos clientes. Você não precisará se apressar para não encontrar o supermercado fechado no horário de almoço, relaxe e aproveite este horário extra, para fazer suas compras.

ALTO DO RODRIGUES - Conversando Com o Seu Prefeito repleto de atrações para deixar oposição pertubada

Duas das várias atrações de hoje: O gerente da Central do Cidadão Rommenigue Cabral e o responsável pelo setor do DETRAN, Ermínio Melo
Logo mais, a partir das 12h, será transmitido pela FM "comunitária" local, um dos programas de maior audiência e credibilidade da rádio. Em caráter DEFINITIVO o Conversando Com o Seu Prefeito está abrindo espaço para diversos setores da sociedade com o objetivo de mostrar as principais ações nos diversos órgãos da esfera municipal. Isso deixa a oposição atordoada e sem ter do que reclamar.

Rommenigue Cabral fará uma prestação de contas dos atendimentos já realizados desde a inauguração da unidade no final do ano passado e informar os serviços que são oferecidos à população da cidade e região. Erminio Melo o coordenador do DETRAN,  também vai apresentar aos ouvintes do programa os números de atendimentos do órgão e divulgar quais os serviços oferecidos pelo DETRAN. O programa Conversando Com o Seu Prefeito é uma produção da secretaria de comunicação sob o comando secretário da pasta Abelardo Neto e apresentação do locutor das multidões, Fran Seixas.

Como se não bastasse, após o programa Conversando Com o Seu Prefeito, será transmitido o direito de resposta do prefeito Abelardo contra as constantes ofensas ao gestor de cinco mandatos. Na oportunidade será apresentado o quadro O Povo Fala, onde a população fala do que pensa a respeito do governo Construindo Um Novo Tempo. 

PENDÊNCIAS - Festas dos padroeiros de três distritos entram para o calendário de eventos do município

Francisco Nunes vereador do PMDB, lutando em prol da coletividade
A assessoria do vereador Francisco Nunes (PMDB), conhecido como Teté Locutor, avisa que o prefeito Ivan Padilha (PMDB), sancionou o Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador, que solicitava a inclusão dos festejos das festas dos padroeiros de Pedrinhas, Amargoso e Boa Vista no calendário cultural do município, evitando que as festas tenham algum custo para quem prestigia.

O prefeito Ivan Padilha, sancionou (aprovou) o PL do vereador e a partir de agora, os festejos  dos padroeiros dos distritos de Pedrinhas (Nossa Senhora de Sant´Ana), Amargoso (Nossa Senhora Aparecida) e de Boa Vista (São José), entram para o calendário festivo do município sem custar nenhum centavo para quem prestigia o evento.

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Vanderleia Estevam

Os filhos:, Pablo, Charleane, Caio com a aniversariante Vanderleia, o amigo Biel, o casal Romennigue e Wilka, Chiquinha de Muriú, o filho Isac e o maridão Jefte
Data mais que especial, super especial, estamos dedicando este espaço para a nossa amada Vanderleia Estevam, esposa do nosso diretor Jefte Silva, que completa mais um ano de vida nesta sábado, 25. Nos primeiros minutos do dia 25, familiares e amigos que visitavam o casal, cantaram parabéns pra você e saborearam um bolo, homenageando a grande guerreira, musa inspiradora e incentivadora do nosso trabalho, Vanderleia Estevam. Que Deus possa lhe abençoar em abundância.
Vai um pedaço de bolo, aí?

sexta-feira, 24 de julho de 2015

ESPORTE - Brasil estreará fora de casa e enfrentará a Argentina em novembro pelas Eliminatórias

A Fifa adiantou nesta sexta-feira, 24, que a Seleção Brasileira vai estrear nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia em 2018 fora de casa contra a seleção de número 2. Na segunda rodada, o time comandado por Dunga vai enfrentar a seleção de número 7.

Também ficou decidido pela entidade que comanda o futebol mundial que o clássico entre Brasil e Argentina será disputado na 3ª rodada, em território argentino, e na 11ª, em solo brasileiro, apenas em 2017. a terceira e quarta vai acontecer entre 9 e 17 de novembro. Para garantir que nenhuma seleção enfrente Brasil e Argentina em sequência, as duas equipes foram posicionadas antecipadamente como times 5 e 4, respectivamente. As rodadas iniciais do qualificatório ocorrem entre 5 e 13 de outubro.

COLÍRIO - Delicias para todos os gostos


TENENTE LAURENTINO - Municipio sediará encontro de Escolinhas de Futsal do Seridó

A cidade de Tenente Laurentino Cruz será sede do 2º Encontro de Escolinhas de Futsal do Seridó que será realizado no próximo dia 9 de Agosto e contará com a participação de 16 Escolinhas de 12 cidades da Região Seridó e Central. O Evento e uma realização de Flávio Brito Promoções e Eventos em parceria com a Secretária Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Tenente Laurentino e apoio da Prefeitura Municipal.

fonte: TLA confira aqui

CARNAUBAIS - Prefeito Junior Benevides vence mais uma

Prefeito Junior Benevides, venceu mais uma, desta vez, nos tribunais
Depois de vencer nas urnas com uma das expressiva diferença em mais de 500 votos, o prefeito Junior Benevides, venceu mais uma batalha contra o mesmo adversário, Dinarte Diniz. O candidato a prefeito que recebeu apoio do governador Robinson Faria, recorreu da decisão do juiz da Comarca de Pendências, Dr Henrique Baltazar, que tinha negado o pedido de Dinarte e o mesmo recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral. Ontem, saiu a decisão e o colegiado deu vitória à Junior Benevides, que foi recebido ontem por uma multidão no bairro Pacheco.

Essa é a terceira derrota seguida do candidato Dinarte Diniz, perdeu para Luizinho em 2012 para Luizinho, perdeu para Junior Benevides na eleição suplementar e agora perdeu nos tribunais.

BRASIL - Candidatos devem estar atentos a prazos e ações um ano antes das eleições

Calendário com urna eletrônica ao fundo.
A filiação partidária, o domicílio eleitoral e a criação de partidos políticos devem ter seus processos realizados e aprovados um ano antes das eleições para quem deseja se candidatar a um cargo eletivo. Essa data é um divisor de águas no processo eleitoral e acolhe o princípio da segurança jurídica. A segurança jurídica concede ao cidadão a certeza das consequências dos atos praticados. Pela legislação eleitoral essa data é um marco no calendário das eleições, a partir do qual não poderão ser mudadas as regras e nem alguns fatos já constituídos.

Filiação
Só pode se filiar a uma legenda quem estiver em pleno gozo dos direitos políticos. Mas há cidadãos ocupantes de cargos públicos que não estão submetidos a esse prazo de filiação partidária, como os magistrados, integrantes de tribunais de contas, membros do Ministério Público e militares. A partir dessa data, é considerado filiado ao partido, devendo comunicar à autoridade a qual é subordinado para passar à condição de agregado. Se eleito, será transferido para a inatividade. Se contar com menos de 10 anos de serviço, após escolhido em convenção, também será transferido para a inatividade. Em ambas as situações o militar não precisa, assim, respeitar a regra geral de um ano de filiado a uma legenda antes do pleito. A Lei dos Partidos Políticos (Lei 9096/1995) proíbe expressamente que alguém esteja filiado a mais de um partido, devendo, na hipótese de coexistência de duas ou mais filiações, a Justiça Eleitoral determinar o cancelamento das mais antigas, prevalecendo somente a mais recente. 

Criação de partidos
A Lei das Eleições restringe a participação nos pleitos dos partidos criados a menos de um ano antes da eleição. Com isso, as legendas criadas em vésperas de eleições, delas não participam. Assim, ao eleitor é dada a segurança de saber, um ano antes, quais partidos estarão aptos à disputa.

Domicílio Eleitoral
O domicílio eleitoral serve para organizar todo o conjunto de eleitores, o que permite à Justiça Eleitoral realizar as eleições em todo o país. É no domicílio eleitoral do cidadão que ele poderá disputar as eleições. Nesse contexto, não poderá uma pessoa com domicílio eleitoral em determinada localidade pleitear o registro de sua candidatura em outra. É possível ter domicílio eleitoral em local diverso do qual efetivamente reside, por exemplo, onde se encontrem membros da família, onde se promovam projetos beneficentes (social ou comunitário), onde seja proprietário de empresa ou de investimentos relevantes (patrimonial, negocial ou econômico), onde exerça advocacia, consultoria ou mantenha contrato de trabalho, onde já tenha sido candidato ou tenha participado de atividade política, entre outros.

ESTADO - Maior congresso sobre gestão pública do RN está com inscrições abertas

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) e da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), e o Conselho Regional de Administração (CRA-RN) abriram inscrições para o 9º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp). Os interessados podem se inscrever no site se inscreva aqui.  

O evento acontece nos dias 13 e 14 de agosto, na sede da EGRN, no Centro Administrativo do Estado, e é destinado, principalmente, para servidores públicos de todas as esferas do Poder Público, além de estudantes e profissionais de Administração. O Congesp é reconhecido como um dos mais consolidados eventos da área de Gestão Pública em todo o Brasil, tendo edições realizadas em todos os anos desde 2007 e causando grande repercussão entre os que fazem ou estudam a administração pública, face suas temáticas serem focadas nas demandas de nossa sociedade. Ao longo dos anos, vem oportunizando a vinda a Natal de palestrantes com experiência e currículo reconhecidos em nível nacional e internacional para suas programações. 

Com o tema "Eficiência do Estado e gestão do gasto público", a edição de 2015 do Congesp tem como objetivo gerar conhecimento na área de gestão pública, disseminando e analisando experiências inovadoras em todas as esferas de poder. Sua importância reside no estímulo ao avanço da capacidade de formular, implementar e mensurar políticas e ações orientadas para resultado. 

A abordagem da programação técnico-científica englobará discussões de grande relevância para o desenvolvimento de novas metodologias, ferramentas e cenários, de modo a estimular o público a buscar e obter o conhecimento das mais diversas formas de aprendizagem, por meio de palestras com especialistas renomados em Gestão Pública, de painéis com foco no tema do evento, e ainda de apresentações de Trabalhos Científicos. 

Outras informações podem ser obtidas na página do congresso ou pelos telefones (84) 3234-6672, do CRA-RN, ou 3232-1699, da Escola de GoveRNo

ALTO DO RODRIGUES - Gerente da Central do Cidadão e coordenador do DETRAN no programa de rádio

Gerente da Central do Cidadão Rommenigue Cabral e o responsável pelo setor do DETRAN, Ermínio Melo
Aos poucos, a população entende um dos motivos de desespero por parte de alguns minoritários integrantes da oposição em relação ao programa de rádio que tem caráter DEFINITIVO Conversando Com o Seu Prefeito. A prefeitura municipal, através da secretaria municipal de comunicação vem abrindo espaço no programa para todos os setores da sociedade, e isto, incomoda.

Neste sábado (25), das 12 às 13h, na FM "comunitária" local, será transmitido o programa Conversando Com o Seu Prefeito e além dos informes com algumas das ações do quinto governo do prefeito Abelardo Rodrigues, haverá duas participações especiais: O gerente da Central do Cidadão, Rommenigue Cabral e o coordenador do DETRAN na Central, Ermínio Melo

Rommenigue Cabral fará uma prestação de contas dos atendimentos já realizados desde a inauguração da unidade no final do ano passado e informar os serviços que são oferecidos à população da cidade e região. Erminio Melo o coordenador do DETRAN,  também vai apresentar aos ouvintes do programa os números de atendimentos do órgão e divulgar quais os serviços oferecidos pelo DETRAN. 

O programa Conversando Com o Seu Prefeito é uma produção da secretaria de comunicação sob o comando secretário da pasta Abelardo Neto e apresentação do locutor das multidões, Fran Seixas.

ESPORTE - Aline de Paula conquista medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos – Toronto 2015

Em sua primeira participação em jogos Pan-Americanos, Aline de Paula conquistou medalha de bronze no karatê. (Foto: Time Brasil)
Em um duelo muito equilibrado, a mossoroense Aline de Paula acabou sendo derrotada pela dominicana Ana Villanueva, por dois pontos a um, na semifinal do Karatê -50Kg e ficou com a medalha de bronze. Essa foi a primeira participação de Aline em jogos Pan-Americanos.

A brasileira conseguiu aplicar um Yuko contra dois de Villanueva Em quatro lutas no Pan 2015, Aline venceu duas pelo Grupo B, perdeu uma ainda na fase de grupos e perdeu para Villanueva na semifinal.

A vitória com mais destaque foi sobre a chilena Gabriela Bruna, de 27 anos, e que conquistou a medalha de Prata no Pan-Americano de Guadalajara-MEX, em 2011, por dois pontos a um. Na decisão, Villanueva enfrentou Gabriela Bruna, que na semifinal venceu a canadense Alia Jusleen Virk. Com um Waza-ari, Ana Villanueva venceu o duelo, garantindo assim o bi-campeonato em jogos Pan-Americanos.

PENDÊNCIAS - Câmara Municipal poderá votar crédito suplementar para prefeito quitar salários atrasados


A sugestão foi do presidente da Câmara Municipal Valdemar Bezerra (PSD), em pronunciamento na abertura dos trabalhos parlamentares do 2º período legislativo, na terça-feira, 21.

Valdemar Bezerra afirmou que se for necessário, convocará os demais vereadores para em uma sessão extra, aprovar um crédito suplementar para pagar os salários em atraso dos bolsistas/comissionados e contratados, onde, segundo o próprio presidente, estão atrasados quatro meses. Após a sessão o presidente foi questionado sobre o valor deste crédito suplementar. Valdemar Bezerra disse que o valor do crédito suplementar é o valor dos salários atrasados, confira trechos:

EDUCAÇÃO - Aprovado projeto que só permite substituição de livros didáticos após três anos

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou proposta que proíbe escolas de substituírem os livros didáticos pelo prazo de três anos contados a partir de sua adoção. A proposta exige ainda a reposição de livros extraviados, ainda que em período inferior aos três anos previstos para a utilização de determinado título. 


PENDÊNCIAS - Teté Locutor elogia iniciativa do presidente Valdemar na instalação da Câmara Itinerante

Vereador Francisco Nunes, elogiou postura do presidente da edilidade
De acordo com trechos do discurso do vereador Francisco Nunes (PMDB), conhecido como Teté Locutor, elogiou a iniciativa e coragem do presidente da Câmara Municipal Valdemar Bezerra (PSD), em colocar em prática, um projeto até de outros colegas da Casa, a Câmara Itinerante.

Teté aproveitou seu pronunciamento para enfatizar que o Projeto da Câmara Itinerante vai mostrar ao povo, como funciona uma Câmara e quais as atribuições reais de um vereador, pois a população pensa que vereador pode fazer tudo e, "quem convive diariamente com os vereadores, sabe que não é bem assim", pontuou Francisco Nunes, o Teté Locutor, confira trechos:

ALTO DO RODRIGUES - Cosern comunica interrupção na energia elétrica nas zonas urbana e rural


Para fazer a ampliação e o melhoramento da rede, irá suspender o fornecimento de energia nesta sexta-feira, nas zonas urbana e rural. Na zona urbana, na Rua Alice Fernandes de Souza e Adjacências das 13 às 17h. Na zona rural, a interrupção será no distrito de Tabatinga, no horário das 07h30 às 11h30, também desta sexta-feira. Se o serviço for concluído antes do previsto, a rede será religada sem aviso prévio.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Missa de 2 anos de saudades do grande desportista do distrito de São José

Desportista Luis Barroso deixa saudades, familiares e amigos celebrarão missa logo mais
Logo mais, à noite, às 19h30, na igreja São Francisco, no distrito de São José, acontecerá a missa de dois anos de saudade, do desportista Luiz Barroso. Familiares e amigos estão sendo convidados para participar. 

INUSITADO: Acariense promove aniversário da mãe falecida no cemitério público

Algo inusitado chamou atenção na tarde desta quarta-feira (22), em Acari. A costureira acariense Gorete Aprígio, 62 anos, convidou parentes e amigos para participarem do aniversário de sua mãe, Dona Maria Aprígio, já falecida, e que completaria 87 anos, nesta data. Até ai tudo bem, o que chamou atenção mesmo foi o local escolhido para celebrar a data natalícia de sua mãe, dentro do cemitério, ao lado de sua sepultura, com direito a "bolo" de fotos, música ao vivo, homenagens e recepção em sua casa.

Os convidados, fizeram questão de comparecer e compartilhar o momento com as filhas de Dona Maria.  "Pra mim, a minha mãe não morreu, eu fui que morri pela metade. Eu sempre venho ao cemitério conversar com ela" Disse Gorete

fonte: Blog Tenente Laurentino Agora veja aqui

PENDÊNCIAS - Carlos Montenegro poderá apoiar candidatura indicada por seu adversário Ivan Padilha

Vereador Carlos Montenegro (PSDB) mandou um recado na primeira sessão da Casa
Em tom de desabafo, o vereador Carlos Montenegro (PSDB) conhecido como "Carlinhos de Maninho", repudiou a atitude de alguns "aliados" do grupo da oposição que, um dia antes da reunião do dia 1º de julho, tinham dito que apoiaria o projeto de Carlinhos ao executivo municipal, mas no dia da reunião, várias pessoas que no dia anterior, lhe apoiavam, passaram a ser pré-candidatos. O pronunciamento do edil foi na última terça, 21, na abertura do 2º período, em sessão ordinária da Câmara Municipal pendenciense

Para Carlinhos, essas pessoas (sem citar nomes) são oportunistas e disse que, se não for o indicado pela oposição para ser o pré-candidato ao governo municipal, poderá até fazer uma aliança partidária com a candidatura indicada pelo PMDB, liderado pelo seu adversário, o prefeito Ivan Padilha (PMDB), mas ponderou em um detalhe, acompanhe trechos:

MACAU - Familiares e amigos, celebram logo mais, missa de 7º na igreja matriz

ELIZA
Logo mais, às 19h30, na igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, será celebrada a missa de 7º dia da ex-vereadora e ex-primeira-dama do município, Elizabeth Lemos. Familiares e amigos, devem comparecer em grande número.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Gerente da Central do Cidadão e o coordenador do Detran no programa deste sábado, 25

Gerente da Central do Cidadão Rommenigue Cabral e o responsável pelo setor do DETRAN, Ermínio Melo
Aos poucos, a população entende um dos motivos de desespero por parte de alguns minoritários integrantes da oposição em relação ao programa de rádio que tem caráter DEFINITIVO Conversando Com o Seu Prefeito. A prefeitura municipal, através da secretaria municipal de comunicação vem abrindo espaço no programa para todos os setores da sociedade, e isto, incomoda.

Neste sábado (25), das 12 às 13h, na FM "comunitária" local, será transmitido o programa Conversando Com o Seu Prefeito e além dos informes com algumas das ações do quinto governo do prefeito Abelardo Rodrigues, haverá duas participações especiais: O gerente da Central do Cidadão, Rommenigue Cabral e o coordenador do DETRAN na Central, Ermínio Melo

Rommenigue Cabral fará uma prestação de contas dos atendimentos já realizados desde a inauguração da unidade no final do ano passado e informar os serviços que são oferecidos à população da cidade e região. Erminio Melo o coordenador do DETRAN,  também vai apresentar aos ouvintes do programa os números de atendimentos do órgão e divulgar quais os serviços oferecidos pelo DETRAN. Para se ter uma ideia, nesta sexta (24), já estão agendados mais de cem atendimentos, para quem vai tirar a primeira habilitação, está com a habilitação vencida ou vai mudar de categoria ,com a realização de exames clínicos (de vista) e do psicoteste.

O programa Conversando Com o Seu Prefeito é uma produção da secretaria de comunicação sob o comando secretário da pasta Abelardo Neto e apresentação do locutor das multidões, Fran Seixas.

PENDÊNCIAS - Em pronunciamento, vereador Ezequias fala da preocupação com a crise hídrica na região

ALTO DI RODRIGUES - Hoje tem música ao vivo no bar do Mano, conheça a atração desta quarta

IPANGUAÇU - Três novas investigações oficiais surgiram na representação do MPRN

Em três portarias publicadas nesta quarta-feira (22) pelo Diário Oficial do Estado, a promotora de Justiça da comarca de Ipanguaçu, Kaline Cristina Dantas Pinto Almeida, formalizou a constituição de igual número de novos Inquéritos Civis.

A Portaria nº 028/2015 deu origem ao Inquérito Civil nº 06.2015.00004655-5 que tem por objeto investigar o suposto uso indevido de água proveniente da Lagoa da Ponta Grande, localizada na comunidade do Porto, zona rural de Ipanguaçu, que estaria sendo utilizada pelo senhor Luiz Gonzaga Bento para irrigação de plantação, com o uso de bombas. O referido cidadão foi notificado para comparecer à Promotoria de Justiça no dia 30 deste mês, quinta-feira da semana que vem, às 8h30, para se pronunciar sobre o caso.

A Portaria nº 029/2015 concebeu o Inquérito Civil nº 06.2015.00004657-7, que tem por objeto investigar a criação irregular de abelhas e outros animais em área urbana do município de Ipanguaçu por parte da pessoa conhecida como "Zé de Alzira", trazendo prejuízo à saúde e ao meio ambiente.
Da mesma forma, o citado cidadão foi notificado pela fiscal da lei para comparecer à instituição, dia 30 de julho, às 9h, para prestar esclarecimentos acerca do fato.

A Portaria nº 0309/2015 fez surgir o Inquérito Civil nº 06.2015.00004658-8, objetivando investigar suposta irregularidade no exercício do cargo de professor de Educação Física sem a devida habilitação pela pessoa de José Nilton Figueiredo, na Escola Estadual João Manoel Pessoa, em Itajá.

A representante do Ministério Público notificou o investigado para que, no prazo máximo de 10 dias, se manifeste sobre o fato sob apuração, especialmente comprovando documentalmente que possui a devida habilitação para exercer o cargo de docente na área de Educação Física, bem como esclareça qual seu vínculo com a instituição de ensino (concursado, contratado etc.). fonte:Lucio Flavio

PENDÊNCIAS - RESENHA DA CÂMARA MUNICIPAL - Acompanhe o resumo da sessão desta terça


Ontem (21), a Câmara Municipal retomou os trabalhos parlamentares. Na sessão, ausência apenas do vereador Franklin Teixeira. Na pauta, apenas um Projeto de Lei do Executivo que denominava as ruas localizadas no loteamento Paraíso de Pendências, no bairro Cidade Nova, mas não foi lido, em virtude do presidente ter retirado da pauta da ordem do dia.

Nos discursos, Carlos Montenegro, Francisco Nunes, Gilberto Fonseca, Zilda da Costa, Ezequias Florêncio e o presidente da Casa, Valdemar Bezerra encerrou a primeira sessão do 2º período de 2015, do legislativo pendenciense. Os vereadores Fernandinho (PSD) e Raimundo Alves (PMDB), não fizeram uso da palavra

Carlos Montenegro (PSDB), iniciou seu discurso apresentando a receita do município, em seguida, utilizou seu tempo para falar sobre a política local, desabafando e anunciando um pré-posicionamento político para as eleições do próximo ano. "Ainda hoje, matéria completa sobre esta notícia bombástica".

Na sequencia, o vereador Ezequias Florêncio (PMDB) utiliza o mandato para as questões hídricas, anunciou a suspensão no abastecimento de água para os que utilizam a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, nesta quarta-feira. Aproveitou para convidar a todos para participar de uma reunião no próximo dia 23, no auditório da UERN, em Assu, com o objetivo de tratar o racionamento de água para a região. 'Os problemas na área da carcinicultura também foi tema no discurso de Ezequias Florêncio.

Francisco Nunes (PMDB), o Teté Locutor, falou depois de Ezequias e iniciou seu pronunciamento, parabenizando a iniciativa da presidência da Casa no projeto Sessão Itinerante, que levará a Câmara mais perto do povo, sendo uma ótima oportunidade para a população saber como funciona a Casa do povo. Francisco Nunes também elogiou a postura do colega Ezequias, em levantar a questão da crise hídrica que assola a região.

Gilberto Fonseca (PTB), parabenizou o pároco local Jailton Soares em fazer uma festa dentro das condições financeiras do município. O vereador reforçou o pedido feito em outras oportunidades para que seja tomada uma providência com urgência para os moradores da Rua Armando Medeiros (Rua do Sal). O vereador aproveitou para pedir ao presidente que na programação das Sessões Itinerantes, o primeiro bairro a receber a sessão seja naquele bairro, para que a população possa saber do trabalho dos vereadores.

A vereador Zilda da Costa (PSD), mostrou preocupação com a crise hídrica que atinge a região e principalmente os pescadores. A vereadora disse que a Lagoa do Queimado não secou, mas também não tem mais peixe. Além desse problema, Zilda da Costa, também falou da preocupação dos salários atrasados dos bolsistas/comissionados e contratados e solicita uma reunião com o prefeito Ivan Padilha (PMDB), para encontrar uma saída.

Para encerrar os discursos da primeira sessão do 2º período, o presidente Valdemar foi à Tribuna para falar sobre alguns pontos importantes. Aproveitou o espaço para agradecer pelas palavras de apoio e incentivo do colega Francisco Nunes e reafirmou o seu posicionamento, "não fiz nada mais do que a minha obrigação, nada além dos direitos e deveres do Poder Legislativo, mesmo contando com a rejeição, por vezes, desrespeitosas", comentou Valdemar. O presidente disse não entender como um vereador eleito pelo povo, não quer participar das sessões itinerantes, já que é pago pela população. Valdemar não poupou críticas ao Executivo municipal, quanto ao atrasos do pagamento dos bolsistas/comissionados e contratados e mandou avisar ao prefeito Ivan Padilha, que se ele quiser, a Câmara poderá fazer até uma sessão extra para aprovar um crédito especial para pagar esses salários atrasados dos bolsistas/comissionados e contratados. Matéria completa ainda hoje;