Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

ALTO DO RODRIGUES - CELOG inicia hoje aulas do cursinho preparatório para o concurso da prefeitura municipal

Professores: José Maria Seixas, Junior Marreiro e o idealizou do projeto do cursinho, Edno Junior.

Respeitando as orientações de combate ao covid, foi realizado ontem, no auditório do CEEP, a aula inaugural do cursinho preparatório promovida pelo Complexo Educacional Logístico (CELOG), sob o comando do competente professor em Logística, Edno Junior. Além de Edno, fazem parte dos conceituados professores, José Maria Seixas (matemática) e Junior Marreiro (português).

Na apresentação, Edno contou um pouco da história, das dificuldades que passou, mas que nunca desistiu de seus sonhos. O professor José Maria Seixas, citou uma trecho da música Raul Seixas "Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, Mas sonho que se sonha junto é realidade". Pra encerrar a noite da aula inaugural, o professor Junior Marreiro realizou uma dinâmica com o público. A diretora da unidade escolar, professora Kelly, também fez uso da palavra e falou do seu esforço que foi recompensado, ao passar no concurso público. 

A CELOG está promovendo curso preparatório para quem pretende prestar concurso público, depois que a prefeitura municipal anunciou que vai realizar o certame.







Outros flashs












Faça sua inscrição através do telefone:  (84) 99864 9135

OPORTUNIDADE - Mercado de energia renovável dobra capacidade de instalação no Brasil e vira tendência para 2021


Queda no preço de equipamentos e aumento da taxa na conta de luz convergem para consumidores aderirem a microgeração própria Mercado de energia renovável dobra capacidade de instalação no Brasil e vira tendência para 2021. As fontes para captação de energia limpa e renovável em residências e edifícios comerciais se confirmam como tendências de mercado no Brasil.

De acordo com os dados da Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar), em 2020, dobrou a capacidade instalada de equipamentos próprios para geração de energia solar, saltando de 4,6 gigawatts (GW) para 7,5 GW. A previsão dos especialistas é que o número alcance 12,6 GW neste ano.

A queda no preço das placas solares, além do aumento das tarifas nas contas de luz estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), são apontados como fatores decisivos para novos consumidores se sentirem atraídos pela energia sustentável.

Além da energia solar, Pedroso ainda cita outros exemplos de geração de energia renovável como tendências a receberem mais investimentos, como a eólica, a biomassa e a energia química do hidrogênio.

Fonte: PG1

ALTO DO RODRIGUES - Leitura da mensagem anual do prefeito, abre os trabalhos do Legislativo altorodriguense

Vereadores: Ivaltan Fernandes, Taildo Barros, Zé Pedro, Zé de Zeca, presidente João Batista, prefeito Nixon Baracho, vice-prefeito Abelardo Neto. Vereadores: Chico do Bode, Cabral, Pedro Eugênio e Toinho Olegário


Sob a presidência do vereador João Batista Fernandes de Carvalho, a Câmara Municipal de Alto do Rodrigues realizou na manhã desta segunda-feira (22), a Sessão Especial com a leitura da mensagem anual do prefeito, ato que marca o início das atividades do parlamento em sua XIV Legislatura. Devido a pandemia, o acesso às dependências da Casa Legislativa foi restrito aos parlamentares, assessores, prefeito, vice-prefeito, secretários e equipe de marketing da Casa, a sessão foi transmitida pelo facebook da Câmara.

`Balanço e metas para 2021


O prefeito Nixon Baracho fez um balanço das ações desenvolvidas no ano passado e anunciou metas para este ano, entre elas, destaca-se a abertura do matadouro público e o tão sonhado saneamento básico. Durante a explanação da mensagem, o prefeito apresentou as metas para o ano e também realizou uma prestação de contas dos serviços realizados em 2020. Entre os temas, o combate à pandemia da Covid-19, mobilidade urbana, investimentos em infraestrutura, qualidade de vida e economia da cidade.

Palavra do presidente

Em suas palavras, o presidente da Casa, João Batista Fernandes de Carvalho (Republicanos), pediu que os secretários se empenhassem mais em servir ao povo de Alto do Rodrigues. Pelas palavras do presidente, é de grande importância ter uma parceria com os secretários para que possam prestar um serviço de excelência à população e colocou todo o Parlamento à disposição do secretariado e do povo.

Discursos dos vereadores

O presidente facultou à palavra aos edis e o vereador Cabral (Republicanos) abriu a série de pronunciamentos, elogiando a leitura anual do “Deus ajude ele para que tudo que disse aqui, ponha em prática, para beneficiar nossa cidade e às famílias que estão esperando”, comentou Cabral. Na sequência, o vereador Pedro Eugênio também elogiou o trabalho do executivo e reforçou ao presidente da Casa, que a Câmara seja levada para os distritos. O que for de bom para Alto do Rodrigues, não só eu, mas todos os vereadores desta Casa, vão trabalhar juntos, desenvolver o melhor, O vereador Zé Pedro (DEM), ressaltou a capacidade do prefeito, do carinho que tem pela cidade e pediu que o secretariado vestir a camisa, se o secretariado não vestir a camisa, mas uma vez, “ficaremos no vácuo”. Eu confio em você e no secretariado, mas peço que vistam a camisa do município. Estarei aqui de mãos dadas para fazer o melhor por Alto do Rodrigues”, ressaltou Zé Pedro. O vereador Zé de Zeca parabenizou a gestão de Nixon e afirmou ter certeza do esforço “tenho certeza do seu esforço por Alto do Rodrigues, não tenho dúvida que você vai fazer um grande trabalho. estaremos prontos para lhe ajudar. Que Deus abençoe a todos”, pontuou. O parlamentar Ivaltan Fernandes, parabenizou o prefeito e o secretariado, pois segundo o edil, foi diante desse trabalho dos seus auxiliares que o prefeito Nixon Baracho obteve 82% de aprovação e de acordo com suas palavras, foi o trabalho do secretariado que muito contribuiu para a vitória do prefeito. Nas palavras do vereador Taildo Barros, além de parabenizar o discurso do prefeito Nixon, Taildo Barros reforçou o pedido do colega Pedro Eugênio que solicitou a presença da Câmara nos distritos e comunidades, para saber da demanda da população e trazer para discutir no plenário. Chico do Bode elogiou Nixon pela leitura “não é atoa que você elegeu todos os nove, tenho certeza que os secretários irão trabalhar muito mais pela nossa cidade”, disse bodão.

Antes de encerrar a sessão, o presidente concedeu à palavra para o prefeito Nixon Baracho e o chefe do executivo disse que não tem contrato com nenhum secretário, meu contrato é até o dia que eles queiram mostrar serviço ao município. Mudança já houve e ainda haverá e se um vereador ou até mesmo o prefeito seja desrespeitado, é pra ser chamado atenção. Peço mais empenho para melhor servir ao povo”, finalizou o chefe do executivo.

Memorial da Educação

Quebrando o protocolo da Casa, o presidente concedeu à palavra para a secretária municipal de educação, professora Irani Cunha, que apresentou e entregou aos vereadores um exemplar do Memorial de Gestão que é documento com o resumo do que foi a gestão. O documento ficará disponível para os vereadores.

Em seguida, o presidente da Câmara Municipal, João Batista Fernandes de Carvalho encerrou a sessão.

Outros flashs:






segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

ALTO DO RODRIGUES - Saiba a importância de fazer um cursinho preparatório para concurso público


O concurso público é uma das principais oportunidades dos profissionais conquistarem estabilidade e benefícios salariais acima da média. Por conta disso, a concorrência para cada edital lançado costuma ser bastante alta. A principal forma para conseguir a tão sonhada vaga é a preparação para os exames. Entretanto, por onde começar? Quais disciplinas estudar? São tantas dúvidas...

Um curso preparatório pode ser a sua resposta. Se você ainda não conhece a importância do curso para concursos públicos, veja as principais vantagens e como eles podem auxiliar os candidatos na preparação para as provas.

 Aumenta a motivação e autoconfiança 

Em um ambiente com outras pessoas que compartilham do mesmo objetivo, é comum que o candidato se sinta mais motivado. Em momentos de desânimo, a equipe de docentes e demais colegas atuam como fonte de inspiração e ponto de apoio. Além disso, o curso aumenta a autoconfiança, pois o estudante sente mais segurança na realização da prova, visto que está se dedicando aos estudos e ao formato do exame. 

 Equipe e metodologia 

 Em um curso preparatório para concurso de qualidade o estudante conta com uma equipe de profissionais aptos a auxiliar o seu aprendizado e a tirar as dúvidas que surgem no percurso. Além dos professores, é muito comum que grupos de estudos sejam formados pelos próprios estudantes. Outro fator importante sobre os cursos é que o candidato tem acesso a informações que são passadas através de metodologias que tornam os conteúdos mais fáceis de serem assimilados.

 Estudo direcionado 

Quem nunca terminou de ler um edital e não sabia por onde começar a estudar? Através do curso, o estudante tem a oportunidade de ter um direcionamento sobre como estudar, organizar os resumos e ter um foco específico para a prova desejada. Dessa forma, o aproveitamento costuma ser muito maior e os resultados mais rápidos.

 Concurso público da prefeitura do Alto do Rodrigues

Depois que a prefeitura municipal de Alto do Rodrigues, anunciou que vai realizar concurso público para preenchimento de vagas, o conceituado professor Edno, juntamente com outros grandes nomes do ensino local, decidiram criar um grupo de estudo, um cursinho preparatório para que vai prestar o concurso público. Nesta noite, às 19h, no auditório do CEEP, acontece a aula inaugural. Já nesta terça das 19 às 21 horas, começam as aulas. Na quinta (das 19 às 21 horas) e no sábado (das 08 às 12 horas), são os dias de aulas para quem quer se preparar para o concurso.

Mais informações, através do telefone: (84) 99864 9135, aproveite que as vagas são limitadas.

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Navison Baracho


Os vivas de hoje vai para o jovem que completa nesta segunda-feira 27 anos. Navison Baracho, advogado e secretário de administração da gestão do prefeito (e pai), Nixon Baracho recebe os cumprimentos pela passagem do seu natalício.

ALTO DO RODRIGUES - Câmara Municipal retorna atividades legislativas nesta segunda-feira (22).


A Câmara Municipal de Alto do Rodrigues, sob a presidência do vereador João Batista Fernandes de Carvalho, vai realizar amanhã (22), às 10h, a Sessão Especial de abertura dos trabalhos da XIV Legislatura (2021-2024). A sessão ocorrerá no Plenário João Fernandes de Medeiros, sede do Poder Legislativo. Na oportunidade, o prefeito Nixon Baracho (DEM) fará a leitura da sua mensagem anual perante os parlamentares, fazendo um balanço das ações do ano de 2020 e anunciando metas para este ano. ⠀

Devido às normas de combate à COVID-19, o acesso à solenidade será́ restrito ao presidente da CMN e os outros integrantes da Mesa Diretora, demais vereadores, Legislativo, servidores da Câmara, equipe de transmissão e marketing da Casa, além do prefeito e sua equipe. A presença do público não será permitida e a entrada dos veículos de comunicação será limitada. Uso de máscara é obrigatório.

A transmissão da sessão será feita ao vivo pelo Facebook da Câmara Municipal.