Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

ALTO DO RODRIGUES - Saiba a importância de fazer um cursinho preparatório para concurso público


O concurso público é uma das principais oportunidades dos profissionais conquistarem estabilidade e benefícios salariais acima da média. Por conta disso, a concorrência para cada edital lançado costuma ser bastante alta. A principal forma para conseguir a tão sonhada vaga é a preparação para os exames. Entretanto, por onde começar? Quais disciplinas estudar? São tantas dúvidas...

Um curso preparatório pode ser a sua resposta. Se você ainda não conhece a importância do curso para concursos públicos, veja as principais vantagens e como eles podem auxiliar os candidatos na preparação para as provas.

 Aumenta a motivação e autoconfiança 

Em um ambiente com outras pessoas que compartilham do mesmo objetivo, é comum que o candidato se sinta mais motivado. Em momentos de desânimo, a equipe de docentes e demais colegas atuam como fonte de inspiração e ponto de apoio. Além disso, o curso aumenta a autoconfiança, pois o estudante sente mais segurança na realização da prova, visto que está se dedicando aos estudos e ao formato do exame. 

 Equipe e metodologia 

 Em um curso preparatório para concurso de qualidade o estudante conta com uma equipe de profissionais aptos a auxiliar o seu aprendizado e a tirar as dúvidas que surgem no percurso. Além dos professores, é muito comum que grupos de estudos sejam formados pelos próprios estudantes. Outro fator importante sobre os cursos é que o candidato tem acesso a informações que são passadas através de metodologias que tornam os conteúdos mais fáceis de serem assimilados.

 Estudo direcionado 

Quem nunca terminou de ler um edital e não sabia por onde começar a estudar? Através do curso, o estudante tem a oportunidade de ter um direcionamento sobre como estudar, organizar os resumos e ter um foco específico para a prova desejada. Dessa forma, o aproveitamento costuma ser muito maior e os resultados mais rápidos.

 Concurso público da prefeitura do Alto do Rodrigues

Depois que a prefeitura municipal de Alto do Rodrigues, anunciou que vai realizar concurso público para preenchimento de vagas, o conceituado professor Edno, juntamente com outros grandes nomes do ensino local, decidiram criar um grupo de estudo, um cursinho preparatório para que vai prestar o concurso público. Nesta noite, às 19h, no auditório do CEEP, acontece a aula inaugural. Já nesta terça das 19 às 21 horas, começam as aulas. Na quinta (das 19 às 21 horas) e no sábado (das 08 às 12 horas), são os dias de aulas para quem quer se preparar para o concurso.

Mais informações, através do telefone: (84) 99864 9135, aproveite que as vagas são limitadas.

Nenhum comentário: