Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

ALTO DO RODRIGUES - Município contrata mais um médico para atender de segunda a sexta-feira na EESF II do bairro São Francisco

A equipe da estratégia de Saúde da Família II – (bairro São Francisco), recebeu esta semana com um café da manhã, o novo médico da Unidade, João Suassuna. O atendimento no postinho será segunda, terça e quinta-feira das 7h às 12h00 e das 13h às 17h00, nas sextas-feiras das 7h às 12h00 e, nas quartas-feiras, em regime de plantão, no hospital Maria Rodrigues de Melo.

Médico atendendo nesta quarta-feira no hospital do município

 “Com essa medida, o atendimento de saúde no município fica completo, a exemplo das outras unidades que também já dispõe de equipes trabalhando, e fazendo o atendimento diário dos pacientes, tanto na zona urbana, como na zona rural” disse a coord. de Atenção Básica.

ALTO DO RODRIGUES - Jornada Pedagógica se estenderá até a sexta-feira (8)

Com o tema: “Neuro Educação – BNCC efetivação dos objetivos de aprendizagem”, a secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura deu início na noite desta segunda-feira (4), a programação da 30ª Jornada Pedagógica, evento que marca a preparação dos profissionais da área da Educação, para as atividades do ano letivo na rede municipal de ensino.
Este ano o evento aconteceu nas dependências da escola municipal Mons. Walfredo Gurgel, na quadra Omar Rodrigues e, assim, como ocorreram nos anos anteriores, a abertura da programação teve como ponto alto, uma palestra explorando o tema principal, ministrada pelo professor/doutor Damião Carlos.
Estiveram presentes no evento, a secretária de Educação Irani Cunha, a secretária adjunta da pasta Fancinalda Ambrósio, secretária de Administração, professora Francisca das Chagas, secretária da Assistência Social, Gerlane Baracho, o secretário de Obras e Infraestrutura, Wilson Cunha, o vereador Pedro Eugênio, bem como, toda equipe de profissionais da educação.
A programação da noite de abertura também contou com a participação do Grupo CINIS (Banda Marcial Rosa do Vale) que se apresentou com músicos e orquestra, do Grupo de Teatro Bonecos Arteiros e CIA. O evento se desenvolverá até a próxima sexta-feira (08), com oficinas voltadas para Educação Infantil e Ensino Fundamental, além do planejamento interno nas escolas da rede municipal de ensino.