Memorial às vítimas de Covid

sábado, 28 de setembro de 2013

ALTO DO RODRIGUES - Daqui a pouco, Conselheiros Tutelares participam do programa de rádio

Com muita coisa para apresentar à população, os conselheiros tutelares farão participação do programa especial neste sábado no "Conversando com o seu Prefeito", que será transmitido pela rádio FM Ouro Negro de 12h às 13h.

A rádio transmite o o programa institucional do Governo Construindo Um Novo Tempo, através de uma determinação judicial e você pode ouvir o programa através da FM Macau 94.9 pela internet http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Macau-94.9-FM/19808

AFONSO BEZERRA - Convenção do PMDB acontece na Câmara Municipal

Neste sábado, acontece a tão esperada convenção dos "bacuraus" do município. 

O evento além de servir para filiar novos simpatizantes com o projeto político do partido que já detém o maior número de filiados, elegerá seu diretório e o atual presidente da legenda municipal, ex-prefeito José Robson de Souza (Bobinho), deverá ser reconduzido à presidência do diretório municipal.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ALTO DO RODRIGUES - Acompanhe ao vivo o show do Padre Nunes!!!

ALTO DO RODRIGUES - Vai começar o show do Padre Nunes, acompanhe no nosso blog

www.altonoticias10.blogspot.com

ALTO DO RODRIGUES - Acompanhe ao vivo a abertura da festa da Padroeira do municipio

clique no link acima

ALTO DO RODRIGUES - Mensagem de Abelardo e Rita para os festejos da Padroeira do Município


ALTO DO RODRIGUES - Tema de abertura dos festejos da Padroeira "A minha alma engrandece o Senhor"


A festa começa com procissão motorizada saindo da igreja matriz de São João Batista em Pendências para a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário. Na chegada dos veículos em Alto do Rodrigues, o Padre Jailton Soares irá abençoará carros, motos, motoristas e motociclistas. 

O pároco de Pendências também irá celebrar a missa com o tema "a minha Alma engrandece o Senhor" e ao final da missa haverá show do Padre Nunes.

NATAL - Padre Reginaldo Manzotti faz show em festa dos Mártires de Uruaçú, no RN

Padre Reginaldo Manzotti (Foto: Divulgação)O dia dos Mártires de Cunhaú e Uruaçú, celebrado em 3 de outubro, terá uma vasta programação religiosa em São Gonçalo do Amarante, município da região metropolitana de Natal.

Como acontece todos os anos, a partir das primeiras horas da manhã, o Monumento dos Mártires, localizado na comunidade de Uruaçú, recebe os devotos para um dia de adoração e orações. Esse ano o evento terá o show de evangelização do Padre Reginaldo Manzotti, às 16h, segundo informações da prefeitura.

A Festa dos Mártires de Uruaçu teve início no último dia 22 de setembro, com a realização da Motoromaria, e faz parte do calendário de eventos do Estado, contando com a realização da Arquidiocese de Natal e apoio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante. A expectativa dos organizadores é que este ano o público seja superior a 100 mil pessoas no monumento erguido aos “Bem-Aventurados”.

Confira a programação
De 22/09/2013 a 02/10/2013
(Horário para todos os dias no monumento em Uruaçu)
19h: Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h30: Missa
Dia 28/10/2013
17h: Adoração ao Santíssimo Sacramento
18h: Caminhada do Terço Luminoso da Comunidade de Uruaçu para o Monumento dos Mártires
Dia 03/10/2013 – Feriado Estadual dos Mártires
07h: Missa no Monumento
09h: Missa Vale de Uruaçu
10h: Missa no Monumento
12h: Missa no Monumento
13h: Peregrinação da Pastoral da Sobriedade da Vila de Uruaçu
Das 10h às 14h: Confissões, Terços e Adoração ao Santíssimo Sacramento
16h: Show com o Padre Reginaldo Manzotti
18h: Concelebração Presidida por Dom Jaime Vieira Rocha – Arcebispo de Natal

O território são-gonçalense foi banhado com muito sangue, quando no dia 3 de outubro de 1645 ocorreu o 'Massacre de Uruaçu', onde 28 cristãos foram mortos por índios e soldados holandeses.

Jacob Rabbi, alemão a serviço do governo holandês, vivia com os índios Tapuias. Em conjunto com Paraopeba, chefe indígena convertido ao calvinismo, lideraram o massacre. Durante uma celebração, logo após a elevação da hóstia, soldados holandeses trancaram todas as portas da igreja. Já esperando estavam os índios potiguares e tapuias que invadiram o local e mataram os colonos presentes à missa. Foram praticados atos com requinte de crueldade. Alguns tiveram o direito à despedida.

A sobrevivência dependia da conversão ao calvinismo, fato rejeitado. Suas línguas foram arrancadas para que não fizessem orações católicas. Braços e pernas foram decepados, crianças partidas ao meio e muitos corpos degolados. Este foi o cenário do morticínio. Porém, todos oraram com muita fé até a morte.

O Padre Ambrósio Francisco Ferro, ainda vivo, foi muito torturado. Mateus Moreira teve seu coração arrancado pelas costas e, mesmo com todo o sofrimento, ainda pronunciou: “Louvado seja o Santíssimo Sacramento”. Ninguém renegou a Deus e nem a Igreja. Morreram com fé e fidelidade.

O processo de beatificação deu início em 15 de maio de 1988, quando Dom Alair Vilar iniciou o estudo sobre os Mártires de Uruaçu e Cunhaú, designando posteriormente Monsenhor Francisco de Assis Pereira o postulador da causa. No dia 5 de maio de 2000 ocorreu a beatificação oficializada em Roma, pelo Papa João Paulo II.

Em homenagem ao morticínio, foi erguido um monumento na localidade de Uruaçu, próximo aonde ocorreu o martírio, denominado 'Monumento aos Mártires', que foi inaugurado no dia 05 de dezembro de 2000 com a presença de aproximadamente 15 mil pessoas, incluindo diversas autoridades eclesiásticas e governamentais.

O local abrange uma área de dois hectares, doada pela família Veríssimo, proprietária da fazenda. O Monumento aos Mártires foi projetado pelo arquiteto Francisco Soares Junior, tendo capacidade para receber 20 mil peregrinos. Atrás do palco há um painel medindo 30 metros. O Capelão do monumento é o Padre Antônio Murilo de Paiva.

A cidade se encontra receptivo a todos que buscam reafirmar sua fé, conhecendo o local que foi palco de um grande massacre. No dia 03 de outubro é feriado estadual em comemoração ao Dia dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú, segundo Lei Nº 8.913/2006.
g1rn

ALTO DO RODRIGUES - Quase tudo pronto para começar a maior festa católica do município


Falta pouco mais de uma hora e meia para iniciar os festejos de Nossa Senhora do Rosário, Padroeira do Município e os preparativos estão quase prontos. Neste momentos, os técnicos estão testando o som da festa.

Os festejos de Nossa Senhora do Rosário começam às 18h com uma procissão motorizada saindo da Igreja Matriz de São João Batista com destino à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário e benção aos motoristas, motociclistas e veículos. Ao final, da missa que será celebrada pelo padre Jailton Soares e para fechar a noite com chave de ouro, show do cantor Padre Nunes.


ALTO DO RODRIGUES - Manôla faz estréia hoje pelo ARFC no jogo contra o Cruzeiro do Assu

A seleção de Alto do Rodrigues Futebol Clube vai enfrentar hoje o Cruzeiro de Assu, partida válida pelo campeonato estadual de futsal. O jogo acontecerá no ginásio poliesportivo Arnóbio Abreu a partir das 20h. Entre os jogadores, destaque a para a estréia do central Manôla. 

DELÍCIA PERIGOSA - Modelo presa em operação da PF diz que pode ser capa da Playboy

Presa na Operação Miqueias da Polícia Federal na semana passada, a modelo e agente de investimentos Luciane Hoepers admitiu à polícia que atuava visitando prefeitos e oferecendo vantagens indevidas para que aplicassem em fundos de investimentos suspeitos. Ela é suspeita de integrar uma quadrilha que lavava dinheiro e desviava recursos de fundos de pensão. 

Quando soube que as meninas jovens e bonitas que desempenhavam a função de cooptar prefeitos foram definidas pela polícia como "pastinhas" do esquema, Luciane disse que poderia ser capa da "Playboy" como "A Pastinha". 

A declaração, que veio pouco depois de a polícia ter dado voz de prisão à modelo, arrancou gargalhadas até da delegada responsável pela investigação, Andrea Pinho. As informações foram publicadas no jornal Folha de S. Paulo. 

A ex-musa do Avaí Luciane, 33 anos, é loira, tem olhos verdes e aparece em fotos e imagens sensuais espalhadas pela internet. "O envolvimento da pastinha' Luciane Lauzimar Hoepers no esquema criminoso desenvolvido pela Invista é inconteste", diz relatório da PF. A investigação aponta que ela abordou prefeitos de Porto Murtinho (MS), Ponta Porã (MS), Cuiabá (MT), Catalão (GO), Joinville (SC), Blumenau (SC) e Jundiaí (SP). Além de confessar que participou do esquema, a modelo afirmou que pelo menos um dos prefeitos procurados por ela aceitou propina. 

O benefício da delação premiada foi oferecido à Luciane. No entanto, como ela ainda não tem advogado, o acordo de colaboração não foi selado. Ela ficou cinco dias presa e foi indiciada por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

DE VOLTA COLÍRIO DO FIM DE SEMANA





AFONSO BEZERRA - Amanhã, acontece a grande festa no município - 1º Arraiá do Guela Fora de Época


NATAL - Hoje é dia do cantor, nossas homenagens à todos em especial para Nonato Negão sua Banda

Nesta #SEXTA tem aquela mistura DIFERENTE invadindo o Baviera Chopp Bar! A festa começa a partir das 22h! E vc? Ta esperando o que? Chama sua galera e vem! #NãoValePerder!

TURISMO - Forte dos Reis Magos, mais uma maravilha de Natal

Crédito Secretaria Extraordinária de Cultura do RN
Secretaria extraordinária de Cultura do RN
Nem só de praia vive a capital do Rio Grande do Norte. A Fortaleza da Barra do Rio Grande, mais conhecida como Forte dos Reis Magos, é uma das atrações mais antigas de Natal. Fundada em 1599, é carregada de muita história e representa o marco inicial da cidade.

Sua arquitetura peculiar chama atenção. Sua planta poligonal é cercada por muralhas, que por sua vez abrigam a Casa de Comando, os quartéis e os depósitos. Só de ler a descrição já parece muito interessante, não?

Ao centro ainda foi erguida uma edificação de planta quadrangular de dois pavimentos. No pavimento inferior é possível visitar a Capela; no superior, a Casa de Pólvora, coberta por uma cúpula piramidal. 

O Forte dos Reis Magos está localizado na Av. Praia do Forte - Santos Reis, e está aberto para visitação diariamente, de 8h às 16h30. A taxa de entrada é de R$3 e R$1,50 para estudante. Para mais informações, ligue para (84) 3202-9006.

ECONOMIA - Apresentamos os melhores comércios da região para você fazer negócios e utilizar serviços








PRAZO - Hoje é o último dia de inscrição de projetos na seleção pública Integração Petrobras Comunidades

Terminam nesta sexta, 27 de setembro, as inscrições para a seleção pública Integração Petrobras Comunidades – IPC 2013. A prorrogação visa ampliar a participação das entidades do terceiro setor na seleção.



A iniciativa destinará R$ 48 milhões, no período de dois anos, a projetos sociais de até R$300 mil, realizados na área de influência da Petrobras em 157 municípios brasileiros, nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Maranhão, Brasília, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Goiás, Pará, Roraima e Acre. Desse total de recursos, R$21 milhões serão destinados para a Região Nordeste.

Os projetos devem contemplar ao menos uma das seguintes linhas de atuação: geração de renda e oportunidade de trabalho; educação para a qualificação profissional; e garantia dos direitos da criança e do adolescente. Serão aceitos projetos sob responsabilidade de associações, fundações, OSCIPs ou organizações sociais, legalmente constituídos no país, que atuem no Terceiro Setor brasileiro.

A Integração Petrobras Comunidade é uma seleção pública de projetos sociais alinhada às diretrizes do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania e visa complementar os investimentos de seleções públicas nacionais já realizadas pela Petrobras. Por meio da seleção Integração Petrobras Comunidades, a companhia reforça o compromisso de contribuir para o desenvolvimento regional das comunidades em sua área de influência, além de complementar os investimentos de seleções públicas nacionais já realizadas pela Petrobras.

A inscrição é gratuita e deverá ser feita no site www.petrobras.com.br/ipc. No endereço, as instituições têm acesso ao passo-a-passo para inscrição de projeto. 

Durante a greve dos Correios, e até dia 27 de setembro, a entrega do projeto poderá ser feita na Gerência de Comunicação da unidade ou escritório da Petrobras mais próximo, de 8h às 16h.

SAÚDE - Ministério da Saúde lança campanha para estimular doação de órgãos

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha lançou, na última quarta-feira (25), a nova campanha que marca o Dia Nacional de Doação de Órgãos, comemorado hoje (27) - com as mensagens-chave “Não deixe a vida se apagar. Seja doador de órgãos. Fale com sua família”. 

A campanha tem objetivo de sensibilizar e estimular a doação de órgãos em todo país.  O Brasil é referência mundial no campo dos transplantes. Atualmente, 95% das cirurgias no país são realizadas no Sistema Único de Saúde (SUS). O Sistema Nacional de Transplantes (SNT) é gerenciado pelo Ministério da Saúde, pelos estados e municípios.

Nas peças da campanha deste ano, o protagonista é Matheus Bitencourt Lazaretti, de sete anos, que foi transplantado há alguns anos. Em 2007, a criança também participou da campanha anual de estímulo à doação de órgãos.

Confira o vídeo da campanha

ALTO DO RODRIGUES - Conselheiros Tutelares no programa "Conversando com o seu Prefeito" de amanhã

Com muitos assuntos a tratar e prestando contas à população, os Conselheiros Tutelares farão programa especial neste sábado no "Conversando com o seu Prefeito". O programa institucional é transmitido pela rádio FM Ouro Negro no horário das 12 às 13h e atende uma determinação judicial. E é apresentado pelo radialista Giovani Filho e sob o comando da secretaria de comunicação

Você também pode ouvir o programa pela internet através da Macau FM

ALTO DO RODRIGUES - Projeto Baixo-Açu em 2000 e hoje

VEJAM O ARQUIVO DA MATÉRIA

Vejam que esta matéria foi feita em 2010 , por mim e o jornalista na época no GAZETA DO OESTE - CRISPINIANO NETO , onde muitos dos problemas não foram resolvidos a mais de 13 anos. 
A área plantada foi aumentada no projeto por iniciativa própria dos irrigantes com banana, mamão, grama, coco anão, manga, capim tífiton, que são as principais culturas do projeto e com investimentos do BNB para os lotes que receberam a escritura pública do DNOCS , pois os lotes pertencente ao Estado até hoje nada de escritura .

Edimilson José
Técnico em Agropecuária

ALTO DO RODRIGUES - Depois se tornar de utilidade pública, ARFC entra em quadra contra Cruzeiro de Assu


Na última quarta-feira, os vereadores da Câmara Municipal aprovaram como de utilidade pública, o Alto do Rodrigues Futebol Clube. Com a aprovação, o clube poderá fazer convênios com entidades públicas e receber patrocínio de vários órgãos públicos.

E, nesta sexta-feira, o ARFC vai até Assu, enfrentar o time do Cruzeiro em partida válida pelo campeonato estadual de futsal. O representante altorodriguense precisa vencer ou no mínimo empatar a partida de hoje para continuar sonhando com a próxima fase.

O jogo acontece no ginásio poliesportivo Arnóbio Abreu e deverá começar por volta das 20h. Ontem, em Mossoró a equipe de Macau perdeu pelo placar de 5 a 2 para a equipe de Mossoró.

CARNAUBAIS - Luizinho começa o dia visitando obras do seu governo


Retomando as atividades normais como titular da municipalidade carnaubaense, Luizinho Cavalcante hoje cedo começou sua agenda administrativa visitando obras do Governo Mais Desenvolvimento. 

Na Avenida João Pedro de Moura visitou os trabalhos de ampliação dos canteiros centrais para que ali sejam plantadas mais árvores, a nossa intenção é tornar Carnaubais a cidade mais arborizada do Vale do Açú e do estado do RN disse Luizinho. 

Sequenciando sua agenda de visitas, foi ao conjunto Núbia Lafayete, por ele criado (a exemplo do João Teixeira Filho e Valdemar Campielo), ali visitou as dezenas de casas que estão sendo construídas e que beneficiarão famílias carentes da terra de Santa Luzia. 

Por último fez uma visita ao Banco Comunitário de Carnaubais para ali adquirir “carnaúbas” – a moeda social criada recentemente pela Cooperativa dos Agricultores Familiares e Extrativistas de Carnaubais – COOPAFAC.

Para logo mais às 15h00 está agendada uma reunião com todos os secretários municipais tendo como local o gabinete do executivo.

magnomarques

AFONSO BEZERRA - "Bobinho" deverá ser reconduzido à presidência do PMDB municipal neste sábado


Amanhã, a partir das 09, na Câmara Municipal, o PMDB local realizará sua convenção, momento especial para filiar novos simpatizantes do partido. A legenda (PMDB) tem o maior número de filiados no município, também definirá seu diretório e o ex-prefeito José Robson de Souza, conhecimento como "Bobinho", poderá ser reconduzido à presidência do partido. Diversas autoridades políticas deverão prestigiar o evento.

DEFATO.COM - Cade abre processo para apurar suposto cartel praticado por salineiros do RN

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) informou nesta quinta-feira (26) que instaurou processo para apurar suposto cartel na produção e beneficiamento de sal marinho. Segundo as autoridades, prática ilegal estaria em atuação há mais de 20 anos por empresas que respondem por mais de 80% do mercado nacional.

Trata-se de mais um desdobramento da Operação Salinas, deflagrada em setembro do ano passado. Na época, foram expedidos sete mandatos de busca e apreensão em Mossoró, um em Natal e outro no município do Rio de Janeiro.

De acordo com nota divulgada à imprensa, o Cade informou que os envolvidos serão agora notificados para apresentar suas defesas. O processo terá como resultado um parecer que a superintendência deve encaminhar ao Tribunal do Cade para julgamento.

O início da investigação, de acordo com o conselho, teve como base reportagens publicadas na imprensa com entrevistas de representantes do setor divulgando informações sobre acertos de preços e controle da produção do sal no RN.

As autoridades suspeitam que 21 empresas, 43 pessoas físicas e três associações do setor salineiro “teriam atuado para fixar preços, valores de frete e condições de venda, além de dividir o mercado e controlar cotas de produção”.


Como a produção nacional está massivamente concentrada nas mãos dessas companhias, o Cade acredita que um cartel entre elas teria “impacto significativo nos preços de sal para alimentação, encarecendo a cesta básica em todo o Brasil”.
defato.com

ALTO DO RODRIGUES - É hoje a abertura dos festejos da Padroeira do município N. Sra do Rosário

Durante toda a semana, deixamos vocês bem informados sobre os eventos que fazem parte da programação religiosa da Padroeira do município Nossa Senhora do Rosário. E, chegou o dia, é hoje, precisamente, a partir das 18h que começa a festa religiosa.

De acordo com a programação os festejos de Nossa Senhora do Rosário começa com uma procissão motorizada saindo da Igreja Matriz de São João Batista, em Pendências com destino à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário em Alto do Rodrigues. Todos os motoristas, motociclistas com seus veículos serão abençoados pelo padre Jailton Soares (pároco de Pendências), que também celebrará a missa de abertura em missa campal na frente da igreja.

Após a missa, haverá show do Padre Nunes.

PENDÊNCIAS - Ivan Padilha: "Evitei demissões cortando o custeio da máquina"

aabgivan94
Prefeito Ivan Padilha sendo entrevistado na rádio Macau FM
O prefeito de Pendências, Ivan Padilha (PMDB) abriu canal de comunicação com a população, através das ondas do rádio, após firmar parceria comercial com a 94 FM de Macau. No primeiro programa que participou, nesta quarta-feira, ele declarou que foi possível evitar a demissão de 100 funcionários, cortando gastos da prefeitura.

Segundo disse o prefeito, somente em energia elétrica conseguiu economizar R$ 25 mil ao mês que somados a outras economias em todas as secretarias, já alcançou a casa dos R$ 120 mil ao mês a menos de despesa no custeio da máquina administrativa.

"Reuni os secretários, expus as dificuldades da prefeitura e disse que era necessário fazer 100 demissões, foi quando apareceu a alternativa de cortar os custos da máquina administrativa. Topamos o desafio e com o esforço e a união de toda a equipe economizamos do papel, ao toner da impressora. O consumo de água diminuiu e gastamos hoje bem menos com copos descartáveis e material de limpeza", revelou o prefeito.


Como exemplo da estratégia que montou para cortar o custeio, Padilha disse que mandou recolher as impressoras das salas e comprou uma única impressora para a prefeitura, integrando todo o sistema em rede, diminuindo custos de manutenção e com tones das máquinas

celsoamancio.com

SAÚDE - Fila por transplante de córnea é zerada em cinco estados do país

Ministério da Saúde, em parceria com as centrais estaduais de transplante, acabou com o tempo de espera pela cirurgia em Pernambuco, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Em outros sete estados tempo de espera também foi reduzido

O sistema brasileiro de transplantes alcançou nova marca. Balanço do Ministério da Saúde, apresentado nesta quarta-feira (25), mostra que quatro estados (Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo) e o Distrito Federal conseguiram acabar com a espera para a realização de transplante de córnea. 

Nesses locais, o tempo que o paciente aguarda pela cirurgia é praticamente nulo, já que a capacidade instalada dos serviços especializados e a quantidade de doações são suficientes para atender a demanda atual, sem que o paciente precise aguardar numa lista.


assessoria

REGIONAL - Cade abre processo para apurar suposto cartel praticado por salineiros do Rio Grande do Norte

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) informou nesta quinta-feira (26) que instaurou processo para apurar suposto cartel na produção e beneficiamento de sal marinho. Segundo as autoridades, prática ilegal estaria em atuação há mais de 20 anos por empresas que respondem por mais de 80% do mercado nacional.

Trata-se de mais um desdobramento da Operação Salinas, deflagrada em setembro do ano passado. Na época, foram expedidos sete mandatos de busca e apreensão em Mossoró, um em Natal e outro no município do Rio de Janeiro.

De acordo com nota divulgada à imprensa, o Cade informou que os envolvidos serão agora notificados para apresentar suas defesas. O processo terá como resultado um parecer que a superintendência deve encaminhar ao Tribunal do Cade para julgamento.

O início da investigação, de acordo com o conselho, teve como base reportagens publicadas na imprensa com entrevistas de representantes do setor divulgando informações sobre acertos de preços e controle da produção do sal no RN.

As autoridades suspeitam que 21 empresas, 43 pessoas físicas e três associações do setor salineiro “teriam atuado para fixar preços, valores de frete e condições de venda, além de dividir o mercado e controlar cotas de produção”.


Como a produção nacional está massivamente concentrada nas mãos dessas companhias, o Cade acredita que um cartel entre elas teria “impacto significativo nos preços de sal para alimentação, encarecendo a cesta básica em todo o Brasil”.
defato.com

JUSTIÇA - Juiz Verlano Medeiros decide hoje se prefeito de Baraúna retoma o cargo ou permanece cassado

 A defesa do prefeito cassado de Baraúna, Isoares Martins (PR), entrou com pedido de cautelar no TRE, na tentativa do prefeito, afastado na quarta-feira e já substituído pelo presidente da Câmara, Tértulo Alves (PMN), reassumir o mandato. Depois de cassado pelo TRE, Isoares foi cassado ontem pelo juiz de Mossoró, Herval Sampaio, que determinou seu afastamento.

O processo chegou ao TRE no começo da noite e já foi distribuído para o juiz eleitoral Verlano Medeiros, que deverá analisar o pedido e em decisão monocrática, anunciar hoje a situação de Isoares. Também caberá ao juiz Verlano Medeiros, interpretar a legalidade, ou não, da substituição do prefeito pelo presidente da Câmara.

Pela contagem de votos nas eleições do ano passado, a segunda colocada Luciana Oliveira deveria assumir, mas, o mesmo juiz que cassou Isoares, já havia cassado o registro de candidatura de Luciana. Resta saber se a interpretação do juiz do TRE será a mesma.

Caberá ao juiz Verlano Medeiros a definição do momento político do município de Baraúna

thaisagalvao.com.br



ALTO DO RODRIGUES - Diretor de Produção do Dnocs visitará Diba

O Distrito Irrigado do Baixo-Açu (DIBA) receberá no início do mês de outubro (1º de outubro) a visita do diretor de produção do Dnocs, Laucimar Loyola, e o coordenador estadual do Dnocs, José Eduardo Alves Wanderley, visitarão o perímetro irrigado Oswaldo Amorim. Quem vai gostar da visita dessas autoridades é o presidente do Conselho de Administração do DIBA, Guilherme Saldanha que poderá reivindicar melhorias para o perímetro irrigado. 

NATAL - Carro bate em poste, pega fogo e motorista morre carbonizado em Natal

Veículo bateu em um posto e motorista morreu quaimado na zona Sul de Natal (Foto: Jorge Talmon/G1)
Veículo bateu em um posto e motorista morreu queimado na zona Sul de Natal 
(Foto: Jorge Talmon/G1
Um motorista ainda não identificado morreu carbonizado após o carro conduzido por ele bater em um poste e pegar fogo na avenida Prudente de Morais, na zona Sul de Natal. 

Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, o acidente aconteceu por volta das 5h desta sexta-feira (27) próximo ao Batalhão do Corpo de Bombeiros, no bairro Tirol. O motivo do acidente ainda é desconhecido.

O Corpo de Bombeiros foi ao local para tentar apagar as chamas. Mas de acordo com o sargento Adelino, o motorista já havia morrido. "O carro colidiu no poste e ele não conseguiu sair porque as portas estavam travadas", revelou. 

G1RN

CARNAUBAIS - Veja em fotos como foi a festa do povo para Luizinho e Junior Liberalino





























as fotos são de Adilio Lacerda e Magno Marques