Memorial às vítimas de Covid

sábado, 16 de novembro de 2013

IMAGEM - circulo na lua visto da cidade de Alto do Rodrigues na noite deste sábado, 16

Terminando este sábado, 16, segue uma imagem enviada pelos nossos leitores. Uma mancha preta em formato de uma mão próximo da lua






ESPORTE - América enfrenta o Avaí/SC neste sábado

Mais sete jogos completam mais uma rodada do Brasileirão (série B) e o América joga às 16h20 (horário local) contra o Avaí/SC. Veja os outros jogos da série B


16h20 Palmeiras x Boa Esporte Clube
16h20 Chapecoense x Bragantino
17h20 Sport x Paraná Clube
17h20 América-MG x Atlético-GO
21h00 São Caetano x Joinville
21h00 Oeste x Figueirense

Pela Série A do Brasileirão, dois jogos na rodada

19h30 Botafogo x Atlético-PR
21h00 Coritiba x Criciúma

G1RN - Sete pessoas são baleadas e duas morrem após jogo do ABC em Natal

Sete pessoas foram baleadas e duas morreram nas zonas Norte e Sul de Natal após o jogo ABC x ASA, que aconteceu no Estádio Frasqueirão, na noite desta sexta-feira (15). As vítimas são Flávio Augusto da Costa Leandro, de 17 anos, e Ismael Aprígio Teixeira, de 18.

De acordo com a Polícia Militar, Flávio Augusto da Costa Leandro foi atingido por tiros quando caminhava pela marginal da BR-101, próximo ao viaduto de Ponta Negra, acompanhado do irmão de 19 anos e um amigo não identificado quando um carro preto se aproximou e começou a disparar contra eles. Os três foram atingidos e socorridos ao pronto-socorro Clóvis Sarinho, mas Flávio Augusto não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda segundo informações da Polícia Militar, os três vestiam camisetas da torcida organizada do ABC. O carro de onde partiram os disparos não foi identificado. 

A segunda morte aconteceu no loteamento José Sarney, na zona Norte de Natal. De acordo com a PM, quatro jovens que também voltavam do jogo do ABC e também vestiam camisetas do time, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo na avenida Apucarana. Todos foram levados para o Hospital Santa Catarina, mas Ismael Aprígio Teixeira, 18, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
G1RN


LUTO - Blog Altonoticias e parceiros perplexos com a morte inesperada de jovens de Carnaubais!


sexta-feira, 15 de novembro de 2013

ESPORTE - Roberto Fernandes relaciona jogadores para partida contra o ASA-AL

O técnico Roberto Fernandes relacionou 22 atletas para o confronto contra o ASA-AL. A partida, válida pela 36ª rodada da Série B, acontece nesta sexta-feira (15), às 18h30 (horário de Natal), no estádio Frasqueirão, em Natal/RN.

Relacionados: 

Goleiros: Wilson Júnior e Rafael;
Laterais: Renato, Toty, Wesley Bigú e Alexandre;
Zagueiros: Lino, Rogélio e Gilson;
Volantes: Edson, Daniel Paulista, Michel Schmoller e Rodrigo Santos;
Meias: Somália, Giovanni Augusto e Erick Flores;
Atacantes: Rodrigo Silva, Gilmar, Maurinho, Pingo, Alvinho e Schwenck.

Os desfalques alvinegros são o zagueiro Flávio Boaventura e o volante Bileu, que cumprirão suspensão automática, como também os laterais Guto e Rodolfo Testoni e o meia Júnior Timbó, que estão entregues ao Departamento Médico. A novidade da relação fica por conta do retorno do atacante Alvinho, recuperado de uma lesão no joelho.

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Elaine Rodrigues Cristina


Nesta sexta-feira, feriado nacional da Proclamação da República, queremos parabenizar a bela e estonteante Elaine Rodrigues Cristina, que chega aos .... anos como se tivesse 16 anos. Todo o mal que lhe desejamos é TODA sorte do mundo para ela, extensiva à toda família.

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo e Valério da Petrogás no Programa de rádio, deste sábado, 16

Prefeito Abelardo Rodrigues e a participação de Valério da Petrogás
Amanhã, 16, além das palavras do prefeito Abelardo Rodrigues, o programa institucional "Conversando com o Seu Prefeito" receberá a participação especial de Valério representando a (Petrogás) empresa de limpeza pública na cidade.

Sob o comando da secretaria municipal de comunicação social (secretário e jornalista Abelardo Neto) e apresentação da radialista Giovani Filho, o Programa "Conversando Com o Seu Prefeito" é transmitido aos sábados, das 12 às 13h, através da rádio "comunitária" FM Ouro Negro de Alto do Rodrigues/RN, que atende uma determinação do juiz da Comarca de Pendências Dr Marco Antonio. 

Você também pode ouvir o programa de maior sucesso na rádio FM Macau, pela internet, através do endereço eletrõnico http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Macau-94.9-FM/19808

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

NATAL - Escute um dos programas noticias e entrevistas de maior credibilidade do RN

clique aqui: http://www.96fm.com.br/aovivo/player.html

ALTO DO RODRIGUES - Gestão que em nada "fazia acontecer", divulgava saneamento como uma realidade

Entrevista do então prefeito 
fazendo promessas
Nossa redação resgatou nos arquivos uma entrevista do ex-prefeito Eider Medeiros, na qual ele próprio relatava com orgulho o "Saneamento Básico" de Alto do Rodrigues, como a obra do século e que em sua gestão já havia se tornado UMA REALIDADE. Ao contrário do que o então prefeito propagava nos meios de comunicação, o saneamento básico se quer conseguiu sair do imaginário dele, pois a meia dúzia de ruas que ele mandou escavar, receberam canos que em nada mudou a rotina de seus moradores. Isso porque os recursos da FUNASA foram mal aplicados, sendo utilizado mais de 1 milhão de reais somente na compra de dutos, que devido a falta de transição entre o governo passado e o atual, até hoje, a prefeitura não reconhece, já que não foi formalizado a entrega do material.

Ainda de acordo com a propaganda oficial do então prefeito, ao final de seu "primeiro mandato" o seu governo "estaria" entregando a população mais de 15 milhões de reais em obras. 

Se levado em conta meia dúzia de ruas calçadas e/ou asfaltadas, equipamentos de ginástica para algumas praças, incluindo-se a revitalização da avenida Ângelo Varela (obra com recursos do Governo Federal e executada pelo município, que perdurou quase que a totalidade da gestão passada, se arrastando por 3 anos até a conclusão), também pinturas, somente nas fachadas de escolas, estádio de futebol, ginásio e quadras, como também a revitalização de praças na zona rural, e alguns pequenos reparos que não chegam a ser nem considerados com "obras", a gestão precisaria justificar muito, onde e de que forma foram aplicados esse montante de 15 milhões, alardeado pelo ex-prefeito.

O blog ainda teve acesso a um documento da FUNASA na qual se refere ao "Esgotamento Sanitário", o famoso e prometida obra do século pelo ex-prefeito, do Saneamento Básico, onde o atual prefeito Abelardo Rodrigues recebeu um relatório acompanhado de um parecer técnico financeiro, sobre a prestação de contas do convênio entre a Prefeitura e a Fundação Nacional de Saúde, enviado pela gestão passada.

Notificação da FUNASA dando conta das irregularidades da gestão Eider Medeiros
No documento, a FUNASA informa as inúmeras irregularidades que o ex-gestor Eider Assis de Medeiros cometeu, além de notificá-lo a justificar e solucionar as pendências do convênio, sob pena do município ser inscrito no Cadastro de Inadimplentes e ex-gestor inscrito no Cadin.

E você, sabe o que significa a palavra MUNICÍO?

ECONOMIA - Quer fazer suas compras de supermercado e ainda ter a chance de ganhar 3 motos 0km?


PENDÊNCIAS - Vem aí a programação oficial dos 60 anos de emancipação política do município

Pelos menos duas atrações já estão confirmadíssimas, um evento de artes marciais (MMA) e o Festival de Teatro Municipal, já fazem parte da badalada programação dos festejos de 60 anos do município. Agora é só aguardar a programação oficial.

CONVÊNIO - Drogaria Saúde tem medicamentos gratuitos e com descontos de até 90%


ATO NOBRE - Empresário vai doar terreno para novo Campus da UERN em Assu

O empresário João Leônidas de Medeiros Junior, de Assu, demonstrou interesse em doar uma área de 10 hectares para a construção de um novo Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte em Assu. O local onde atualmente funciona, perto da Câmara Municipal no Centro da cidade de Assu, que fica distante 80 km de Mossoró,, se tornou pequeno para o número de alunos.

João Leônidas esteve reunido neste quarta-feira, 13, na atual sede do Campus Walter de Sá Leitão com a Professora Maria Leopoldina (vice–diretora do campus), Professor José Salazar (Chefe do Departamento do Economia), Professor Raimundo Inácio (Coordenador do Curso de Geografia), Professora Judith Gurgel (Chefe do Departamento de Educação) e Professora Jovelina Silva (Chefe do Departamento do Historia).

O prefeito Ivan Junior, de Assu, também se fez presente a reunião. Na oportunidade foi discutida a doação pelo empresário a UERN da área para construção de um novo campus da UERN e Ivan Júnior, afirmou que a Prefeitura do Assú instalará o acesso com pavimentação asfáltica, além de redes de água e luz.

Ao final da reunião, ficou deliberado que a universidade fará uma carta de intenções, solicitando oficialmente o terreno e especificando a sua destinação, o documento será entregue a família que está tratando de todos os trâmites legais para efetivação da doação.

Atualmente o Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão dispõe de uma área de 4.734 m², a nova área corresponderá a 100.000 m².

defato.com