Memorial às vítimas de Covid

sábado, 7 de setembro de 2013

Filme "Tempos Modernos" usado na motivação no trabalho - 12 de 12

Um dos grandes clássicos do cinema fecha a lista de filmes inspiradores. De acordo com José Carlos Ignácio, diretor da consultoria JCI Acquisition, o filme deve ser observado do ponto de vista irônico, de como a cúpula e a gerência de uma empresa não devem proceder.

“No filme a meta de produção é definida de cima para baixo, por uma liderança que se mantém isolada”, diz Ignácio. A supervisão, diz ele, também não está presente para racionalizar e dividir o trabalho.

 "O funcionário não é valorizado não tendo sequer o tempo adequado de descanso e não há nenhuma cena em que se insinue a discussão ou o trabalho em equipe”, destaca o diretor da JCI Acquisition.



Alto do Rodrigues é contemplado com o Programa Água Pra Todos

Dilma convidou o prefeito Abelardo e mais 35 gestores do RN para o encontro
O município e mais 35 cidades do estado foram selecionados para participar do Programa Água para Todos, do Governo Federal e o prefeito Abelardo Rodrigues juntamente com demais prefeitos do RN participarão de encontro com a presidenta Dilma Roussef. 

O encontro está marcado para 15h do dia 10 de setembro, próxima terça-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília, segundo informe antecipado pela Federação dos Municípios do RN (Femurn) em Natal.


No evento, do qual participarão os 300 municípios nordestinos e do norte de MG selecionados para participar do programa, serão assinados os termos de convênio para implantação de sistemas simplificados de abastecimento d'água.

Filme "Sociedade dos Poetas Mortos" usado na motivação do trabalho - 11 de 12

Robin Williams vive um ex-aluno da tradicional escola Welton Academy que se torna o novo professor de literatura. Seus métodos pouco ortodoxos de motivação criam problemas com a direção do colégio.

“Trazendo o filme para a realidade corporativa, o que fica é que é preciso viver cada etapa da carreira sem ansiedade”, diz Benedetti. É bom estar de olho no futuro, diz o especialista, mas com os pés bem fincados no presente “É necessário prestar atenção no que você faz hoje, vivendo um dia após o outro”, diz.



COMUNICAÇÃO - Polícia Militar do RN tem novo portal de notícias

Nesta sexta-feira (6), a Polícia Militar do RN estreou o novo site da corporação, onde está atualizando suas informações em seu atual Portal de Notícias. O novo site faz parte da nova plataforma e layout para os sites do Governo do Estado, de modo a otimizar os conteúdos e informações para o usuário final, o cidadão.


No novo portal, o usuário pode conferir notícias relativas à Polícia Militar, ter acesso a telefones, e-mails e endereços das Unidades da PMRN, informações sobre últimos concursos, legislações relativas ao trabalho da Polícia Militar, conhecer um pouco da história da PMRN, além de ter acesso a arquivos multimídias e dicas de segurança.



Com o novo layout, a Polícia Militar do RN busca levar informações sobre suas ações realizadas no Estado para todos os cidadãos norte-riograndenses. Acesse o endereço e confira www.pm.rn.gov.br


Da Agência RN.


MACAU - Atrações desse sábado na Festa do Sal Indoor

Atrações de Hojeeeeeeeeeeee ……..
É o  Tchan do Brasil e a Rapaziada

Ingressos antecipados a temporada para os 2 dias, sábado e domingo, ao preço promocional de 50 reais (pista) e espaço Vip Frotstage a 60,00 reais, a venda na Granlíder seguros na Rua Pereira Carneiro.

Garanta logo o seu ingresso, pois os valores da hora serão reajustados.

E neste domingo, 08, três super atrações, começando mais cedo às 18 horas..
Dorgival Dantas, Farra de Playboy e  Grafith


ALTO DO RODRIGUES - Em frente à Câmara Municipal Filarmônica Rosa do Vale hasteia bandeira e toca hino do município





ALTO DO RODRIGUES - Banda Filarmônica Flor do Vale inicia 7 de setembro com alvorada pelas Ruas

Neste momento, a banda Filarmônica Flor do Vale, composta por alunos das Escolas Municipais de Alto do Rodrigues e sob a batuta do maestro Francisco de Assis, iniciam pelas Ruas da cidade, a alvorada de 7 de setembro.

A cidade do Vale do Açu que não para, hoje escuta um som diferente, que rapidamente nos faz lembrar o desfile cívico.

BELEZA - Miss Bumbum 2013: conheça as candidatas dessa edição

Foram divulgadas as 27 candidatas ao Miss Bumbum Brasil 2013. As beldades vão disputar o título de bumbum mais bonito do Brasil e a vencedora será a sucessora de Carine Felizardo, que atualmente detêm o título.

A decisão final ocorre no dia 15 de novembro, quando a dona do bumbum mais bonito do Brasil será escolhida no concurso Miss Bumbum 2013. Estão no páreo pelo primeiro lugar 27 candidatas que representam os 26 estados e o Distrito Federal. 

Vamos conferir as candidatas dessa edição. Escolha qual a sua favorita e que é a dona do bumbum mais bonito do Brasil.





























sexta-feira, 6 de setembro de 2013

ALTO DO RODRIGUES - Discurso do prefeito Abelardo Rodrigues no lançamento da revista dos 50 anos

Acompanhe o discurso do prefeito Abelardo Rodrigues no lançamento da revista dos 50 anos do município

ALTO DO RODRIGUES - Discurso do prefeito de Carnaubais no lançamento da revista dos 50 anos

Discurso do prefeito de Carnaubais Luizinho Cavalcante no lançamento da Revista dos 50 anos do município

ALTO DO RODRIGUES - Discurso do vereador Nixon Baracho no lançamento da revista dos 50 anos

Acompanhe o discurso do vereador Nixon Baracho em nome da Câmara Municipal no lançamento da revista dos 50 anos do município

ALTO DO RODRIGUES - Discurso do vereador Zé Pedro no lançamento da revista dos 50 anos

Acompanhe o discurso do vereador Zé Pedro no lançamento da revista dos 50 anos do município

ALTO DO RODRIGUE - Discurso da professora Norma no lançamento da revista dos 50 anos do município

Acompanhe o discurso da professora Norma Rodrigues na solenidade de lançamento da revista dos 50 anos do município.

ALTO DO RODRIGUES - Acompanhe discurso de Irani no lançamento da revista dos 50 anos do muniípio

Discurso da secretária municipal de educação Irani Cunha


Meio Ambiente: Reabertura do matadouro público vai beneficiar Alto do Rodrigues e Pendências

Prefeito Abelardo Rodrigues mostrando a estrutura do matadouro público de Alto do Rodrigues
Ontem, 05, depois de encerrada a reunião do Consórcio de Resíduos sólidos do Vale em Pendências, o engenheiro sanitarista Sergio Pinheiro à convite dos prefeitos Abelardo Rodrigues e Ivan Padilha, de Alto do Rodrigues e Pendências respectivamente, visitaram as instalações do matadouro público de Alto do Rodrigues que encontra-se interditado pelo IDEMA. Além dos prefeitos Abelardo e Ivan, estiveram presentes dois assessores especiais do prefeito Ivan (Chico Cunha e Ubiratan), o secretário municipal de agricultura de Alto do Rodrigues Francisco Paiva (Bão).

A visita tinha como objetivo mostrar o matadouro ao engenheiro e solicitar uma alternativa para colocá-lo em funcionamento. No local, o prefeito Abelardo Rodrigues mostrou à todos a atual situação caótica e abandonada do matadouro que até o final de 2008 era tido como modelo, e foi desprezada nos últimos quatro anos e foi interditada em 2009.

Depois de conhecer a estrutura, Sergio Pinheiro solicitou do prefeito Abelardo Rodrigues, os projetos de execução da obra para poder fazer análise e dá um parecer, da melhor alternativa para reabrir o matadouro público o mais rápido possível.

"O interesse dos prefeitos de Alto do Rodrigues e Pendências em reabrir o matadouro mostra uma preocupação com o meio ambiente e com a qualidade da carne oferecida à população", pontuou Sergio Pinheiro.

O engenheiro sanitarista elogiou a estrutura do matadouro público e disse que depois de sanada a questão dos resíduos e voltando a funcionar, o matadouro público de Alto do Rodrigues pode até ser certificado, pelo manejo com a carne e por também atender as questões ambientais. "Vamos torcer que até o final do ano essa obra volte a funcionar para beneficiar as cidades de Alto do Rodrigues e Pendências", finalizou o engenheiro sanitarista Sergio Pinheiro.

Cerca de 80 animais por semana (320 por mês) eram abatidos entre Alto do Rodrigues e Pendências.

Chico Cunha (assessor especial de Ivan), engenheiro sanitarista Sergio Pinheiro, Ubiratan (assessor de Ivan), prefeito Abelardo Rodrigues, prefeito Ivan Padilha e o secretário municipal de agricultura Francisco Paiva (Bão)

 Prefeito Abelardo conversando com engenheiro Sergio Pinheiro e a equipe do prefeito Ivan Padilha

Filme "Intocáveis" serve para motivação no trabalho - 10 de 12

Intocáveis
Baseado em fatos reais, o filme é grande fonte de inspiração e mostra a amizade que surge entre um jovem que começa a trabalhar como enfermeiro e o milionário de quem ele cuida. “É um filme fantástico. Além da relação de lealdade, na minha opinião, retrata o pensar fora da caixa”, diz Benedetti.

ESTADO - Mapa oficializa RN como área ‘livre’ da aftosa

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, deverá oficializar hoje o Rio Grande do Norte como área livre de febre aftosa com vacinação, em uma solenidade marcada para as 15h30 no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. A presença do ministro foi confirmada ontem pela assessoria de comunicação do Ministério. A visita ao RN ocorre após passagens de Andrade pelos estados de Pernambuco e do Ceará, com o mesmo objetivo.


Ontem, nesses dois estados, ele assinou normativas declarando os vizinhos como zonas livres de aftosa com vacinação.

Em outubro deste ano, o Ministério da Agricultura enviará pleito à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) solicitando que a zona envolvendo esses estados também seja reconhecida internacionalmente como livre da doença, o que deve ocorrer em maio de 2014.

Quando esses estados forem certificados pela OIE, 78% do território nacional serão reconhecidos internacionalmente como livres de febre aftosa, diminuindo as restrições de trânsito interno e possibilitando a abertura de vários mercados para os produtos dessa região.

Mudanças
Com o status de área livre de aftosa, os pecuaristas esperam derrubar restrições comerciais e alcançar novos mercados. Os benefícios, porém, terão de esperar, ao menos, até 2014, disse em entrevista à TRIBUNA DO NORTE em agosto o então secretário de Agricultura e Pecuária do RN, Júnior Teixeira.

“A instrução normativa (que o ministro vai assinar) é importante porque faz parte de um processo e é uma sinalização dos passos que teremos de seguir nessa área. Mas a principal mudança e os benefícios só virão em 2014, quando espera-se que a OIE certifique que o Brasil realmente é livre de aftosa. Aí o trânsito dos animais fica liberado”, disse ele.

Antes do reconhecimento internacional, segundo Teixeira, continua em vigor a exigência de quarentena para os animais entrarem em outras unidades da federação. “A instrução normativa só trará mudança de regra para os animais que forem imediatamente para abate, em matadouros que tenham o SIF (selo de inspeção federal). Agora eles terão trânsito livre, sem precisar passar por essa quarentena. Para os outros animais continua valendo a exigência”, disse o secretário.

Ele explicou que como o RN é importador de carne, na prática, sentirá poucos benefícios. “Isso porque o gado não sai daqui para o abate. Na verdade, vem gado para ser abatido aqui”.

O secretário disse ainda que, para receber o reconhecimento internacional, o RN terá de cumprir exigências do Ministério ligadas à área de defesa animal. “É preciso aumentar a capilaridade e o efetivo de pessoal, principalmente de veterinários, do Idiarn (Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do estado)”. O estado terá até o final do ano para tomar providências nesse sentido. Isso porque deverá passar por uma auditoria internacional até dezem

ESTADO - Tribunal de Justiça determina corte de ponto de grevistas da Polícia Civil e do Itep

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) determinou o corte de ponto dos grevistas da Polícia Civil e do Itep e a abertura de inquérito contra a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores de Segurança Pública do RN (SINPOL).

A decisão é do desembargador Cláudio Santos, assinada na manha de hoje (6). Santos determinou que 70% dos policiais civis e servidores do Itep devem voltar ao trabalho, e autorizou o corte de ponto dos que descumprirem a decisão.

O desembargador também decidiu encaminhar ao Ministério Público a abertura de inquérito, com ação criminal, contra o presidente do Sinpol, Djair Oliveira, e a diretora jurídica da entidade, Renata Pimenta.

Cláudio Santos justificou que a medida foi tomada em consequência do descumprimento da decisão da última quinta-feira (29), quando o próprio desembargador havia determinado o retorno dos grevistas ao trabalho.

Enquanto saia a decisão de Cláudio Santos, os grevistas do Sinpol realizam manifestação nas obras do Arena das Dunas, estádio da Copa 2014 em Natal, que estavam sendo visitadas pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e a governadora Rosalba Ciarlini.


PENDÊNCIAS - Consórcio Público de Saneamento do Vale do Açu tem seu estatuto aprovado


Em uma reunião ocorrida na tarde desta quinta-feira 05 de setembro, na Câmara Municipal da cidade de Pendências, os membros do Consórcio Público Regional de Saneamento Básico do Vale do Açu aprovaram o estatuto de entidade.  11 munícipios de um total de 23 estiveram presentes.

A aprovação do estatuto é mais um passo importante para a continuidade dos trabalhos do consórcio, que também já está registrado no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ.

Presente ao evento, o prefeito Ivan Júnior destacou a importância do consórcio: “num futuro próximo acabaremos com os lixões da região, e, com a destinação correta dos resíduos sólidos, evitaremos a contaminação do solo e dos lençóis freáticos”.

O Consórcio Público Regional de Saneamento Básico do Vale do Açu é presidido pelo Prefeito de Pendências Ivan Padilha, ele foi criado com o objetivo de cumprir a lei N°12.305 de 02 de agosto de 2010, que determina que estados e municípios tem até o final de 2014 para eliminar os lixões, e dar o tratamento adequado ao lixo de acordo com Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Os 23 municípios integrantes são: Assú, Baraúna, Tibau, Grossos, Areia Branca, Serra do Mel, Porto do Mangue, Carnaubais, Pendências, Macau, Guamaré, Alto do Rodrigues, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Pedra Preta, Lajes, Ipanguaçu, Itajá, Angicos, Fernando Pedroza, São Rafael, Santana do Matos, Paraú e Upanema.

Esta reunião contou também com a participação do engenheiro sanitarista Sérgio Pinheiro e representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) que ministraram palestra e fizeram a apresentação do estatuto aprovado. Na próxima reunião, em data a ser definida, serão recebidas e debatidas propostas sobre a forma de destino final do lixo, se aterro sanitário ou usina de beneficiamento.

com informações do Defato.com

BRASIL - Contran suspende registro de carros rebaixados

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) suspendeu a resolução que regulamentava o registro dos automóveis com modificação no sistema de suspensão, os chamados carros rebaixados. A medida abrange o período dos próximos 90 dias, momento no qual o Contran deve emitir outra norma legal para tratar do tema.

A Resolução 450/2013 foi publicada no último dia 28 de agosto suspendendo os efeitos da resolução 292/2008, que regulamenta quaisquer alterações nos veículos, no quesito alteração de suspensão. Até lá, os Detrans não vão licenciar carros com modificação na sua suspensão.

Segundo o Contran, o órgão deve apresentar uma nova regulamentação após os 90 dias iniciais de suspensão. A exceção à regra são os veículos modificados por blindagem, desde que não aumente ou diminua a altura do veículo.

Com informações Assessoria Detran/RN


ESTADO - Desfile cívico em Natal terá reforço de 800 PMs para garantir segurança

A Polícia Militar terá reforço para fazer a segurança do desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência neste sábado (7) em Natal. Serão 800 policiais trabalhando no entorno do trajeto, que será iniciado na Praça Cívica e percorrerá quatro corredores da zona Leste da capital potiguar. O possível protesto durante o desfile foi o motivo para o aumento do efetivo, segundo informou o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo Silva.

"Vamos desfilar com 600 PMs e vamos colocar 800 policiais no isolamento dos corredores", diz o comandante da PM. O policiamento a pé, de motos e carros, resguardará o quadrado entre a avenida Hermes da Fonseca, a rua Joaquim Manoel, avenida Nilo Peçanha e avenida Prudente de Morais. Os trechos perpendiculares e paralelos também serão cobertos pela polícia, que terá uma média de 200 policiais a mais do que o previsto inicialmente.

"O reforço tem o objetivo de garantir a segurança do o desfile e evitar transtornos na área. Queremos preservar da ordem pública", explica. O isolamento central, segundo o comandante, será de responsabilidade das Forças Armadas. Além da preocupação com o desfile, a PM também estará atenta às áreas onde ficam unidades prisionais. "É preciso cautela", reforça o coronel Francisco Araújo Silva.

O trajeto do desfile cívico começará na Praça Cívica e seguirá pela avenida Hermes da Fonseca. O caminho seguirá pela rua Joaquim Manuel, continuando pela avenida Nilo Peçanha e entrando pela avenida Prudente de Morais, onde será encerrado na altura do cruzamento com a rua Apodi. O desfile começa às 8h30.


g1rn

EDUCAÇÃO - MEC divulga cartilha do Enem

O guia com orientações sobre a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano foi divulgado ontem pelo Ministério da Educação (MEC). Com dicas para que os estudantes saibam como fazer uma boa redação, o guia explica os critérios de correção e inclui comentários sobre textos que obtiveram a nota máxima no exame do ano passado. O guia está disponível na internet e este ano não será distribuído na versão impressa para as escolas públicas, como ocorreu em 2012. Cada uma das cinco competências avaliadas na  correção das redações está explicada no guia. Entre os itens que compõem o material, estão os motivos que podem resultar em nota zero, como a fuga total ao tema e a inserção de temas indevidos. Na redação, os estudantes não estão obrigados a adotar as regras propostas pelo novo acordo ortográfico.


O número de corretores para a redação do Enem 2013 foi ampliado de 8.400 para 9.500, depois que simulações do MEC mostraram a necessidade de mais profissionais porque os textos em que haja discrepância superior a 100 pontos nas notas dos dois primeiros avaliadores têm de passar por um terceiro corretor. No ano passado, esse intervalo era 200 pontos.

Entre as redações com nota máxima que estão no guia, uma tem a palavra “espanhóis” grafada três vezes, uma delas sem acento. O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Luiz Cláudio Costa, disse que o exemplo tem caráter pedagógico e mostra que o estudante tem domínio da norma culta por ter acentuado a palavra em outros momentos do texto.

Segundo ele, o erro não caracteriza repetibilidade e excepcionalidade e serve também para alertar outros estudantes para que não cometam erro semelhante. “Não podemos esquecer o caráter pedagógico do Enem. É um erro por esquecimento, mas ele tem domínio da norma culta. Isso pode ocorrer quando a banca está convicta que ele tem domínio da norma culta”, explicou.

Os candidatos devem receber os cartões com os locais da prova do fim deste mês até o início de outubro. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, alerta os estudantes para que façam o percurso de casa até o local da prova antes da data da aplicação do exame e fiquem atentos ao horário.

PENDÊNCIAS - Município recebe caminhão-caçamba em parceria do PAC 2 e do Governo do Estado

Veículo caminhão-caçamba, mais uma ferramenta à disposição de todos


O prefeito Ivan Padilha esteve na capital do estado no último dia 05, para receber da governadora do estado um veículo tipo caminhão-caçamba. A solenidade aconteceu no Centro Administrativo e contou com a presença do secretário Adailton. 

As máquinas foram adquiridas com recursos do PAC 2 Equipamentos, do Governo Federal, e vão beneficiar 75 prefeituras potiguares. No total, o Rio Grande do Norte já foi contemplado com 428 máquinas via PAC 2, entre caminhões-caçamba, retroescavadeiras, motoniveladoras e pá-carregadeiras.


Segundo o delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Rio Grande do Norte, Raimundo da Costa Sobrinho, os caminhões-caçamba vão ser utilizados na reestruturação da infraestrutura hídrica e na interligação dos municípios através da recuperação de estradas vicinais.

A governadora Rosalba Ciarlini destacou a importância desses equipamentos para o desenvolvimento do interior do Estado. “Esses veículos são uma conquista muita importante para o Rio Grande do norte. Eles vão ajudar os municípios a alavancar suas potencialidades agrícolas e a combater os efeitos da seca”, comemorou a governadora.



O prefeito Ivan Padilha disse que o veículo irá ajudar e muito nas ações do município, tanto na cidade, como na zona rural
Prefeito Ivan Padilha assinando a documentação para liberação do veículo

Filme "Gladiador" usado para motivação no trabalho - 9 de 12

Da velha Roma ao dia a dia de um escritório. Os altos e baixos da história do general romano Maximus podem ser bastante inspiradores, na opinião de Alexandre Benedetti, executive manager da área de finance da Talenses . “É um filme que fala de trabalho em equipe, de liderança e também de propósito”, diz ele.

DEFATO.COM - Foragido de justiça oferece um Celta para capitão PM não prendê-lo

O foragido de justiça Ícaro Micael da Silva, 25 anos, natural de Mossoró foi preso pela 3ª Companhia de Polícia Militar de Caraúbas. Ícaro é foragido da penitenciária de Mossoró acusado de tráfico de drogas.

No momento da prisão, Ícaro Micael tentou extorquir o Capitão Carvalho com um carro Celta e a quantidade de dinheiro que o policial quissesse. Após ouvir a tentativa de extorsão do foragido da justiça, o Capitão Carvalho deu voz de prisão, e além de já responder a tráfico de droga, responderá também a extorsão.

Ícaro foi preso na rua Francisco Martins de Miranda em um veículo Celta, de placa NNY 4299, de cor prata, Natal/RN, quando foi abordado pelos policiais apresentou documentação falsificada com o outro nome. Depois de autuado na delegacia, Ícaro foi transferido para o Presídio Provisório Manoel Alves Pessoa Neto, em Caraúbas.


ESTADO - Disputas dos Jogos Escolares da Juventude começam nesta sexta

A partir desta sexta-feira (6), começam as competições dos esportes individuais dos Jogos Escolares da Juventude. A delegação do Rio Grande do Norte vai disputar as modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e xadrez, que serão realizadas até o próximo domingo (8).

As disputas de atletismo acontecerão na nova pista, que está localizada no Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). As partidas começam a partir das 9 horas.

Mais de 20 potiguares disputarão provas como salto em distância, 80 metros com barreira, 75 metros, 250 metros, lançamento de disco, lançamento de dardo, 1000 metros, pentatlo, hexatlo e arremesso de peso.

As provas de natação acontecerão na piscina do Sesi Clube, sempre às 9h15. No primeiro dia, o estado vai participar das categorias 50 metros livres, 100 metros costas, 50 metros borboleta (masculino) e 200 metros medley masculino. As finais destas categorias acontecerão às 16h30 do mesmo dia.

As competições de badminton vão ser realizadas no ginásio do colégio Facex, em Capim Macio. O estado vai ser representado por quatro atletas. As disputas começam às 8h30. As do Ciclismo acontecerão às 9h, na Avenida Mônica Dantas, em Macaíba.

A ginástica rítmica fará suas apresentações no Ginásio de Esportes da UFRN, a partir das 14h. No primeiro dia, a competição será divida em grupos. O primeiro contará com os estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Sergipe e Natal.

Já o segundo grupo será representado pelo Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.

As disputas do judô serão realizadas no ginásio do colégio Maristella, no Bairro Vermelho, a partir das 9h. O RN vai disputar nas categorias pesado, meio médio e médio.  A Luta Olímpica, no naipe feminino, por sua vez, vai acontecer na quadra do Sesc da Cidade Alta, a partir das 14 horas.

As competições em equipe do Tênis de mesa serão realizadas a partir das 8h30, e vão acontecer no ginásio de esportes do colégio Henrique Castriciano. Por fim, as disputas de xadrez serão no Centro de Convenções, no salão Genipabu. A primeira rodada começa às 09 horas.

OPORTUNIDADE - Senac divulga processo seletivo para contratação de profissionais no RN

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Norte (Senac/RN) divulgou nesta quinta-feira (5) que está aberto o processo seletivo para contratação de profissionais nos municípios de Natal, Parnamirim e Mossoró. Há oportunidades nas áreas administrativa, recepção, tecnologia da informação, design gráfico/publicidade e pedagogia, bem como para professores no segmento de administração. A inscrição pode ser realizada por meio de envio de currículos até às 23h59min do dia 13 de setembro, observando o horário oficial local. Os salários vão de R$ 778,88 a RS 2.555,86. Veja AQUI o edital com o detalhamento das informações.

Ainda segundo o Senac/RN, devem ser enviados currículos pelo endereço eletrônicotalentos@rn.senac.br constando a indicação do cargo pretendido no título do e-mail, endereçado à Gerência de Desenvolvimento de Pessoas - Senac AR/RN. O candidato só poderá concorrer a um único cargo.

A seleção pretende avaliar as competências dos candidatos, considerando procedimentos que podem variar entre análise curricular, prova de conhecimento técnico e prático, dinâmicas de grupo e entrevistas.

Presente há mais de 65 anos no Rio Grande do Norte, o Senac conta, atualmente, com dez unidades no estado, localizadas nos municípios de Assu, Caicó, Macaíba, Mossoró, Natal Parnamirim. Para 2013, a expectativa é que o Senac forme mais de 41 mil pessoas em cursos nos segmentos de  idiomas, informática, beleza, gastronomia, turismo e hospitalidade, saúde, gestão e negócios.

CONHEÇA AS VAGAS DISPONÍVEIS:

NATAL
Agente Operacional – Recepção  
Requisito: Possuir ensino médio completo, noções de atendimento ao cliente, habilidade para lidar com o público, bem como ter comunicação clara e objetiva e bom relacionamento interpessoal.
Vagas: 01
Remuneração: R$ 778,88  

Assistente Administrativo - Educacional  
Requisito: Ter formação superior em andamento em administração ou pedagogia e conhecimento de rotinas administrativas. Possuir postura profissional e bom relacionamento interpessoal.
Vagas: 01  
Remuneração: R$ 1.049,05  
Pedagogo   
Requisito: Possuir formação na área de pedagogia, ter conhecimento de educação profissional e domínio de planejamento pedagógico, bem como habilidade em coordenação, desenvolvimento e motivação de equipes. Apresentar bom relacionamento interpessoal.
Vagas: 01
Remuneração: RS 2.555,86  

Técnico Operacional II – Tecnologia da Informação  
Requisito: Ensino médio completo e curso de qualificação profissional na área. Possuir informática intermediária, conhecimento técnico de manutenção de hardware, de sistemas operacionais e aplicativos. Ter conhecimento de infraestrutura de redes, capacidade de leitura do inglês técnico, noções de políticas e mecanismos de segurança. Possuir bom relacionamento Interpessoal.
Vagas: 01
Remuneração: R$ 1.638,12

Técnico Operacional III – Designer Gráfico
Requisito: Possuir formação superior em design ou publicidade e propaganda. Possuir domínio em editoração e criação gráfica, aplicativos do Adobe e Corel Draw. Ter habilidade de relacionamento interpessoal.
OBS: Solicita-se apresentação de Portfólio Digital com peças diversificadas que demonstre conhecimentos e trabalhos já elaborados pelo candidato.
Vagas: 01
Remuneração: R$ 1.900,09

Professor – Administração  
Requisito: Possuir formação específica na área de atuação. Ter conhecimento de didática, habilidade em mediação de conhecimento e comportamentos, bem como comunicação clara e objetiva e bom relacionamento interpessoal.
Vagas: De acordo com a necessidade.
Remuneração: Por hora aula dependendo da titulação:

Nível Médio – R$ 15,29
Graduado (na área de atuação) – R$ 18,61
Especialização Lato Senso (na área de atuação) – R$ 22,64
Mestrado (na área de atuação) – R$ 27,54
Doutorado (na área de atuação) – R$ 33,50


PARNAMIRIM
Auxiliar Administrativo - Núcleo  
Requisito: Possuir formação superior em andamento, habilidade em negociação e vendas de produtos e serviços. Ter noções de gestão de negócios e apresentar bom relacionamento interpessoal.
Vagas: 01
Remuneração: R$ 904,00  


MOSSORÓ
Auxiliar Administrativo – Biblioteca
Requisito: Possuir ensino superior incompleto, conhecimento de rotinas administrativas. Ter habilidade em lidar com pessoas e bom relacionamento Interpessoal.
Vagas: 01  
Remuneração: R$ 904,00

ALTO DO RODRIGUES - Flashs do lançamento da Revista comemorativa aos 50 anos do município

 Enquanto não iniciava o evento, convidados aproveitaram as "entradas"

 Prefeito Abelardo conversando com o colega de Carnaubais, Luizinho Cavalcante

 Tudo ao som de Jonnhy Casanova

 Amigos e blogueiros em um bom bate-papo

 O empresário Valério, ladeado pelos Marcelos preto e branco

Diretor da Revista, Hilton agradeceu à todos que acreditaram no projeto

 Um grande número de pessoas presente ao lançamento da revista comemorativa

 Público atento escutando as palavras do diretor da Revista

 Vereador Nixon Baracho falou em nome da Câmara Municipal

 Vereador Zé Pedro falou por ser o líder do governo na Câmara

 A secretária de educação do município, professora Irani levou suas palavras

 O prefeito de Carnaubais Luizinho Cavalcante de uma "aula" de cultura

 O prefeito Abelardo Rodrigues agradeceu a presença de todos

 A linda, bela e sorridente ETERNA primeira-dama Rita Martins

 Depoi do evento, foi entregue um exemplar ao público presente

 O empresário Iran folheou a revista todinha

 As belas, Nalda, Lillian e Ilnara abrilhantaram o evento

 Prefeito Luizinho diz à Abelardo sobre histórias e personagem da revista

 O secretário de Agricultura de Alto do Rodrigues Bão, também prestigiou o evento

 Pela foto, nota-se que o bom papo dos políticos

Registro histórico do prefeito com editores da revista dos 50 anos

 Bendito o fruto entre as mulheres

 O empresário de uma loja de eletro, também prestigiou o evento

Os amigos de longas datas, Dôra e Valério