Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

ALTO DO RODRIGUES | Com apoio do prefeito Abelardo Rodrigues, atletas de Escolas do municipio, fazem bonito no JERNS e ganham medalhas de ouro, prata e bronze

No society, meninos do Alto do Rodrigues, foram ouro
Meninas do futsal do W.Gurgel com o bronze


Com total apoio do prefeito Abelardo Rodrigues, os atletas/alunos das Escolas do municipio,  fizeram bonito no JERNS, em Natal e na Vila Olimpica, em Macaiba.

Os atletas do futebol society (mirim) da Escola Francisco de Oliveira Melo subiram no lugar mais alto do pódio. No tempo normal os meninos ficaram no empate em 2 a 2, contra a forte equipe do CEI, mas nos penaltes, a equipe de Alto do Rodrigues venceu por 5 a 4.

Na Vila Olimpica, em Macaiba, os atletas do futebol de campo (infantil) da Escola Francisco de Oliveira Melo, foi vice-campeã da competição;

Os atletas da escola Luiz Moreira da Silva,  ficou com o bronze no futebol mirim;

Bronze também para as meninas da Escola Walfredo Gurgel no futsal feminino/mirim;

Nicássio ficou com o bronze no xadrez, se tornando o terceiro melhor do Estado. Ja Danilo, ficou com a quinta colocação, não pontuou, mas bem representou o município na competição.

Outro aluno da Escola Walfredo Gurgel, Luiz Gustavo, ficou com o bronze no Jiu-jitsu.

Para o coordenador de esportes, Edenilson Melo, os resultados forsm positivos, diante de todas as adversidades, discriminação sofrida pelo alunos do municipio, mesmo assim, os atletas/ alunos responderam com medalhas e deixaram exemplos para as demais equipes. Destacar também o apoio e incentivo do prefeito Abelardo Rodrigues que não mediu esforços e garantiu a participação dos jovens nesta importante competição estadual.

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

GUAMARÉ | Câmara Municipal dá posse ao prefeito interino, depois da decisão do STF que afastou prefeito Helio

Aconteceu no inicio da noite desta quarta, na Câmara Municipal de Guamaré, sessão extra, de posse do novo prefeito interino do municipio, o atual presidente da câmara municipal,  Emilson de Borba, o Lula.

Matéria completa: VEJA AQUI

ALTO DO RODRIGUES | Idosos do grupo da melhor idade recebem uniforme novo para o exercício da prática esportiva

Esta semana o educador físico, professor Rodrigo Menezes, reuniu cerca de oitenta idosos durante a aula de educação física, na quadra Omar Rodrigues, para a entrega do novo uniforme. Estiveram presentes prestigiando o encontro, a secretária municipal de Assistência Social, Gerlane Baracho, a coordenadora do CRAS, Micarla Cristina e a coordenadora do grupo de idosos, Nádia Baracho. De um total de aproximadamente 200 idosos que fazem parte do grupo da Geração da Melhor Idade, uma parcela considerável, já estar munido com o uniforme novo.

A confecção e a distribuição desses uniformes têm como objetivo, não apenas identificar os usuários das aulas práticas de educação física, mas também humanizar os participantes, pois através do uso do uniforme, os integrantes se sentem parte do grupo, desenvolvendo assim mais vínculos com a família, com os monitores e os colegas de aula.



AFONSO BEZERRA | Festa dos Amigos vai levar você ao som dos anos 60, 70, 80, 90 e da atualidade


GUAMARÉ | STF confirma inelegibilidade do prefeito Hélio Miranda

A segunda turma do Supremo Tribunal Federal confirmou decisão monocrática do ministro Celso de Mello que negou provimento a recurso extraordinário interposto pelo prefeito de Guamaré (RN). Helio Willamy Miranda da Fonseca, reeleito em 2016, questionava decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que havia mantido sua inelegibilidade em decorrência da impossibilidade de exercício de terceiro mandato consecutivo pelo mesmo núcleo familiar. Por unanimidade, a turma também cassou liminar do TSE que havia permitido a posse do prefeito.

Helio Willamy, do PMDB, foi eleito prefeito de Guamaré em 2012 e concorreu à reeleição em 2016. No governo anterior, seu cunhado, segundo colocado nas eleições de 2008, acabou assumindo a prefeitura em 2009, após a cassação da chapa vitoriosa. No entanto, afastou-se do cargo para tratamento de saúde e, meses antes das eleições de 2012, renunciou ao mandato.

A justiça eleitoral do Rio Grande do Norte indeferiu o registro da candidatura de Willamy em 2016 com base na Constituição da República, que veda a permanência de um mesmo grupo familiar na chefia do poder executivo por mais de dois mandatos consecutivos. A decisão foi mantida pelo TSE. No entanto, ao admitir a remessa do recurso extraordinário ao STF, a presidência do TSE deferiu liminar para suspender os efeitos da decisão, o que permitiu a posse do candidato.

Em junho de 2018, o ministro Celso de Mello negou provimento ao recurso por entender que a decisão do TSE está de acordo com a jurisprudência firmada pelo STF na análise da matéria. Na decisão monocrática, o ministro ressaltou que a Constituição define situações de inelegibilidade visando impedir a formação de grupos hegemônicos.

Na sessão desta terça-feira, 23, no julgamento do agravo interposto pelo prefeito, o relator reiterou os fundamentos da decisão monocrática e assinalou que o STF também entende que, em se tratando de mandato tampão, como no caso, não há tratamento diferenciado, pois este se equipara ao mandato regular.

Por unanimidade, a turma negou provimento ao agravo regimental e cassou a cautelar anteriormente concedida pelo TSE, determinando a comunicação imediata da decisão à Câmara Municipal de Guamaré e à Justiça Eleitoral do RN

APAIXONA ALTO DO RODRIGUES | Só atração Top

E você sabe que festa com a assinatura de CIA Promoções é sinônimo de sucesso. Festa boa, na certa!

ALTO DO RODRIGUES | Qualifique-se para o mercado de trabalho com os cursos da CEDUCAT

🚦🚦Curso Direção Defensiva!!
🚦🚦Curso Educação para Trânsito!!

📜Inscrições abertas
99858-0649/99858-0527 whats.

terça-feira, 23 de outubro de 2018

ALTO DO RODRIGUES | Com apoio da prefeitura, Escolas do municipio conquistam medalhas no JERN'S

Na última segunda-feira (22), as Escolas Municipais do Alto do Rodrigues: LUIZ MOREIRA DA SILVA e FRANCISCO DE OLIVEIRA MELO conquistaram 02 (duas) medalhas nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, ambas na modalidade Futebol.
O Luiz Moreira na categoria Mirim conquistou medalha se BRONZE, e o Francisco de Oliveira na categoria infantil conquistou medalha de PRATA.

Todos estao de parabéns, atletas que se doaram para representar muito bem a nossa querida cidade, os professores que fazem um trabalho brilhante e a Prefeitura do Alto do Rodrigues pelo apoio.

.

IPANGUAÇU | Depois de exonerar mais de 100 servidores, prefeito determina acúmulo de cargos para secretários municipais

Ontem, depois de publicar uma lista com mais de 100 exonerações em diversas áreas, o prefeito municipal Valderedo Bertoldo do Nascimento resolve designar secretários para acumular cargos em secretarias importantes. 

A secretária Rosa Maria que atualmente é responde pela secretaria de saúde, a partir de agora responde interinamente, também pelas ações da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo; Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer; Secretaria Municipal de Articulação Política. E o acúmulo de cargos, não tem nenhum acréscimo financeiro para a servidora, continuando a receber como secretária municipal de saúde.

A mesma coisa com o Francisco Rayron Ribeiro Barreto, Secretário Municipal de Planejamento e Administração, passa a responder interinamente e cumulativamente, pelas ações da Secretaria Municipal de Finanças e Tributação; Secretaria Municipal do Gabinete do Prefeito; Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente; Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e Secretaria Municipal de Educação. Francisco não receberá um real a mais no seu contracheque por está acumulando serviço, continuando a receber como Secretário Municipal de Planejamento e Administração. 

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

IPANGUAÇU | Prefeito exonera mais de 110 cargos comissionados e tira gratificações de dezenas de servidores


O prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo, realizou uma exoneração em massa de servidores ocupantes de cargos em comissão. Foram exonerados mais de 110 cargos comissionados. O gestor municipal também retirou funções gratificadas concedidas a alguns servidores. Cerca de 20 servidores ficaram sem suas funções gratificadas. A relação completa com os servidores atingidos está publicado na edição de hoje, a partir da página 104. Na justificativa o prefeito informa que vai nomear servidores de acordo com a necessidade da prefeitura.

PENDÊNCIAS | Aliança entre Gustavo Queiroz e Alexandre de Mulungu ganha respaldo popular e reforço politico

Gustavo Queiroz (PSD) e Alexandre de Mulungu (PSC)

Com o forte desejo popular de nomes que possam bem representar o povo, surge na política pendenciense, a aliança nos nomes de Gustavo Queiroz (PSD) e Alexandre (PSC) de Mulungu, como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito na eleição suplementar definida pelo TRE, marcada para o dia 25 de novembro deste ano.

Varios segmentos parabenizaram a união em torno de uma Pendências melhor. Não foram só os setores da sociedade civil organizada que elogiaram os nomes de Gustavo Queiroz e Alexandre como pré-candidatos, a prefeito e vice,  respectivamente.

So na Câmara Municipal, a aliança Gustavo/Alexandre ganha o apoio do presidente da Casa, vereador João Zuza, Dona Zilda, Valdemar, Fernando Junior e Gilberto. O nome da dupla caiu na boca do povo e ganhou o respaldo de três ex-prefeitos: Fernandinho, Jailton Freitas e da ex-prefeita Dida (de Mulungu). Também apoiam a aliança entre o PSD e PSC, suplentes de vereadores, ex-vereador Carlos Montenegro, empresários de vários setores, dentre outros representantes de diversos segmentos no municipio.
 Dona Zilda, Gilberto, Gustavo,  Alexandre,  Valdemar e o presidente da Câmara João Zuza
A reunião que selou a aliança foi na residência do ex-vereador Carlos Montenegro 
Ex-prefeito Jailton Freitas e a ex-prefeita Dida, juntamente com o João Zuza abonaram aliança entre Gustavo Queiroz e Alexandre de Mulungu