Memorial às vítimas de Covid

sábado, 12 de março de 2011

PENDÊNCIAS

Justiça manda vereadores retomar processo de cassação e oferece oportunidade do prefeito Ivan Padilha se defender.

Pode ser a última chance que o chefe do executivo pendenciense terá para se defender diante das denúncias feita pelos vereadores da Câmara Municipal. Ivan Padilha, já obteve várias oportunidades para fazer a própria defesa, mas o juiz da Comarca de Pendências, Dr. Marco Antônio Mendes Ribeiro, alisando o processo (que tem 600 páginas), decisões de outros juízes e até do desembargador, decidiu tornar válido os atos dos edis da última sessão que, culminou na cassação do mandato, perda dos direitos políticos de Ivan Padilha e na posse do vice-prefeito, como prefeito constitucional, José Maurício de Melo.

Pelas informações da sentença do juiz da Comarca de Pendências, ficou claro as várias oportunidades oferecidas pelo juizado ao prefeito municipal. Juízes plantonistas e até o desembargador deu oportunidade para que o prefeito Ivan Padilha se pronunciasse, fazendo defesa das denúncias oferecidas pelos vereadores.

O juiz da Comarca menciona (na certidão de fl. 462) que o oficial de justiça se viu forçado a intimar o prefeito Ivan Padilha por hora certa, “tendo em vista a sua (de Ivan Padilha) ausência contínua nas dependências da Prefeitura Municipal”, cita o juiz. 

Além da intimação por oficial de justiça, foram feitas intimações através de editais na Câmara, na Prefeitura e no Fórum da Comarca, fatos que possibilitaram o conhecimento antecipado dos atos, “tanto que houve vários pedidos de adiamento das audiências e a entrada de mandatos de seguranças, seguidos de liminares”, diz a sentença.

Decisões
De acordo com a sentença que aprova os atos dos vereadores, o juiz também determina uma nova sessão com as seguintes providências:

a) Juntada de cópia de todo o processo administrativo de nº 03/2010;
b) o aprazamento de uma nova audiência visando ao interrogatório do prefeito Municipal, Ivan de Souza Padilha, com a sua intimação nos termos do Artigo 5º, IV do Decreto Lei nº 201/67;
c) nova apresentação de alegações finais.

Prazo
Os vereadores terão 21 dias para concluir o processo de cassação do prefeito Ivan Padilha, já que a Comissão Processante iniciou os trabalhos no dia 19 de outubro de 2010, mas o juiz determinou que a comissão parasse, dando continuidade em 27 de dezembro de 2010. Com esse novo prazo, já se passaram 69 dias, restando apenas 21 para conclusão.

Na decisão, o juiz da Comarca de Pendências, Dr. Marco Antonio Mendes Ribeiro, solicita que a sentença seja comunicada ao desembargador Vivaldo Pinheiro, que foi relator do Agravo de Instrumento e concedeu novo prazo para o prefeito fazer defesa.

População aprova trabalhos da Câmara Municipal.
População que já começa a entender e aprova o trabalho sério e competente dos vereadores, além de parabeniza a decisão da justiça, pois ficou claro (para o povo), a forma (errada) como o prefeito estava conduzindo o dinheiro que serviria para uso da população.
Para pessoas ligadas aos vereadores, os edis acreditam que foi feito justiça, agora o próximo passo é acatar a decisão da justiça, disse um dos assessores.
Os vereadores não falaram sobre o assunto, apenas comentaram que a Justiça reconheceu que o trabalho que estava sendo feito era válido.

G7 – Firme e forte

Carlos Montenegro, Isac Carlos, Franklin, Januncio Freitas, Tácia Liane, Egrinaldo Leonês e João do Leite

Os sete vereadores que fazem oposição ao prefeito municipal, continuam firmes e fortes, diferente do que comentam na cidade. Os comentários maldosos espalhados na cidade, apontam que o grupo está se desfazendo, mas os edis, garantem que nunca tiveram tão unidos. 

A população já vê nos vereadores, a solução, pois o prefeito só começou a fazer alguma coisa pela cidade, depois da união dos vereadores.
Foi em junho de 2010, quando os edis em reunião decidiram deixar as diferenças partidárias e defender o erário público, essa foi a fórmula para o prefeito arregaçar ‘as mangas’ e trabalhar pela cidade.
Mesmo assim, as obras na cidade não correspondem as cifras milionárias que entraram nos cofres públicos pendenciense. Em discursos, vereadores denunciaram que até junho de 2010, entraram nos cofres públicos mais de R$ 45 milhões.

Pendências recebe cem mil por dia
De acordo com informações dos vereadores, a prefeitura de Pendências se dar ao luxo de receber diariamente cem mil reais. Mesmo com tanto dinheiro, a sala de parto não está funcionando (pelo menos para nascer crianças), falta exames de ultrassonografia mamária e até exames simples.

sexta-feira, 11 de março de 2011

 PENDÊNCIAS

Justiça se pronuncia sobre o processo de cassação de Ivan Padilha.

Pela decisão, o juiz validou a sessão realizada pelos vereadores, que culminou na cassação do prefeito Ivan de Souza Padilha, perda dos direitos políticos e deu posse ao vice-prefeito, José Maurício de Melo, para assumir a prefeitura municipal.
Para maioria da população, foi feito justiça com os atos irregulares do prefeito, que foram investigados e denunciados pelos vereadores da Câmara Municipal.  Matéria completa a qualquer momento.

 ALTO DO RODRIGUES

Prefeito Eider Medeiros 'reinaugura' estádio de futebol sob vaias.

Dessa vez, foi no estádio municipal (O Abelardão), onde o prefeito municipal foi 'reinaugurar' o estádio e dá início a III Copa Prefeito Eider Medeiros de Futebol de campo.
Matéria completa a qualquer momento.

quinta-feira, 10 de março de 2011

ALTO DO RODRIGUES

Galera animada do Alto Astral invadiu Guamaré e Macaú com muita alegria e descontração.

Um grande e animado grupo do bloco Alto Astral, primórdios do Altofolia (carnaval fora de época da cidade), invadiu com muita alegria e descontração os maiores carnavais da região. Macau, foi o primeiro a receber a galera mais animada do Alto do Rodrigues. 







Depois, foi a vez de Guamaré receber (de braços abertos) a turma do Alto Astral.

Para homenagear o dia da mulher, um flash especial, só elas.

Depois da justa homenagem, toda a galera.

Tava tudo indo muito bem, mas aí, chegou a  galera do mela-mela
... e aí, pra escapar é difícil.

Joab, Rosa, Vanderleia e Pedro, curtindo o carnaval ao som de Ricardo Chaves.

Rosa, Pedro, Mário e Vanderleia

A galera do Alto Astral aumentou quando encontrou o casal, Marcos e Neide, aproveitando o tranquilo carnaval de Guamaré.
 PENDÊNCIAS

“Câmara aguarda decisão da Justiça”, afirma presidente da Câmara


"Decisão à espera da decisão", afirma o presidente Franklin

Questionado sobre o andamento do processo 010/2010, que culminou no afastamento e cassação do prefeito Ivan de Souza Padilha, desde dia 18 de janeiro ano, o presidente da Câmara Municipal de Pendências, vereador Franklin Teixeira, disse que o processo aguarda uma decisão da Justiça. “Nós já fizemos a nossa parte, apuramos as denúncias, todas as provas estão no processo, agora cabe ao Poder Judiciário julgar”, frisou. 
De acordo com Franklin, a Câmara acatará qualquer decisão tomada pelo Judiciário, no processo que tem 600 páginas.

terça-feira, 8 de março de 2011

 CARNAVAL DO VALE

Em Macau, no sábado, Garota Safada arrebentou no largo da folia.

Uma multidão cantando os sucessos da Garota Safada.

Neto Cd, Gerleide, Vanderleia e Francisca

O prefeito Flávio Veras, George Azevedo e Toinho Silveira

A galera Alto Astral, presente na festa de Macau.

Em Guamaré, Araketu e Fantasmão arrastou uma multidão.





o vereador Rozendo(d) e o advogado Marco Polo(c)




Em Pendências, Grafith agitou a galera e no mela-mela, Lane Cardoso agradou ao público.






As fotos estão preparadas, só fotos exclusivas. Aguardem!!!

Hoje, vai faltar chão no mela-mela de Pendências, com Cavaleiros Elétrico.

Em Guamaré, o último mela-mela receberá a grande atração baiana, Ricardo Chaves e Serginho (de volta)no Pimenta Nativa.

Os prefeitos participaram da festa mais popular do mundo. Auricélio (Guamaré), Flávio Veras (Macau), festejaram junto com a população o carnaval.
 ALTO DO  RODRIGUES

Moradores relembram carnaval no município.

Os moradores que se encontram na cidade, puderam relembrar os tempos áureos, onde o município era destaque em carnaval na região.

Hoje, que reside próximo ao bar 'Espaço Livre', no centro do Alto do Rodrigues, tiveram a oportunidade de relembrar os tempos que a cidade tinha carnaval. A primeira lembrança foi dos tempos antigos, ainda na época, do saudoso Chico Elizeu, que nos anos 60, fazia a animação dos ouvintes, através da divulgora.

Atualmente o filho de Chico Elizeu, Rivaldan, manteve acessa a chama da divulgadora, tocando as marchinhas do carnaval.

Para os moradores de hoje, as músicas tocadas pela divulgadora de Rivaldan, foram as únicas lembranças carnavalescas de uma município que sempre se destacou no carnaval nos últimos anos.

Ainda no governo do prefeito Eider, o chefe do executivo conseguiu realizar um ótimo carnaval em 2009, já em 2010, a festa popular começou a perder o brilho e, em 2011, a prefeitura de Alto do Rodrigues, não realizou carnaval, uma das marcas negativas que vai ficar no governo que prometeu fazer acontecer e até agora não está agradando a maioria da população.

segunda-feira, 7 de março de 2011

ALTO DO RODRIGUES

Ainda hoje, fotos e fatos exclusivos do carnaval de Macau. Mais uma vez, a banda Garota Safada agitou milharessssssssss de foliões no largo da folia. Quem apareceu por lá, foi a galera do Alto Astral.

Aniversariante do dia.

Suzana Melo


A ex-prefeita do municipio completa mais um ano de vida. Nossas felicitações por esta data tão importante e desejamos muitos anos de vida.