Memorial às vítimas de Covid

sábado, 3 de julho de 2021

COVID - Secretário: Caso de vacinas vencidas pode ser 'mero erro de digitação'

Rodrigo Otávio Moreira da Cruz (à esquerda), secretário executivo do Ministério da Saúde, falou sobre denúncia de vacina vencida - Geraldo Magela/Agência Senado
O secretário executivo da Saúde, Rodrigo Otávio Moreira da Cruz, comentou hoje em entrevista à CNN Brasil a denúncia feita pela Folha de São Paulo de que quase 26 mil vacinas vencidas da Oxford/Astrazeneca teriam sido aplicadas no Brasil.

Cruz afirmou que o Ministério da Saúde cobrou esclarecimentos de estados e municípios, reforçando que a pasta faz verificações de validade antes de repassar os lotes de imunizantes, mas argumentou que a informação pode ter sido causada apenas por um erro de digitação no sistema do SUS (Sistema Único de Saúde).

quinta-feira, 1 de julho de 2021

REFOONAL - Em novos decretos, municípios do interior do RN flexibilizam medidas de combate a Covid-19


Nesta quarta-feira (30), os municípios de Severiano Melo, na região Oeste, Lajes, na região Central e Cerro Corá, na região Seridó, editaram os decretos em vigor. No início dessa semana, o município de Angicos também publicou um documento flexibilizando as medidas de distanciamento. E na última sexta-feira (25), Caicó, na região Seridó, já havia publicado um decreto com novas regras.

O decreto publicado em Cerro Corá permite a reabertura de bares, restaurantes e similares, inclusive com a permissão para a venda e consumo de bebidas alcoólicas no local. Os estabelecimentos devem funcionar com limitação de público.

Os demais estabelecimentos comerciais foram autorizados a reabrir, no horário habitual e seguindo as normas de segurança, como uso de máscara, aferição de temperatura e álcool em gel. O município ainda manteve o toque de recolher das 22h às 5h do dia seguinte.

Severiano Melo também manteve o toque de recolher das 19h às 05h da manhã. No município a venda de bebida alcoólica foi liberada, porém o consumo em locais públicos continua proibido. A prefeitura permitiu ainda a reabertura de igrejas, salões de beleza, academias e a realização de feiras livres, apenas para os feirantes do município.

Em Lajes, os bares e lanchonetes podem funcionar com atendimento ao público, inclusive com a comercialização de bebidas alcoólicas e consumo até as 23h. O município liberou o funcionamento do comércio de rua, igrejas e academias, obedecendo as regras de distanciamento e as medidas sanitárias. O toque de recolher das 23h às 5h continua valendo.

Na cidade de Angicos, o decreto autorizou a reabertura dos órgão públicos. Também fica permitido o funcionamento de bares e restaurantes para atendimento ao público, com limitação de 30% da capacidade. Quadras esportivas e campos de futebol podem voltar a receber atividades, assim como clubes e espaços de lazer, templos religiosos e academias de ginástica.

Em Caicó, o decreto publicado na semana passada autorizou a retomada das aulas presenciais nas redes pública e privada, em todos os níveis, além de cursinhos preparatórios e cursos técnicos. Bares, restaurantes e comércio de rua, voltaram a receber o público, com horário limitado até ás 22h. O decreto liberou também venda e consumo de bebidas alcoólicas e a realização de shows de música ao vivo nos estabelecimentos.

segunda-feira, 28 de junho de 2021

ALTO DO RODRIGUES - Batista de Zé de Cícero integra comitiva que solicita da FECAM diversas melhorias para o Vale do Açu

Wanderley, Rosalba, Paulinho, Thiago, Batista e Jefferson

Cumprindo agenda administrativa em Natal, o presidente da Câmara municipal de Alto do Rodrigues, João Batista Fernandes de Carvalho (Batista de Zé de Cícero, do Republicanos), esteve na sede da Federação das Câmaras Municipais (FECAM) para juntamente com outros gestores do Poder Legislativo do Vale do Açu, entregar um documento ao presidente da entidade, no intuito de solicitar melhorias, como qualificação de mão de obra; Habilitação via Governo de Estado; suporte para implantação da Escola Legislativa nas cidades que ainda não dispõe, além de instalar na região, a FECAM ITINERANTE.

O documento foi entregue ao presidente da FECAM e assinados pelos presidentes: Batista de Zé de Cícero (Alto do Rodrigues), Jefferson Charles (Ipanguaçu), Thiago Freitas (Serra do Mel), Wanderley Mendes (Carnaubais) e Rosalba Marinho (São Rafael).

De acordo com Batista a união do Poder Legislativo da região está no caminho certo, buscando sempre benefício para a população do Vale do Açu. E poder contar com o aval do presidente da FECAM, Paulinho Freire nas solicitações é de grande importância. "Paulinho vai atender as prioridades", afirma Batista.

domingo, 27 de junho de 2021

OPORTUNIDADE - Prepare-se para o concurso do Banco do Brasil com quem entende


Aulas: Segundas, quartas e sexta-feiras.
Horário: 19:00 às 21:00 horas.

Modalidades: Presencial e remoto, ao vivo pelo Google Meet.

Valor da inscrição: R$ 100,00 reais.
Mensalidade: R$ 130,00 reais.

Prova do concurso: 26/09/2021.