Memorial às vítimas de Covid

sábado, 19 de março de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Confira os números da Copa Alto Folia de futsal na fase classificatória

De acordo com a divulgação de dados da coordenadoria de esporte do município, em  15 jogos realizados, foram marcados 109 gols, média de 7,26 gols por partida. Foram aplicados 50 Cartões Amarelos, média de 3,3 Cartões Amarelos por jogo e 05 Cartões Vermelhos, média de 0.33 Cartões vermelhos por jogo. O Artilheiro é: FCº EDUARDO MENEZES (OS MOLEQUES) com 06 Gols assinalados.

A Copa Alto Folia de futsal é uma realização da prefeitura municipal de Alto do Rodrigues (na gestão do prefeito Abelardo Rodrigues), sob o comando da coordenadoria de esporte com premiação de R$ 15 mil, sendo 10 mil reais para o campeão e 5 mil reais para o vice, além de troféus e medalhas.

BRASIL - Caso Lula: “Você está condenado efetivamente”

Em 8 de março, Lula recebe telefonema do cientista político Antônio Carlos de Almeida, que lhe sugere virar ministro de Dilma como sendo a única saída para escapar da prisão e de Sergio Moro. Sugere também a nomeação de Antônio Palocci (foto) para o Ministério da Fazenda.
Roberto – Eles te condenaram efetivamente, tá? Não tem defesa jurídica que salve...
Lula – uhumm
Roberto – é uma decisão individual daquele cara lá de Curitiba. Ele pega e toma a decisão e está tomada. Acabou.
Lula – Uhumm
Roberto - .. Eu acho, tá, tem uma coisa que tá na mão de vocês, é ministério. Acabou porra!
Lula – Uhumm
Roberto - ... é uma guerra política. Uma disputa política, o cara lá é juiz mas é tucano, formação opus dei e o cacete a quatro, entendeu... ... vai que esse cara é maluco e ousado o suficiente para tomar uma decisão nessa direção (prisão)? Você tem uma coisa na tua mão hoje. Usa caralho!!
Lula – Uhumm
Roberto ... Agora você tem uma coisa na tua mão porra: você, o PT, a Dilma... Faz isso e foda-se! Vai ter porrada? Vão criticar? E dai? Numa boa, você resolve outro problema, que é a governabilidade. Você e a Dilma, um depende do outro... Fiz um ensaio. Você ministro e o Palocci na Fazenda.
Lula – ... Para mim é muito difícil essa hipótese.


BRASIL - Caso Lula: “Não tem ministro da Justiça”

 Na final da tarde de 10 de março, o presidente do PT, Rui Falcão, liga para o então ministro da Casa Civil, Jaques Wagner (foto) e exige que o governo interfira no Judiciário, pois o Ministério Público paulista havia pedido a prisão preventiva de Lula. Na mesma conversa, Rui Falcão insinua que nomear o ex-presidente ministro poderia resolver o problema.
Rui – Oi Jaques. O louco do Conserino (Cássio Conserino, promotor em São Paulo) aqui pediu a preventiva do Lula.
Jaques Wagner – É, eu vi porra.
Rui – Sim, e vocês não vão deslocar alguém para cá, como é que é?
Jaques Wagner – Deslocar em que sentido?
Rui – Acho que tem que vir alguém para cá, porra. Para se mexer aqui também.
Jaques Wagner – Mas alguém quem? Só para eu entender ....
Rui – Não tem ministro da Justiça...
Jaques Wagner – Não, tem ministro da Justiça. Ele está no Ministério, claro. Está no posto.
Rui – Alguma iniciativa vocês precisam tomar... Tá nas mãos de uma juíza que pode tomar uma decisão ainda hoje....
Jaques Wagner – Tá bom. Deixa eu fazer alguma coisa aqui...
Rui – Outra coisa: se nomear ele hoje o que acontece?
Jaques Wagner – Ai não sei. Tô por fora...
Rui - ...Alerta a presidente. Toma a decisão de estado-maior ai.

BRASIL - Caso Lula: “Eles têm que ter medo”

No dia 28 de fevereiro, em conversa com o deputado Wadih Damous (PT-RJ), o ex-presidente Lula afirma que a bancada do PT deve impor medo o juiz Sérgio Moro.

Lula – Tô botando muita fé que se nossa bancada tiver animada ela pode fazer a diferença nesse processo com o Moro, com Lava Jato, com qualquer coisa, sabe?
Damous – A bancada tá outra bancada.
Lula – Eles têm que ter em conta o seguinte, bicho, eles têm que ter medo.
Damous – Aham...
Lula – Eles têm que ter preocupação. Um filho da puta desses qualquer que fala merda, ele tem que dormir sabendo que no dia seguinte vai ter dez deputados na casa dele enchendo o saco, no escritório dele enchendo o saco, vai ter representação no Supremo Tribunal Federal...
Damous – Ahan...

Lula - ... Seu um filho da puta desse pode pegar e achincalhar a agente, porque a agente não pode achincalhar?

BRASIL - Caso Lula: Ironia com Marta Suplicy

 
Depois das manifestações do domingo 13, em conversa telefônica, Lula e o então ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, comentam em tom de deboche as vaias e ofensas recebidas pela senadora Marta Suplicy (foto), ex-petista, na Avenida Paulista.
Lula – como foi a manifestação na Bahia?
Jaques Wagner – Ah, teve 10, 15 mil. O Aleluia foi falar, tomou uma vaia da porra, e ninguém mais quis falar. Generalizou. Virou uma manifestação contra a política...
Lula - ... E aqui em São Paulo ninguém conseguiu falar dos dirigentes. Marta, Aécio. A Marta teve que se trancar na Fiesp. Foi chamada de puta, vagabunda, vira-casaca.

Jaques Wagner – É bom para nega aprender....

ALTO DO RODRIGUES - Confira os classificados e os rebaixados na Copa Alto Folia de futsal

Encerrada a fase classificatória na noite de ontem, confiram quais as equipes classificadas para às quartas-de-final da Copa Alto Folia de futsal

Grupo "A" 1º OS TEIMOSOS, 2º CARCARÁ;
Grupo "B" 1º OS VETERANOS, 2º OS LISOS;
Grupo "C" 1º ALTO ASTRAL, 2º OS CARA DE PAU;
Grupo "D" 1º OS MOLEQUES, 2º OS DESCARADOS.

Confira as equipes que foram rebaixadas e terão que participar do campeonato de acesso no próximo ano:
PODE MANGAR DEU, RESENHA e BARROCAS.

A Copa Alto Folia de futsal é uma realização da prefeitura municipal de Alto do Rodrigues (na gestão do prefeito Abelardo Rodrigues), sob o comando da coordenadoria de esporte com premiação de R$ 15 mil, sendo 10 mil reais para o campeão e 5 mil reais para o vice, além de troféus e medalhas.

ALTO DO RODRIGUES - Procurador do município e o pastor, convidados do programa de rádio, daqui a pouco

Dois ilustres convidados participam hoje do programa de maior credibilidade na FM que se diz comunitária. O Procurador do Muncípio, dr Iran Padilha e o pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Raimundo Oliveira. Dr Iran Padilha irá falar sobre a Recomendação do Ministério Público determinando que o prefeito Abelardo se abstenha de realizar qualquer gasto com as festividades do aniversário da cidade e do alto folia. Já o pastor, abordará sobre o trabalho religioso e social que a igreja desenvolve no município. Ainda dentro da participação no programa, o pastor anunciará a mudança da comemoração ao Dia do Evangélico que este ano será celebrado no mesmo dia do aniversário da cidade, 28 de março. O Conversando com o seu Prefeito é uma produção da secretaria municipal de comunicação, sendo transmitido ao sábados das 12 às 13h com apresentação do radialista Fran Seixas sob o comando do secretário da pasta, Abelardo Rodrigues Neto. 

BRASIL - Caso Lula: Ofensa da primeira-dama

 
Em 23 de fevereiro, a ex-primeira dama Marisa Letícia (foto), conversa como filho Fábio Luiz, o Lulinha, sobre os panelaços. Ela minimiza os protestos, diz que partem dos “coxinhas” e ofende os manifestantes.
Lulinha – As pessoas estão se manifestando, têm direito constitucional de bater panelas. 

Marisa – Eles que enfiem as panelas no cu... Isso vem dos prédios dos coxinhas. Vem desses prédio que custam 500 mil e eles ainda estão pagando. A favela não se manifestou ...

BRASIL - Caso Lula: “Janot tinha tomado no cu”

 
O ex-presidente Lula conversa com o advogado Sigmaringa Seixas e pede abertamente que ele pressione o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot (foto), a abrir investigação contra Aécio Neves. Durante a conversa, Lula diz que Janot é ingrato e não corresponde ao fato de ter sido indicado para o cargo.
Lula - Eu estou cansado das coisas formais. Sabe…se esse cara fosse formal ele não seria Procurador -Geral da República. Ele tinha tomado no cu. Tinha ficado em terceiro lugar. Esse é o dado.
Sigmaringa - Pois é, mas os deputados…
Lula - Quando os cara precisa não tem formalidade. Quando a gente precisa tá cheio de formalidade. Vá se foder porra. Bom, fale com o Cristiano.
Sigmaringa - Mas não é isso. É porque nós vamos. Eu vou falar com ele. Eu vou combinar com ele tá. Porque deputado pode fazer outra coisa. Eles podem fazer qualquer coisa.
Lula - Eu não sei o quê que eu pedi pra você de manhã. Mas era uma coisa simples que não precisava de formalidade.
Sigmaringa - Não. Mas simples ele vai dizer não. Ele não vai receber. Eu conversei com gente só.
Lula - É porque ele recusou quatros pedidos de investigação ao Aécio e aceitou a primeira de um bandido do Acre contra mim.
Sigmaringa - Pois é…mas se fizer uma petição…
Lula - Essa é a gratidão…Essa é a gratidão dele por ele ser Procurador.

ALTO DO RODRIGUES - Hora de você economizar e aproveitar as super ofertas do Soberano



BRASIL - Caso Lula: Interferência no STF

 
Em 4 de março, o ex-presidente conversa com o então ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, e através dele pede a Dilma que fale com Rosa Weber (foto), ministra do STF, que iria julgar se o juiz Sergio Moro poderia ou não continuar a investiga-lo.
Lula – Eu queria que você visse agora, falar com ela (Dilma), já que ela está aí, falar o negócio da Rosa Weber...
Jaques Wagner – Sei. Tá bom.
Lula – Está na mão dela (Rosa Weber) para decidir. Se homem não tem saco, quem sabe uma mulher corajosa possa fazer o que os homens não fizeram.

Jaques wagner – Falou. Combinado.

BRASIL - Caso Lula: Ataques à Justiça e ao Legislativo

 
Depois de ser conduzido pela PF para prestar depoimento na Lava Jato, Lula telefona para Dilma dispara ofensas contra o STF, o STJ e o Congresso e diz ter medo do que chama de “república de Curitiba”.
Dilma – Como você está?
Lula – É um espetáculo de pirotecnia sem precedentes, entendeu querida? É o seguinte: eles estão convencidos de que com a imprensa chefiando, sabe, qualquer processo investigatório, eles conseguem refundar a República.
Dilma – É isso ai...
Lula – Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada, Nós temos um Superior Tribunal de Justiça totalmente acovardado, um parlamento totalmente acovardado. Somente nos últimos tempos é que PT e PCdoB começaram a acordar e a brigar... Nós temos um presidente da Câmara fodido, um presidente do Senado fodido, não sei quantos parlamentares ameaçados. Sinceramente estou assustado com a república de Curitiba. A partir de um juiz da primeira instância tudo pode acontecer nesse País. 

BRASIL - Caso Lula - Obstrução da justiça

Dilma telefona para Lula às 13h32 da quarta-feira 16 para dizer que está lhe encaminhando uma cópia do Termo de Posse. Trata-se de documento que quando assinado passaria a conferir a Lula o direito de ser investigado pelo STF e não pelo juiz Sergio Moro. O diálogo, segundo juristas, comprova que a presidente cometeu crime ao tentar interferir no trabalho da Justiça
Dilma – Alô.
Lula – Alô.
Dilma – Lula, deixa eu te falar uma coisa...
Lula – Fala querida.
Dilma – Seguinte, eu tô mandando o Messias (sub-chefe de assuntos jurídicos da Casa Civil) junto com o papel pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o Termo de Posse, tá?
Lula – Tá bom. Eu tô aqui. Fico aguardando.
Dilma – tchau.
Lula – Tchau, querida.
istoé

ALTO DO RODRIGUES - Maior goleada até agora na Copa Alto Folia de futsal

 
Os Moleques aplicou a maior goleada no campeonato até agora
Os Alucinados, levaram uma enxurrada de gols na competição

Uma goleada, marcou o último confronto da fase classificatória da Copa Alto Folia de futsal. No Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva,  aconteceu a maior goleada até agora na competição. O time Os Moleques não tomaram conhecimento do adversário e fez 11 gols contra 2 da equipe Os Alucinados. A partir da próxima terça, 22, começa o mata-mata da competição, com jogos importantes, um verdadeiro teste para cardíacos. 

A Copa Alto Folia de futsal é uma realização da prefeitura municipal de Alto do Rodrigues (na gestão do prefeito Abelardo Rodrigues), sob o comando da coordenadoria de esporte com premiação de R$ 15 mil, sendo 10 mil reais para o campeão e 5 mil reais para o vice, além de troféus e medalhas.

BRASIL - Discurso de Lula na Avenida Paulista, nesta sexta

sexta-feira, 18 de março de 2016

PENDÊNCIAS - Vereador Carlos Montenegro troca PSDB pelo PR

João Maria com o mais novo filiado do partido no município, Carlos Montenegro, o deputado George Soares e Cid de Mulungu
O vereador Carlos Montenegro trocou de partido na última quarta-feira. O vereador de cinco mandatos, um deles, como presidente da Câmara Municipal deixou o PSDB e desembarcou no PR de João Maia. O ato de filiação aconteceu em Natal, contando com a presença do presidente estadual da sigla, João Maia, do deputado estadual George Soares e da liderança Cid, que aproveitou e já demonstrou desejou de representar o partido no legislativo, se colocando como pré-candidato a vereador.

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Mércia Freitas


Queremos parabenizar a nossa amiga, parceira e leitora, Mércia Freitas, sócia de uma das melhores empresas de qualificação em máquinas pesadas entre outros. A bela, comemora mais um ano de vida com muitos sonhos a realizar junto ao seu esposo João Batista e do filhão Vinícius. Desejamos muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

BRASIL - Pra Dilma, o prazo para se defender já começou a contar, é 1, é 2, é 3...


O Plenário da Câmara dos Deputados realizou sessão de debates nesta sexta-feira (18). Assim, começou a contar o prazo de 10 sessões do Plenário para a apresentação de defesa da presidente da República, Dilma Rousseff. A sessão encerrou-se há pouco.Na quinta-feira (17), foi instalada a comissão especial da Câmara que analisará o pedido deimpeachment de Dilma feito pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr. e pela advogada Janaína Pachoal.
O líder do PSD na Câmara, deputado Rogério Rosso (DF), é o presidente da comissão. O relator é o líder do PTB, deputado Jovair Arantes (GO).
Rogério Rosso tem 47 anos, é advogado e músico. Foi governador do Distrito Federal, secretário da Agência de Desenvolvimento Econômico do DF, presidente da Companhia de Planejamento do DF e administrador da cidade de Ceilândia.
Jovair Arantes, que está no seu sexto mandato consecutivo como deputado federal, tem 64 anos e é cirurgião-dentista. Já foi vereador, vice-prefeito de Goiânia, secretário de Saúde, presidente de empresas e conselheiro do Atlético Clube Goianiense.

BRASIL - Isenção de IPTU a templos religiosos alugados aprovada em 1º turno

O Senado aprovou na quarta-feira (15), em primeiro turno e com 57 votos favoráveis e nenhum contrário, a proposta de emenda à Constituição (PEC 133/2015) apresentada pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) que isenta do pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) os imóveis alugados para templos religiosos e utilizados para cultos. O texto altera o art. 156 da Constituição, que trata da cobrança de IPTU. A proposta deve passar ainda por um segundo turno de votação.

O relator da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Benedito de Lira (PP-AL) acrescentou que quando o imóvel é alugado não se aplica a imunidade, uma vez que nos contratos de locação é comum a transferência da responsabilidade de pagamento do IPTU para o locatário. Por isso, segundo ele, é necessária a regulamentação da irregularidade desse tipo de cobrança.

ALTO DO RODRIGUES - Uma partida fecha a última rodada classificatória na Copa Alto Folia

O Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva recebe nesta noite, a partir das 20h, a última partida da fase classificatória da Copa Alto Folia de futsal. O confronto será entre Os Moleques x Os Alucinados. O ingresso custa apenas R$ 2,00

A Copa Alto Folia de futsal é uma realização da prefeitura municipal de Alto do Rodrigues (na gestão do prefeito Abelardo Rodrigues), sob o comando da coordenadoria de esporte com premiação de R$ 15 mil, sendo 10 mil reais para o campeão e 5 mil reais para o vice, além de troféus e medalhas.

IPANGUAÇU - Prefeito ajuíza ação penal contra o edil Jaíres Azevedo pelos crimes de calúnia, injúria e difamação

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), com sede na comarca em Ipanguaçu, recebeu nesta segunda-feira, 15, o processo penal ajuizado pelos advogados do prefeito Leonardo da Silva Oliveira (PT), contra o vereador Jaíres Azevedo dos Santos (PSB). Leonardo acusa Jaíres Azevedo, por crimes de calúnia, injúria e difamação.

O processo de número 0100054-79.2016.8.20.0163 reúne provas em que o vereador aponta o prefeito Leonardo pela prática de vários crimes, entre eles, o desvio de dinheiro público e enriquecimento ilícito. As acusações se tornaram públicas através da página pessoal do vereador Jaíres, na rede mundial de internet. 

Desde que rompeu com o atual prefeito de Ipanguaçu, o vereador Jaíres Azevedo tem usado a sua pagina no Facebook para promover acusações pessoais a Leonardo. Acusações que segundo o processo penal atentam claramente a imagem do prefeito, o desmoralizando perante a opinião pública. 

Todas as postagens ganharam grande repercussão nas redes sociais, os comentários de seus seguidores, provocam ainda mais danos à reputação e a honra do prefeito. O vereador não poupou nem o poder judiciário local, acusando a promotora de justiça e o juiz titular de negligência, citando-os, “tudo isso acontece porque tanto a promotoria pública, como o judiciário fecham os olhos e fingem que não estão vendo, um verdadeiro descaso da gestão desgovernado nossa terra”, afirma a publicação do dia 30 de dezembro de 2015. 

Segundo o Código Penal Brasileiro em seu art. 138, caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime, tendo como pena a detenção, de seis meses a dois anos, e multa. No Seu art. 139 - Difamar alguém, fato ofensivo à sua reputação, estabelece detenção, de três meses a um ano, e multa, em caso de injúria previsto no Art. 140 ofender a dignidade ou o decoro, requer pena de detenção, de um a seis meses, ou multa.

assessoria

ALTO DO RODRIGUES - Já tem time rebaixado na Copa Alto Folia


Como dizem no futebol, quem não faz leva, esse adágio, serviu para a equipe de Barrocas que desperdiçou várias chances, onde poderia ter saído com a vitória diante da equipe Os Descarados. Mesmo tendo buscado o empate diante da equipe Os Descarados, na noite de ontem, a equipe de Barrocas já está rebaixada da competição por ter sofrido 12 gols e sem pontos marcados. No ano que vem, a equipe como é guerreira, vai lutar novamente para conseguir o acesso à competição.

A Copa Alto Folia de futsal é uma realização da prefeitura municipal de Alto do Rodrigues (na gestão do prefeito Abelardo Rodrigues), sob o comando da coordenadoria de esporte com premiação de R$ 15 mil, sendo 10 mil reais para o campeão e 5 mil reais para o vice, além de troféus e medalhas.

ALTO DO RODRIGUES - MP recomenda ao prefeito Abelardo Rodrigues não realizar despesa no altofolia

O Promotor Público da Comarca de Pendências, Ricardo Manoel da Cruz Formiga, publicou uma Recomendação nº 03/2016 onde pede ao prefeito Abelardo Rodrigues (DEM), que se abstenha de realizar qualquer tipo de despesas no alto folia. Confira o que disse o Promotor Público.



ALTO DO RODRIGUES – Resenha da Câmara Municipal

Plenário da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues em dia de sessão
Os vereadores realizaram na manhã da última quarta, 16, no plenário João Fernandes de Medeiros, da quarta sessão ordinária do ano. Na pauta, apenas o Projeto de Lei nº 544/2016, do Executivo, que dá reajuste salarial para os conselheiros tutelares do município. Depois de lido pelo primeiro-secretário Pedro Eugênio (DEM) e o vereador Renan Melo (PSD) pediu que o presidente colocasse em votação a dispensa da análise das Comissões Temáticas ao Projeto de Lei e o presidente, colocou o pedido em votação, sendo aprovado por todos os vereadores na Casa. Na Ordem do Dia já dispensado dos pareceres das Comissões o Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade. O PL seguirá para sanção (aprovação) do prefeito Abelardo Rodrigues (DEM). 

Estavam presente na sessão, os seguintes vereadores:  Nixon Baracho (DEM), Pedro Eugênio (DEM), Zé de Zeca (PMDB), Zé Pedro (DEM), Magnus Medeiros (PP), Maria de Anália (PSD), Antonio Leão, Lobão (sem partido) e Renan Melo (PSD). A vereadora Ina Mulatinho (PMDB), não participou desta sessão.

Pronunciamentos: Na sessão, fizeram uso da palavra, os vereadores Renan Melo (PSD), Antonio Leão (sem partido), Zé Pedro (DEM), Magnus Medeiros (PP) e o presidente da Casa, Nixon Baracho (DEM). Os vereadores Renan Melo e Zé Pedro também fizeram discursos acalorados trocando denúncias e crítica. Renan cobrava da atual gestão e Zé Pedro falava da gestão passada.

Renan Melo (PSD)
O vereador iniciou seu discurso falando de política partidária, disse que já está filiado ao PSD juntamente com a vereadora Maria de Anália. Renan também se pronunciou fazendo diversas cobranças ao governo municipal. Pediu ao presidente que encaminhe ofício à empresa CONPASFAL para que possa retirar a máquina que está há vários dias, próximo ao posto de combustível, interrompendo o trânsito do local. Ainda falando sobre o assunto, o vereador Magnus Medeiros, pediu um aparte para reforçar o pedido do vereador e disse que existe outra máquina da mesma empresa, estacionada na rua ao lado do hospital.

Antonio Leão – Lobão (Sem partido)
O vereador iniciou seu discurso falando de sua saída do partido Democratas e que ainda está procurando uma sigla para se filiar. Lobão, como é mais conhecido pediu que o prefeito determinasse ao coordenador de esporte, a não cobrança dos ingressos para que o público possa assistir aos jogos da Copa Alto Folia que acontecem no Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva.
José Itamar dos Santos – Zé Pedro (DEM)
O vereador líder da bancada do governo utilizou seu espaço para falar sobre a política partidária do município.

Magnus Medeiros (PP)
O edil Magnus Medeiros também se pronunciou falando sobre política partidária e também fez cobranças ao atual governo.
Nixon Baracho - DEM
"Eu pensei que já havia superado as divergências da eleição passada, mas sinto que voltou à tona, mas peço a todos que tenham cautela, ter paciência", essas foram as palavras iniciais do presidente da Câmara que fez um breve pronunciamento. Nixon Baracho disse que é salutar as discussões propositivas, mas é preciso ponderar para não sair da racionalidade. De acordo com o presidente, na base do grito e da briga, ninguém vai chegar em lugar nenhum e, sim, com a oposição fazendo seu trabalho e o situação fazendo o dela, todos conseguirão êxito. Para Nixon, oposição e governo podem defender seus pontos de vistas, mas, segundo Nixon Baracho, jamais utilizar o desrespeito aos colegas. Quanto a solicitação do vereador Renan Melo em pedir a retirada de máquinas da CONPASFAL que obstruem o transito da nossa cidade, o presidente se comprometeu em fazer o ofício e solicitar um posicionamento da secretaria de obras do município. Nixon também prometeu falar com o coordenador de esporte, Edenilson Melo para ver a possibilidade de cancelar a cobrança de ingressos para os jogos da Copa Alto Folia de futsal.

Nas explicações finais, o presidente Nixon Baracho abriu espaço para os pronunciamentos dos vereadores Renan Melo e Zé Pedro e ao término dos discursos, encerrou a sessão.

ALTO DO RODRIGUES - Empates marcaram o resultado da penúltima rodada classificatória

O bom público que foi ao Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva,  assistiu a dois grandes jogos, na noite desta quinta-feira, válidos pela penúltima rodada classificatória da competição. 

O primeiro jogo, entre Listrada x Alto Astral com destaque para o time comandado pelo professor Werton (Listrada) que heroicamente jogou de igual para igual com a forte equipe do Alto Astral sob o comando do professor Melk. Placar final Listrada 2 x 2 Alto Astral.
 Equipe do Alto Astral
Time de Listrada

A segunda partida parecia que o time Os Descarados iria vencer o jogo com o placar de 3 a 0 diante do time de Barrocas. Mas os "barroqueiros", são guerreiros e não desistem fácil, foram buscar o resultado chegando a empatar  partida por 3 a 3. Os Descarados reagiram e fizeram o 4º gol,  faltando apenas um minuto para terminar o jogo, o time de Barrocas, empatou novamente a partida e poderia até ter vencido a partida de não tivesse perdido tantos gols. Placar final: Os Descarados 4 x 4 Barrocas.
 Barrocas
Os Descarados

Amanhã, à noite, a partir das 20h, no Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra acontece a última partida classificatória da Copa Alto Folia, entre em quadra:Os Moleques x Os Alucinados. O ingresso custa apenas R$ 2 reais (dois reais). A partir da próxima terça, 22, cada partida é teste para cardíaco.

A Copa Alto Folia de futsal é uma realização da prefeitura municipal de Alto do Rodrigues (na gestão do prefeito Abelardo Rodrigues), sob o comando da coordenadoria de esporte com premiação de R$ 15 mil, sendo 10 mil reais para o campeão e 5 mil reais para o vice, além de troféus e medalhas.

ALTO DO RODRIGUES - Saúde: ache onde está o mosquito


quinta-feira, 17 de março de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Jogos de hoje na Copa Alto Folia

Jogos de hoje pela Copa Alto Folia, no Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva. O ingresso custa apenas R$ 2 reais

20h - Listrada x Alto Astral
21h - Os Descarados x Barrocas

ERRAMOS:
No resultado do segundo jogo de ontem, erramos o resultado da partida. O cert9o é: Os Veteranos 5 x 4 PMD

BRASIL - Câmara aprova comissão especial do impeachment com 433 votos

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (17) a criação da comissão especial do impeachment por 433 votos a favor e um contra. A votação foi feita um dia depois de o STF (Supremo Tribunal Federal) determinar o rito do impeachment. A comissão vai analisar o pedido de afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) que foi aceito pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em dezembro de 2015.Cunha prometeu instalá-la até o final desta quinta-feira.
A sessão foi tensa com deputados gritando pró e contra governo soltando gritos de ordem, além de discursos inflamados.

Entre os 65 membros titulares da comissão, PT e PMDB são os partidos que têm o maior número de integrantes: oito. Logo atrás vem o PSDB, principal partido de oposição, com seis integrantes. Às 17h, os líderes partidários deverão se reunir para que os nomes do relator e do presidente da comissão sejam definidos.
Mais cedo, em entrevista, Cunha prometeu "agilidade" total na condução do processo de impeachment na Câmara. Ele disse acreditar que o processo deverá ser finalizado em 45 dias.

Após a instalação da comissão especial, a presidente Dilma Rousseff deverá apresentar a sua defesa. Ela é acusada de crime de responsabilidade no episódio que ficou conhecido como "pedaladas fiscais" de 2015.Depois de receber a defesa da presidente, a comissão deverá elaborar um parecer avaliando se o processo de impeachment deve ou não ser instaurado na Câmara.
O parecer ainda precisará ser votado pela comissão e depois submetido ao Plenário da Casa. Para o processo ser aberto, é preciso que pelo menos terços dos deputados (342) votem a favor. O processo só é efetivamente instaurado, no entanto, se for chancelado pelo Senado.

Lá, a abertura só acontece se a maioria simples dos senadores (metade mais um dos presentes na sessão) aprovar. Se o Senado aprovar a abertura do processo, Dilma Rousseff é afastada temporariamente de suas funções por até 180 dias, até a conclusão do processo. Se for considerada inocente, ela volta ao cargo. Se for considerada culpada, ela é afastada definitivamente de suas funções e fica impedida de se candidatar a cargos políticos por oito anos.

A criação da comissão especial acontece em meio ao agravamento da crise política. Nesta quinta-feira, o juiz federal Itagiba Catta Preta Neto concedeu uma liminar suspendendo a nomeação do ex-presidente  Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como ministro da Casa Civil. 

BRASIL - EXCLUSIVO: Minuta de contrato de 2012 mostra que sítio de Atibaia seria transferido para Lula

Na operação de busca realizada pela Polícia Federal no dia 4 de março, durante a 24ª fase da Operação Lava-Jato, os investigadores da Operação Lava-Jato encontraram a minuta de um contrato de compra e venda (pra ler o documento clique aqui) no qual Fernando Bittar -- dono no papel do sítio de Atibaia frequentado pelo ex-presidente Lula e reformado por empreiteiras do petrolão - transfere a propriedade para o petista e sua mulher, Marisa Letícia. Na minuta, não assinada, Fernando Bittar repassa a propriedade para Lula e Marisa pelo valor de 800 000 reais.

O documento foi localizado pela Polícia Federal durante as buscas no apartamento de Lula em São Bernardo. Pelo texto, Lula se comprometia a pagar pelo sítio 200 000 reais de entrada, no ato da compra, e quitar o restante da dívida com Bittar em três parcelas iguais de 200 000 reais.
Diz a minuta de contrato: "Pelo preço adiante ajustado, vendem, ao comprador, o imóvel descrito, transmitindo-lhe desde já, a posse, domínio, direitos e ações que sobre o mesmo tinham e exerciam, para que dele, o comprador use, goze e livremente disponha como bem e melhor lhe convier".
Apesar de ser uma minuta, sem a assinatura das partes envolvidas, o documento é mais um forte indício de que Lula é, de fato, o verdadeiro dono do Sítio Santa Bárbara.


Os investigadores também localizaram no apartamento do ex-presidente Lula em São Bernardo notas fiscais relacionadas à obra do Sítio Santa Bárbara. Um cronograma detalhado das melhorias realizadas na propriedade durante a reforma também foi apreendido. No documento é possível identificar as principais obras realizadas na propriedade.

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Ariany Beatriz

Hoje é dia de parabenizar a bela Ariay Beatriz que completa hoje 12 anos. Os pais Aldemir e Maria Luzinete, estão felizes, pois Ariany é uma menina meiga, inteligente, divertida. Os irmãos Bruno, Bianca, Ariel e Gabriel. Desejamos muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

ESTADO - Operação Anarriê: MPRN investiga desvio de recursos no Mossoró Cidade Junina

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Mossoró, do Grupo de Atuação Regional de Defesa do Patrimônio Público (GARPP) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio da Polícia Militar, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), a Operação Anarriê, buscando descortinar grupo criminoso constituído para desviar recursos públicos empregados no evento cultural Mossoró Cidade Junina, realizado entre os anos de 2013 e 2014, cuja organização criminosa tramou refinada engrenagem delituosa instalada nos organismos públicos do Município de Mossoró responsáveis pela execução da citada festividade junina.

O juiz 2ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró/RN expediu os mandados a serem cumpridos na cidade de Mossoró sendo seis mandados de prisão temporária, seis mandados de condução coercitiva e três mandados de busca e apreensão. Participam da operação 18 Promotores de Justiça e cerca de 70 policiais.

No decorrer da investigação, verificou-se que a empresa responsável pela promoção e execução do Mossoró Cidade Junina nos anos de 2013 e 2014, em conluio com agentes públicos e pessoas sem vínculos com a Prefeitura de Mossoró, passou a realizar acordos ilícitos e a praticar fraudes para se sagrar vencedora dos certames licitatórios. Além de tais ilícitos, a organização criminosa também confeccionou aditivos contratuais ilícitos com o objetivo de aumentar o valor dos contratos.

O modus operandi da organização criminosa consistia na fraude ao processo licitatório, em consórcio com servidores públicos municipais, para direcionar a contratação em favor da empresa responsável pela promoção e execução do Mossoró Cidade Junina nos anos de 2013 e 2014 e fixar valores previamente superfaturados. Após a celebração dos contratos, formalizava-se, como ato seguinte, aditivos de valores, os quais já faziam parte do acordo criminoso engendrado antes mesmo da abertura do processo licitatório.

Uma das formas de superfaturamento consistia na contratação de atrações artísticas por valores muito acima do mercado, com a produção de notas fiscais e recibos falsos, pagamentos por serviços não realizados, apropriação de valores auferidos por meio de patrocínios, apropriação de pagamentos de taxas e tarifas decorrentes da ocupação de bens públicos etc.

Segundo apurado até o presente momento, os valores desviados dos cofres do Município de Mossoró, diante da execução do Mossoró Cidade Junina, nos anos de 2013 e 2014, contabilizam o montante de R$ 2.077.709,81.

Em razão dos elementos colhidos durante a investigação, restou demonstrada a materialidade e fortes indícios de autoria dos crimes de quadrilha/associação criminosa (art. 288, do Código Penal), peculato (art. 312 do Código Penal), falsificação de documento público (art. 297 do Código Penal), uso de documento falso (art. 304 do Código Penal), corrupção passiva (art. 317 do Código Penal), fraude a procedimento licitatório (art. 90 da Lei nº 8.666/93) e constituição de organização criminosa (art. 2º da Lei nº 12.850/2013).

assessoria

ALTO DO RODRIGUES - Vereador é agredido em praça pública

Nesta manhã, populares informam que o vereador José Itamar dos Santos (DEM), foi agredido por um popular enquanto o parlamentar explicava aos populares sobre os desvios na obra do saneamento básico, praticados na gestão do ex-prefeito Eider Medeiros. Mais detalhes sobre a agressão, daqui a pouco.

ALTO DO RODRIGUES - Saúde: Jogos dos 7 erros, com ele não se brinca


quarta-feira, 16 de março de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Resultados dos jogos de hoje

O resultado do primeiro jogo foi: Carcará 6 x 3 Resenha. A segunda partida o placar final ficou assim: Os Veteranos 4 x 3 Pode Mangar Deu. A arbitragem ficou por conta de Michelon e Toninho.

A Copa Alto Folia de futsal é uma realização da prefeitura municipal de Alto do Rodrigues (na gestão do prefeito Abelardo Rodrigues), sob o comando da coordenadoria de esporte com premiação de R$ 15 mil, sendo 10 mil reais para o campeão e 5 mil reais para o vice, além de troféus e medalhas.

Hoje não teremos a resenha com os melhores lances das partidas e nem o craque da partida.

ALTO DO RODRIGUES – Câmara Municipal aprova reajuste salarial para os Conselheiros Tutelares

Plenário da Câmara Municipal aprova benefícios para os conselheiros tutelares
A Câmara Municipal aprovou nesta manhã em sessão ordinária o Projeto de Lei (PL) nº 544/2016 enviado pelo prefeito Abelardo Rodrigues que dá reajuste salarial para os cinco integrantes do Conselho Tutelar do município. O PL deveria passar pela análise das Comissões Temáticas da Casa, mas o vereador Renan Melo (PSD), pediu que o presidente da Casa colocasse em votação a dispensa do PL às Comissões, o presidente Nixon (DEM) colocou em votação e foi aprovado por unanimidade. Na Ordem do Dia, foi colocado em votação, recebendo a aprovação de todos os edis presentes, com exceção da vereadora Ina Mulatinho (PMDB) que não estava na sessão. O Projeto segue agora para a sanção do prefeito Abelardo Rodrigues (DEM).

BRASIL - Delcídio diz que Aécio recebeu propina em Furnas

Em seu acordo de delação premiada, o ex-líder do governo Delcídio do Amaral também apontou o atual presidente do PSDB, Aécio Neves, como destinatário de propina em um esquema de corrupção na hidrelétrica de Furnas. Delcídio não citou valores que teriam sido repassados ao senador tucano, mas disse que o então diretor de Engenharia de Furnas Dimas Toledo, que ocupava o cargo apoiado pelo PP e por Aécio, tinha um "vínculo muito forte" com o senador do PSDB.
Às autoridades responsáveis pela Operação Lava Jato, Delcídio revelou que "Dimas operacionalizava pagamentos e um dos beneficiários dos valores ilícitos sem dúvida foi Aécio Neves, assim como também o PP, através de José Janene". "O próprio PT recebeu valores, mas não sabe ao certo quem os recebia e de que forma", disse o delator.
Em uma viagem em maio de 2005, o senador Delcídio, que hoje anunciou sua desfiliação do PT, relatou que o então presidente Lula quis saber quem era Toledo e então disse: "Eu assumi e o Janene veio pedir pelo Dimas. Depois veio o Aécio e pediu por ele. Agora o PT, que era contra, está a favor". Na sequência, Lula concluiu: "Pelo jeito ele está roubando muito". José Dirceu teria sido o petista a interceder pela permanência de Toledo. Além de Janene e Aécio, Eduardo Cunha é incluído por Delcídio entre os políticos que tinham ascendência sobre a estatal.
Publicidade
Segundo Delcídio, a conclusão de que Dimas Toledo estaria "roubando muito" é porque "seria necessário muito dinheiro para manter três grandes frentes de pagamentos e três partidos importantes". A influência do dirigente era tamanha que, também conforme depoimento de Delcídio, José Dirceu afirmou que mesmo se Toledo fosse nomeado "ascensorista de Furnas, mandaria no presidente de Furnas". "Não há dúvidas que Furnas foi usada sistematicamente para repassar valores para partidos", resumiu o delator, que comparou o esquema ao petrolão: "o que se vê hoje na Petrobras ocorreu sem dúvidas em Furnas".
Embora desconheça os operadores do suposto esquema de corrupção em Furnas, Delcídio enumera as empreiteiras Odebrecht, Andrade Gutierrez, Camargo Correa e OAS, protagonistas do petrolão, como pagadoras de propina em Furnas. De acordo com o senador, o esquema funcionava de maneira "azeitada" e era difícil perceber os repasses ilegais porque Dimas "era muito competente".
CPI dos Correios - Delcídio também citou Aécio Neves em outro episódio, a CPMI dos Correios. Ele afirmou que o Banco Rural, envolvido no escândalo do mensalão, maquiou relatórios fiscais para não incriminar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e Clésio Andrade, ex-senador pelo PMDB mineiro e réu no escândalo do valerioduto tucano.
Delcídio era presidente da CPMI. Ele contou que pediu a quebra de sigilo bancário do Rural, mas que a instituição solicitou um prazo maior para atender ao requerimento. O senador disse que autorizou adiar a entrega dos dados sigilosos, mas que na verdade o banco tentava excluir dados para encobrir irregularidades relacionadas ao governo de Minas Gerais.
Segundo o acordo de delação premiada, "Delcídio esclarece, que, na verdade, a solicitação de dilação de prazo feita pelo Banco Rural se deu com o escopo de 'ganhar tempo' para 'maquiar' os demonstrativos internos do Banco Rural para, assim, evitar que o 'mensalão', que é mineiro de nascença, atingisse o governo de Minas Gerais (Aécio Neves e Clésio Andrade)".
Ele se dispôs a apontar aos investigadores da Operação Lava Jato "os nomes dos diretores do Banco Rural que fizeram tai ilicitude" por meio do levantamento de ofícios enviados e recebidos pela CPMI dos Correios.
Outro lado - Por meio de sua assessoria de imprensa, o senador Aécio Neves respondeu à delação de Delcídio do Amaral. O tucano afirma que "são citações mentirosas que não se sustentam na realidade e se referem apenas a 'ouvir dizer' de terceiros".
Sobre a suposta participação de Aécio em um esquema de corrupção em Furnas, o senador se defende dizendo que "é curioso observar a contradição na fala do delator já que ao mesmo tempo em que ele diz que a lista de Furnas é falsa, ele afirma que houve recursos destinados a políticos".
A respeito da menção do presidente do PSDB no caso da CPI dos Correios, Aécio afirma que "jamais tratou com o delator Delcídio de nenhum assunto referente à CPMI dos Correios. Também jamais pediu a ninguém que o fizesse".

ALTO DO RODRIGUES - Resultados dos jogos de ontem na Copa Alto Folia

Dois jogos movimentaram a rodada de ontem na Copa Alto Folia. Na rodada de ontem saiu os primeiros cartões vermelhos da competição. 

O resultado da primeira partida foi de Os Moleques 6 x 3 Os Descarados. (Em publicação anterior já fizemos um resumo da partida).

O resultado do segundo jogo da rodada parecia seguir para o empate, sem muitos lances, o primeiro gol da partida foi do time de Barrocas, só aconteceu aos 13 minutos.

Na segunda partida, apareceram lances inéditos como gol contra e dois cartões vermelhos. O time Os Alucinados venceram pelo placar de 4 a 2 a equipe de Barrocas. Os gols do time Os Alucinados foram marcados por Franceilson, gol contra de Juvenal (Barrocas), Alexandre e Rudson. Os gols do time de Barrocas foram marcados por Douglas e Joãozinho.

Líderes em quadra e os árbitros 

Os destaques dos times foram os seguintes: do time Os Alucinados foi Paulo

Da equipe de Barrocas, destaque para Joãozinho.

BRASIL - Lula aceita ser ministro. Mas fator Delcídio complica anúncio

O ex-presidente Lula bateu o martelo nesta terça-feira e decidiu aceitar o convite feito pela presidente Dilma Rousseff para integrar o mais alto escalão do governo federal. O ministério que o petista vai assumir, porém, ainda não está definido. Lula é cotado para a Secretaria de Governo, comandada por Ricardo Berzoini, ou para substituir Jaques Wagner na Casa Civil - pastas hoje nas mãos de petistas, o que evita conflito com aliados da base para abrigar Lula. A decisão, no entanto, foi tomada antes da divulgação, por VEJA, de novas revelações feitas pelo senador Delcídio do Amaral em acordo de delação premiada. Delcídio joga o ministro Aloizio Mercadante (Educação) no centro das investigações e também complica Lula, o que pode acabar mudando a composição feita anteriormente. "Isso já é fato consumado. A delação talvez apenas force o governo a reavaliar a distribuição das pastas", afirma um parlamentar. Virtual candidato em 2018, o ex-presidente quer assumir um ministério não de olho em suas pretensões eleitorais ou em busca de ajudar o país no momento de mais profunda crise. Lula, quer, na verdade, ganhar sobrevida nas investigações da Operação Lava Jato: com foro privilegiado, seu caso sai das mãos do juiz Sergio Moro e passa a ser analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).