Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

PENDÊNCIAS - MINISTRA DA AGRICULTURA VISITARÁ MUNICÍPIO NESTE SÁBADO

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, cumprirá agenda no Rio Grande do Norte durante dois dias. Ela estará amanhã, 15, em Mossoró, onde visitará a Fazenda Agrícola Famosa (RN), a maior produtora de melões e melancias do Brasil e uma das maiores do mundo, com área total de mais de 30 mil hectares.
No sábado, 16, a ministra fará uma visita técnica à Fazenda Potiporã, em Pendências (RN), considerada a maior produtora de camarões do Brasil. Em seguida Tereza Cristina participará de uma reunião com os presidentes das Associações de Criadores de Camarão do Nordeste, que tem representação do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Bahia.

ESTADO - Caern retoma hoje abastecimento na Adutora Sertão Central, com prioridade para Riachuelo

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) deve concluir na tarde desta sexta-feira (15) o serviço para a retomada do abastecimento das cidades atendidas pela Adutora Sertão Central Cabugi. Na madrugada do último dia 12, os cabos da subestação e das bombas instaladas no Canal do Pataxó, em Assu, foram furtadas, deixando sete cidades sem abastecimento.

Hoje, será reinstalada a bomba, que passou por manutenção, e o sistema será religado. Por apresentar uma situação mais crítica, a cidade de Riachuelo terá prioridade no abastecimento, recebendo água até que esteja 100% abastecida. Por ficar na ponta da adutora – de 30 km de extensão -, Riachuelo geralmente é a última a receber o fornecimento.

As outras cidades atendidas pela Adutora Sertão Central Cabugi são Angicos, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Caiçara do Rio do Vento, Jardim de Angicos, Lajes e Riachuelo.

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo Rodrigues fará a leitura da mensagem anual na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal

O prefeito Abelardo Rodrigues confirmou a presença na leitura da mensagem anual, na Sessão Solene de Abertura dos trabalhos legislativos de 2019, comparecendo pela sétima vez consecutiva, na Câmara Municipal de Alto do Rodrigues, para fazer o seu pronunciamento, nesta sexta-feira (15).

Na cerimônia, será lida a mensagem pelo prefeito Abelardo Rodrigues, com um balanço das realizações de sua gestão durante o ano de 2018, e as prioridades do Executivo para 2019. A solenidade está marcada para começar às 10 horas, no Plenário da Câmara dos Vereadores.

Solenidade
O presidente da Mesa da Câmara dos Vereadores, Nixon Baracho (DEM), que foi reeleito para o biênio 2019/2020, conduzirá a solenidade, e após cumprir o rito de abertura da sessão, convidará o prefeito a tribuna para fazer a leitura da mensagem.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

ALTO DO RODRIGUES - Programa municipal de corte de terra prossegue beneficiando produtores rurais do município

Com a chegada do período chuvoso, o produtor rural se prepara para iniciar o preparo da terra e iniciar o plantio. Pensando nisso, a gestão do prefeito Abelardo Rodrigues, através da secretaria municipal de Agricultura, Pecuária, Pesca e Desenvolvimento Rural, pasta que tem como titular o secretário Francisco Paiva, prossegue na segunda semana com a execução do Programa Corte de Terra do município.
Segundo informações da secretaria, o programa permite até 3 horas/máquina por propriedade e, para receber o benefício, o produtor rural precisa procurar a secretaria de Desenvolvimento Rural, munido dos documentos de Identidade RG e CPF (proprietário, trabalhador e/ou parente). Ainda de acordo com o secretário, a meta é atingir o número de 150 proprietários beneficiados.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

ALTO DO RODRIGUES - Alunos da rede municipal iniciam ano letivo com escolas reformadas e mobiliários novos


A Prefeitura de Alto do Rodrigues realizou durante as férias escolares dos alunos, uma série de obras estruturais e de revitalização, nas escolas da rede municipal de ensino, na zona urbana e rural, visando a melhoria no atendimento e na infraestrutura oferecido aos alunos. A Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel recebeu melhorias estruturais, no auditório, com serviços de pintura e colocação de colunas, pintura interna e externa do prédio, e remessa de novas carteiras escolares para o início do ano letivo.


Na zona rural, uma das escolas que passou por reforma, foi a Manoel Venâncio Filho, localizada no Distrito de Barrocas, o prédio recebeu ampliação na estrutura física, troca de piso cerâmico, pintura interna e externa, e de acordo com a secretária de Educação, Irani Cunha, todas essas reformas e melhorias, nesse período de férias, fazem parte de um conjunto de ações voltadas para a comunidade escolar, e demonstram a responsabilidade, e o compromisso que a gestão tem com a educação.

Os novos conjuntos de cadeiras e mesas, substituem os antigos mobiliários escolares, tanto da área urbana, quanto da área rural de Alto do Rodrigues.

Estas carteiras escolares são um importante suporte no processo de apoio ao ensino, proporcionando melhores condições de trabalho para os professores e mais conforto para os alunos durante as aulas, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem e gerando influência positiva no rendimento dos alunos.