Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

BRASIL - Bolsonaro estudar aumentar validade da CNH de 5 para 10 anos

Cerimônia de diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, avisou hoje (28) via Twitter que pretende aumentar o prazo de validade da carteira nacional de habilitação no Brasil. Ele pretende estender o prazo de validade dos atuais 5 para 10 anos. “Informo que faremos gestões no sentido de passar para 10 anos a validade da carteira nacional de habilitação”, disse Bolsonaro que parabenizou o governo do Rio de Janeiro que anunciou a extinção da vistoria anual de veículos.

No início do ano o governo revogou uma resolução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) que obrigava os motoristas a fazer curso teórico de dez horas e uma prova para renovar a carteira de habilitação. A exigência mantida é a realização de um exame médico.

A atribuição sobre as regras de trânsito passará, a partir de janeiro de 2019, para as mãos de Gustavo Canuto, que será o titular do Ministério do Desenvolvimento Regional. A pasta incorporará as atribuições das Cidades e Integração Nacional – dois ministérios que foram suprimidos pelo presidente eleito.

A quatro dias para o novo governo assumir, Bolsonaro tem indicado prioridades das 22 pastas que integrarão sua gestão. As orientações atingem vão desde ajustes de gastos a medidas pontuais para cada área.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

PENDÊNCIAS - VEREADOR MAIS JOVEM DA ATUAL LEGISLATURA TOMARÁ POSSE COMO PRESIDENTE DA CAMARA

Nesta terça-feira (1), assume a presidência da Câmara Municipal de Pendências, o vereador Alexandre Montenegro (PR). O mais jovem da atual legislatura, assume o comando do parlamento pendenciense falando em União e que vai trabalhar em conjunto com os demais colegas e o executivo para buscar sempre melhorias para a população de  Pendências.

Eleito em chapa única e contando com a aprovação de 6 dos 9 edis, Xandal, como é mais conhecido, é filho do ex-vereador Carlos Montenegro e que já assumiu o comando da Câmara Municipal.

"Irei tratar todos os edis de forma igual, mesmo os que não votaram em mim, a eleicao acabou e, temos que nos unir em prol de Pendências", destacou Xandal Montenegro.

"Iremos buscar capacitação e qualificação para que os vereadores possam desempenhar um bom trabalho perante a sociedade", frisou Xandal.

Outro ponto que Xandal destaca é aproximar cada vez mais a Câmara do povo e vai buscar meios e ferramentas para que a população possa conhecer e reconhecer o trabalho dos edis.

Outra ideia que Xandal pretende colocar em prática até o final do seu mandato é a Câmara itinerante. É uma ótima oportunidade para a população da zona rural acompanhar de perto como é feito o trabalho dos vereadores.

A posse da nova Mesa Diretora (biênio 2019/2020) está marcada para o dia 1 de janeiro de 2019, às 20h, na sede do Poder Legislativo Pendenciense e está composta da seguinte forma:

Presidente: Alexandre Montenegro
Vice-presidente: Fernando Júnior
Primeiro-secretário: João Zuza
Segundo-secretário: Valdemar Oliveira

ALTO DO RODRIGUES - Intermediação do escritório da Emater local garante benefícios para o agricultor

A EMATER operacionalizou o Programa Compra Direta Local da agricultura familiar em Alto do Rodrigues em 2018 onde foram beneficiados 19 agricultores(as) familiares que venderam para o programa: banana pacovan, banana maçã, mamão formosa, tamarindo, manga espada, acerola, macaxeira, batata doce, mel de abelha (em sachê), melão, melancia, abóbora e coentro, no total de 11.369,27 kg de produtos. Foram beneficiadas 15 instituições entre escolas municipais e estaduais ,assistência social e hospital do município, totalizando 3.812 beneficiários cadastrados nas instituições. 

O município foi contemplado pelo Governo Federal/EMATER em 2016 um carro frigorífico, balanças digitais, computador, exclusivo para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE), enquanto outros municípios não conseguiram o transporte por não executar o PAA.

O Programa é do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS e executado pelo Governo do RN , através da EMATER, onde fomenta a economia local de diversos municípios do estado , bem como contribuindo para a segurança alimentar e nutricional dos beneficiários locais.
A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura e Educação entra com todo apoio logístico e distribuição dos produtos para as entidades beneficiadas. Foram investidos no município do Alto do Rodrigues R$ 39.139,21 para compra dos produtos , que foram pagos diretamente aos agricultores fornecedores no período deAgosto/2018 à Novembro/2018 .

OBJETIVO DO CONVÊNIO
Apoio ao desenvolvimento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – Compra Direta Local da Agricultura Familiar, por meio da aquisição de produtos agropecuários produzidos por agricultores familiares que se enquadrem no Programa Nacional de Fortalecimento a Agricultura Familiar – PRONAF e que se destinem ao atendimento das demandas de suplementação alimentar e nutricional dos programas sociais do Estado do Rio Grande do Norte.

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O RÉVEILLON DE ALTO DO RODRIGUES 2018-2019 COM SHOWS MUSICAIS


Contagem regressiva para o Réveillon de Alto do Rodrigues 2018-2019. O evento já é tradicional da gestão do prefeito Abelardo Rodrigues (DEM).

 O Réveillon em Alto do Rodrigues este ano terá dois shows musicais. A programação de shows musicais acontecerá no Centro da cidade, no Largo da cerâmica.
Como já é tradição, o ponto alto da programação da virada do ano no Alto é a queima de fogos de artifícios na virada, que acontece sempre após a missa.

Este ano, a festa será recheada de atrações, iniciando à meia noite com o show pirotécnico e na sequência, Higino Estilizado, e em seguida Messias Paraguai Banda, que levará o público à balançar nos ritmos das antigas, com vários estilos musicais. Animação é o que não vai faltar, prometeu o cantor.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Isaac Estevam

Nesta quinta, ainda queremos parabenizar o bonitão Isaac Estevam, filho do nosso diretor (Jefte Silva) que completa 18 anos. Desejamos a este futuro técnico em energias renováveis, muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!