Memorial às vítimas de Covid

sábado, 24 de outubro de 2020

ALTO DO RODRIGUES - Vereador Zé Pedro oferece prédio no bairro São Francisco para funcionar o Café Cidadão

ALTO DO RODRIGUES - Caravana da Vitória chega com propostas viáveis para moradores do bairro São Francisco


Nesta noite aconteceu o segundo bate-papo da Caravana da Vitória do 25, desta vez no bairro São Francisco e os discursos dos candidatos foram baseados em propostas para a comunidade e  toda a cidade. 

Os discursos dos candidatos ao legislativo foram propositivos e atraiu a atenção do público presente. Fizeram uso da palavra os candidatos: Irmão Jocitan, Eliane de Epitácio, Jailson Motoqueiro, Taildo Barros, Batista de Zé de Cícero, Cabral, Neguinho de São José, Toinho Olegário, Ivaltan, Zé de Zeca, Ivan Filho, Manel de Listrada, Chico do Bode, Pedro Eugênio e Zé Pedro.

Em seu primeiro discurso o candidato a vice-prefeito, Abelardo Neto, agradeceu a Nixon pela parceria e aos eleitores, pediu que no dia da eleição ao sair pra votar, fizesse uma reflexão do futuro dos nossos filhos, dos nossos parentes e que a nossa cidade que está crescendo e se desenvolvendo e merece muito mais e não vamos arriscar por uma aventura", citou Abelardo Neto.

O candidato reforçou o voto para os vereadores e disse que se o grupo fizer a maior bancada, Nixon vai trabalhar muito mais. "Nós temos 24 candidatos a vereador, serão eles que irão ajudar a Nixon a fazer uma boa gestão", falou.

Já o prefeito Nixon Baracho disse seu governo vai implantar a prefeitura itinerante, onde levará todos os serviços do governo municipal às comunidades. "Vou levar todas as secretarias para escutar o povo nas comunidades, quero ouvir as demandas da população", comentou o prefeito Nixon Baracho, candidato a reeleição.

Vários candidatos elogiaram Nixon para obra da quadra poliesportiva na comunidade, mas o gestor fez questão de dizer que não estava no bairro para mostrar a obra e pedir voto, "essa obra é minha obrigação, o voto é um reconhecimento pelo trabalho, mas não estou aqui pra usar a obra da comunidade para angariar votos para mim", afirmou Nixon Baracho. Confira trecho do discurso do prefeito.

Confira alguns flashs















Ainda não está definido as datas e locais para os próximos bate-papos com a Caravana da Vitória do 25 com Nixon e Abelardo Neto, prefeito e vice-prefeito.

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

ALTO DO RODRIGUES - Prefeitura mantém folha como prioridade e antecipa salários de outubro


Mantendo uma medida administrativa comum, desde o início da gestão atual, o prefeito de Alto do Rodrigues, Nixon Baracho, determinou a antecipação do pagamento da folha deste mês de outubro. A partir desta sexta-feira, 23, os servidores municipais já podem sacar os salários na conta bancária.

O prefeito Nixon Baracho tem estabelecido como prioridade o planejamento da folha de pessoal, para que os servidores públicos também possam planejar o orçamento, contando com o salário integral no bolso, dentro do mês trabalhado. 

“O pagamento em dia dos servidores é uma prioridade da nossa gestão, e sempre que possível anteciparemos a folha, visando tranquilizar as famílias dos servidores e possibilitar aos mesmos um melhor planejamento dos seus compromissos”, declarou o prefeito.

Atualmente, o custo da folha salarial da Prefeitura de Alto do Rodrigues está em cerca de mais de R$ 2 milhões de reais, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Administração. Com a antecipação da folha, esse recurso circula mais cedo no comércio e no setor de serviços, aquecendo a economia local.

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

ALTO DO RODRIGUES - Prefeitura recebe mais um ônibus escolar


Acaba de chegar ao município de Alto do Rodrigues, mais um transporte público que ficará a disposição dos munícipes, por meio da secretaria municipal de Educação e Desporto.

Trata-se de um ônibus escolar que conta com 44 vagas para passageiros (sentados), acessibilidade para cadeirante (elevador) e câmera de ré.

Com a chegada desse transporte, o município encerra o processo de renovação da frota de veículos que vem sendo feita desde o início da atual gestão, contemplando outras áreas como à Saúde, Administração e Assistência Social.

O ônibus recém-chegado, soma-se a outros dois que também chegaram ao município e foram destinados para atender a demanda da Educação.

O benefício chega ao município graças a uma solicitação antiga do prefeito Nixon Baracho junto ao deputado federal Benes Leocádio.



domingo, 18 de outubro de 2020

ALTO DO RODRIGUES - "As orientações de dona Maria de Xixico, ajudaram a me tornar o homem que sou hoje", parabéns...


Neste domingo, o vereador Zé Pedro prestigiou a festa de aniversário de 80 anos de uma pessoa muito importante na trajetória de vida do próprio parlamentar. Zé Pedro foi vendedor de cocada de dona Maria de Xixico e este trabalho muito ajudou Zé Pedro a se tornar este homem de hoje. "Fico muito grato por tudo a dona Maria, o homem que sou hoje teve o incentivo e orientação de dona Maria de Xixico", declara Zé Pedro

ALTO DO RODRIGUES - Festival de impugnação: Duas derrotas na oposição

Sentença proferida pelo Juiz Eleitoral contra Maria de Anália.

Inscritos na nominata de vereadores pelo PSD do ex-prefeito de Alto do Rodrigues, Eider Medeiros, o candidato Adriel Alexandre e a candidata Maria das Virgens, mais conhecida como Maria de Anália estão fora da disputa eleitoral com a impugnação dos registros de candidatura pela justiça eleitoral.

Chama atenção o fato que Maria de Anália esteve candidata a vereadora em 2016, depois abriu mão da candidatura para concorrer a vice-prefeitura com Jaqueline Medeiros formando uma chapa que foi derrotada nas urnas, no entanto, o diretório do PSD, sob a direção de Eider, não prestou contas dos dias em que ela esteve candidata a vereadora e a conta com a justiça chegou agora.

A baixa na nominata do PSD só reflete o resultado esperado nas urnas, onde o grupo governista deve emplacar uma maioria absoluta sobre os concorrentes na disputa majoritária e ocupar quase que a totalidade das cadeiras do legislativo altorodriguense. As duas decisões do juiz da 47ª Zona Eleitoral são da sexta-feira, 16 de outubro.