Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

PENDÊNCIAS - Gestão municipal celebra contrato para atender demanda do programa Criança Feliz


Imagem: Reprodução

O contrato firmado entre a Prefeitura Municipal de Pendências e a Comercial Casa do Zíper Ltda., no valor de R$ 5.066,54, mediante a Dispensa de Licitação nº 034/2020, teve o extrato, assinado pelo prefeito Flaudivan Martins Cabral, publicado nesta quinta-feira (08).

O anúncio se deu por meio do Diário Oficial dos Municípios, no site da Federação dos Municípios do RN (Femurn).

O objetivo é a objetivo é aquisição de material de aviamento, atendendo as demandas do programa Criança Feliz, criado pelo Governo Federal, na confecção de material educativo à ser usado no trabalho com as famílias atendidas, suprindo as necessidades da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social de Pendências.

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Nixon Baracho e demais autoridades, prestigiam encerramento dos festejos da padroeira do município.

Pela manhã, na missa solene, prefeito e primeira-dama na igreja matriz


O prefeito Nixon Baracho, prestigiou o encerramento dos festejos da padroeira do município, Nossa Senhora do Rosário. Além do prefeito estiveram presentes a vice-prefeita Emília Patrícia, o presidente da Câmara de vereadores, Pedro Eugênio e outras autoridades 

Confira os melhores momentos desta noite





























Pela Manhã, acompanhado da esposa e primeira-dama Gerlane Baracho, de Abelardo Neto (candidato a vice na chapa com Nixon), dos vereadores Zé Pedro e Zé de Zeca, participaram da missa solene.


ALTO DO RODRIGUES - Proposta do vereador Zé Pedro, vai aquecer a economia com o turismo religioso no município



No dia em que os católicos altorodriguenses, festejam sua padroeira, o vereador Zé Pedro, sai na frente e sugere a construção de um santuário para a padroeira do município, Nossa Senhora do Rosário. Para o parlamentar do Democratas, a iniciativa vai alavancar o turismo religioso no município, além de aquecer a economia local com diversos serviços ao público.

Ontem mesmo, o vereador fez questão de entregar nas mãos do padre Ronaldo, cópia do Requerimento que vai ser apresentado na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues. "Tenho certeza que todos os vereadores irão aprovar esse benefício para a comunidade católica e os comerciantes têm muito a ganhar com a realização desse projeto", disse o vereador Zé Pedro. 

terça-feira, 6 de outubro de 2020

ELEIÇÕES - Eleitor poderá justificar ausência pelo e-Título



O aplicativo e-Título ganha uma nova versão a partir desta quarta-feira, 30, com mais funcionalidades para os usuários. A partir das Eleições Municipais de 2020, que acontece nos dias 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno), os eleitores que estiverem fora de seu domicílio eleitoral, no dia da eleição, poderão justificar sua ausência pelo celular e tablet, por meio do aplicativo e-Título.

O recurso eletrônico vai possibilitar a justificativa da ausência sem que seja necessário o seu deslocamento a uma Mesa Receptora de Justificativa. “O aplicativo utilizará recursos de georreferenciamento do aparelho móvel para verificar se, de fato, o eleitor se encontra fora de seu domicílio eleitoral, para só então permitir a realização da justificativa”, afirma o coordenador de sistemas do TRE-RN, Osmar Fernandes.

As novas funcionalidades do e-Título ainda estão em desenvolvimento pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e não se encontram totalmente disponíveis no aplicativo. É o que destaca Osmar Fernandes. “A liberação de uma nova versão do aplicativo, com estas e outras modificações, está prevista para início de novembro”, destaca.

Caso não apresente a justificativa no dia da votação, o eleitor ainda poderá justificar sua ausência, no prazo de 60 dias após cada turno, escolhendo uma das seguintes formas: por meio do aplicativo e-Título; através do Sistema Justifica, anexando os documentos que comprovam a impossibilidade de comparecimento para votar; pela entrega do formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição) no Cartório Eleitoral, acompanhado da documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito.

Sobre o e-Título

O aplicativo é gratuito e pode ser acessado nos sistemas operacionais Android e IOS. Ele também permite que você consulte os débitos com a Justiça Eleitoral, emita guias de pagamentos e certidões eleitorais, valide documentos emitidos pela Justiça Eleitoral, consulte seu local de votação e o número do Título de Eleitor. Para baixar o e-Título, é simples: basta procurá-lo na loja de aplicativos de seu dispositivo móvel

ALTO DO RODRIGUES - Chapa Nixon Baracho e Abelardo Neto é deferida pela Justiça Eleitoral


No município de Alto do Rodrigues, o prefeito e candidato à reeleição, Nixon Baracho (DEM), e seu vice Abelardo Neto (DEM), comemoram uma boa notícia. O registro da candidatura majoritária foi deferido pelo juiz da 47º Zona Eleitoral, na Comarca de Pendências.

A Justiça Eleitoral deferiu e homologou a candidatura de ambos, os quais encabeçam a Coligação “Com a Força do Povo para Seguir Crescendo” (DEM-REPUBLICANOS) para concorrer às eleições 2020. A decisão, publicada hoje (06/10), foi do magistrado Arthur Bernardo Maia.

De acordo com a publicação disponibilizada no Mural Eletrônico, foram preenchidas as condições legais para que os candidatos disputem o pleito de novembro próximo. Nixon Baracho vem fazendo campanha, ao lado do seu vice-prefeito Abelardo Neto, com agenda de visitas pontuais, na cidade e zona rural do município.

Por Celso Amâncio