Memorial às vítimas de Covid

sábado, 17 de setembro de 2011

CARNAUBAIS RECEBE HOJE A BANDA GRAFITH

 ALTO DO RODRIGUES

Festa da Padroeira Nossa Senhora do Rosário começará dia 27.


Contando de hoje, a comunidade católica altorodriguense aguardam os 10 dias que faltam para o início dos festejos de Nossa Senhora do Rosário, Padroeira do município de Alto do Rodrigues.

A festa terá início no dia 27, com   com a Procissão Motorizada sainda da Capela do Alto Alegre, percorrendo as principais Ruas da cidade e terminando na Igreja Matriz, onde o Pároco Edson Galvão abençoará os motoristas e motociclistas.

Na festa da Padroeira terá noite ecumênica, festival de pizza, cine cultural e o desfile com a escolha da Boneca de Nossa Senhora.

Durante os dias de festa, dez padres da região, celebrarão as missas e no dia 07, a missa especial e solene com a presença do arcebispo de Natal Dom Matias Patrício.

A comunidade católicia poderá reencontrar os padres que já passaram temporada ministrando as celebrações, como Padre Iranildo Virgílio e Valtair Lira Lucas, entre outros nomes conhecidos dos fiéis.

E no dia 01/10 ainda terá o I Rosário Fest com a banda Divina Luz no trio Oxigênio.
 REGIONAL

Deputado Gustavo Carvalho defende Posto do ITEP para o Vale do Assú.


A implantação de um Posto Avançado do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) na região do Vale do Assú, foi defendido na Assembléia Legislativa, pelo deputado estadual Gustavo Carvalho, que fez indicação ao Governo do Estado via Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social e a Direção – Geral do Instituto Técnico-Científico de Polícia – ITEP, cobrando o importante beneficio para Assu, principal cidade da região.

Atualmente os municípios do Vale do Assú, são atendidos pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), sediado em Mossoró, que é responsável pelo atendimento a ocorrências em mais de 50 municípios da região Oeste e do Vale do Assú e vem enfrentando grandes problemas devido a sua estrutura não dispor de condições de atender a demanda e a cada dia o problema vem ganhando maiores proporções gerando prejuízos para a população.

O problema é antigo e as reclamações surgem de todos os lados. O órgão só tem uma viatura de recolhimento de corpos (rabecão) e outra para perícia técnica o que é insuficiente para atender satisfatoriamente as ocorrências dos mais de 50 municípios da região.

Segundo o deputado Gustavo Carvalho, somente com a instalação de um Posto do ITEP em no Vale do Assú com sede na cidade de Assú, o órgão passaria a oferecer um serviço de melhor qualidade e assim evitar constrangimento e sofrimento de varias famílias da região que necessitem dos serviços dessa instituição.

O gabinete do deputado levantou números que indicam que já existe uma necessidade real de um ITEP no Vale do Assu. “Esse posto do ITEP no Vale do Assu, diminui os transtornos tanto para os profissionais quanto para os cidadãos, que passaram a ser atendidos com mais eficiência e agilidade”, destacou o deputado Gustavo Carvalho.

ALTO OESTE – O parlamentar Já solicitou uma unidade do ITEP para o Alto Oeste com sede em Pau dos Ferros, pleito esse que fora atendido pelo Governo do Estado em 2010.

Fonte: Assessoria
 ESPORTES

AREC enfrenta equipe do Guamaré

Logo mais às 20h, acontece a quarta rodada do grupo “B”, do NorteRiograndense de Futsal. No ginásio poliesportivo de Guamaré, o AREC (Alto do Rodrigues) enfrentará a equipe da casa. Na cidade de Fernando Pedroza jogam os times Rebolado x Areia Branca.

Como o resultado da última rodada, o AREC de Alto do Rodrigues assume a liderança com 7 pontos. O time de Areia Branca está na segunda colocação com 5 pontos. Já o Rebolado de Fernando Pedroza está em terceiro lugar e Guamaré está em quarto lugar com apenas 1 ponto.
 
Com informações do blog www.canindetomaz.blogspot.com

 
SÉRIE B

ABC enfrenta o Vitória no Frasqueirão

Acontece nesse momento a partida válida pela série B do Campeonato Brasileiro e o ABC está enfrentando em casa o time baiano do Vitória.
 CORDIALIDADE

Felipe Maia prestigia jantar em homenagem a Henrique Alves

As Federações das Indústrias (Fiern), da Agricultura (Faern), dos Transportes (Fetronor), do Comércio (Fecomercio), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), o Sebrae, e a Associação Norte-Riograndense de Criadores (Anorc) e Associação Comercial do RN promoveram na sexta-feira (16), um jantar em homenagem ao deputado federal Henrique Eduardo Alves.

O evento que contou com a presença de diversas entidades empresariais do estado também foi prestigiado pela classe política do RN. O deputado federal Felipe Maia esteve presente no encontro.

“Os setores produtivos do estado fazem uma homenagem mais do que merecida ao deputado e líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves. Um reconhecimento justo por sua atuação na Câmara em prol do desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, comentou Felipe Maia.

A governadora Rosalba Ciarlini, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves e o senador e presidente nacional em exercício do PMDB, Valdir Raupp também participaram do encontro.

Fonte: Assessoria

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Carnaubais hoje é só alegria


Município em franco desenvolvimento, o Governo Fazendo o Futuro movimenta a região e a economia local com show de Cavalo de Aço e Briola. Parabéns aos municípes pelo grande evento de emancipação.

Com uma vasta programação voltada para desenvolver todo o município, Carnaubais se destaca como uma das cidades promissoras do Vale. Isso é resultado de uma gestão preocupada com o povo e o crescimento do município. A festa dos 48 anos de Carnaubais segue até domingo.
 BRASÍLIA

Comissão aprova seguro-desemprego para agricultor prejudicado por enchente

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou, na quarta-feira (14), o Projeto de Lei 380/11, da deputada Rebecca Garcia (PP-AM), que concede seguro-desemprego ao agricultor familiar rural ou extrativista que tenha suas terras inundadas por enchentes sazonais, em período fixado pela Agência Nacional de Águas (ANA). O valor do benefício será de um salário mínimo mensal.

O relator, deputado Heleno Silva (PRB-SE), ressaltou a importância do projeto e disse que a proposta vai ajudar na recomposição da atividade econômica dos agricultores familiares prejudicados pelas inundações. “As enchentes no Brasil destroem lavouras e inviabilizam o escoamento da produção agrícola. Trazem, assim, prejuízos imensuráveis à agricultura, que resultam, não apenas na perda da produção, mas também na perda do solo que havia sido tratado com fertilizantes e corretivos”, afirmou.

Heleno Silva salientou ainda que, de acordo com o IBGE, os agricultores familiares são responsáveis, por exemplo, pela produção de 70% do feijão, 84% da mandioca, e 49% do milho, consumidos no País.

Requisitos para o benefício

Pela proposta, o benefício será pago com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), instituído pela Lei 7.998/90. Para se habilitar ao seguro-desemprego, o agricultor deverá apresentar ao órgão competente do Ministério do Trabalho e Emprego os seguintes documentos:

- registro atualizado de produtor rural e/ou extrativista;

- comprovante de inscrição no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) como produtor rural, parceiro, meeiro ou arrendatário rural;

- comprovante de que não está em gozo de nenhum benefício de prestação continuada da Previdência ou da Assistência Social, exceto auxílio-acidente e pensão por morte;

- atestado de sindicato ou cooperativa rural com jurisdição sobre a área que sofra a inundação.

Para ser beneficiado, o agricultor precisa ter se dedicado às atividades rurais, em caráter ininterrupto, durante o período compreendido entre duas inundações, e não ter outra fonte de renda.

Benefício Cancelado

Conforme o texto, o seguro-desemprego será cancelado:

- no início de atividade remunerada ou do recebimento de outra renda pelo agricultor;

- em caso de morte do beneficiário, exceto se ele tiver dependente econômico exclusivo, a quem será repassado o benefício;

- na hipótese de desrespeito às normas de preservação ambiental; ou

- se for comprovada falsidade nas informações prestadas para a obtenção do benefício.

A eventual constatação de fraude para receber o seguro-desemprego implicará o cancelamento imediato do benefício, a devolução do valor recebido indevidamente, além de outras medidas civis e penais cabíveis.

Tramitação

A proposta, que tramita em ccaráter conclusivo, ainda será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Por Edmilson José
 CONTAGEM REGRESSIVA

A partir de hoje faltam 1000 dias para a Copa de 2014 no Brasil.

Entre as ações que marcam a Agenda dos 1000 dias para a Copa do Mundo de 2014, a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, irá inaugurar o Relógio da Copa, cronômetro regressivo que marca o milésimo dia de antecedência para o Mundial da Fifa previsto para iniciar em 12 de junho de 2014.

O painel de LED que trará o cronômetro regressivo e, ainda, informações sobre a Copa de 2014 será instalado no viaduto de Ponta Negra, localizado no cruzamento da BR-101 com a Avenida Roberto Freire.

A prefeita de Natal ressalta que a instalação do relógio é uma forma de envolver a capital potiguar no evento. "Faltam 1000 dias e a nossa cidade já respira a Copa do Mundo.

Além das obras de mobilidade urbana que vão ser iniciadas, o início das obras da Arena das Dunas, a instalação do Relógio da Copa é uma maneira de envolver a todos os natalenses nos preparativos para este grande evento esportivo", enfatizou Micarla de Sousa.

O secretário municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa), Rodrigo Cintra, enfatiza a importância do cronômetro. "Este relógio fará a contagem regressiva dos dias que faltam para a competição e, por isso, entrará em funcionamento na sexta-feira quando faltará exatos 1000 dias para o início da Copa do Mundo", pontuou o secretário.

Veja pronunciamento da prefeita de Natal, Micarla de Souza.

Pronunciamento da Prefeita de Natal Micarla de Sousa - 1000 dias para Co...

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

 PENDÊNCIAS  

Prefeito pede crédito de R$ 8,4 milhões

O prefeito Ivan Padilha de Sousa, de Pendências, enviou projeto de Lei à Câmara Municipal pedindo crédito suplementar de R$ 8,4 milhões para usar em nove secretarias e um valor de R$ 800 mil para ficar de créditos de contingência.

Os vereadores na Câmara Municipal estranharam o pedido e o líder da oposição, Isaac Santos, diz que não votará na aprovação do projeto. "Precisamos ver bem de onde vem e para onde vão estes recursos", justifica.

Nos últimos dois anos o município de Pendências, que tem cerca de 13 mil habitantes, passou por um grande pulo na arrecadação municipal, especialmente a título de royalties da Petrobras, por ter em seu território uma estação de embarque e desembarque de gás natural, conforme decisão da Justiça Federal da 5ª Região de Recife (PE). Esta estação não existe e a Procuradoria Geral da República já entrou com ação pedindo o fim deste pagamento.

No município de Pendências, o vereador Isaac Carlos se diz muito preocupado com o futuro. Segundo ele, mais de 60 milhões já foram arrecadados entre 2009 e 2011, sem que exista no município indícios de investimento de 10% deste valor. Para o vereador, algo muito estranho está acontecendo na Prefeitura e a Câmara Municipal não tem tido a liberdade necessária para apurar os fatos, diante de liminares conseguidas pelo prefeito Ivan Padilha na Justiça.

Ao observar o projeto de Lei enviado à Câmara Municipal, com pedido de crédito suplementar, o prefeito quer R$ 280 mil para o Gabinete do Prefeito para ser gasto nos últimos três meses do ano. As secretarias de Saúde e Educação ficaram com as maiores fatias do pedido de Crédito Suplementar. A primeira ficou com R$ 2.625.00,00 e a segunda ficou com R$ 2.600.000,00. Outra secretaria que ficou com um valor alto foi Finanças e Tributação, com o valor de R$ 2.380.000,00.

O vereador Isaac Santos disse que só existe uma explicação para o município receber tantos recursos, não investir e a população não se revoltar. "Ele contratou muita gente sem precisar para poder ter o apoio popular nas ações de investigação criada legalmente na Câmara Municipal. É por este motivo que havia tantas pessoas nas comemorações por cada liminar impedindo o legítimo trabalho da Câmara Municipal na fiscalização da aplicação dos recursos públicos", diz o vereador Isaac Santos.

OUTRO LADO

A reportagem do DE FATO tentou várias vezes ontem à tarde falar com o prefeito Ivan Padilha. Na Prefeitura, o telefone não teve quem atendesse. No celular, quem atendeu foi a esposa dele, que informou que ele estava em Natal. Informou um número da OI. A atendente do DE FATO tentou várias vezes e o telefone não foi atendido. Hoje faremos mais tentativas para ouvir a versão do prefeito a respeito do atraso e as colocações do vereador.

Funcionários públicos estão com salários atrasados

Além de não ter obras que justifiquem a utilização de tantos recursos, os servidores efetivos, comissionados e contratados do município ainda não receberam seus salários referentes ao mês de agosto, segundo informa o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Município, no caso o vereador Isaac Santos, que também é vereador.

O vereador/presidente do Sindicato dos Servidores disse que só no mês de agosto a Prefeitura de Pendências arrecadou R$ 3.433.563,45. "Neste ano o valor que a Prefeitura recebeu foi superior a R$ 26 milhões. O prefeito não investiu estes recursos em obras e agora não está pagando aos servidores, o que se configura algo muito preocupante", diz.

Além dos R$ 3,4 milhões, Isaac Santos diz que a Prefeitura também arrecada ISS, que não aparece nos dados do Banco do Brasil. "Este município, com 13 mil habitantes, se dá ao luxo de arrecadar R$ 100 mil/dia e não pagar em dia seus servidores. Deveria pelo menos respeitar o prazo de até o quinto dia de cada mês para efetuar o pagamento", destaca o vereador.

Fonte: defato.com
 NATAL

Presos de Alcaçuz mantêm cerca de 50 mulheres como reféns

Desde a manhã dessa quarta-feira (14), presos de dois pavilhões da penitenciária de Alcaçuz mantêm cerca de 50 mulheres como reféns e exigem a presença de um juiz corregedor para a liberação delas.

Porém desde as 18h de ontem, o diretor da penitenciária já se mostrava sereno tendo afirmado, em entrevista, que a situação já estava normalizada e que ele não as considerava reféns.
Bem verdade que a situação no pavilhão I já estava tensa por causa da transferência de setor dos presos, depois que eles tentaram fugir do pavilhão IV, mas ontem, a paralisação de advertência dos agentes penitenciários impediu que as famílias entrassem com comida para os presos e isso foi o estopim para os atos de vandalismo.

Os presos exibem faixas com o nome da organização criminosa PCC e dizem que só liberarão as mulheres, mediante a presença de um juiz corregedor que testemunhe a situação a que eles são submetidos, bem como o retorno deles ao pavilhão IV. Há a informação de que os presos estão nesse momento sem energia, sem água e sem alimentação, uma medida considerada padrão para conter esse tipo de revoltas.

Ainda ontem um preso teve que ser socorrido por bombeiros e por equipes do SAMU, mas após ser atendido no hospital retornou à penitenciária. Ele foi perfurado com faca e agredido com socos no rosto.

A penitenciária de Alcaçuz conta com apenas 10 agentes penitenciários para custodiar os mais de 700 preso.


Fotos da rebelião no presídio Alcaçuz




















FOTOS: Divulgação/Sindasp-RN

POLÍCIA CIVIL DO RN INCINERA DE 101 QUILOS DE DROGAS

A Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) realiza, na manhã desta quarta-feira, a queima de 101 quilos de entorpecentes apreendidos nos últimos meses.
A incineração acontece a partir das 9hs, na cerâmica Samburá, localizada em São Gonçalo do Amarante.

Por Walfran Valentim
 ACIDENTE


Paula Fernandes é atingida por barra de ferro.

A cantora sertaneja Paula Fernandes, 27, foi parar no hospital após ser atingida por uma barra de ferro na noite da terça-feira (13). A cantora se apresentou na "Expo Prudente", em Presidente Prudente, e depois de terminar o show, se dirigiu ao trocador atrás do palco para vestir uma roupa sem precisar ir ao camarim. A barra de ferro que sustentava o trocador caiu e atingiu Paula na cabeça e no nariz.

Ela foi levada às pressas a um pronto socorro da cidade, mas nenhuma fratura séria foi detectada. A cantora está bem e continuará se apresentando normalmente!
 ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Deputado Ricardo Motta faz visita de cortesia ao presidente do TRE-RN

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, fez uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Saraiva Sobrinho, na tarde desta quarta-feira, 14. O parlamentar não pode participar da solenidade de posse do desembargador, realizada no último dia 2 de setembro, porque estava viajando. A procuradora Geral do Legislativo Potiguar, Rita das Mercês, acompanhou a visita.

O deputado Ricardo Motta parabenizou o desembargador Saraiva Sobrinho pela condução ao cargo. “Não tenho a menor dúvida do grande trabalho que o senhor vai fazer nessa sua nova investidura”, afirmou o presidente do TRE-RN.


Isenção de tarifa sobre frete deixa sal do RN mais competitivo

O deputado Leonardo Nogueira- DEM disse hoje, dia 14 que a prorrogação por mais cinco anos da isenção da tarifa adicional sobre o frete deixa o sal do Rio Grande do Norte mais competitivo, já que o produto similar importado do Chile chega ao Brasil mais barato e livre de tarifas.

Leonardo disse que a emenda de autoria do deputado Henrique Alves, aprovada na Câmara Federal ainda será analisada no Senado e entrará em vigor em janeiro do próximo ano e se estenderá até janeiro de 2017.

“A isenção foi prorrogada atendendo a uma reivindicação dos salineiros do Estado. A indústria salineira potiguar responde por 95 por cento do sal extraído no Brasil. Além da prorrogação, foi aprovada uma medida antidumping para taxar em 35,4 por cento o sal chileno. Com essas duas vitórias, acabam definitivamente as ameaças à produção de sal no Rio Grande do Norte”, afirmou.

O parlamentar mossoroense disse ainda que requereu da governadora Rosalba Ciarlini-DEM a intervenção junto ao ministro da Integração Nacional, para a inclusão do canal do sal, no rio Apodi-Mossoró, no projeto de transposição do rio São Francisco.
 
Segundo ele, essa obra garantirá a salinização do rio. Hoje, as salinas são prejudicadas porque na altura do rio do Carmo, a água doce se mistura com a do mar, trazendo prejuízos para a produção



Os deputados receberam hoje (14/09) um documento contendo uma série de reivindicações dos agentes penitenciários, expondo a atual situação do sistema penitenciário estadual. A categoria pede, entre outras, a criação de uma Comissão Parlamentar para intermediar a negociação com o governo. A informação foi dada pelo deputado Fernando Mineiro. A questão dos agentes, que lotaram as galerias da Assembleia, foi o tema predominante na Casa e durante a sessão os deputados receberam a notícia de uma rebelião iniciada em Alcaçuz.

O líder governista, deputado Getúlio Rego, disse que o governo está atento ao movimento reivindicatório, solidário com a categoria e formatando uma proposta dentro dos ditames da lei de responsabilidade fiscal.

A vice-presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, Vilma Batista da Silva, esteve na Casa e disse que se não houver nenhum acordo eles entram em greve no próximo sábado (17). Mineiro defendeu os agentes, afirmando que a categoria trabalha com um dos setores mais sensíveis da segurança pública, que são as penitenciárias. Outras reivindicações dos servidores são a implantação do plano de cargos e salários e melhores condições de trabalho.

O deputado Fábio Dantas (PHS) fez um apelo para que o governo não deixe exaurir o diálogo com a categoria: “Não podemos chegar à consumação de uma greve numa área tão importante”. Fábio disse que o governo precisa controlar a situação para que não falte estrutura para manter com dignidade os encarcerados.

Getúlio mais uma vez reforçou o esforço do governo em reequilibrar as finanças e que apesar dos problemas de segurança pública, o estado está buscando uma solução para investir de forma maciça nesse setor que é estratégico para o governo.
Agentes penitenciários buscam deputados para intermediar acordo com o governo

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

Vereadores aprovaram requerimentos em benefício da população dos distritos.

Na sessão de hoje os vereadores aprovaram por unanimidade vários requerimentos solicitando ao prefeito municipal, melhorias para os distritos.

No requerimento nº 52, Antonio José solicita de Eider a recuperação da estrada vicinal que liga os distritos de Alto Alegre à Estreito. O vereador também solicitou (nº 53) que o prefeito municipal faça pavimentação tipo paralelepípedos na parte interna da quadra de esportes do município, pois o mato cresce rapidamente e a pavimentação resolveria o problema. No distrito de Tabuleiro Alto, o vereador Antonio José requereu (requerimento nº 54) uma quadra de esportes para a comunidade. A construção de uma Praça na comunidade do Estreito foi solicitado pelo vereador Antonio José, através do requerimento nº 55. Para Tabatinga, o vereador do Democratas solicitou ao prefeito municipal, através do requerimento nº 56, a recuperação e reforma da Praça de Tabatinga.

Caixa D´água para Vila do Rato
Já o vereador Toinho Olegário pediu em nome da comunidade de Vila do Rato a construção de uma caixa d´água para suprir as necessidades da comunidade. O requerimento (nº 57) foi aprovado por todos os vereadores.


Mê quer criação de estrada para o conjunto habitacional.
O vereador Jonas Augusto de Souza (Mê) do PMDB, pediu ao prefeito municipal, através do requerimento nº 58, que indenize o proprietário do terreno que dá acesso ao conjunto Francisco Carlos de Oliveira, para a construção de uma estrada carrosal no disitrito de Tabatinga.

Dôra quer saber que foi beneficiado pela Terra Pronta.
A Vereadora Dôra do PP, solicita do secretário de Agricultura e Pesca do Município, Antonio Saraiva de Queiroz ou do setor responsável pelo programa Terra Pronta da Petrobras, que envie a relação dos agricultores beneficiados com o programa nos anos de 2010 e 2011.

Vereadores solicitam reinicio da subdelegacia em São José
Para atender à população, os vereadore Nixon, Mê, Zé Pedro, Dôra e Cabral solicitam com urgência o início imediato das atividades na subdelegacia do distrito de São José.


Vereadores pedem asfalto para Ruas de São José
Os vereadores Nixon, Mê, Zé Pedro, Dôra e  Cabral solicitam do prefeito municipal que pavimente com asfalto as principais Ruas do distrito de São José.

Nixon quer saber relação dos beneficiários do cartão cidadão.
Através de requerimento verbal do vereador Nixon da Silva Baracho (DEM), aprovado na noite de hoje, o vereador solicita que o prefeito envie a lista completa das pessoas que foram beneficiadas com o cartão cidadão no município de Alto do Rodrigues.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

 ANIVERSARIANTE DO DIA

A irmã, Shirlene Karla

Com o pequeno José Neto e esperando Pedro Rafael.

Agora morando em solo potiguar, a querida Shirlene Karla é a aniversariante do dia. Shirlene conquistou a simpatia e o carinho das pessoas de Alto do Rodrigues e Pendências. As suas oraçãoes ajudaram a muitas famílias. Shirlene se mudou para Natal, devido ao trabalho do esposo, Uriedson. Mãe de três lindos filhos, Shirlene comemora ao lados dos familiares, parentes e amigos mais uma primavera. Receba nossos parabéns.

Abençoando o preletor da noite em evento da renovação carismática católica.

 EMAIL

Leitor quer saber informações sobre atraso de salário em Pendências.

diz o email

"Sou funcionário concursado em Pendências, gostaria de saber, se você tem alguma noticia sobre o atrasos do pagamento do funcionalismo público efetivos e concursados, hoje ja são 12 dias de atrasos. É uma cidade como pendencias. Se sabe de alguma notícia publica. Tenho muito confiança no seu blog".

Caro(a) webleitor(a),

Agradecemos pela atenção e confiança no nosso trabalho, mas sabemos o tanto quanto você e os demais concursados, comissionados e contratados. A prefeitura deve se pronunciar nas próximas horas e, se enviarem algum comunicado sobre o assunto, iremos publicar neste espaço. Muito obrigado e continuem com a gente.

PESQUISA
Ainda hoje iremos falar sobre a história da pesquisa que todo mundo anda falando em Pendências.

CHAPA 2012
Segundo uma fonte nos informou já existe chapa quase pronta, caso o prefeito Ivan fique inelegível.

SESSÃO
Hoje, a partir das 20h, acontecerá mais uma sessão na Câmara Municipal.


E tem pedido de afastamento que pode ser julgado a qualquer momento, falaremos já já.
 ALTO DO RODRIGUES

Vereadores querem presença do secretário de Agricultura.

Para esclarecer a situação caótica que se encontra a Usina de Beneficiamento de Leite, entre outros assuntos, os vereadores aprovaram na última sessão ordinária, um requerimento verbal do vereador Nixon Baracho (DEM), que pede a presença do secretário de Agricultura do municipio, Saraiva.

A vereadora Dôra disse que na revista do prefeito que foi entregue em 2010, a Usina de Beneficiamento de Leite já estava quase pronta, mas segundo a edil do PP, o que é visto pela população são equipamentos abandonados, o carro da usina que é refrigerado, está servindo apenas para fazer mudanças, transportando escadas, frizzers, estantes.

O vereador Nixon Baracho quer saber do secretário Saraiva, informações de como podem melhorar a vida da Colônia de Pescadores, que foi uma luta dos pescadores para a criação da colônia, mas por falta de apoio do poder executivo, a Colônia passa por graves problemas de funcionamento. "Muitas vezes, para o presidente ir as reuniões em Macau, eu tenho que pagar, pois não exite transporte e muito menos ajuda de custo do prefeito", disse Nixon.

Zé Pedro reforçou o pedido dos vereadores dizendo que é preciso que o secretário diga onde e como foram gastos as horas de corte de terra que a Petrobras pagou, pois em vários locais, os proprietários de terra é que bancaram do próprio bolso ou tiveram ajuda de outras cidades, até o vereador Mê ajudou alguns proprietários com corte de terra.

SESSÃO DA CÂMARA
Amanhã,muitas novidades na sessão ordinária que terá início às 20h.

SUPLENTES
Com a saída de Edna Melo e Neguinho de São José, já existem novos suplentes. A primeira suplência continua de Marlene. A segunda e terceira suplência que seriam de Edna e Neguinho, agora pertence à Hominho e Ina.

Obra interminável da Avenida Angelo Varela.
Quando o prefeito Eider for inaugurar a segunda etapa de conclusão da Avenida Angelo Varela, vai ter que consertar a primeira etapa.

Três anos e nada
Já fazem quase três anos e Eider ainda não mostrou à que veio, pelo menos para a população que esperava tanto dele. Até essa data, não existe nenhuma obra de grande relevância para o município.

Até os convênios deixados pelo ex-prefeito Abelado Rodrigues não foram concluídos. Vamos aguardar, pois ainda falta um ano e três e o prefeito pode  fazer uma mágica para fazer em quatro anos o que não fizeram em vinte. Será???

Missa de 30 dias
Aconteceu no último sábado (10), a missa de 30 dias do ex-vereador e vaqueiro, Edivan Olegário Mulatinho. Familiares, parentes e amigos vestiram uma camisa com a foto de Edivan e depois da celebração de Padre Edson, todos se emocionaram ao assistir momentos de Edivan.
 SATISFAÇÃO AOS WEBLEITORES 

Desde sábado que não atualizamos o blog, devido a manutenção do sistema por parte do nosso provedor de internet.
 PENDÊNCIAS

Com arrecadação perto de R$ 4 milhões de reais, prefeito Ivan Padilha ainda não pagou o salário de agosto.


Efetivos e comissionados ainda esperam receber o pagamento de agosto, fato que até a noite de ontem ainda não tinha sido depositado. Os funcionários estão tendo que dá satisfações nos comércios, pelo atraso e a maioria ainda terão que pagar juros. Em agosto, a arrecadação do município no mês de agosto ficou próximo aos R$ 4 milhões de reais.

Sem nenhuma obra iniciada e concluída com recursos próprios, os pendencienses ficam se perguntando o que o prefeito Ivan Padilha fez com os recursos que já entraram esse ano. Pelas contas dos vereadores, mais de R$ 30 milhões já entraram nos cofres públicos e obras iniciadas estão paradas, um exemplo é a reforma do hospital.

Não teve nenhum mês de 2011 que o município tenha recebido menos de R$ 3 milhões de reais. Só no mês de maio, a prefeitura de Pendências recebeu R$ 3.882.109,59 sem contar o dinheiro repassado das empresas (ISS) que não está disponível para divulgação. Com tanto dinheiro, a cidade pode se dar ao luxo de dizer que recebe mais de cem mil reais por dia.

Veja a arrecadação mês a mês*

Jan/2011 - R$ 3.164.202,36
Fev/2011 - R$ 3.272.176,47
Mar/2011 - R$ 3.121.830,77
Abr/2011 - R$ 3.249.717,88
Mai/2011 - R$ 3.882.109,59
Jun/2011 - R$ 3.499.067,39
Jul/2011  - R$ 3.014.283,61
Ago/2011 - R$ 3.433.563,45

* Dados disponíveis no site do Banco do Brasil

Faixa colocada no centro da cidade, retirada horas depois pela prefeiura.

O Sindicato dos Servidores colocou faixas na cidade, cobrando do prefeito Ivan Padilha que pague o salário das pessoas que trabalharam e precisam receber pelo serviço que prestaram.

Só recebeu salário em Pendências, os agentes de endemias e quem recebe do FUNDEB (40% e 60%), tirando essas duas classes privilegiadas, todos estão passando por privações e precisam receber o que trabalharam.

Até essa data, a prefeitura não informou o motivo do atraso e muito menos quando irá fazer o deposito dos salários dos efetivos, contratados e comissionados.



O nosso espaço está aberto para que a assessoria do prefeito se pronuncie e esclareça o que está acontecendo e fale sobre o motivo do atraso do pagamento dos salários dos efetivos e comissionados.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

Márcia Girlane, a aniversariante do Dia.

Empresária Márcia Girlane festeja idade nova, nesse dia 12.


O dia 12 é especial para a querida amiga e empresária Márcia Girlane, proprietária das Lojas Girlane Modas. A empresária se divide entre ser mãe, esposa, empresária e ajuda as obras da Igreja Católica, tanto do Alto do Rodrigues como da cidade de Pendências.

Jéssica, Zé Neto, Girlane e Jeferson: Família feliz com muitos motivos para festejar

Mãe de Jéssica e Jeferson, Girlane festeja com amigos e familiares essa data especial, sem esquecer da atenção especiall ao esposo, Zé Neto.
Receba da nossa equipe os parabéns pela passagem desta data tão especial.
 ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Comissão vai escolher relator para matéria sobre empréstimo ao BIRD

Na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação nesta terça feira, dia 13, às 8h30 será escolhido o relator para matéria que trata do pedido do governo do Estado para contrair empréstimo no valor de 540 milhões de dólares ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento-BIRD.

“Essa matéria vai ser distribuída logo em seguida para o relator. Ainda nesta terça feira eu vou apresentar um requerimento solicitando informações do governo, sobre um empréstimo feito na administração anterior, também junto ao BIRD, para saber se os recursos que contemplavam água e saneamento foram aplicados”, disse esta tarde o presidente da Comissão, deputado Agnelo Alves – PDT.

Agnelo aproveitou para fazer um balanço das atividades no primeiro semestre, destacando que todos os processos foram apreciados dentro dos prazos estabelecidos, o que valoriza o poder Legislativo.


A Comissão de Constituição, Justiça e Redação é a maior do Legislativo, com cinco integrantes. Além do presidente Agnelo Alves, ela conta com Larissa Rosado e Tomba Farias, do PSB; Fernando Mineiro, do PT e Ezequiel Ferreira do PTB.
“Não ficou nada acumulado para este segundo semestre. Nós vamos continuar trabalhando com a mesma celeridade, com os deputados da Comissão se manifestando com absoluta independência, tanto para aprovar como para rejeitar matérias. O ritmo permanecerá absolutamente inalterado, mesmo em matérias mais delicadas”, disse.