Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

BRASIL - Temer gastará até R$ 115 mil para abastecer os lanches da Presidência

Embora esteja de saída, Michel Temer não faria a indelicadeza de deixar a despensa vazia, sobretudo quando pode fazer as compras com recursos do erário. A presidência da República abriu uma licitação em que pretende gastar até R$ 115 mil em itens de lanche.

Na lista, biscoitos variados (salgados, amanteigados, wafer, recheados e etc), chás, torradinhas, geleias, barrinhas de cereal, achocolatados, água de coco e mais uma penca de guloseimas.

Para se ter ideia, só em sucos e refrigerantes lá se vão 31 764 reais. De acordo com o edital, os alimentos irão abastecer as copas do Palácio do Planalto, e a realização do processo licitatório não obriga a presidência a comprar os produtos listados.

Veja

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

ALTO DO RODRIGUES - É HOJE

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Elaine Cristina

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
Hoje também queremos parabenizar a nossa amiga Elaine Cristina, que comemora com amigos e familia mais um ano de vida. Desejamos muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Noêmia Tomaz

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Canindé Tomaz e Noêmia Tomaz, pessoas sorrindo, pessoas em pé e óculos
Queremos parabenizar neste dia 15, a nossa amiga e esposa do amigo Caninde Tomaz, Noêmia. Completando mais um ano de vida, o maridão utilizou as redes sociais para se declarar para a aniversariante do dia " Saiba que és a pessoa que mais admiro, mulher de garra, de fé, que ama o próximo, grande mãe, que sempre tem uma palavra de conforto, por tudo isto que te admiro muito. Te amo muito!!!!", disse Canindé em sua página pessoal

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo Rodrigue recebe visita de Almir Siqueira

O ex-vice-prefeito Almir Siqueira, prefeito Abelardo e atual vice-prefeita Emília Patrícia

Na manhã desta quinta-feira, feriado nacional (Proclamação da República), o prefeito Abelardo Rodrigues Filho (DEM), recebeu em sua residência, a grata visita de Almir Siqueira, que foi vice-prefeito no segundo mandato do prefeito Abelardo Rodrigues Filho (de 1993 a 1996). 

Almir veio parabenizar o prefeito-amigo pela vitória na justiça ao receber o mandato de prefeito de volta com a Medida Cautelar expedida pelo STF, na tarde desta quarta. A atual vice-prefeita Emília Patrícia estava presente na residência do prefeito Abelardo e participou do registro fotográfico acima.

"Não podia deixar de parabenizar meu amigo de tantas lutas e vitórias, Abelardo é um homem público diferenciado", comentou o ex-vice-prefeito que reside no distrito de São José.

ALTO DO RODRIGUES - População comemora retorno de Abelardo Rodrigues para o cargo de prefeito

ALTO DO RODRIGUES | STF suspende eleição suplementar, devolve mandato do prefeito Abelardo e advogado explica a Medida Cautelar

“O Supremo Tribunal Federal, por meio do Ministro Alexandre de Moraes, decidiu suspender as eleições suplementares que haviam sido determinadas pelo TSE para o município de Alto do Rodrigues – RN, além de restabelecer o mandato do prefeito Abelardo Rodrigues Filho.

Isso ocorreu porque, neste ano de 2018, o TSE decidiu alterar seu entendimento sobre fatos ocorridos há cerca de uma década, relativos à eleição de 2008, para indeferir o registro de candidatura de Abelardo para a eleição que ocorreu em 2016. Assim, há menos de uma semana, Abelardo foi afastado do seu mandato e as eleições suplementares foram aprazadas.

No entanto, em 2012, julgando esses mesmos fatos, sob a mesma legislação eleitoral, o TSE havia julgado essa questão de forma oposta. Naquela eleição, julgou que o prefeito Abelardo Rodrigues estava elegível. Por isso, deferiu seu registro de candidatura e esse exerceu o mandato de prefeito da cidade de 2013 a 2016.

Essa mudança de entendimento judicial pelo TSE, ocorrida em 2018, viola a segurança jurídica e, consequentemente, a Constituição Federal. A decisão do Ministro Alexandre de Moraes, portanto, restabelece a legítima confiança que todo cidadão deve depositar nas instituições de nossa República e respeita a vontade soberana da população de Alto do Rodrigues – RN. É a posição mais adequada à ordem jurídica brasileira.”

Caio Vitor Barbosa, advogado do prefeito Abelardo Rodrigues Filho.