Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 25 de abril de 2019

ELEIÇÕES - Se PEC for aprovada, eleições para prefeitos e vereadores serão prorrogadas

O deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB) protocolou no dia 10, uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para que as eleições sejam unificadas no Brasil. Pela iniciativa, os mandatos dos atuais vereadores e prefeitos seriam prorrogados por mais dois anos e o próximo pleito só seria em 2022.

Só para se ter uma ideia, as eleições de 2018 custaram R$ 900 milhões. A proposta, anunciada em discurso na Marcha dos Prefeitos a Brasília, ganhou repercussão positiva

ALTO DO RODRIGUES - AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS RECEBEM TREINAMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS

A gestão municipal, por intermédio da secretaria de Saúde, promoveu na tarde desta quarta-feira (24), um treinamento abordando sobre os primeiros socorros, ministrado pelo professor pernambucano Irineu Reis Neto, com experiência em mais de 5 anos sobre o tema,  entre palestras e treinamentos com agentes de saúde.

Irineu abordou o tema e subtemas propostos na capacitação de maneira simples e descontraída, conseguindo envolver todos os profissionais que estiveram presentes no auditório da unidade Estratégia Saúde da Família (ESF-3), localizado no bairro guarita.
Com a iniciativa, o objetivo será melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços de saúde pública prestados a comunidade, pelos agentes de saúde e endemias de Alto do Rodrigues, investindo também na área do conhecimento.

terça-feira, 23 de abril de 2019

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia - Thiago Marques

Hoje queremos parabenizar o nosso amigo do coração, mais que irmão, Thiago Marques. Nesta terça, ele completa mais um ano de vida e nós lhe desejamos muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

segunda-feira, 22 de abril de 2019

ALTO DO RODRIGUES - Convite


NATAL - Reuniao definirá reajuste na tarifa de ônibus de Natal

Está marcada para esta terça-feira (23) a primeira reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários do RN (Sintro/RN) e Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn), para discutir o reajuste dos salários dos trabalhadores em transporte público que tem data base em 01 de maio.

A reunião será mediada por um Conciliador do Trabalho e acontece às 9 horas, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-RN), localizada na rua Fosforita, 2327-A, em Potilândia.

O SINTRO reivindica um aumento de 5% + a inflação. Porém o Seturn já adianta que já acontecem reuniões desde fevereiro com a Prefeitura do Natal, mas não definiu o reajuste da categoria

ELEIÇÕES - ELEIÇÕES - Partidos políticos têm prazo para apresentar contas anual à Justiça Eleitoral

30 de abril é o prazo máximo para que os partidos políticos apresentem sua prestação de contas anual referente ao exercício de 2018 a Justiça Eleitoral, abrangendo toda a movimentação de recursos, financeiros ou estimáveis em dinheiro. A informação é válida para os partidos em todos os níveis de direção: nacional, estadual e municipal.

Os diretórios estaduais, desde 2017, já estão obrigados a protocolar as suas contas anuais via Processo Judicial Eleitoral – PJe, nos termos dispostos na Resolução TRE/RN nº. 02/2018. Já os diretórios municipais ainda terão que prestar contas do modo tradicional, com encaminhamento da documentação física, vez que o PJe ainda não foi implementado no 1º grau de jurisdição.

O órgão partidário omisso diante do dever legal de prestar contas terá as contas julgadas não prestadas, com suspensão da sua anotação partidária no Tribunal enquanto perdurar a omissão, além da obrigatoriedade de devolver integralmente todos os recursos do Fundo Partidário que tenha recebido no período.

Os entes partidários que tiverem as contas desaprovadas serão sancionados com a determinação da devolução do valor eventualmente apontado como irregular, acrescido de multa de até 20%, a ser aplicada pela autoridade judicial de forma proporcional e razoável pelo período de um a doze meses, além de serem as contas submetidas ao crivo do Ministério Público Eleitoral.