Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

COLIRIO - O povo tá em dúvida, se isso é renda mesmo

Bom fds

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo Rodrigues recebe visita do deputado estadual José Adécio

Na manhã desta sexta-feira,  o prefeito Abelardo Rodrigues (DEM) recebeu em seu gabinete,  na prefeitura, a visita de cortesia do deputado estadual José Adécio (DEM). Os dois, conversaram sobre política municipal, estadual e nacional, além de outros assuntos relacionados ao município.

Deputado estadual José Adécio e o prefeito Abelardo Rodrigues 

PENDÊNCIAS - SEXTOU... Todos os caminhos te levam para curtir só MPB no Chamada. SIMBORA?

Logo mais à noite, seu destino será curtir música boa no Chamada. Ao som de Taildo Barros, o Chamada ainda te oferece petisco gostoso, cerveja estupidamente gelada, wifi grátis e muitaaaaaa gente bonita!

ALTO DO RODRIGUES - Presidente da Câmara Municipal Nixon Baracho prestará contas da gestão e da atuação parlamentar

Neste sábado (02), o presidente da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues, Nixon Baracho (DEM), será o entrevistado do programa da rádio Salinas, às 12h. Nixon vai prestar contas da sua gestão como presidente do Legislativo e  falar de sua atuação como parlamentar.

Essa semana, Nixon recebeu em seu gabinete uma pesquisa da empresa Sensus que ponto como primeiro lugar em destaque o vereador Nixon Baracho.

Nixon Baracho, destaque da Câmara Municipal 
Pesquisa aponta Nixon em primeiro lugar como vereador destaque na Câmara Municipal  

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

REGIONAL - IBGE divulga Censo atualizado com número de habitantes do Vale do Açu

Segundo a estimativa, o Brasil tem 207.660.929 habitantes e no Rio Grande do Norte são 3.507.003.

Número de moradores nas cidades do Vale do Açu e proximidades

Alto do Rodrigues 14.365
Assu 58.183
Angicos 11.909
Carnaubais 10.715
Fernando Pedrosa 3.072
Ipanguaçu 15.464
Itajá 7.571
Lajes 11.316
Macau 31.859
Mossoró 295.619
Paraú 3.859
Pedro Velho 14.954
Pendências 15.083
Porto do Mangue 6.789
Santana do Matos 13.289
Serra do Mel 11.838
São Rafael 8.343.
Upanema 14.609

FOTO LEGENDA - "reformaram o monumento da entrada de Natal"

AFONSO BEZERRA - Agência do Banco do Brasil no município não consta na lista de reabertura

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/RN) recebeu do gerente de administração do Banco do Brasil, Luís Gustavo Monteiro, as informações das próximas datas de reabertura de 15 agências das cidades do interior.

No mês de maio o Procon Estadual abriu procedimento para exigir um cronograma buscando minimizar os prejuízos dos consumidores dos municípios do RN. Com isso, a instituição confirmou as seguintes datas e cidades:

Touros – Reaberta
Baraúna – Já aberta e com funcionamento a partir de 04/09/2017
São Paulo do Potengi – 20/09/2017
Umarizal – 30/09/2017
São Miguel – 31/10/2017
Acari – 01/11/2017
Florânia – 13/11/2017
São José do Campestre – 30/11/2018
Tibau do Sul – 30/11/2018
Santana do Matos – 06/12/2017
Lajes – 30/12/2017
Gov. Dixcept Rosado – 10/01/2018
Caraúbas – 16/01/2018
João Câmara – Previsão 30/03/2018
Monte Alegre – 30/03/2018

O Procon/RN estará atento às datas apresentadas. E em caso de descumprimento, será feito auto de constatação nas agências das cidades e possíveis multas. Não consta na lista, a reabertura da agência do banco do Brasil na cidade, mesmo o prefeito Chico Bertuleza se esforçado feito um esforço para que agencia voltasse a funcionar. 

REGIONAL - Atenção criadores de Ovinos do Vale do Açu

O  frigorífico Cabugi (Lajes) está comprando cordeiros sem mudas e com peso vivo acima de 30 kg. Os pagamentos são realizados pelo Frigorífico 48 horas após o abate e os valores atuais estão de R$ 14.50 para carcaças acima de 14 kg e R$ 13.00 para carcaças com peso menor.

Todos os interessados  podem entrar em contato com Carlos Henrique (Médico Veterinário), pelo telefone (84) 99978 3498 para maiores informações.

MÚSICA - Edinho Queiroz fará lançamento de música em grande festa

ESTATÍSTICAS - IBGE divulga população do país

Brasil tem 207.660.929 habitantes, segundo estimativa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta quarta-feira (30) no Diário Oficial da União. A data de referência para o levantamento é 1º de julho. Em 2016, a população do país era estimada em pouco mais de 206 milhões habitantes.

O crescimento de 2016 para 2017 foi de 0,77%. São Paulo é o estado mais populoso, com 45.094.866 habitantes, seguido de Minas Gerais, com 21.119.536, e Rio de Janeiro, com 16.718.956. O estado com a menor população é Roraima, que tem 522.636 habitantes.

O Rio Grande do Norte tem uma população em pouco mais de três milhões e meio de pessoas, 3.507.003 um acréscimo em 0,5%.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

ESTADO - Rota do Cordeiro Potiguar: Prefeitura catalogará produtores interessados em participar do projeto

Responsável pela coordenação do projeto Rota do Cordeiro Potiguar na instância municipal, o coordenador executivo da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, Willamy Fagundes, está iniciando esta semana o contato com criadores de ovinos e caprinos do Assú que se interessem em participar do projeto.

Ele declarou que a Rota do Cordeiro Potiguar – uma ação do Ministério da Integração Nacional e do SEBRAE – é uma iniciativa capaz de impulsionar e garantir excelentes resultados à ovinocaprinocultura.
Todavia, declarou o coordenador executivo, a experiência só chegará aos indicadores pretendidos com o engajamento dos criadores.
Ele frisou que a administração municipal está disposta a cumprir a tarefa que lhe cabe no empreendimento. Porém, repetiu que a participação dos proprietários rurais que atuam na atividade é indispensável.

“O projeto foi criado para atender a uma demanda dos criadores e, para isso acontecer efetivamente, eles precisam estar totalmente integrados”, ressaltou Willamy Fagundes, conforme informação vinda da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.

Ele trabalha com a expectativa de, inicialmente, mobilizar aproximadamente dez criadores de ovinos e caprinos do município. “Acreditamos que podemos iniciar o trabalho com cerca de dez produtores e, a partir daí, aumentar esta quantidade gradativamente”, frisou.
O objetivo geral do projeto é profissionalizar a cadeia produtiva da ovinocaprinocultura, articulando os subsistemas de produção, processamento e comercialização por meio da criação de sistemas agroindustriais integrados.

OPORTUNIDADE - Ainda dá tempo de fazer sua inscrição para este curso

Curso de NR 12 Turma confirmada!!!
É Hoje 29/08/17 apartir das 19:00 hs terá início de mais uma turma de NR 12 Segurança em Máquinas e Equipamentos.

Fique Apto no Setores Eólicos e da Petrobras.
Ligue e faça sua inscrição!!
(84) 3523-2002 / 99858-0649 99858-0527.

"Todos têm o direito de viver em um ambiente seguro sem correr riscos desnecessários e sem receios  de danos à sua saúde, este não é um sonho ideológico, é a nossa visão."

ALTO DO RODRIGUES - LIONS CLUBE chega no municipio para prestar serviços à comunidade

O Lions Clube se faz presente de maneira forte e atuante agora em Alto do Rodrigues. Desde sua formação e oficialização realizada na últma sexta feira (25), na quadra de esporte Omar Rodrigues Filho.

Numa noite memorável solene e festiva, com a presença de várias autoridades do Lions Regional, que deram posse ao quadro de sócios e diretores para o ano   leonístico 2017/2018, bem como o recebimento da carta constitutiva do clube, formalizando assim o clube para atuar em pro de toda a comunidade Altorodriguense.

Tomaram posse os leões: Giovani  Justino S. Filho, Abelardo Rodrigues,   Antonio Rodrigues de Melo, Carlos da Fonseca Montenegro, Francisco Aérico da Costa, Giovani Justno, Heide Maria de Sá, Izaias Bezerra de Sousa, Jamilton Alves Ribeiro, José Xavier Neto, Josenildo Calixto, Luanna Yasemithas S, Cosme, Macelo Fernandes de Lima, Marcelo Guntemberg R. de Sá, Márcio Gomes Ribeiro, Priscilla Andrielle N.Queiroz, Rita Martins da S.  Rodrigues, Rosileide Gomes L. Rodrigues, Taildo do Nascimento Barros.

O Lions Clube de Alto do Rodrigues foi apadrinhado pelo Lions clube deMacau um dos maiores clube e mais atuante da região com cerca de 150 associados. A criação do Clube de Lions do Alto do Rodrigues, se deu ainda na gestão do governador de distrito LA5,o CL Fábio Sá. Contou com o apoio decisivo das CCLL Flavia Sá e Katiene Sá.

O Clube agora parte para programar as suas ações   junto  a comunidade de Alto do   Rodrigues e  participar das obrigações sociais e administrativa conforme determinação das normas de Lions Internacional.

ESTADO - Após concessão de licenças, Governador acompanha obras do Vila Galé

A agilidade do Governo do Estado em liberar as licenças ambientais e reforçar a infraestrutura no município de Touros, a 100 quilômetros de Natal, foram determinantes para acelerar as obras de construção do maior hotel do Rio Grande do Norte, o Vila Galé, que terá 514 apartamentos, cinco restaurantes, piscinas com área total de dois mil metros quadrados, e um centro de eventos com capacidade para duas mil pessoas. Em pouco mais de cinco meses foram concluídas as fundações e a estrutura com quatro andares.

Para mostrar a evolução do projeto, o presidente do grupo Vila Galé, Jorge Almeida convidou o governador Robinson Faria para conhecer as instalações neste sábado, 26.  Robinson conheceu toda a estrutura do Hotel que terá 37 mil metros quadrados de área construída em uma área de 113 mil metros quadrados.

“Há seis meses lançamos a pedra fundamental deste empreendimento que hoje está em fase adiantada de construção. É importante lembrar que, com a agilidade e determinação do nosso governo, conseguimos liberar os trâmites burocráticos, dar segurança jurídica e infraestrutura para a instalação do Vila Galé em Touros que já estudava mudar sua locação para o Ceará ou Pernambuco”, disse o Governador.

Robinson Faria destacou a importância do Vila Galé para o turismo e para a economia do RN. “Hoje são gerados 300 empregos na fase de construção e quando entrar em funcionamento, no próximo ano, vai gerar mil empregos diretos, e pelo menos mais cinco mil empregos indiretos”, afirmou o Chefe do Executivo, acrescentando que o empreendimento tem potencial para transformar para melhor a economia, gerando emprego e renda a milhares de norte-riograndenses vez que o turismo envolve 55 atividades produtivas.

O presidente do grupo Vila Galé, Jorge Almeida, confirmou que a unidade em Touros terá padrão internacional de qualidade para atender a família no sistema all incluse. “Estamos fazendo um investimento ousado construindo o maior hotel do Estado e isto está sendo possível por que temos o apoio e a segurança jurídica dada pelo Governo do Estado”, afirmou Jorge Almeida.

As obras são executadas por uma construtora do RN e a maior parte do material é adquirido no comércio do Estado. “O grupo Vila Galé tem esta preocupação de interagir com a comunidade local e fazemos tudo para adquirir nossos insumos no comércio local”, explicou o engenheiro Marino Eugênio, responsável pela Estrutural. Ele explica que o cronograma prevê a conclusão das obras e a entrada em funcionamento do hotel para setembro do próximo ano, “mas os trabalhos estão adiantados e devemos concluir antes do prazo”.

O INVESTIMENTO
O investimento na unidade em Touros é de R$ 100 milhões, vai gerar mil empregos diretos e dinamizar a economia da região com a demanda por serviços e insumos para o seu funcionamento.

O Vila Galé é um dos principais grupos hoteleiros de Portugal e integra o ranking das 207 maiores empresas hoteleiras no mundo. O Vila Galé de Touros será a 8° unidade do grupo no Brasil. Ao todo, o grupo possui 27 hotéis, sendo 20 deles em Portugal e sete no Brasil.

assecom

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

ALTO DO RODRIGUES - Presidente da Câmara concederá entrevista à rádio Salinas

No proximo sabado (02), o presidente da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues, Nixon Baracho (DEM), concederá entrevista na rádio Salinas, em Macau.

Na pauta, o presidente vai falar um pouco das atividades do Legislativo altorodriguenses em prol da população.

domingo, 27 de agosto de 2017

POLÍTICA - Amazonino Mendes é eleito governador-tampão do Amazonas

O ex-governador e ex-prefeito de Manaus Amazonino Mendes (PDT), 77 anos, saiu vitorioso na disputa com o senador Eduardo Braga (PMDB) para exercer o mandato de governador-tampão no Amazonas. O cargo no estado ficou vago em maio com a cassação de José Melo (Pros) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por compra de votos na eleição de 2014.

Com 89% da apuração concluída, Amazonino recebeu 59,52% dos votos no segundo turno da eleição suplementar realizada neste domingo, 27.

O candidato peemedebista, autor da denúncia que levou à perda do mandato de Melo, ficou com 40,48% da preferência dos eleitores. Conforme Veja.com antecipou, o percentual de eleitores que se abstiveram ou preferiram cancelar o voto superou o do primeiro, realizado em 6 de agosto.

Ao todo a taxa de ausência somada à de votos nulos e brancos chegou a 50,31%. Na votação de três semanas atrás ela foi de 40,17%. A diplomação do eleito ocorrerá no dia 2 de outubro, ficando a data da posse a critério da Assembleia Legislativa.

Após a campanha entre Eduardo Braga e Amazonino Mendes ter se acirrado nos bastidores nos últimos dias, o governador eleitor adotou um discurso de conciliação. O pedetista defendeu a necessidade do processo político brasileiro reconquistar a confiança da sociedade.

“É preciso valorizar a política de forma correta, porque sem o caminho político é ditadura. O único caminho para uma nação moderna é exatamente a democracia”, disse Mendes. O governador eleito para uma gestão de 14 meses afirmou que terá entre as prioridades “a restauração da dignidade política do estado”.

Ele afirmou que sua quarta passagem pelo governo não será uma “concha de retalhos”, com os auxiliares indicados por conluios partidários “O político tem que ficar a reboque do mérito, e não o mérito a reboque do político. O que a gente quer fazer é valorizar. efetivamente, o espírito público”, disse.

Amazonino Mendes declarou ter estranhado a postura ofensiva de Eduardo Braga e seus correligionários nos últimos dias de campanha como estratégia de diminuir a vantagem nas pesquisas do pedetista. “Não há motivos para guardar raiva, mágoas. É um cara que fui eu quem ajudei a ser governador, a ser prefeito.”

Perfil

Amazonino Armando Mendes nasceu em 1939 no município de Einurepé, no sudoeste do estado, já na divisa com o Acre. Sua trajetória política começou ainda no regime militar (1964-1985), quando foi escolhido para ser prefeito de Manaus pelo então governador Gilberto Mestrinho, seu mentor político.

Em 1986 disputou pela primeira vez e venceu o cargo de governador do Amazonas. No início dos anos 90 teve uma rápida passagem pelo Senado, quando, em 1992, decidiu concorrer à prefeitura da capital, tendo Eduardo Braga como vice.

Em 1994 renuncia para, outra vez, pleitear o governo. Quatro anos depois é reeleito governador. Elege seu sucessor, Eduardo Braga. Os dois rompem e ele decide encarar sua criatura em 2006, mas perde. Volta à prefeitura de Manaus em 2008, que foi sua última eleição até ser eleito agora como governador-tampão.

Além do PDT já foi filiado ao PFL (hoje Democratas) e o PTB.


Fonte: Noticias Uol