Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 29 de agosto de 2017

ESTADO - Rota do Cordeiro Potiguar: Prefeitura catalogará produtores interessados em participar do projeto

Responsável pela coordenação do projeto Rota do Cordeiro Potiguar na instância municipal, o coordenador executivo da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, Willamy Fagundes, está iniciando esta semana o contato com criadores de ovinos e caprinos do Assú que se interessem em participar do projeto.

Ele declarou que a Rota do Cordeiro Potiguar – uma ação do Ministério da Integração Nacional e do SEBRAE – é uma iniciativa capaz de impulsionar e garantir excelentes resultados à ovinocaprinocultura.
Todavia, declarou o coordenador executivo, a experiência só chegará aos indicadores pretendidos com o engajamento dos criadores.
Ele frisou que a administração municipal está disposta a cumprir a tarefa que lhe cabe no empreendimento. Porém, repetiu que a participação dos proprietários rurais que atuam na atividade é indispensável.

“O projeto foi criado para atender a uma demanda dos criadores e, para isso acontecer efetivamente, eles precisam estar totalmente integrados”, ressaltou Willamy Fagundes, conforme informação vinda da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.

Ele trabalha com a expectativa de, inicialmente, mobilizar aproximadamente dez criadores de ovinos e caprinos do município. “Acreditamos que podemos iniciar o trabalho com cerca de dez produtores e, a partir daí, aumentar esta quantidade gradativamente”, frisou.
O objetivo geral do projeto é profissionalizar a cadeia produtiva da ovinocaprinocultura, articulando os subsistemas de produção, processamento e comercialização por meio da criação de sistemas agroindustriais integrados.

Nenhum comentário: