Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 1 de março de 2019

PENDÊNCIAS - PREÇO PROMOCIONAL PARA A GRANDE FINAL DO CAMPEONATO DE BLOCOS

Em reunião que ocorrida hoje (01), entre a Coordenação do 32° Campeonato de Blocos de Pendências e os dirigentes das equipes finalistas (AP7 x Os Ridículos), ficou definido que a entrada para assistir hoje a grande Final que iniciará às 20:30 horas, custará R$5 reais.

Mais informações no blog http://canindetomaz.blogspot.com/?m=1 tudo sobre o campeonato de blocos de Pendências e de várias cidades.

ALTO DO RODRIGUES - Aproveite a folia de preço baixo do Supermercado Soberano





ALTO DO RODRIGUES - Prefeitura realiza I Conferência Municipal do Saneamento Básico


A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, através da secretaria municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, pasta que tem como titular o secretário Wilderlan Brito, realizou na manhã desta quinta-feira (28), no plenário da Câmara Municipal, a I Conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB.

O evento reuniu autoridades locais, como a vice-prefeita Emília Patrícia, o presidente da Câmara, vereador Nixon Baracho, entre outros parlamentares, secretários municipais, representantes de instituições financeiras (Bancos), sociedade civil e de classe, bem como, representantes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

A Conferência faz parte de mais uma etapa do processo de formalização e cumprimento das exigências que o município deve seguir para viabilizar a obra do sistema de saneamento básico do município, e na ocasião, foram discutidos os principais “produtos”, como o diagnóstico técnico participativo, o prognóstico técnico e os programas, projetos, ações, bem como, o plano de execução.

Segundo o secretário, durante a Conferência foram feitas algumas colocações pelos participantes, ratificando o que já constava no plano, uma vez que todas as informações registradas e documentadas foram verificadas junto à população durante as oficinas de mobilização social, realizadas no município.

Ainda de acordo com Wilderlan, a conferência municipal do plano de saneamento, faz parte da penúltima etapa, seguida apenas do relatório e envio para validação por parte da Funasa. “O Alto do Rodrigues foi bastante elogiado durante a conferência, pois dentre os 84 municípios, nossa cidade foi o 19º a entregar os produtos à Funasa”, destacou.
Apresentação de integrantes da banda marcial Rosa do Vale
Público por diversos setores da sociedade prestigiou a I conferência do PMSB
Secretário municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Wilderlan Brito

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

ALTO DO RODRIGUES - Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural conclui a obra do Açude de Barrocas

No último sábado (23), a prefeitura de Alto do Rodrigues, por intermédio da secretaria municipal de Agricultura, Pecuária, Pesca e Desenvolvimento Rural, fez a entrega a comunidade de Barrocas, da obra do açude (reservatório d'água).

Estiveram presentes no local, o prefeito Abelardo Rodrigues, o secretário de Agricultura, Francisco Paiva (Bão), os vereadores Zé de Zeca, Pedro Eugênio, o ex vice-prefeito Manoel Pedro da Cunha, o veterinário Carlos Henrique, o tenente da Marinha do Brasil, Alcindo de Souza, além de pessoas do distrito de Barrocas e arredores, que prestigiaram o acontecimento.

De acordo com o ex vice-prefeito, Manoel Pedro, o açude irá beneficiar mais de 50 famílias de assentadas na comunidade. Destacou o empenho da gestão municipal em amenizar os efeito da escassez de água, e agradeceu o benefício.





ALTO DO RODRIGUES - I Conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico acontece amanhã (28)

A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, através da secretaria municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, pasta que tem como titular Wilderlan Brito, promove amanhã (28), às 08h, na Câmara Municipal, a I Conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico, evento aberto a toda população.