Memorial às vítimas de Covid

sábado, 12 de maio de 2012

RELIGIÃO

Dia do Aniversário do Buda é instituído no calendário oficial brasileiro

No último dia 10 de abril, conforme o Diário Oficial da União (DOU), foi instituído o Dia do Aniversário do Buda Shakyamuni no calendário oficial de datas e eventos brasileiros. 

Segundo a publicação, assinada pela presidente Dilma Rousseff e pela ministra da Cultura, Anna Hollanda, o Poder Executivo poderá, nos termos da lei, apoiar eventos ligados à comemoração da data, inclusive autorizando o uso de espaço público, visando à preservação da tradição religiosa e dos valores culturais.

Tradicionalmente, no Japão, o aniversário é comemorado no dia 8 de abril. Contudo, no Brasil, a data escolhida foi o segundo domingo de maio, ou seja, já poderá haver festividades daqui dois dias, junto com o Dia das Mães. Segundo dados do censo demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, há no Brasil cerca de 200 mil praticantes do budismo.

Além da criação da data curiosa, outros cinco dias “especiais” foram implementados ao calendário brasileiro esta semana. No mesmo dia 10, a presidente sancionou lei nº 12.625, que instituiu 8 de maio como o Dia Nacional do Turismo, a ser celebrado anualmente, em todo o território nacional.

Já a data de 17 de outubro, a partir da lei nº 12.624, será marcada pelas comemorações do Dia Nacional da Música Popular Brasileira. O marco é a data natalícia da compositora maestrina Chiquinha Gonzaga e entrou no calendário de “efemérides nacionais”, segundo a publicação.

Outra data instituída esta semana foi a do Dia Nacional do Atleta Paraolímpico, por meio da lei nº 12.622. A partir de então a data de 22 de setembro integrará o calendário oficial de eventos brasileiros.

A presidente também sancionou a lei nº 12.621 para instituir o Dia Nacional do Maquinista Ferroviário, que será comemorado anualmente no dia 20 de outubro. 

Além disso, quem também ganhou vez no calendário brasileiro foi o Cooperativismo de Crédito, que será comemorado no dia 28 de dezembro a partir de 2012.

Contas Abertas.
ALTO DO RODRIGUES

Leitor comenta publicação de matéria do ex-prefeito Abelardo Rodrigues.

Os números não mentem, o Eider está ganhando para Abelardo, tem apenas 29% de rejeição, enquanto que o Senhor Pinóquio (Eider) tem 43% de rejeição ficando assim ele será eleito como o pior gestor do valer de todos os tempo. Mentiroso e fraudulento.... sai dai... uuuuuuiiii
CARNAUBAIS



Prefeitura homenageia às mães com prêmios


AÇÃO SOCIAL

De Fato em Ação oferece serviços gratuitos
 
Mais uma ação de cidadania foi realizada ontem pelo JORNAL DE FATO. A quinta edição do De Fato em Ação aconteceu na Praça Rodolfo Fernandes, Centro, e contou com a participação de uma grande equipe de profissionais e voluntários em Mossoró.

Dez tendas foram armadas para a realização de vários serviços nas áreas de saúde, recreação, beleza e também de assessoria jurídico, tudo inteiramente grátis.

"É uma ação de cidadania, em que estamos oferecendo à população que está no Centro a oportunidade de fazer um check-up rápido da saúde, colocar em dia vacinas como hepatite B e tétano, ou mesmo tirar uma dúvida sobre pensão de alimentos, separação, ou mesmo fazer um bom alongamento", disse a gerente de marketing do DE FATO, Larissa Gabrielle.

O ex-secretário de Serviços Urbanos, Trânsito e Transportes Públicos Alex Moacir prestigiou a ação e se submeteu a exames rápidos.

"Vou fazer todos os exames disponíveis porque são importantes e também para incentivar as outras pessoas", disse Alex.

A vereadora Cláudia Regina também esteve na ação e destacou a importância do evento. "Quero parabenizar a iniciativa do JORNAL DE FATO e dizer que ações como essa fazem a diferença porque facilitam o acesso da população a uma série de serviços", declarou. 

E foi isso que aconteceu com o aposentado Antônio Dantas ,72. Ele aproveitou a ação para avaliar a saúde. "Isso aqui é uma maravilha. Já me pesei, olhei a pressão, diabetes, o pessoal é muito simpático e ensina direitinho. Tá uma beleza", disse, sorridente.

Já a dona-de-casa Salizete Araújo, 53, moradora do bairro Boa Vista (zona sul), optou pelos serviços de beleza. "Tô aqui dando um trato no visual", comentou a dona-de-casa.

Na tenda da saúde, acadêmicas do curso de Enfermagem ensinavam mulheres a fazer o autoexame e também a reconhecer mamas com nódulos.

"Pegando aqui (prótese de silicone), você consegue identificar como é um nódulo na mama. Esse autoexame deve ser feito sempre 10 dias após a menstruação, porque a mama estará desinchada e facilita a observação", orientou Janaína Maciel, acadêmica do curso de Enfermagem da UnP.

A criançada também se divertiu na área de recreação e com palhaços e brinquedos feitos a partir de bisnagas de ar. 

O De Fato em Ação se estendeu até às 12h, com boa participação. "A participação foi muito boa, estamos muito satisfeitos com a ação e a ideia é melhorá-la a cada ano", concluiu a gerente administrativa do JORNAL DE FATO, Ângela Karina. 

Fonte: defato.com

sexta-feira, 11 de maio de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Abelardo Rodrigues concede entrevista no Jornal De Hoje e denuncia prefeito Eider Medeiros.


Depois do prefeito Eider Medeiros publicar no Jornal de Hoje, edição de ontem, uma pesquisa onde mostra uma possível aprovação de mais de quase 68%. Hoje, o ex-prefeito Abelardo Rodrigues, concedeu entrevista ao mesmo jornal denunciando que o prefeito decretou estado de calamidade e contratou Luan Santana.

Ao saber da entrevista, um empresário que fazia parte do grupo do prefeito e agora defende o nome de Abelardo Rodrigues, fez questão de comprar um grande lote de jornais para serem distribuídos na cidade nesse fim de semana.

Para esse empresário, a entrevista do ex-prefeito, foi sensata, serena e repleta de fatos importantes e que serão levados em consideração pela população.
AFONSO BEZERRA

Promotoria manda arquivar inquéritos civis contra o município.

O promotor da Comarca do município determinou arquivamento de vários processos contra o município, o primeiro dele, trata do Inquérito Civil que estava sendo investigado o possível atraso dos salários dos funcionários públicos municipais.

O representante do MP também mandou arquivar processo contra o município que estava sendo apurado omissão da prefeitura no pagamento de gratificações e insalubridade, além do terço de férias aos agentes comunitários de saúde.

O Promotor Augusto Carlos Rocha de Lima, também pediu o arquivamento do inquérito civil que apurava o suposto desabastecimento de água no município.
CARNAUBAIS


Prefeitura homenageia às mães com prêmios

quinta-feira, 10 de maio de 2012

PENDÊNCIAS

MP  recomenda que prefeito Ivan Padilha cancele pagamentos feitos à escritórios de advocacia

O representante do Ministério Público municipal, Dr. Marcos Adair Nunes, expediu no dia 04 desse mês uma recomendação ao prefeito municipal, Ivan Padilha (PMDB), para que suspenda imediatamente os pagamentos realizados para os escritórios de advocacia Ferraz & Oliveira Advogados Associados e Lopes & Moury Fernandes Advocacia Empresarial.

A recomendação do MP foi baseada nos termos do art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal de 1988, serviços, compras e alienações será contratado mediante processo de licitação pública que assegure igualdade de condições a todos os concorrentes, o que não aconteceu com os dois escritórios e muito menos cumpriu com os requisitos legais.

O promotor também diz em sua recomendação que o prefeito municipal, não emitiu nenhuma justificativa formal, motivada e fundamentada para a contratação dos serviços advocatícios mediante pagamento de honorários contratuais equivalentes a 20% (vinte por cento) de toda a importância efetivamente recebida pelo município a título de royalties, inclusive as parcelas mensais até o trânsito em julgado da ação judicial.

O prefeito Ivan de Souza Padilha terá que declarar a ilegalidade, anular o contrato imediatamente com os dois escritórios de advocacia, também terá que fazer uma licitação para os tais serviços e se quiser pode até fazer um contrato emergencial, só poderá chamas os dois escritórios já citados.

Como é uma recomendação, o prefeito não é obrigado a cumprir, mas se não seguir, o MP poderá tomar medidas judiciais, civis e criminais cabíveis, trocando em miúdos, é melhor cumprir!
CARNAUBAIS

Prefeitura homenageia às mães com prêmios

DESTAQUE NO BLOG DE ALUIZIO LACERDA

FACTÓIDE ENCOMENDADO


A arte de enganar é tão dificil quanto a arte de convencer, neste sentido estamos perplexo com a engenharia disfarçada do prefeito Eider Medeiros, achando que a opinião pública tem miopia aguda ou sofre de amnésia crônica pra ir na onda da sua invencionice.

Pesquisa é algo sério, depende muito da metodologia aplicada e dos critérios qualificativos que se dispõe no tabulamento geral do universo consultado, pra se auferir a opinião popular com índices de credibilidade.

Não adianta querer maquinar números, dissimular prognósticos nem criar factóides por encomenda que o povo não vai acreditar. Qual foi o desastre que se submeteu Abelardo Rodrigues?

Qual foi o hediondo crime cometido pelo o ex-prefeito pra da noite pra o dia, perder todo um favoritismo que ao longo de tres anos do mandato do gestor atual foi estabelecido em quase uma dezena de pesquisas realizadas no municipio?

O politico sério respeita o povo, aceita diagnósticos adversos e procura revcrter situações com responsabilidade.

O pior de tudo isso é que o povão tem uma sabedoria própria, sabe separar o joio do trigo, sabe diferenciar a mentira da verdade e não embarca em vantagens exageradas, conhecendo o velho bordão: Esmola grande cego desconfia, e Eider partir na frente com 43% e Abelardo ter somente 29% dos entrevistados, precisa ser um arrumadinho muito bem elaborado.

Quem conhece a realidade do municipio vai ficar rindo da palhaçada encomendada pelo o prefeito Eider medeiros.
 
Fonte:aluiziodecarnaubais.blogspot.com
ALTO DO RODRIGUES

Alunos do Educandário Jesus Menino fazem bonito em torneio de xadrez.

Os alunos do Educandário Jesus Menino, participaram no último sábado do 17º Torneio de Xadrez, que aconteceu na cidade de João Câmara.

Alunos de Escolas de várias cidades participaram do competitivo campeonato e o município foi bem representado por dois talentos jovens.

Estamos falando de João Davi e Ana Clara Gonzaga, que ficaram com a 26ª e 27ª colocação, respectivamente. De volta à Escola, os dois alunos foram homenageados pelo corpo docente e amigos de sala de aula.

A cidade que mais classificou alunos foi Poço Branco.
ALTO DO RODRIGUES

Blog antecipa números da pesquisa em primeira mão.

Voltamos a dizer que os números da pesquisa realizada pelo Instituto Perfil será divulgado (hoje) no Jornal De Hoje, e a nossa fonte governamental que sempre nos prestigia com informação privilegiada, nos enviou antecipadamente, os números da pesquisa.

Eider Medeiros com 43%
Abelardo Rodrigues com 29%

Em contato, com pessoas ligadas ao grupo do ex-prefeito Abelardo Rodrigues,  nos afirmaram que será encomendada uma pesquisa para a primeira semana de junho para confrontar com os números da Perfil.

Ninguém consegue entender o porquê da pesquisa não constar o ítem REJEIÇÃO. Qual o temor do prefeito em não querer divulgar os números de rejeição?
ALTO DO RODRIGUES

Câmara aprova aumento dos professores e agora só depende do prefeito Eider Medeiros.

O sindicato que tanto luta pelos direitos dos professores e demais profissionais da categoria, compareceram à sessão da Câmara, realizada ontem (09), para acompanhar a votação do Projeto de Lei 452/2012. E, o PL foi aprovado por sete vereadores (Cabral, Dôra, Zé Pedro, Nixon, Mê, Fernandinho e Toinho Olegário) e só votaram contra os vereadores Antonio José e Zé de Zeca.

De acordo com o Projeto de Lei enviado pelo executivo, o orçamento era de pouco mais de R$ 13 milhões, os vereadores fizeram uma emenda no PL, baseado nas necessidades reais dos servidores e chegaram ao valor de R$ 7,6 milhões.

Com a aprovação da Câmara, o PL agora segue para sanção (aprovação ou reprovação) do prefeito. Se for aprovado, já está valendo, se o prefeito vetar (reprovar), o PL volta para a Câmara e os vereadores podem quebrar o veto e mesmo contra a vontade, o prefeito é obrigado a cumprir a determinação da Câmara.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

ALTO DO RODRIGUES

AREC apresentará reforços para participar da Copa Inter TV Cabugi de Futsal

A seleção do Alto do Rodrigues  Esporte Clube (AREC) já se prepara para participar de mais uma competição importante. Dessa vez, a sele-AREC vai marcar presença na Copa Inter TV Cabugi de Futsal, etapa que acontecerá em Pendências no período de 21 a 26 deste mês. 

De acordo com o diretor do clube, o treinador está confiante no plantel já que apresentou nomes para  contratação e falta o sinal  verde do prefeito para confirmar nomes importantes.

Para o município que já contratou para uma única apresentação no dia 30 de junho, o cantor Luan Santana, não seria problema chamar para participar da competição, defendendo o AREC, o mega-jogador Falcão do futsal. Com certeza, seria bem mais barato do que a estrutura montada para o show de Luan Santana.
ALTO DO RODRIGUES

Prefeito Eider Medeiros decreta estado de emergência e contrata Luan Santana.


Desde o dia 05 de maio que o prefeito Eider  Medeiros (PMDB) decretou estado de calamidade no município e aproveitou a oportunidade e já contratou o mega artista sertanejo, Luan Santana.

Mesmo com a população sofrendo com a constante falta de serviços básicos, denunciados pelos vereadores em plena sessão, com familias ainda vivendo em estádio de futebol, clube municipal e Escola, nada disso, tem sensibilizado o prefeito municipal.

De acordo com promoters de festas e eventos o custo geral de uma atração desse nível é de mais de R$ 500 mil.

Segundo uma fonte governamental, a intenção do prefeito é tentar atrair a atenção dos jovens para o artista "Ele (Eider) quer enganar denovo a juventude", acredita a fonte.

Ainda segundo a fonte, os jovens devem lembrar do pórtico que o prefeito prometeu nas eleições de 2010, a  concha acústica que também foi prometida em pleno período eleitoral, já se passaram dois anos e ficou no "esquecimento" do gestor, mas a população está atenta.