A nossa fonte que informou dias atrás sobre a pesquisa perfil, contratada pelo prefeito Eider Medeiros (PMDB), nos dias 21 e 22 de abril. Informa agora que o resultado será divulgado na edição de amanhã (09/05) do vespertino Jornal de Hoje, na capital do Estado, com o prefeito Eider Medeiros à frente de seu adversário, Abelardo Rodrigues (DEM), com nada mais, nada menos, que uma diferença exorbitante em mais de 10%

A pesquisa foi registrada no dia 3 de maio, com o nº de protocolo RN-00015/2012, indicando como contratante RN Gráfica e Editora LTDA, mais conhecida como “O Jornal de Hoje”.  

Segundo a fonte do blog, o motivo do prefeito Eider Medeiros não aparecer como contratante da pesquisa, sería passar maior credibilidade aos números, já que o mesmo não usufrui mais da confiança da maioria da população.

Para um adversário difícil e de pouca rejeição na cidade, como é o caso do ex-prefeito Abelardo Rodrigues (DEM), o resultado destoa completamente da realidade local, passando longe no crédito e a confiança das pessoas.

A fonte antecipa ainda, uma informação importantíssima sobre a pesquisa.

Que pela 1ª vez, uma pesquisa de cunho político-eleitoral, não mostrará o resultado sobre a rejeição dos candidatos. O que apontaria claramente a falta de sintonia, entre o possível resultado no item rejeição, com os números que serão divulgados pela preferência do eleitor.

Na última sexta-feira (04/05), um dia após o registro da pesquisa no TRE, o prefeito Eider Medeiros, desfilava todo vaidoso no aniversário de um colunista social, em Natal. Antecipando aos presentes, os números da pesquisa e ainda, comemorando o fato de estar na frente do ex-prefeito Abelardo Rodrigues.

Nos últimos dias o que se viu pela cidade, foram correligionários do prefeito Eider Medeiros, orientados a falar nas esquinas sobre a tal pesquisa. Na tentativa clara de desestabilizar a candidatura de seu adversário, divulgando números fantasiosos e pressionando suplentes de vereador a apoiá-lo.

Para quem não mora em Alto do Rodrigues, o prefeito Eider Medeiros pode ainda até convencer algum desavisado com este resultado. Já para quem reside na cidade, essa pesquisa não passa de fantasiosa, servindo de alvo de brincadeiras e motivo de chacota.