Memorial às vítimas de Covid

sábado, 12 de maio de 2012

AÇÃO SOCIAL

De Fato em Ação oferece serviços gratuitos
 
Mais uma ação de cidadania foi realizada ontem pelo JORNAL DE FATO. A quinta edição do De Fato em Ação aconteceu na Praça Rodolfo Fernandes, Centro, e contou com a participação de uma grande equipe de profissionais e voluntários em Mossoró.

Dez tendas foram armadas para a realização de vários serviços nas áreas de saúde, recreação, beleza e também de assessoria jurídico, tudo inteiramente grátis.

"É uma ação de cidadania, em que estamos oferecendo à população que está no Centro a oportunidade de fazer um check-up rápido da saúde, colocar em dia vacinas como hepatite B e tétano, ou mesmo tirar uma dúvida sobre pensão de alimentos, separação, ou mesmo fazer um bom alongamento", disse a gerente de marketing do DE FATO, Larissa Gabrielle.

O ex-secretário de Serviços Urbanos, Trânsito e Transportes Públicos Alex Moacir prestigiou a ação e se submeteu a exames rápidos.

"Vou fazer todos os exames disponíveis porque são importantes e também para incentivar as outras pessoas", disse Alex.

A vereadora Cláudia Regina também esteve na ação e destacou a importância do evento. "Quero parabenizar a iniciativa do JORNAL DE FATO e dizer que ações como essa fazem a diferença porque facilitam o acesso da população a uma série de serviços", declarou. 

E foi isso que aconteceu com o aposentado Antônio Dantas ,72. Ele aproveitou a ação para avaliar a saúde. "Isso aqui é uma maravilha. Já me pesei, olhei a pressão, diabetes, o pessoal é muito simpático e ensina direitinho. Tá uma beleza", disse, sorridente.

Já a dona-de-casa Salizete Araújo, 53, moradora do bairro Boa Vista (zona sul), optou pelos serviços de beleza. "Tô aqui dando um trato no visual", comentou a dona-de-casa.

Na tenda da saúde, acadêmicas do curso de Enfermagem ensinavam mulheres a fazer o autoexame e também a reconhecer mamas com nódulos.

"Pegando aqui (prótese de silicone), você consegue identificar como é um nódulo na mama. Esse autoexame deve ser feito sempre 10 dias após a menstruação, porque a mama estará desinchada e facilita a observação", orientou Janaína Maciel, acadêmica do curso de Enfermagem da UnP.

A criançada também se divertiu na área de recreação e com palhaços e brinquedos feitos a partir de bisnagas de ar. 

O De Fato em Ação se estendeu até às 12h, com boa participação. "A participação foi muito boa, estamos muito satisfeitos com a ação e a ideia é melhorá-la a cada ano", concluiu a gerente administrativa do JORNAL DE FATO, Ângela Karina. 

Fonte: defato.com

Nenhum comentário: