“É fortalecendo nosso povo que teremos uma economia ainda mais sólida”, diz Leonardo no Porto


Contando com amplo apoio da população, o prefeito Leonardo (PT) tem dado sequência à sua programação de visitas aos bairros e comunidades rurais de Ipanguaçu para divulgar suas metas e ações para os próximos quatro anos de governo. 

Sempre recebidos com muito carinho pelo povo, o candidato à reeleição e seu companheiro de chapa, Josimar Lopes (PSB), estiveram nesta sexta-feira (21) no Porto, distante 17 km do centro da cidade. Encontraram moradores animados e conscientes da necessidade de manter o trabalho que está fazendo de Ipanguaçu um dos municípios que mais tem se desenvolvido no Vale do Açu.

E segundo o pescador Luís Gonzaga Bento, de 33 anos, na gestão de Leonardo o desenvolvimento não ficou limitado apenas à zona urbana, onde fica mais evidente pelo nítido fortalecimento do comércio local e instalação de novas empresas. 

“O que Leonardo já fez pelo Porto vai ficar na história. A gente nunca esperava de um dia ter o balneário aqui. Hoje temos e é muito importante não só para a gente, mas para toda a cidade. Leonardo é o prefeito que a população daqui precisava há muito tempo, e não vamos deixar esse trabalho parar por aqui” disse, fazendo referência direta ao Complexo Turístico, obra realizada às margens da segunda maior lagoa de água doce do Rio Grande do Norte e que se constitui em um divisor de águas na história do Porto e no turismo do município.

A comunidade também foi beneficiada com a restauração e melhoramento da quadra de esportes e implantação de atendimento médico, entre outras ações.

Em menos de quatro anos de mandato, Leonardo tem muito trabalho para mostrar em Ipanguaçu, nas mais diversas áreas. “Estamos investindo no desenvolvimento social e econômico de Ipanguaçu. Na geração de renda, no resgate da cultura, no lazer, na prestação de serviços, como educação e saúde... Acreditamos que o fortalecimento do nosso povo é o caminho para que tenhamos uma economia ainda mais sólida do que temos hoje”, revela Leonardo.

“O complexo turístico no Porto é um dos nossos investimentos que valorizou e fortaleceu muito a comunidade, que tem belezas naturais que não eram exploradas. Hoje, muitos visitam o Porto e durante o carnaval é o principal destino das famílias de Ipanguaçu. Mas queremos fazer ainda mais. Na saúde, por exemplo, que se pode dizer que não existia em Ipanguaçu. Vamos construir prédios novos onde ainda não há Postos de Saúde e melhorar a estrutura onde já existe, entregando todos devidamente equipados à nossa população. Nossa preocupação é ver Ipanguaçu a cada dia mais forte e nosso povo mais feliz”, disse Leonardo.   

Agenda
Neste sábado (22), Leonardo e Josimar visitam as comunidades de Croa e Curralinho, a partir das 16 horas.