Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 30 de julho de 2021

ESPORTE - Canadá vence batalha contra o Brasil nos pênaltis e está na semifinal das Olimpíadas


1ºtempo – Jogo amarrado, Canadá um pouco melhor

O Brasil começou dentro do campo de ataque, sem chances claras, mas com domínio, aos poucos o Canadá equilibrou as ações, o jogo era bem morno.

Os primeiros 30 minutos do Brasil foram de pouca criatividade e muito espaço para a descida das canadenses pelos lados, Lawrence e Beckie apareciam bem no jogo.

Aos 39, Gilles errou feio na saída de bola e Debinha perdeu a chance mais clara do jogo, frente a frente com a goleira Labbe.
2ºtempo – Brasil melhora, mas placar não sai do zero

Os primeiros minutos da segunda etapa foram do Canadá com a bola e o Brasil sem conseguir trocar passes.

Ludmila veio para o jogo no lugar de Bia Zaneratto, que não estava tão bem, quase ao mesmo tempo, Gilles cabeceou na trave, melhor chance das canadenses.

A alteração tornou o Brasil mais intenso, mesmo com o meio campo sem inspiração, a seleção começou a incomodar a área adversária.

Aos 27, Pia tentou Angelina no lugar de Formiga, para mudar a dinâmica do meio campo.

O jogo ficou tenso com a proximidade do fim, qualquer erro poderia ser fatal, destaque para as defesas dos dois times.
1º tempo da prorrogação

A prorrogação iniciou tensa como todo o jogo, brasileiras e canadenses sempre cautelosas e apostando mais na marcação do que na criação.

No meio de campo, Duda saiu para a entrada de Andressa Alves.

2º tempo da prorrogação

Ludmila era a única jogadora que parecia a vontade em campo, do outro lado, o Canadá errava muito o último passe, ninguém queria arriscar muito.

O Brasil resolveu jogar nos últimos minutos, com duas chances seguidas de Debinha e depois Erika.

Final, mais uma vez, sem gols.

Pênaltis

Barbara começou muito bem, pegando a penalidade da capitã Sinclair, na sequência, Marta colocou o Brasil na frente.

As brasileiras seguiam bem, com cobranças perfeitas, até Andressa Alves perder a quarta cobrança.

Nos últimos pênaltis da serie, Gilles marcou e Rafaelle perdeu, Brasil fora dos Jogos Olímpicos.

ALTO DO RODRIGUES - Parabéns, Abelardo Rodrigues Filho!

 


Hoje é dia de parabenizar o ex-prefeito do município, Abelardo Rodrigues Filho, que completa mais um ano de vida. Seis vezes prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo chega aos 7.3 e recebe os muitos cumprimentos pela passagem desta data tão importante. Desejamos muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso.

quarta-feira, 28 de julho de 2021

ALTO DO RODRIGUES - Gestão democrática: Município abre consulta para o PPA 2022/2025


A Prefeitura de Alto do Rodrigues quer a participação do cidadão na elaboração do Plano Plurianual (PPA) para os próximos quatro anos (2022/2025). Qualquer pessoa pode opinar abordando eixos temáticos como melhorias e investimentos nas áreas da Saúde; Educação; do Trabalho, Habitação e Assistência Social; da Agricultura, da Pesca e Desenvolvimento Rural; da Cultura e Turismo; do Urbanismo e Meio Ambiente; de Obras, dos Transportes e Infraestrutura; entre outras áreas do serviço público.

Para participar é bem simples, basta acessar o link https://forms.gle/kbQBNcwLZDsEhFvY6 até o próximo dia 06 de agosto e preencher o formulário. O prefeito Nixon Baracho reforça que a opinião e a sugestão de cada cidadão vai ajudar na construção de uma cidade cada vez melhor.

terça-feira, 27 de julho de 2021

ESTADO - Prefeito de João Dias/RN renuncia ao cargo e vice assume.


O então prefeito Marcelo Oliveira e a vice Dra. Damária Jácome. Foto: Ascom-Prefeitura de João Dias.

Francisco Damião de Oliveira, mais conhecido por Marcelo Oliveira(PP) renunciou ao cargo de prefeito da cidade de João Dias, na região do Oeste Potiguar. A renúncia foi protocolada na Câmara Municipal na última sexta-feira(23 de julho), porém publicada apenas hoje(27) no Diário Oficial da FECAM, e também da FEMURN.

Entretanto, Marcelo já estava licenciado do cargo desde o mês de maio, alegando questões de saúde, e sua vice, a advogada Damária Jácome de Oliveira, também do PP, passou a responder interinamente pelo comando administrativo do município.

Agora ela assume o cargo em definitivo. Dra Damária Jácome, como é mais conhecida, é filha do atual presidente da Câmara Municipal, vereador Laete Jácome(PP).

Decreto legislativo nº002/2021, que acatou a renúncia e declarou extinto o mandato do agora ex-prefeito Marcelo Oliveira.

A chapa Marcelo/Damária venceu a Prefeitura de João Dias no pleito de 15 de novembro de 2020, pelo Progressistas, conquistando 1.366 votos(o equivalente a 50,86% dos votos válidos). Na ocasião, eles derrotaram a então prefeita e candidata à reeleição, Dra. Tássia(PSD), que obteve 1.320 votos(49,14%). Uma diferença de apenas 46 votos

ALTO DO RODRIGUES - Planejamento garante retomada das aulas presenciais no município

Conhecedor da importância da educação para as futuras gerações do município de Alto do Rodrigues, o prefeito Nixon Baracho não mediu esforços nesse momento de enfrentamento à pandemia. Por meio de uma ação articulada, junto as secretarias municipais de Saúde e Educação, o retorno às aulas aconteceu de modo seguro para os educadores e alunos.

Com investimentos por parte da gestão municipal em equipamentos necessários para higienização e segurança no combate a Covid-19, aliado aos esforços conjunto dos secretários, profissionais da educação e comunidade em geral, foi possível retomar cuidadosamente às atividades na rede municipal de ensino, ainda nos primeiros meses deste ano e assim evitar um maior prejuízo para comunidade estudantil, uma das mais prejudicadas neste período de pandemia.


A retomada do ensino foi planejada e aconteceu de forma gradual, a partir dos anos iniciais. As atividades no Centro Municipal de Educação Infantil Wilma Maria de Faria, por exemplo, foram reiniciadas no mês de abril e seguem o ano letivo, cumprindo todos os protocolos de segurança sanitária e de saúde, preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Em tempos tão desafiadores para os educadores no ensino público e privado, as atividades escolares ainda não estão 100% presenciais no Alto do Rodrigues. As aulas também acontecem pelo sistema híbrido de ensino, que promove a mistura entre o ensino presencial e a proposta de ensino online – ou seja, integrando a Educação com a tecnologia.

ALTO DO RODRIGUES - Município confirma presença no 6º Fórum RN Inclusivo


A gestão do prefeito Nixon Baracho confirmou a participação de representantes do município no 6º Fórum de Inclusão Social (RN Inclusivo), que vai acontecer no dia 03 de agosto. O evento tem como objetivo reunir gestores e servidores públicos de todas as esferas, representantes e membros de associações, de sindicatos e de instituições culturais, além da comunidade local, para debater políticas públicas e propostas de ações inclusivas nas regiões do Rio Grande do Norte com foco na capacitação.

O fórum faz parte de uma estratégia de implementação do programa de ações da Escola de Governo (EGRN) dentro do Plano RN Inclusivo. O Programa de Capacitação da EGRN visa a atender com diversas atividades educativas os servidores e gestores públicos estaduais e municipais, conselheiros municipais, lideranças comunitárias, estudantes universitários, professores e atores políticos em geral.

Nesta edição, o evento reunirá além de representantes do município de Alto do Rodrigues, representação das cidades de Grossos, Guamaré, Macau, Porto do Mangue e Tibau. Além de um ato solene de abertura, o evento terá o Webinário "Premissas da Cidadania Ativa e Desenvolvimento Local", sob responsabilidade do diretor da Escola de Governo, Prof. Dr. João Emanuel Evangelista de Oliveira.

📸 Foto/legenda: Prof. Dr. João Emanuel Evangelista de Oliveira

segunda-feira, 26 de julho de 2021

CUIDADO - Morre menina que teve 40% do corpo queimado após explosão de celular.


Uma menina de 10 anos, internada após sofrer queimaduras causadas pela explosão de um celular, que estava conectado ao carregador na tomada, morreu neste domingo (25/7), no Hospital Geral do Estado (HGE) de Maceió, em Alagoas.

A criança sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus em 40% do corpo.

Geovana Pereira foi internada em 15 de julho, data do acidente. De acordo com o portal G1, enquanto a menina dormia, o aparelho explodiu, e o cômodo foi tomado pelas chamas. O caso ocorreu no município de Pão do Açúcar, que fica a 230 km da capital Maceió.

No mesmo quarto, dormia um menino de dois anos, que teve ferimentos leves.

Fonte: Metrópoles

SAO JOÃO DO SABUGI - COVID faz vitima presidente da Câmara municipal

Faleceu por complicações da Covid, Marcílio Dantas, o presidente da Câmara municipal do município.