Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 19 de março de 2021

ALTO DO RODRIGUES - Vereadores participam da reunião do Comitê no enfrentamento à Covid-19 no município

Com o intuito de contribuir com a gestão municipal na busca por soluções para o enfrentamento da Covid no município, os vereadores Batista de Zé de Cícero (presidente da Casa), Taildo Barros (vice-presidente), Ivaltan Fernandes (primeiro secretário da Mesa Diretora) e Zé Pedro, participaram da reunião proposta pela secretaria municipal de saúde e demais órgãos da administração, com o objetivo de conhecer as novas regras do Decreto do Governo do Estado no combate à pandemia, apresentada pela secretaria municipal de saúde.

A reunião aconteceu no auditório da Escola municipal Monsenhor Walfredo Gurgel e contou com a participação do secretário da pasta (Antonio Flávio), Conselho municipal de saúde (Téo Seixas), das coordenadoras da vigilância sanitária (Elba Fonseca e Micaela Cunha), da secretária de Cultura (Jully Baracho e adjunta: Ediceia), de Educação (Irani Cunha), do coordenador de esportes (Edenilson Melo), da coordenadora dos PSFs (Daiane), do Sargento Jorge (comandante do Destacamento da Polícia Militar).

Os vereadores fizeram algumas sugestões, como por exemplo, Batista sugeriu que o município pudesse ampliar a equipe da vigilância sanitária para ajudar as coordenadoras a executar as fiscalizações no município. Batista indicou que a feira livre seja apenas com os comerciantes do município. Outra questão levantada pelo vereador Taildo Barros (Republicanos) foi a volta da atualização do Boletim Covid no município, nas redes sociais “precisamos ter esses dados e usar de formar educativa” frisou o parlamentar. Já o vereador Zé Pedro (DEM) sugeriu que a secretaria disponibilizasse o remédio prescrito pelo médico para combate ao Covid.

O secretário de saúde, Antônio Flávio, reforçou que mesmo diante das novas medidas restritivas determinadas pelo Governo do Estado, é extremamente necessário o uso de máscara, manter o distanciamento social e evitar qualquer tipo de aglomeração.

No perfil do instagram na Câmara, você encontra fotos e vídeos do evento, confira aí

 https://www.instagram.com/p/CMnjoPoB7sd/?igshid=m93jung4syhb