Memorial às vítimas de Covid

sábado, 23 de julho de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Chegou o dia da grande novidade no Supermercado Soberano

Hoje você vai encontrar uma bela novidade no Supermercado Soberano: o Camarim Bio Extratus. Um salão de beleza itinerante, montado em um caminhão baú, que circula por todo Brasil atendendo ao público em geral. No Camarim Bio Extratus os visitantes poderão fazer análise capilar gratuita e ainda realizar procedimentos como hidratação capilar e/ou escova, além de concorrer a brindes exclusivos da Bio Extratus.

ALTO DO RODRIGUES - Pré-candidatos a vereador, vice e prefeito recebem orientações e as novas regras eleitorais para 2016

Na noite de hoje, diversos pré-candidatos a vereadores, vice e prefeito esttiveram presentes ao evento com o claro objetivo de receberam orientações e dicas valiosas, além de conheceram quais são as novas regras eleitorais. 

Palestrando, dois ilustres professores do Direito. Dr Iran Padilha, teve a participação de Dr Maio. Os pretensos candidatos receberam as principais regras que serão utilizadas nestas eleições.

ALTO DO RODRIGUES - "Estou vindo pra somar, não quero o espaço de ninguém"

Foi com esses trecho que o pré-candidato a prefeito pelo PEN, declarou-se o mais novo aliado do governismo. Agora é oficial, o Pré-candidato a prefeito pelo Partido Ecológico Nacional (PEN), Jamilton Alves, aproveitou a reunião dos Pré-candidatos a vereador, vice e prefeito, para anuncia oficialmente que seu partido dará total apoio ao projeto político do DEM, que tem a frente Abelardo Rodrigues e Emília Patricia, como pré-candidatos a prefeito e vice.

Em suas breves palavras que duraram 51 segundos, por coincidência, o número do PEN, o ex-candidato a deputado federal, disse que a decisão foi do grupo. Jamilton Alves disse que estar sendo bem acolhido pelo grupo liderado pelo prefeito Abelardo. Ao final, Jamilton foi elogiado pela postura, confira o vídeo 

sexta-feira, 22 de julho de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Não esqueça, amanhã tem novidade no Supermercado Soberano

Amanhã, você vai encontrar uma bela novidade no Supermercado Soberano: o Camarim Bio Extratus. Um salão de beleza itinerante, montado em um caminhão baú, que circula por todo Brasil atendendo ao público em geral. No Camarim Bio Extratus os visitantes poderão fazer análise capilar gratuita e ainda realizar procedimentos como hidratação capilar e/ou escova, além de concorrer a brindes exclusivos da Bio Extratus.

ALTO DO RODRIGUES -Henrique Alves: "Preciso dizer umas verdades à eles"

Na conversa que teve hoje pela manhã com Henrique Alves (PMDB) o prefeito Abelardo Rodrigues (DEM) escutou do presidente estadual do sigla, que está devendo uma visita ao município para esclarecer algumas questões "preciso dizer umas verdades à eles", comentou o filho do saudoso Aluizio Alves. 

Na conversa franca com o prefeito penta-campeão Abelardo Rodrigues, Alves deixou transparecer que está "engasgado" com algumas lideranças da oposição. 

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo Rodrigues participa de encontro com Henrique e Garibaldi

O prefeito Abelardo Rodrigues (DEM), foi até a capital do Estado, na manhã desta sexta-feira, para um encontro com os líderes do PMDB, Henrique Alves e o senador Garibaldi Alves. Na pauta, assuntos relacionados ao município e região. 
Mesmo sabendo dos muitos compromissos dos líderes do PMDB, o prefeito Abelardo aproveitou a oportunidade para convidar Henrique Alves e Garibaldi Filho à participarem das Convenções partidárias. Os dois informaram que já estava marcado Convenção Partidária em Natal e prometeu ao prefeito voltar ao município.
Abelardo integra comitiva e reforça pedido de reabertura da agência da RF, em Macau.

O prefeito Abelardo também integrou a comitiva da comissão de autoridades para pedem a reabertura da agência da Receita Federal, em Macau, fechada desde o dia 1º  julho, atendendo uma Portaria federal. Encabeçada pelo presidente da Comissão, o contabilista Possidônio, do prefeito de Macau, Einstein, do prefeito de Pendências Ivan Padilha, do contabilista Elias, todos mostraram  aos líderes (Henrique e Garibaldi), a importância da agência e que seu fechamento prejudica mais de 80 mil pessoas em pelo menos seis cidades. Henrique e Garibaldi prometeram levar a reivindicação ao presidente interino Michel Temer.

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Lidiane Rocha


Queremos parabenizar nossa amiga e leitora, Lidiane que completa nesta sexta, mais um ano de vida. Desejamos a esposa de Cláudio e mãe de Maria e Joaquim muitaaaa Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!!!

ASSU - Juristas renomados explicam as novas regras eleitorais para o pleito deste ano

De cima para baixo: Palestrantes recebendo diploma; Público praticamente lotou o teatro, prefeito e presidente da FEMURN, Ivan Junior, dando boas vindas aos participantes.

Ontem à noite no Cine Teatro Pedro Amorim, em Assu, aconteceu a palestra "O que mudou nas eleições 2016", promovida pela Femurn e Fecam. A abertura ficou por conta do ex-vereador Edvan Martins, em seguida o presidente da Federação dos Municípios do RN e prefeito de Assu, Ivan Junior, deu as boas vindas e agradeceu a presença de todos.

Quem participou da etapa em Assu do Ciclo de Palestras eleitorais adquiriu mais conhecimentos, pois os palestrantes trouxeram de forma clara e direta as principais mudanças para às eleições deste ano.

O primeiro palestrante foi o jurista Daniel Victor que falou sobre a propaganda nas eleições. Em seguida foi a vez de Leonardo Palitó que discorreu sobre os atos das Convenções Partidárias. O jurista e presidente da Comissão Eleitoral da OAB no Brasil, Dr Erick Pereira falou um pouco sobre as inovações da lei eleitoral. A última palestra foi com o juiz Gustavo Smith que falou sobre a inelegibilidade de pessoas que tiveram contas reprovadas pelo Tribunal de Contas de Estado.

Na platéia, pré-candidatos a prefeito e vereador de várias cidades. Destaque para os pré-candidatos ao legislativo altorodriguense, Padilha e André Magela, da assessora política Mabel, do contabilista Lindiclécio (de Angicos) e do vereador atuante de Carnaubais e pré-candidato à reeleição, Wanderley Mendes que na oportunidade estava acompanhado da esposa Lucia Helena. O blogueiro Willys (pendenciashoje) também se fez presente ao evento, além de outros colegas das cidades circunvizinhas. Aguardem, tem vídeo com exclusividade!!!

Confira os principais flash
 Pré-candidatos à vereador em Alto do Rodrigues: Padilha (PMDB), André Magela (PRB) e de Assu o pré-candidato à vereador Matheus do Frutilândia (PSDB)
 Força jovem: André Magela e Matheus do Frutilândia
 Jurista Leonardo Palitó com o jovem Padilha
 Dr Erick Pereira com Padilha 
André Magela com o prefeito de Assu e presidente da FEMURN Ivan Junior

ESPORTE - CBF divulga datas das fases finais da Série D e mata-mata começa sábado

 
A CBF divulgou no início da tarde desta terça-feira 19, a tabela detalhada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, em que 32 clubes ainda seguem na briga pelas quatro vagas na Série C do ano que vem e pelo título da quarta divisão nacional. Foram definidos datas, locais e horários dos jogos de ida e de volta do primeiro mata-mata, que já começa neste final de semana; e foram definidas também as datas das outras fases até se chegar à final.

No último domingo, se encerrou a fase de grupos da competição, em que 68 participantes da quarta divisão se resumiram a apenas 32. Agora, os clubes terão duas fases de mata-mata consecutivas até se chegar às quartas de final, quando o acesso para a Série C vai ser definida. Depois disto, ainda vai haver semifinal e final, já disputada apenas com os clubes que jogarão a terceira divisão do ano que vem para se definir o campeão. A competição, inclusive, está programada para acabar no início de outubro, mais de um mês antes dos términos das edições passadas.

Mesmo assim, o primeiro mata-mata vai se prolongar por três finais de semana. Doze jogos de ida já acontecem neste final de semana (dias 23 e 24 de julho), mas quatro dos confrontos só se iniciam no próximo (dias 30 e 31 de julho). E como os jogos de volta acontecem sempre no final de semana posterior ao do primeiro jogo, este primeiro mata-mata só vai acabar no dia 7 de agosto (confira no fim do texto as tabelas com todos os jogos da segunda fase).

Outra definição é com relação às demais fases da Série D. E a partir das oitavas de final, todos os jogos vão acontecer sempre nos domingos, segundo o documento da CBF, com a exceção do segundo jogo da grande final, que a princípio está marcado para um sábado. Desta forma, as oitavas de final da Série D estão programadas para acontecer nos dias 14 de agosto (jogos de ida) e 21 de agosto (jogos de volta); as quartas de final nos dias 28 de agosto e 4 de setembro (quando serão definidos os acessos); as semifinais nos dias 11 de setembro e 18 de setembro; e as finais nos dias 25 de setembro e 1º de outubro.

ALTO DO RODRIGUES - Amanhã tem novidade no Supermercado Soberano

Amanhã (23), você vai encontrar uma bela novidade no Supermercado Soberano: o Camarim Bio Extratus. Um salão de beleza itinerante, montado em um caminhão baú, que circula por todo Brasil atendendo ao público em geral. No Camarim Bio Extratus os visitantes poderão fazer análise capilar gratuita e ainda realizar procedimentos como hidratação capilar e/ou escova, além de concorrer a brindes exclusivos da Bio Extratus.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

MUNDO - Robô da Nasa faz 'selfie' em Marte; veja mais imagens do planeta vermelho

Nasa
A Nasa divulgou nesta quinta-feira, 21, uma 'selfie' feita pelo robô Curiosity, que explora o planeta vermelha. A foto foi tirada no dia 19 de janeiro na duna Namib, durante passeio pelo campo de dunas Bagnold. Marte está no centro das atenções da Nasa, que planeja uma missão tripulada ao planeta. Veja algumas belas fotos de Marte. 

NASA/JPL-Caltech
NASA/JPL-Caltech/MSSS


BRASIL - Procuradoria denuncia Lula, Delcídio e mais 5 por obstrução à Justiça

O Ministério Público Federal denunciou nesta quinta-feira (21), à Justiça de Brasília o ex-presidente Lula, seu amigo José Carlos Bumlai, o ex-senador Delcídio Amaral, o banqueiro André Santos Esteves, o ex-assessor de Delcídio, Diogo Ferreira Rodriguez, o advogado Edson Siqueira Ribeiro Filho, e o filho de Bumlai, Maurício Barros Bumlai. Todos são acusados de ‘agirem irregularmente para atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato’.

O caso já havia sido denunciado pelo Procurador-Geral da República (PGR), Rodrigo Janot, em dezembro do ano passado. No entanto, em decorrência da perda de foro privilegiado do ex-senador envolvido, Delcídio do Amaral, e também pelo fato de o crime ter ocorrido em Brasília, a denúncia foi enviada à Justiça Federal do Distrito Federal. Com essa redistribuição, o Ministério Público Federal do Distrito Federal foi acionado para se manifestar sobre a ação penal e concluiu pela confirmação integral da denúncia prévia do PGR.

Além de confirmar os elementos apresentados, o procurador da República Ivan Cláudio Marx faz acréscimos à peça inicial, com o objetivo de ampliar a descrição dos fatos e as provas que envolvem os acusados. Os crimes apontados estão previstos nos artigos 2º, § 1º, da Lei nº 12.850/2013, art. 357 do CP e art. 355 do Código Penal.

ASSU - Comitiva de Alto do Rodrigues e Carnaubais presente no ciclo de palestra da FEMURN

Na 1ª fila: Lindclecio;  na 2ª fila: Jefte, Mabel e Padilha; na 3ª fila: Lucia Helena e o vereador Wanderley Mendes

Uma comitiva de Alto do Rodrigues está presente na palestra promovida pela FEMURN sobre "o que muda nas eleições" 2016. O blogueiro do Altonoticias, Jefte, a assessora Mabel Mayane e o Pré-candidato a vereador Padilha. De Carnaubais, está presente no evento, o vereador atuante de Carnaubais Wanderley Mendes acompanhado da esposa Lucia helena.
O contabilista Lindclecio, também prestigia o evento que acontece no Cine Teatro Pedro Amorim.

As palestras são promovidas pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, em parceria com a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN) e o escritório Erick Pereira Advogados, e irão capacitar e preparar os pré-candidatos, dirigentes partidários e filiados para as modificações que serão aplicadas nas eleições deste ano após a minirreforma eleitoral.

Candidatos a prefeito, vice-prefeito, vereador, assessores, estudantes de direito e interessados no tema poderão participar das palestras. Além do juiz eleitoral Gustavo Smith, participam do evento os advogados Erick Pereira, Daniel Victor, Mário Gomes e Leonardo Palitot. 

Os eventos acontecerão no hoje, às 19h30, no Cine Teatro Pedro Amorim, em Assu. A entrada custa uma lata de leite, e as inscrições devem ser feitas pelos e-mails da FEMURN.

ESTADO - Árbitro da Fifa é escalado para clássico-Rei no sábado

O árbitro Péricles Bassols Pegado Cortez, da Fifa, vai dirigir o clássico entre ABC e América-RN, válido pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A escala de arbitragem foi divulgada nesta terça-feira pela CBF. Os auxiliares serão Clóvis Amaral da Silva, aspirante Fifa, e Cleberson do Nascimento Leite. O trio é da Federação Pernambucana de Futebol.

ABC e América-RN se enfrentam no sábado, às 19h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O Alvinegro é o quarto colocado do Grupo A, com 14 pontos, dois a mais que o rival, que aparece na sétima posição.
 árbitro Péricles Bassols Cortez (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Fonte GE RN Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press


ALTO DO RODRIGUES - Na Casa da Sopa tá repleta de delicias, confira

Na Casa da Sopa, que fica localizada no shopping do Tião, você encontra a sopa mais deliciosa da cidade. Além da sopa mais deliciosa da cidade, na Casa da Sopa, você ainda encontra, lasanha, salgados, café, sucos e um atendimento sem igual.  Ei, você já tomou sua sopa hoje?

MACAU - Robinson e Ezequiel formam apoia alianças entre Tulio Lemos e Rodrigo Aladim

 
Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (21), o governador Robinson Faria e o presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira, definiram o apoio à pré-candidatura do jornalista Túlio Lemos (PSD) para prefeito de Macau, que terá como vice, o advogado Rodrigo Aladim (PSDB). Com a aliança partidária, a chapa já nasce com o apoio de nove deputados estaduais, apenas destes dois partidos. Além disso, a aliança conta ainda com o apoio de outros 10 partidos no município de Macau.

O governador Robinson Faria acredita que a união do PSD com o PSDB será satisfatória para a Prefeitura de Macau. “Estou muito feliz em ver essa união do amigo Túlio Lemos ao partido do também amigo Ezequiel com o vice Rodrigo Aladim em Macau, uma cidade que tenho muito carinho e que ajudou a me eleger governador. Conheço a história de Túlio, uma pessoa que tem uma ligação forte com o município, que teve um pai que foi prefeito de Macau e que conhece como ninguém a história da cidade. Então, espero que essa aliança caminhe, escute as reivindicações da população de Macau e siga respeitando o clamor do povo”, afirma.

Para o presidente da Assembleia Legislativa do RN, o deputado Ezequiel Ferreira, a celebração desta união representa o diferencial. “É uma alegria muito grande poder celebrar essa aliança que, sem dúvida nenhuma, traz a juventude no modo de pensar a política como instrumento transformador da vida do povo. Para mim, este é um momento de celebração, mas também de expectativa do que Macau vai viver nesta eleição que se aproxima. Portanto, quero desejar todo o êxito a esta chapa e desejo que o povo de Macau tenha a oportunidade de ter o novo, o diferencial, jovens que unem a experiência, a vontade e a dedicação pelo seu povo e podem fazer uma administração transformadora como Macau espera”, declara.


O pré-candidato à Prefeitura de Macau, Túlio Lemos, revela a importância da aliança. “Essa união representa o novo, a mudança que Macau precisa. Vamos fazer uma campanha diferente, propositiva, priorizando o desenvolvimento do nosso município. Queremos mostrar que é possível transformar nossas potencialidades naturais em benefício para a população”. Para o vice Rodrigo Aladim, “essa aliança vem através de dois jovens comprometidos com Macau para tentar resgatar o crescimento, o desenvolvimento e a imagem da nossa cidade”.

ESTADO - Juiz eleitoral Gustavo Smith abordará 'Inelegibilidade decorrente de condenação pelo TCE/RN'

 
O juiz eleitoral Gustavo Smith abordará o tema 'Inelegibilidade decorrente de condenação pelos Tribunais de Contas' nos ciclos de palestras eleitorais "O que muda nas eleições 2016", que acontecerão hoje e amanhã nos municípios de Assú e Caicó. Atualmente, cerca de 1.600 políticos enfrentam problemas junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) por causa das contas.

As palestras são promovidas pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, em parceria com a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN) e o escritório Erick Pereira Advogados, e irão capacitar e preparar os pré-candidatos, dirigentes partidários e filiados para as modificações que serão aplicadas nas eleições deste ano após a minirreforma eleitoral.

Candidatos a prefeito, vice-prefeito, vereador, assessores, estudantes de direito e interessados no tema poderão participar das palestras. Além do juiz eleitoral Gustavo Smith, participam do evento os advogados Erick Pereira, Daniel Victor, Mário Gomes e Leonardo Palitot. 

Os eventos acontecerão no hoje, às 19h30, no Cine Teatro Pedro Amorim, em Assu; e amanhã (28), às 8h30, na Câmara Municipal, em Caicó, e irão abordar propaganda eleitoral, condutas vedadas, prestação de contas e redes sociais. A entrada custa uma lata de leite, e as inscrições devem ser feitas pelos e-mails da FEMURN (comunicacaofemurn@gmail.com) e FECAM/RN (fecam.rn.adm@hotmail.com), informando NOME, CARGO, CPF, E-MAIL e MUNICÍPIO dos participantes. Informações: FEMURN – (84) 3212-2545 / FECAM/RN – (84) 3211-0545.

ALTO DO RODRIGUES - Neste sábado, 23, tem novidade no Supermercado Soberano

Dia 23 de agosto, você vai encontrar uma bela novidade no Supermercado Soberano: o Camarim Bio Extratus. Um salão de beleza itinerante, montado em um caminhão baú, que circula por todo Brasil atendendo ao público em geral. No Camarim Bio Extratus os visitantes poderão fazer análise capilar gratuita e ainda realizar procedimentos como hidratação capilar e/ou escova, além de concorrer a brindes exclusivos da Bio Extratus.

ESTADO - TCE reforça proibição de reajuste a vereadores na legislatura corrente

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) decidiu, em sessão realizada na  última terça (19), que é vedado às câmaras municipais a edição de lei para vigorar na legislatura corrente o reajuste de subsídios dos seus vereadores. Segundo a decisão, em caso de omissão da legislatura antecedente, deve ser aplicada a última regra válida sobre a matéria. O processo de refere a uma nova consulta, dessa vez formulada pela Câmara Municipal de Francisco Dantas, acerca da remuneração dos ocupantes de mandato eletivo nos legislativos municipais. Sobre o mesmo tema, o presidente Carlos Thompson Costa Fernandes também relatou consulta da Câmara Municipal de Bom Jesus.

Os conselheiros decidiram que a majoração dos subsídios dos deputados estaduais não acarreta, automaticamente, o aumento do subsídio dos vereadores. “Este estará sempre submetido à regra da legislatura, que exige respeito aos princípios da anterioridade e da inalterabilidade”, diz o relatório voto aprovado em sessão do Pleno. De acordo com a decisão, apesar de não ser permitida a criação de lei para viger na legislatura atual, os limites postos na Constituição, no que se refere ao total da despesa com a remuneração dos vereadores em relação à receita do Município, devem ser cumpridos no momento da edição da lei para viger na legislatura subsequente. No dia 14 de julho, o TCE já havia decidido, em resposta à consulta formulada pela Câmara Municipal de Acari, que os subsídios dos vereadores não podem sofrer reajustes no curso da Legislatura.

Questionado sobre em que hipóteses os subsídios poderiam se reajustados com base em perdas inflacionárias, o TCE justificou que a sistemática remuneratória dos vereadores tem regramento peculiar e próprio na Constituição Federal, não sendo possível a alteração nem mesmo por ocasião da revisão geral anual de que trata o inciso X do art. 37 da Constituição Federal. “Apenas por ocasião da fixação dos subsídios que vigorarão na legislatura seguinte, a depender da capacidade financeira do Município, poderão ser incluídas as perdas inflacionárias, desde que obedecidos os parâmetros constitucionais e limites da Lei de Responsabilidade Fiscal para a remuneração dos Vereadores”, diz o relatório aprovado naquela sessão.

ESTADO - Procurador-geral pedindo suspensão dos pagamentos realizados pelo Estado à Arena das Dunas

O procurador-geral do Ministério de Contas, Luciano Ramos, emitiu nesta quarta-feira (20) parecer pedindo a concessão de medida cautelar pela suspensão dos pagamentos realizados pelo Governo do Estado em favor da empresa responsável pelo estádio Arena das Dunas.

O parecer se refere ao processo nº 2.813/2011 – TCE, que trata de fiscalização realizada sobre o processo de contratação, acompanhamento e controle dos atos referentes à parceria público-privada – PPP firmada entre o Estado, por meio do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens – DER/RN, e a Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A.

O procurador defende a concessão da medida cautelar em face da verificação dos fatos até aqui apurados, tendo em vista o potencial dano ao erário que, segundo ele, há de ser estancado com a determinação da suspensão dos pagamentos realizados pelo Governo do Estado à empresa responsável pelo estádio.

Segundo o parecer, da análise dos autos, observou-se que não houve o devido estudo de viabilidade econômica do contrato e, tampouco, as razões justificadoras para optar pela forma mais onerosa e prolongada de comprometimento de recursos públicos. Além disso, justifica o parecer, verificaram-se inúmeras irregularidades que, por si só, são passíveis de justificar a nulidade do contrato, mas que, à baila do processo, são incontestavelmente aptas a justificar o pleito cautelar, em consonância e decorrência das irregularidades verificadas pelo corpo técnico.

ESPORTE - Com 462 atletas, Brasil competirá com maior delegação da história na Rio 2016


O Brasil terá no Rio de Janeiro a maior delegação de sua história em uma Olimpíada. Serão 462 atletas, sendo 209 mulheres e 253 homens. Antes de 2016, a maior delegação do país nos Jogos Olímpicos foi em Pequim 2008, quando 277 atletas (132 mulheres e 145 homens) competiram.

As modalidades majoritariamente individuais com mais atletas representando o país-sede serão o atletismo (67) e natação (33). Modalidades eminentemente coletivas também contribuíram para a quebra desse recorde, com o handebol (28), polo aquático (26) e futebol (36). Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a inscrição dos atletas foi feita na segunda-feira (18) na Vila Olímpica Rio 2016.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

ESTADO - Justiça condena empresário que quebrou braço de advogada em Natal

A Justiça potiguar condenou nesta quarta-feira (20) o empresário Rômulo Lemos, acusado de agredir e quebrar o braço da advogada Rhanna Diógenes em uma boate na Zona Sul de Natal em 2011. Lemos foi condenado a três anos de reclusão por lesão corporal. Réu e Ministério Público ainda podem recorrer da decisão. O caso ganhou repercussão nacional. De acordo com a estudante, a agressão aconteceu após ela se recusar a beijar o empresário. Na época, Rhanna tinha 19 anos e era estudante de Direito.

Na sentença, o juiz Alceu Cicco, da 2ª Vara Criminal da Zona Sul de Natal, destaca que o crime cometido pelo réu foi fruto do machismo, pois a conduta de Rômulo representa "uma afronta direta aos valores constitucionais relativos à igualdade de gêneros, porquanto referido posicionamento estaria imbuído de uma visão machista e patriarcal de que a mulher é obrigada a aceitar todo e qualquer assédio, conferindo, ainda, ao homem o direito de agredi-la quando rechaçado”, destaca a decisão.
Câmeras de segurança flagraram o momento da agressão que aconteceu em uma boate na zona Sul de Natal em 2011 (Foto: Reprodução/ YouTube)Rhanna Diógenes, 19 anos, passou por cirurgia para colocação de placa e pinos no antebraço direito (Foto: Arquivo pessoal)
Também na época do fato, o empresário se defendeu dizendo que o braço da estudante teria quebrado no chão. "Ela jogou a bebida na minha cara, segurando a minha gola. Em seguida eu achei que ela iria jogar o copo em mim. Numa ação instintiva, automaticamente eu retirei o braço dela. Ela provavelmente deve ter ido a escorregar pelo fato da bebida ter caído no chão, obviamente. Deve ter quebrado o braço no chão", contou Rômulo ao G1 em outubro de 2011.

No entanto, o juiz descartou qualquer possibilidade de Rhanna ter caído, se desequilibrado ou ter escorregado na sentença. “Na verdade, ela foi puxada pelo braço em direção ao solo, caindo somente após receber o golpe que fraturou os ossos de seu antebraço, concluindo-se, assim, que as lesões por ela sofridas foram causadas pela ação direta do acusado, sendo com ela compatíveis”, diz o documento. G1RN.COM

BRASIL - Empresário milionário da Telexfree é encontrado morto na Bahia

O empresário e pré-candidato à prefeitura de um município do interior da Bahia Dorian da Silva Santos, 29, foi encontrado morto em um matagal isolado em Feira de Santana, no mesmo estado, nessa terça-feira (19). Dorian era conhecido por ser o “Dorian do Telexfree”, milionário e um dos maiores líderes da companhia no País.

De acordo com o Jornal Correio da Bahia, o empresário foi visto pela última vez por volta das 15h. A suspeita é de que tenha sido sequestrado em seu carro, uma caminhonete Hillux branca. Segundo a polícia, ele foi levado até um matagal na BR-101, próximo a localidade conhecida como Caetano, em Humildes. Testemunhas afirmaram que o carro com a vítima chegou ao local e um suspeito efetuou os disparos e, fugindo em seguida. Até o momento, o carro do empresário não foi localizado.
tuerue
Ainda segundo a polícia, o celular de Dorian dos Santos foi localizado na BR-324, sentido Salvador, e alguém entrou em contato com a família para devolver o aparelho. A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana trabalha com três linhas de investigação sobre o assassinato do empresário. A primeira é a de um assalto seguido de morte, já que o carro do empresário ainda não foi encontrado. A segunda é a possibilidade do crime está relacionado à pré-candidatura de Dorian e a terceira possibilidade é de que o caso tenha ligação com a atuação do homem na Telexfree. 

Fonte: Jornal do Commercio


BRASIL - Câmara, Senado e Executivo terão agenda de consenso para enfrentar a crise

Acordo foi firmado em jantar no Palácio do Jaburu, na terça-feira (19), entre os presidentes da Câmara, do Senado e da República, Rodrigo Maia, Renan Calheiros e Michel Temer. Os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Rodrigo Maia e Renan Calheiros, anunciaram na noite de terça-feira (19), após jantar com o presidente interino Michel Temer, a disposição de votar uma agenda de consenso das duas Casas e do Executivo, com o objetivo de enfrentar a crise econômica do País. 

O jantar foi realizado no Palácio do Jaburu. Na saída, Rodrigo Maia e Renan ressaltaram que não há mais o clima de animosidade entre a Câmara e o Senado que impedia a votação de uma pauta consensual. Ele reafirmou que será possível realizar votações no segundo semestre, apesar da campanha eleitoral nos municípios: Segundo ele, a prioridade do Senado após o recesso será a votação da prorrogação da Desvinculação das Receitas da União (DRU), que permitirá, ao Executivo, usar livremente ate 30% da arrecadação federal. A matéria já foi aprovada pela Câmara.

BRASIL - Senadores tentam impedir através de um PL novos bloqueios do whatsapp

Um projeto de lei (PLS 200/2016) de autoria do senador José Medeiros (PSD-MT) quer impedir a interrupção dos serviços promovidos por aplicativos de mensagens na internet, como o WhatsApp. A proposta quer evitar que essa suspensão seja usada como medida coercitiva em investigação criminal ou processo judicial cível ou penal, especialmente contra empresas. Na tarde desta terça-feira (19), o WhatsApp teve novamente o funcionamento suspenso no Brasil. O bloqueio foi suspenso poucas horas depois por decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

Desta vez, a interrupção do serviço foi determinada pela Juíza Daniela Assumpção Barbosa, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro. Segundo a Juíza, o Facebook, proprietário do WhatsApp, foi notificado para interceptar mensagens que seriam usadas em uma investigação policial em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, mas informou que não seria possível tecnicamente atender ao pedido. Por esse motivo, a juíza determinou o bloqueio, alegando que a empresa tratou o Brasil "como uma republiqueta”. Para Medeiros, embora as investigações criminais e o combate à violência sejam competência essencial do poder público, não se pode fazer isso impondo danos à liberdade de comunicação. O senador disse acreditar que existam outras medidas menos danosas, que não sacrifiquem toda a população.

População
Assim como o senador, a grande maioria dos cidadãos que se manifestaram em enquete recente do DataSenado se disseram contrários a esse tipo de medida. Dos 608.470 internautas que participaram da pesquisa, 87% manifestaram rejeição aos bloqueios coletivos de aplicativos de comunicação por decisões judiciais. A pesquisa foi feita entre maio e junho deste ano. O projeto de Medeiros, apresentado em maio, está na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e será relatado pelo senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP). Depois, ainda terá que passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) antes de ir para a Câmara dos Deputados.
Acesse AQUI a consulta pública sobre o projeto de lei no site do e-cidadania.

RIO DE JANEIRO - Alunos de Escolas Públicas estaduais estudarão a Lei Maria da Penha

A Alerj aprovou hoje (20/7) o Projeto de Lei 3289/2014, de autoria do deputado Carlos Minc, que determina o ensino de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha nas escolas públicas estaduais do Rio de Janeiro. A lei federal Maria da Penha determina a punição, até com prisão, daqueles que agredirem mulheres. Se for sancionada pelo governador em exercício, Francisco Dornelles, a lei estadual trará essa importante discussão para os estudantes do Ensino Médio.

“Esse é um projeto sobre a violência contra a mulher. Não basta denunciarmos os agressores, temos que ir à origem do problema. E a origem do problema é a educação. O PL aprovado – denominado Projeto Lei Maria da Penha vai à Escola – tem o objetivo de orientar meninos e meninas da rede de ensino sobre a igualdade entre homens e mulheres, e o funcionamento da Lei Maria da Penha, além de ajudar a combater e prevenir a violência doméstica e sexista contra a mulher.Essa nova lei fala da igualdade entre homens e mulheres. Esperamos agora que seja sancionada”, disse Minc.

O Projeto Lei Maria da Penha vai à Escola será executado numa parceria entre a Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, e a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro; com possível parceria com entidades governamentais e não governamentais ligadas às temáticas da Educação e dos Direitos Humanos. O Cedim (Conselho Estadual dos Direitos da Mulher) acompanhará a execução de todo o processo, estabelecendo a interlocução com o movimento de mulheres e movimentos feministas, e ampliando o controle social sobre as políticas públicas para as mulheres.


ESTADO - Justiça vê crime na gestão Silveira Júnior e Câmara Municipal pode abrir investigação

A Justiça do Trabalho quer que a Câmara Municipal de Mossoró abra investigação sobre indícios de cometimento de ilícitos administrativos cometidos pela gestão do prefeito Silveira Júnior (PSD). Entre as ilegalidades, segundo o juiz da 4a Vara do Trabalho, Vladimir Paes de Castro, há ingerência do município nas empresas terceirizadas, inclusive, mantendo o pagamento e salários de pessoas que sequer trabalhavam.

O que a Justiça do Trabalho descobriu não causa surpresa ao mais simples cidadão. É de conhecimento público que as terceirizadas são contratadas para empregar pessoas indicadas a vereadores de bancadas governistas e lideranças políticas que dão apoio ao governo municipal. Uma parte trabalha, outra não, conforme constatou a própria Justiça do Trabalho.

Blog do César Santos

PENDÊNCIAS - Vereador Valdemar reúne aliados para anunciar pré-candidatura a reeleição

O presidente da Câmara municipal, Valdemar Bezerra (PSD), reúne suas principais lideranças para anunciar a pré-candidatura a reeleição. Na lista dos seus apoiadores consta ex-vereadores, ex-prefeita, além de diversas liderancas das comunidades e distritos. A reunião acontecerá na Câmara municipal logo mais a partir das 20h.

DIA DO AMIGO