Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

ESTADO - Eleição para nova diretoria da FEMURN será na próxima terça-feira, dia 8

A nova diretoria da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN será eleita na próxima terça-feira, dia 08 de janeiro. Uma chapa foi inscrita no processo eleitoral, e deverá ser eleita por aclamação, garantindo união ao movimento municipalista do RN.

A homologação da nova diretoria e conselho fiscal a frente do biênio 2019-2020 será realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), a partir das 8h, em Natal. 161 prefeitos estão aptos a participar do processo.

Na avaliação do Presidente da FEMURN e Prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro de Araújo, a união dos gestores municipais é importante para a obtenção de conquistas para os municípios potiguares: “O movimento municipalista necessita de união. O propósito da FEMURN, das pautas e lutas por nossas cidades, é maior do que qualquer bandeira política ou ideológica. Tanto na FEMURN, quanto nas Associações Regionais de Municípios, buscamos conquistas e avanços para a gestão dos nossos municípios, em um momento ainda afetado pela crise econômica e de dificuldades para as cidades”, afirmou.

Ainda de acordo com José Leonardo, os prefeitos potiguares reconhecem a necessidade da união em prol da pauta municipalista: “Ficamos felizes que os Prefeitos reconheçam essa necessidade de união. O momento é de permanecermos juntos, em razão das dificuldades financeiras que imperam nas cidades. É nos municípios onde a vida acontece, e são eles, injustamente, que recebem a menor fatia do bolo tributário. Somente com a união entre os Prefeitos, conseguiremos avançar em pautas e diálogos que darão melhores dias aos Municípios Potiguares”, disse.

A chapa que concorre à nova diretoria e conselho fiscal contará com gestores de municípios de diversas regiões do Estado.

CHAPA INSCRITA – DIRETORIA E CONSELHO FISCAL FEMURN (BIÊNIO 2019-2020)

Presidente: José Leonardo Cassimiro de Araújo – Prefeito de São Paulo do Potengi

1º Vice-Presidente: Mara Lourdes Cavalcanti – Prefeita de Riachuelo
2º Vice-Presidente: Luiz Eduardo Bento da Silva – Prefeito de Maxaranguape
3º Vice-Presidente: Maria Bernadete Nunes Rego Gomes – Prefeita de Riacho da Cruz
4º Vice-Presidente: Thales André Fernandes – Prefeito de Major Sales
5º Vice-Presidente: Odon Oliveira de Souza Junior – Prefeito de Currais Novos

1º Secretário: Dagoberto Bessa Cavalcante – Prefeito de Severiano Melo
2º Secretário: José Edvaldo Guimarães Júnior – Prefeito de Santana do Matos
1º Tesoureiro: Laerte Ney de Paiva Fagundes – Prefeito de Rio do Fogo
2ª Tesoureira: Marina Dias Marinho – Prefeita de Jandaíra

CONSELHO FISCAL:

Jeane Carlina Saraiva Ferreira de Souza – Prefeita de Alexandria
Chilon Batista de Araújo Neto – Prefeito de Timbaúba dos Batistas
José Arnor da Silva – Prefeito de Jundiá
José Marques Fernandes – Prefeito de Lajes
Deusdete Gomes de Barros – Prefeito de Angicos
Anteomar Pereira da Silva – Prefeito de São Tomé

ESTADO - Juiz determina que Governo do RN pague 13º de 2018 a policiais civis

G1RN.COM - Um juiz determinou que o governo do Rio Grande do Norte pague o 13º salário de 2018 aos policiais civis, em até cinco dias. A decisão desta quinta-feira (3), no plantão judiciário, ainda estabeleceu multa diária de R$ 10 mil, em caso de descumprimento.

A decisão liminar do juiz plantonista, Roberto Francisco Guedes Lima, atendeu a pedido do Sindicato dos Policiais Civis do estado (Sinpol).

O G1 procurou a Procuradoria Geral do Estado e a assessoria do governo, mas ainda não recebeu resposta sobre o assunto. "O salário é um direito de todo aquele que oferece sua força física e intelectual no desempenho de atividades desenvolvidas no meio social, não podendo ser suprimido senão por um motivo legal e justificável. A falta de pagamento do 13º salário das autoras não se mostra legítima, pois é direito básico de qualquer trabalhador receber a contraprestação salarial devida pelo exercício de suas funções", considerou o magistrado.

O juiz ainda considerou que, como o pagamento dos servidores é previsto pela lei orçamentária, o gestor não pode, "ancorado na Lei de Responsabilidade Fiscal" negar o pagamento, o que seria considerado um "enriquecimento indevido".

Conforme a decisão, caso não cumpra a medida, o governo deverá pagar multa diária de R$ 10 mil até o limite do valor que seja equivalente ao total do 13º devido aos servidores.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

ALTO DO RODRIGUES - CONTAGEM REGRESSIVA PARA A FESTA DE RÉVEILLON NO MUNICÍPIO

Contagem regressiva para o Réveillon de Alto do Rodrigues, nesta segunda-feira (31). O evento já é tradicional da gestão do prefeito Abelardo Rodrigues (DEM).

O Réveillon em Alto do Rodrigues este ano terá dois shows musicais. A programação de ss musicais acontecerá no Centro da cidade, no Largo da cerâmica.
Como já é tradição, o ponto alto da programação da virada do ano no Alto é a queima de fogos de artifícios na virada, que acontece sempre após a missa.

Este ano, a festa será recheada de atrações, iniciando à meia noite com o show pirotécnico e na sequência, Higino Estilizado, e em seguida Messias Paraguai & Banda, que levará o público à balançar nos ritmos das antigas, com vários estilos musicais. Animação é o que não vai faltar, prometeu o cantor.

CARNAUBAIS - MENSAGEM DE FIM DE ANO DO VEREADOR NICOLAU CAVALCANTE


ALTO DO RODRIGUES - MENSAGEM DE FIM DE ANO DE DR ASSIS


EXEMPLO - Dois Prefeitos do Vale do Açu encerram ano de 2018 em dia com servidores

Dois prefeitos de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues (DEM) e de Pendências, Flaudivan Martins (MDB), encerram este ano com chave de ouro, sem dever um centavo aos servidores de salário do mês e o décimo terceiro. Mesmo sendo obrigatório, muitos prefeitos e governadores não estão, sequer, cumprindo com suas obrigações. Por isso, parabenizamos Abelardo e Flaudivan pelo gesto de responsável e respeito aos servidores municipais, efetivos e comissionados. 

Um detalhe chama a atenção: Abelardo não demitiu ninguém. Já Flaudivan, que assumiu o Executivo por força de uma decisão judicial (afastamento de Fernandinho), foi obrigado a demitir para tomar pé da situação dos servidores.

ECONOMIA - CONFIRA OS FERIADOS NACIONAIS DE 2019

1º de janeiro, Confraternização Universal (feriado nacional);
04 de março, Carnaval (ponto facultativo);
05 de março, Carnaval (ponto facultativo);
06 de março, quarta-feira de cinzas (ponto facultativo até as 14 horas); 
19 de abril, Paixão de Cristo (feriado nacional);
21 de abril, Tiradentes (feriado nacional);
1º de maio, Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional);
20 de junho, Corpus Christi (ponto facultativo);
7 de setembro, Independência do Brasil (feriado nacional);
12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional);
28 de outubro, Dia do Servidor Público - art. 236 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990 (ponto facultativo);
2 de novembro, Finados (feriado nacional);
15 de novembro, Proclamação da República (feriado nacional);
24 de dezembro, véspera de natal (ponto facultativo após às 14 horas);
25 de dezembro, Natal (feriado nacional) e
31 de dezembro, véspera de ano novo (ponto facultativo)

CARNAUBAIS - NOVA MESA DIRETORA TOMA POSSE NESTA TERÇA-FEIRA

Vereador Nicolau Cavalcante comemorou a vitória da nova Mesa Diretora. Eliene Soares (vice-presidente), Norma (presidente), Danilo (primeiro-secretário) e Josenildo (segundo-secretário)

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para os próximos dois anos toma posse em sessão solene nesta terça-feira, às 10h, no Palácio Prefeito Valdemar Campielo, Sede do Poder Legislativo Municipal. Norma Siqueira presidirá pela segunda vez à Câmara Municipal.

Presidente: Norma Siqueira (PP)
Vice-presidente: Eliene Soares (PSD)
Primeiro-secretário: Danilo Bezerra (PSDB)
Segundo-secretário: Josenildo Fonseca (PT)

ALTO DO RODRIGUES - ANIVERSARIANTE DO DIA: LUCIANO SEIXAS

Nesta segunda-feira (31), último dia de 2018, queremos parabenizar o nosso amigo e parceiro de trabalho, o blogueiro Luciano Seixas que comemora  com a esposa Ionara, as folhas, família, amigos e os muitos leitores do seu blog, mais um ano de vida. Além de vida longa, desejamos Saúde, Sabedoria, Sorte e sucesso!

PENDÊNCIAS - XANDAL MONTENEGRO TOMA POSSE NESTA TERÇA COMO NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL

Alexandre Montenegro (PR), é o vereador mais jovem da atual Legislatura,  e vai tomar posse nesta terça, como o novo presidente da Câmara Municipal de Pendências. De DNA político, filho do ex-vereador Carlos Montenegro (que já foi presidente da Casa), Xandal com seu estilo articulador e coletivo, conseguiu seis dos nove votos e formou juntamente com Fernando Júnior (vice-presidente), João Zuza (primeiro-secretário) e Valdemar Oliveira (segundo-secretário) a composição para presidir a Casa do Povo pelos próximos dois anos.

A posse será realizada em sessão Solene nesta terça-feira (1), às 20h na Câmara Municipal com transmissão da rádio Nova Rádio Vale

ALTO DO RODRIGUES - ANIVERSARIANTE DO DIA: ABELARDO RODRIGUES NETO

Queremos parabenizar nesta segunda-feira (31), o nosso amigo e atual secretário de comunicação de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues Neto, aniversariante do dia. Desejamos a este grande ser humano muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso, para este que poderá ser o sucessor do pai, atual prefeito Abelardo Rodrigues Filho. Lá pra depois de 2020, 2024, ... mas vai ser prefeito  ainda. Anote e guarde esta postagem!

PORTO DO MANGUE - POSSE DA NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL SERÁ NESTA SEGUNDA


Vereador Juscelino assume o comando da Câmara Municipal nesta segunda-feira


ALTO DO RODRIGUES - FIQUE TRANQUILO, SUPERMERCADO SOBERANO ABERTO NESTE DIA 31