Memorial às vítimas de Covid

sábado, 24 de abril de 2021

ALTO DO RODRIGUES DE LUTO - Nota de Pesar da Câmara municipal pela morte de Marcos de Salvina


Confira nota oficial no Instagram da Câmara municipal: https://www.instagram.com/p/CODs-mthX9r/?igshid=1v003caefxtqx

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Chiquinho


Hoje queremos registrar mais um natalício, dessa vez de mais um amigo, Chiquinho. Francisco Ionaldo dos Santos(na foto, à esquerda)  é um cara de posições definidas, não fica em cima do muro no que defende e defende com unhas e dentes. Seja torcendo pelo time de coração (São Paulo FC), pelo futebol do Alto do Rodrigues ou mesmo na política, Chiquinho entra de corpo e alma. Por isso recebeu homenagem do irmão, o vereador Zé Pedro (na foto, à direita), no dia da eleição. Desejamos a este grande homem, muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso.

sexta-feira, 23 de abril de 2021

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Thiago Marques


Hoje queremos parabenizar o nosso amigo-irmão, Thiago Marques, que completa mais um ano de vida. Pessoa de grande coração, amigo e torcedor saopaulino, Thiago recebe os cumprimentos pela data dos muitos amigos que tem em todos os cantos desse mundo de Deus. Desejamos muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

ESTADO - Aneel aprova reajuste médio de 8,96% nas contas de luz no RN

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta quinta-feira, 22, reajuste médio de 8,96% na conta de luz dos consumidores atendidos pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern).

Para os consumidores de alta tensão, como os industriais, o reajuste médio será de 11,18%. Já para os comerciais e residenciais, atendidos em baixa tensão, o aumento médio será de 8,27%.

Os novos valores devem entrar em vigor a partir deste dia 22 e, por isso, devem ser confirmados no Diário Oficial ainda nesta quinta-feira.

Para atenuar o reajuste a ser aplicado nas contas de luz, a Aneel considerou a reversão dos recursos da conta covid, que totalizou um impacto total estimado de -4,31%.

Também contribuíram para amenizar o reajuste a alteração no cronograma de pagamento de indenizações às transmissoras e o abatimento de créditos tributários devido ao pagamento indevido de PIS e Cofins pelos consumidores no passado. A distribuidora atende cerca de 1,5 milhão de unidades consumidoras.

quinta-feira, 22 de abril de 2021

ALTO DO RODRIGUES - Cantor altorodriguense vai brilhar como finalista no Festival Vozes do Vale


O 1º Festival de Vozes do Vale está movimentando a cena musical potiguar e tem representante de peso, da música de Alto do Rodrigues. Apaixonado pelos cantores do rádio e dono de uma voz potente, Rejanilson Paiva é um dos nove finalistas do evento, que fará a escolha da mais bela voz Vale do Açu.

“Rejanilson é um artista completo, que tem uma forte paixão pela música, se destacando também como instrumentista. Toca teclado e violão e tem algumas canções autorais gravadas por Renata Nascimento no projeto “Sons do Rio” – Lei Aldir Blanc municipal”, destacou a Secretária de Cultura do Município, July Baracho. 

A iniciativa do festival é músico e produtor cultural Zelitto Coringa, através da ZCRIAR Projetos Culturais e Produções Artísticas, com o patrocínio da Lei Aldir Blanc. O evento contou com a inscrição de cerca de 50 intérpretes dos 09 municípios da microrregião Vale do Açu. 

A apresentação da grande final ocorre no próximo sábado, 24, às 19h00 no Canal do Youtube do Festival. Os três primeiros colocados receberão o troféu Núbia Lafayette e premiação em dinheiro. O interprete mais votado pelo público receberá o troféu Núbia Lafayette e a quantia de R$ 500,00.

O Festival Vozes do Vale está sendo realizado com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

quarta-feira, 21 de abril de 2021

ALTO DO RODRIGUES - Câmara municipal vai sediar Audiência Pública sobre o '18 de maio'

Irani Cunha, Junior de Babá, Micarla Cristina e o presidente Batista de Zé de Cicero.

Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Câmara João Batista Fernandes de Carvalho (Batista de Zé de Cicero, do Republicanos), recebeu em seu gabinete, a professora Irani Cunha (secretária municipal de educação de Alto do Rodrigues), Junior de Babá (coordenador do programa Escola Conectada) e Micarla Cristina (presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e ao Adolescente -COMDICA- órgão ligado à Secretaria municipal de Assistência Social). O diretor geral da Câmara municipal, Gerson Neto também se fez presente.

A comitiva veio oficializar o convite para que o Poder Legislativo possa sediar o evento e ao mesmo participar da Audiência Pública sobre o 18 de maio, data nacional comemorativa alusiva ao combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. O evento será no dia 17 de maio, às 15 horas. O link para participar será disponibilizado em breve.

O presidente da Casa, falou em nome dos demais vereadores e, além de agradecer pelo convite, reafirmou que todos os parlamentares apoiam esta causa nobre "é nosso papel defender os direitos do povo, ainda mais sendo os direitos das nossas crianças e adolescentes, podem contar com a gente", pontuou Batista.