Memorial às vítimas de Covid

sábado, 23 de outubro de 2021

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Erivaneide Medeiros

Hoje parabenizamos a nossa amiga Erivaneide Medeiros que completa mais um ano de vida. Desejamos a esta pessoa querida no nosso município, muita Saúde, Sabedoria Sorte e Sucesso.

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Ex-vereador André Guedes

Hoje queremos festejar o aniversário do Ex-vereador André Guedes. Depois de vencer a Covid, o ex-vereador comemora mais um ano de vida e a chegada do seu filho. Na foto ao lado da esposa, Dra Vanessa, desejamos muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso. 

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia - Mano

Hoje queremos parabenizar o nosso amigo, dono de um dos maiores restaurante do município. Mano

Ao nosso amigo, desejamos muita Saúde, Sabedoria Sorte e Sucesso.

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Nixon Baracho e vereadores recepcionam deputado federal Rafael Motta


Zé de Zeca, Zé Pedro, Chico do Bode, Pedro Eugênio, Rafael Motta, Nixon Baracho, Toinho Olegário, Taildo Barros, Batista e Navison.

Na tarde deste sábado, o prefeito Nixon Baracho juntamente com a bancada do Legislativo, recepcionaram o deputado federal Rafael Motta.

Em um papo descontraído, no escritório do prefeito Nixon, o chefe do executivo e os vereadores conversaram com Rafael Motta sobre a política nacional e estadual, além das possibilidades de melhorias para Alto do Rodrigues, através do mandato de Rafael Motta.

O presidente da Câmara municipal, Batista de Zé de Cícero (Republicanos), disse ao deputado federal que a parceria do Legislativo com o Executivo resulta em benefício para o município.

O deputado federal Rafael Motta agradeceu ao apoio ao pai dele (ex-deputado Ricardo Motta), e ressaltou a tranquilidade política em Alto do Rodrigues, fato raro em outros municípios. Quero colocar o mandato a disposição de melhorias para Alto do Rodrigues.

O prefeito Nixon Baracho (DEM), agradeceu a visita do deputado federal Rafael Motta e vai conversar com o grupo e apresentar demanda do município ao Parlamentar.

Além do prefeito Nixon Baracho estavam presentes: O Consultor Legislativo Municipal, Navison Baracho e os vereadores: Batista de Zé de Cicero, Taildo Barros, Pedro Eugênio, Zé Pedro, Chico do Bode, Zé de Zeca e Toinho Olegário.

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

ALTO DO RODRIGUES - Prêmio Band Cidades Excelentes apresenta município em destaque em eficiência fiscal e transparência


O município de Alto do Rodrigues conquistou na noite de quinta-feira (21), a segunda colocação do Estado do Ro Grande do Norte, entre os municípios potiguares com até 30 mil habitantes, no Prêmio Band Cidades Excelentes, no pilar eficiência fiscal e transparência. A premiação foi entregue ao prefeito pelo diretor geral da Band Natal, Carlo Bastos, no auditório da Fiern, em Natal.


Para essa categoria foram analisados: porcentagem de endividamento, autonomia fiscal, capacidade de investir, investimento per capta, resultado fiscal, índice de transparência e aderência ao plano de contas. Realizado em parceria com o Instituto Aquila, que desenvolveu o Índice de Gestão Municipal Áquila (IGMA), o prêmio é direcionado a todas as cidades do país.


“Nós vamos trabalhar cada vez mais, para que cada morador de Alto do Rodrigues continue se orgulhando de nossa cidade”, comemorou o prefeito, que compareceu à solenidade acompanhado do filho e assessor do município, Navison Baracho. A solenidade foi prestigiada pela governadora Fátima Bezerra, dentre outras autoridades.

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Nixon Baracho cumpre agenda com pauta positiva em Brasília

Dr Navison Baracho, deputado federal Benes Leocádio e prefeito Nixon Baracho

A luta do Prefeito Nixon Baracho para viabilizar projetos importantes e buscar recursos para o desenvolvimento do município de Alto do Rodrigues tem sido incansável. Nos últimos dias, o chefe do executivo vem cumprindo agenda de trabalho em Brasília, onde tem visitado ministérios e gabinetes de parlamentares da bancada federal do Rio Grande do Norte. 

Uma reunião com gestores e representantes da Petrobras para discutir melhorias para as rodovias que pertencem à Petrobras, a exemplo da “estrada do óleo”, pautou a agenda do prefeito, que visitou ainda, gabinetes de parlamentares potiguares, onde apresentou demandas do município. O assessor Navison Baracho acompanhou o gestor durante toda a agenda na capital federal.    

No Ministério das Comunicações, por exemplo, o prefeito Nixon Baracho buscou informações sobre o projeto de inclusão do distrito de Barrocas no programa Wi-Fi Brasil, para implantação de internet sem fio grátis na comunidade.

Acompanhado do Deputado federal Benes Leocádio, o prefeito Nixon Baracho participou de uma reunião no FNDE, onde cobrou recursos para construção de uma Escola Modelo no município. Com 13 salas de aulas, a obra está avaliada em pouco mais de R$ 6 milhões de reais.

Nixon também participou do encontro dos prefeitos dos municípios potiguares com a bancada federal do RN. “Para conseguir recursos, obras e benefícios para o nosso município, temos que cobrar e correr atrás de convênios e emendas. Esses encontros são importantes para buscar melhorias e atender demandas da população,” afirmou o prefeito.

BRASIL - Senado aprova projeto que cria subsídio para a compra de gás de cozinha


Por 76 votos favoráveis e um voto contrário, o Senado aprovou, nesta terça-feira (19), o substitutivo ao projeto de lei que cria subsídio destinado a famílias de baixa renda para a compra de botijões de gás de cozinha. O texto retornará à Câmara dos Deputados.

Com prazo de vigência de cinco anos, o auxílio Gás para os Brasileiros será destinado às famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional, ou que tenham entre seus membros, residentes no mesmo domicílio, quem receba o benefício de prestação continuada (BPC), sendo dada preferência às mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência.

— Cada família que está no CadÚnico do Bolsa Família vai receber um subsídio que o governo federal vai definir entre 40 e 50 por cento, de acordo com o estado do Brasil em que a população esteja em maior ou menor dificuldade. E isso é muito importante, porque a média dos recursos que são pagos a famílias brasileiras no Bolsa Família é em torno de 200 reais por mês — explicou o relator do projeto, senador Marcelo Castro (MDB-PI), em entrevista à TV Senado.

O subsídio terá como fontes de custeio os royalties devidos à União em função da produção de petróleo, de gás natural e de outros hidrocarbonetos fluidos sob o regime de partilha de produção; parcela da receita de comercialização do excedente em óleo da União; bônus de assinatura nas licitações de áreas para a exploração de petróleo e de gás natural; os dividendos da Petrobras recebidos pela União e outras dotações orçamentárias.

O valor do benefício será equivalente a, no mínimo, 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 quilos, sendo o pagamento do benefício feito preferencialmente à mulher responsável pela família.

O projeto foi aprovado com a exclusão do artigo sexto do texto, relacionado a alterações em dispositivos da Lei 12.351, de 2010 (Lei do Pré-Sal).

Fonte: agência senado

TV E FAMOSOS - Ex-cantora gospel, vence a primeira edição do The Masked Singer


Priscilla Alcantara foi a vencedora da primeira edição do programa "The Masked Singer". A cantora paulista de 25 anos tirou a máscara de unicórnio e comemorou a vitória, nesta terça-feira (19).

Ela disputou a final contra três outros famosos: a atriz Jéssica Ellen, que foi a gata espelhada, a também atriz Cris Vianna, fantasiada de arara, e o ator Nicolas Prattes, que foi o monstro.

Antes do programa, ela lançou cinco álbuns em 12 anos de carreira voltada ao gospel. Ou ao "pop cristão", como sempre costumava retificar.

Agora, o pop cristão virou apenas pop, com direito a apresentações vestida como Unicórnio no programa da TV Globo. Lançado em agosto, o EP “Tem Dias (Expansão)” foi outro marco deste início de nova era.

Priscilla foi apresentadora do programa "Bom Dia e Cia" por oito anos e vem desconstruindo a imagem de ex-estrela mirim voz de canções religiosas. Lucas Silveira, da Fresno, é o encarregado de ajudá-la no que ela chama de "transição".

Dentre as músicas mais recentes, "Boyzinho" chama atenção: é um pop eletrônico com certa quentura nos versos.

Priscilla conta ainda que, nos últimos quatro anos, vem conversando sobre essa mudança com os fãs. "Venho desmistificando alguns tabus que a gente da Igreja sempre carregou, por conta da religião."

Para ela, a "grande mágica" de escrever e lançar músicas é escrever algo que faça sentido na vida de alguém que ela nunca viu na vida.

"De forma alguma nesta mudança de gênero musical, eu vou me mudar ou me transformar em algo que altera a minha identidade."

"Só vai alterar o tipo de temática que as pessoas vão me ouvir cantando e que é uma coisa que eu sempre conversei sobre isso com meu público. Eu não queria fazer essa transição como uma ruptura, algo que de repente decidi mudar."

Com informações do G1

terça-feira, 19 de outubro de 2021

ALTO DO RODRIGUES - Vereadores autorizam prefeitura construir conjunto habitacional com 300 casas


Os vereadores aprovaram na última sessão ordinária (18), o Projeto de Lei nº 708/2021 de iniciativa do prefeito Nixon Baracho (DEM), que autoriza o chefe do executivo a construir conjunto habitacional com 300 casas populares. O conjunto habitacional terá toda a infraestrutura necessária.

Os projetos de habitação serão desenvolvidos mediante planejamento global, podendo envolver as secretarias de obras, transportes e infraestrutura; secretaria municipal de administração e planejamento; secretaria de finanças e secretaria de trabalho, habitação e assistência social, cujas unidades habitacionais  não poderão ter área útil construída, inferior a 28m2  (vinte e oito metros quadrados).

Só poderão ser beneficiados pelo Programa Casa Verde e Amarela, pessoas ou famílias que atendam ao estabelecido no referido programa e tendam aos requisitos pela Política Municipal de Habitação vigente. As unidades habitacionais que serão construídas no âmbito deste programa, ficarão isentas do pagamento de alvará de construção, do “habite-se” e do ISSQN, incidente sobre as mesmas.

Para o líder do governo na Câmara, “o Programa Casa Verde e Amarela, além de realizar o sonho da casa própria para quem mais precisa, vai gerar emprego para vários pais de família e profissionais de diversas áreas, aléem de aquecer a economia do município”, disse o vereador Ivaltan Fernandes (Republicanos).

ALTO DO RODRIGUES - Município entre os melhores do RN, confira outros destaques da gestão Aqui tem trabalho!


O prefeito de Alto do Rodrigues, Nixon Baracho, acaba de receber o convite para participar do Prêmio Band Cidades Excelentes. O evento é uma inciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação, através da Band Rio Grande do Norte, que irá premiar as cidades consideradas excelentes entre os 167 municípios potiguares, em parceria com o Instituto Aquila e conta com apoio da Federação do Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN).

A avaliação do Prêmio Band Cidades Excelentes foi feita a partir de uma ferramenta desenvolvida pelo Instituto Aquila, o IGMA. A plataforma é estruturada baseada em Inteligência Artificial e, a partir de um algoritmo, consolida resultados de 41 indicadores gerando uma única nota final. Os prêmios serão entregues nesta quinta-feira (21), às 18h, no auditório da FIERN, em Lagoa Nova.

Os indicadores avaliados no prêmio são construídos a partir de cinco pilares: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública. Em cada pilar, os municípios são separados em três categorias de avaliação, de acordo com o tamanho da população local: até 30 mil habitantes, entre 30mil e 100 mil habitantes e mais de 100 mil habitantes.

Para o evento de premiação, foram convidadas as três melhores cidades de cada estado em cada pilar e categoria populacional, entre elas, Alto do Rodrigues. Será ainda premiada a cidade que atingir o melhor IGMA consolidando todos os cinco pilares analisados. Além do evento local, os municípios potiguares também irão concorrer nacionalmente. Haverá um evento em Brasília com os representantes de todos os estados do país para premiação das três melhores cidades do Brasil em cada pilar, considerando sua categoria populacional filtradas na etapa estadual.

EDUCAÇÃO
Município inicia a semana com 100% de aulas presencias na rede municipal de ensino

A gestão do prefeito Nixon Baracho não mediu esforços durante esse período de pandemia para evitar o avanço da Covid-19 no município, tomando todas as medidas possíveis preconizadas pelos órgãos de saúde do Estado, segurança sanitária e seguindo todos os decretos protocolados pelo executivo estadual.

Com muito esforço, planejamento e disposição de fazer o melhor para a população do município, a gestão municipal, através da secretaria de Educação, juntamente com a secretaria de Saúde, garantiram esta semana o retorno de 100% das aulas presenciais na rede municipal de ensino, inclusive das escolas onde funcionam em tempo integral.

O retorno da totalidade dos estudantes a sala de aula, a princípio, reduz os prejuízos causados pela pandemia na aprendizagem no ano letivo, e garante o retorno de 4 refeições diárias na escola.

OBRAS
Prefeitura segue executando obras de pavimentação a paralelepípedo na zona urbana do município

A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, por intermédio da secretaria municipal de Obras, segue a todo vapor investindo em obras de infraestrutura no município com a execução de pavimentação a paralelepípedo em diversas artérias na zona urbana.

Uma das áreas que está sendo beneficiada com a obra, é a rua Manoel Caetano de Paula, no bairro Alto Alegre, mais precisamente na mesma via onde se localiza o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Profª Maria Rodrigues Gonçalves.

Uma vez concluída, a obra não só urbanizará o trecho, como vai melhorar significativamente o acesso, eliminando a poeira e solucionando um problema de escoamento da água que empossava em frente ao estabelecimento de ensino no período de chuvas.

ZONA RURAL
Prefeitura realiza trabalho de restauração do cemitério do Estreito

A Prefeitura de Alto do Rodrigues, por intermédio da secretaria de Obras, realizou um trabalho de restauração no cemitério São Sebastião, localizado no Distrito Estreito. A ação, visa manter a conservação do patrimônio público, o que demonstra zelo por parte da gestão do prefeito Nixon Baracho.

Além de alguns reparos, a equipe de profissionais da secretaria de Obras, realizou a pintura da faixada, melhorando o aspecto visual do logradouro.

ESPORTE
Prefeitura entrega mais material esportivo a atletas

O prefeito Nixon Baracho esteve entregando, nesta quinta feira (14), em três academias de Alto do Rodrigues: Chekmat, Kimura e Ysac Darlon, mais uma remessa de material esportivo para os atletas do município.

A prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues vem investindo nas mais diversas modalidades esportivas existente no município. Este ano mesmo já foram distribuídos equipamentos para jovens atletas de várias modalidades.
Na visita desta quinta-feira (14), o prefeito não fez apenas a entrega de material, mas ouviu dos jovens nas academias as suas necessidades, o que servirá de base para o planejamento da gestão na busca gradativa pela resolução dos problemas que sempre surgirão nas mais variadas áreas da administração.

Com a iniciativa, a gestão do prefeito Nixon Baracho demonstra a importância, atenção e compromisso na área do esporte, realizando investimentos e apoiando atletas e equipes em competições locais, regionais, nacional e internacional se for o caso.

COVID 19 - Brasil registra menor média móvel de mortes desde o início da pandemia


Em 19 de abril de 2021 o Brasil registrou a maior média móvel de morte em decorrência da covid-19: cerca de 3 mil óbitos diários. Hoje (19), exatos seis meses após o ápice, o Ministério da Saúde informa que a vacinação em massa contra a doença surtiu efeito. Segundo a pasta, a queda no número de óbitos foi de quase 90% - tendência que se acumula desde junho.

O boletim divulgado na noite de ontem (18) mostra que a média móvel de mortes está em 379,5, acompanhada pela queda expressiva também no número de novos casos da doença, que está em 12,3 mil ao dia.

Segundo Queiroga, o sucesso da ampla campanha de vacinação deve se estender para 2022 com a compra antecipada de 354 milhões de doses de vacinas aprovadas no país. O plano de vacinação para 2022 foi apresentado no início do mês de outubro.

O painel de vacinação do Ministério da Saúde mostra que mais de 108 milhões de brasileiros já cumpriram integralmente o esquema vacinal. Essa população corresponde a 68% do público-alvo da campanha do Programa Nacional de Imunização (PNI). 

A ferramenta informa, ainda, que 3,6 milhões de pessoas já tomaram a dose de reforço, recomendada para pessoas acima de 60 anos, imunossuprimidos (aqueles cujos mecanismos normais de defesa contra infecção estão comprometidos) e profissionais de saúde.

Fonte: agencia brasil

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Nixon Baracho publica decreto com dia oficial da feira livre

O prefeito Nixon Baracho sancionou nesta segunda-feira (18), o Decreto que define oficialmente como o domingo, o dia de realização da feira livre no município.

Para definir o novo dia de realização da feira livre, o prefeito Nixon consultou a população que em sua maioria, escolheram o "domingo", como o melhor dia para realizar a feira livre no município. O chefe do executivo também atendeu a Requerimento aprovado por todos os parlamentares da Câmara municipal de Alto do Rodrigues.

Sancionado, a feira livre já começa em novo dia já no próximo domingo, dia 24.

domingo, 17 de outubro de 2021

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Joziane Alves do Soberano

Queremos parabenizar a amiga, leitura e parceira, Joziane Alves que completa mais um ano de vida. Desejamos a esta jovem guerreira, empreendedora, muita Saúde, Sabedoria, Sorte, Sucesso, hoje e sempre.

ECONOMIA - Inflação alta afasta jovens de Bolsonaro, mostra pesquisa do Ipec

Apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro em 2022 está fora de cogitação para 45% dos eleitores entre 16 e 34 anos, segundo pesquisa do Ipec. Eles afirmaram preferir votar em qualquer outro candidato, independentemente de suas convicções partidárias. 

E os motivos não são apenas ideológicos, mas também econômicos. Aliadas aos efeitos da pandemia do mortal coronavírus, a inflação alta e a dificuldade em conseguir um emprego explicam a rejeição entre os jovens medida pela pesquisa.

"Antes do governo Bolsonaro, nunca precisei deixar de comer alguma coisa pelo preço. Nunca vi os alimentos tão caros”, disse a analista de transportes Gisele Caires, de 31 anos, ao explicar por que se arrependeu do voto em 2018. Assim como ela, 28% dos jovens que escolheram Bolsonaro nas últimas eleições se disseram arrependidos. E a inflação é o motivo para quase um terço deles.


ALTO DO RODRIGUES - Aniversariantes do dia: confira aí


Hoje parabenizamos quatro pessoas queridas do município. Mario Ângelo, Vaninha, Edilza Costa e Francy Modas.
A este quarteto fantástico desejamos muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

INUSITADO - Gostaria de malhar pelado na academia? No Brasil já tem academias assim...

Quem gosta de ficar peladão vai poder estender o hábito para mais um lugar: a academia. Isso mesmo, a Academy Freestyle, que propõe a malhação sem roupa, já chegou ao Brasil.

Seguindo uma tendência surgida na França, algumas academias da cidade de São Paulo estão implantando a opção de treinos em que os frequentadores podem se exercitar nus.

A rede de academias Running Wild foi pioneira a oferecer este tipo de benefício, que hoje já é adotado por outras 12 academias na capital paulista.

Na Running Wild, os horários para atletas pelados, ainda alternativos, já estão concorridos e é estudada a ampliação para evitar superlotação.

“Foi o que aconteceu na França no momento da implantação”, diz Marcelo Dragone, personal trainer responsável por trazer o método para a rede.

“Algumas pessoas criam coragem e começam a treinar, no início é difícil mas quando a pessoa percebe o resultado do treinamento nu, nada mais importa. Aí é um boca a boca e horário enche rapidamente”

Segundo estudo realizado por fisiologistas franceses, o atleta quando se exercita nu, queima 70% mais de calorias e libera mais que o dobro de hormônios relativos ao esporte realizado. Ou seja , 70% mais de definição e 100% mais de crescimento muscular.

“Percebemos que essa relação de queima de calorias e liberação de hormônios é o que faltava para pessoas que treinam vestidos durante anos e não obtem ganhos relativos de massa e definição”, revela o fisiologista Jean Claude Prisse.

O primeiro aluno de Marcelo Dragone no horário nu da academia foi o web designer Adão Cruz. “É incrível!”, comenta Adão. “Durante 2 anos treinando vestido eu nunca obtive os resultados que eu queria.

Polêmica Paraíba