Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

POLÍTICA | Filho de Temer faz gesto imitando arma durante desfile de 7 de setembro


O filho do presidente Michel Temer, Michelzinho, de 9 anos, fez gestos com as mãos imitando uma arma durante o desfile de 7 de setembro, na Esplanada dos Ministérios. Michelzinho acompanha o pai e a mãe, Marcela Temer, na tribuna das autoridades.

O gesto feito pelo filho do presidente lembra o repetido constantemente pelo candidato à Presidência Jair Bolsonaro, que foi alvo na quinta-feira de um atentado à faca em Juiz de Fora (MG). Bolsonaro foi criticado por ensinar crianças a imitar armas com as mãos.

Os gestos de Michelzinho foram feitos durante a passagem do desfile, que incluía militares empunhando armas. A parada foi aberta por volta de 9h, com o Hino Nacional cantado pelo coral dos alunos do Colégio Militar de Brasília e apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

Onze ministros acompanharam o desfile da tribuna das autoridades: o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, da Secretaria-Geral, Ronaldo Fonseca, da Defesa, Joaquim Silva e Luna, da Justiça, Torquato Jardim, da Segurança Pública, Raul Jungmann, da Fazenda, Eduardo Guardia, do Planejamento, Esteves Colnago, das Cidades, Alexandre Baldy, da Cultura, Sérgio Sá Leitão, do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, e da Transparência e Controladoria Geral da União, Wagner Rosário.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, estão na Esplanada cerca de 30 mil pessoas, das quais 25 mil ocuparam arquibancadas e tribunas. Temer foi recebido com honras militares feitas pelo Batalhão da Guarda Presidencial, mas foi vaiado por presentes, principalmente os que estão nas arquibancadas populares, mais distantes do presidente.

Neste ano, há um forte esquema de segurança em toda a Esplanada, onde foi colocado um muro de lata cobrindo praticamente toda a via do desfile. O clima, no entanto, é de tranquilidade. Poucas faixas são vistas no local, algumas defendendo a intervenção militar. (Tânia Monteiro, André Borges, Renan Truffi e Lorenna Rodrigues).

POLÍTICA | Cabo Daciolo aproveita volta ao monte para orar e jejuar por Jair Bolsonaro

O candidato à Presidência da República Cabo Daciolo afirmou nesta quinta-feira (6), em sua página no Facebook que voltaria ao “monte” para jejuar e orar em prol da nação brasileira. Porém, em decorrência ao atentado sofrido pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), o candidato do Patriota disse que a reclusão no “monte” será também em solidariedade ao adversário na corrida eleitoral.

Só que de acordo com a publicação de Cabo Daciolo, realizada no início da tarde desta sexta-feira (7), o período de oração e jejum de 21 dias que irá realizar no “monte” foi iniciado na última quarta-feira (5), um dia antes do ataque sofrido por Jair Bolsonaro na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

“Agradeço a compreensão da imprensa e voltaremos a conceder entrevistas e entrar nos debates a partir do término dos 21 dias de jejum e oração pela nossa nação e por Jair Bolsonaro, a quem desejo pronta recuperação, lembrando mais uma vez que a nossa luta não é contra pessoas, mas contra potestades”, escreveu.

Essa será a segunda vez que o candidato irá se recolher no “monte” para orar e jejuar desde que deu início em sua campanha à Presidência. Se na primeira ida, Cabo Daciolo tinha a intenção de fugir de “seitas” que teriam a intenção de matá-lo, dessa vez o presidenciável afirmou que seu objetivo vai lhe ajudar a aproximar de um contato divino: “só Deus pode dar a vitória para a nação brasileira”, publicou o candidato, que completou a postagem com uma passagem bíblica.

ELEIÇÕES | Acusado de ataque a Jair Bolsonaro vai para presídio federal

A Justiça Federal de Juiz de Fora (MG) decidiu manter a prisão de Adélio Bispo de Oliveira, acusado de atentado à faca contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), e determinou a transferência dele para um presídio federal. Caberá ao Ministério da Justiça decidir para qual instituição do País o acusado será removido. A previsão é de que a transferência ocorra no máximo até este sábado (8).

A manutenção da prisão aconteceu após audiência de custódia realizada na tarde desta sexta-feira na sede da Justiça Federal de Juiz de Fora. A audiência aconteceu a portas fechadas – jornalistas não tiveram acesso nem mesmo ao pátio onde está instalado o edifício.

Líder do PSL na Câmara, o deputado Delegado Francischini acompanhou a audiência, que durou cerca de uma hora, e repassou a informação aos jornalistas. Segundo o parlamentar, Adélio Oliveira, que chegou em um comboio, foi representado por quatro advogados. Nenhum dos defensores do acusado apareceu para dar declarações.

A transferência para um presídio federal foi um pedido da bancada do PSL e teria tido aceitação de todas as partes na audiência – inclusive do Ministério Público e dos defensores de Oliveira. Todos teriam concordado que a prisão em uma instituição federal é uma forma de manter a segurança do acusado

Desde quinta-feira, o deputado Francischini tem acompanhado de perto as investigações da Polícia Federal. “No depoimento da madrugada ele (Adélio) reconheceu que a motivação foi política e religiosa, e foi por isso que a Polícia Federal não indiciou como crime comum de tentativa de homicídio, mas sim na Lei de Segurança Nacional”, ressaltou. Durante a audiência desta sexta, a juíza Patrícia Alencar acatou o indiciamento.

O parlamentar insiste que o atentado à faca contra Jair Bolsonaro deve ter tido a participação de mais pessoas, mesmo que indiretamente.

“Foram encontrados quatro aparelhos celulares, mais um laptop (com Adélio ou na pensão onde se hospedava). Não casa com a imagem, com o que a gente vê dessa pessoa. Ele passou por várias cidades nos últimos dias e estamos tentando casar as agendas do Bolsonaro, para ver se ele não esteve nas mesmas cidades”, sustentou Francischini. “Ele não tem tamanho para ser um autor sozinho de um atentado contra a vida do Jair Bolsonaro.”

ALTO DO RODRIGUES | AMANHÃ, VOCÊ AINDA PODE APROVEITAR AS OFERTAS HORTIFRUTI DO SOBERANO

Frutas e verduras de qualidade pra você colorir o seu prato com um precinho especial.
OFERTAS VÁLIDAS DE 6 A 8 DE SETEMBRO DE 2019.

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

ALTO DO RODRIGUES | PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DECLARA APOIO AOS SEUS CANDIDATOS NESTA ELEIÇÃO

Ladeado pelo vereador Nixon e sua esposa Gerlane, Benes reforça campanha à Câmara Federal com apoio de Nixon e seus amigos

O presidente da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues, Nixon Baracho (DEM) oficializou os nomes dos seus candidatos para esta eleição. Para deputado estadual Nixon vai de Gustavo Carvalho. Para federal, o presidente da Câmara Municipal apoiará o nome de Benes Leocádio. Para o senado, Nixon vai apoiar as candidaturas de Dra Zenaide e Alexandre Motta e para o governo, Nixon já fechou a parceria com a senadora Fátima Bezerra, candidata ao Governo do Estado.
Com lideranças locais e amigos, Nixon posa com os candidatos que apoiará nesta eleição

Dra Zenaide, Ivaltan Fernandes, Fátima (sentada), Nixon, Alexandre Motta (candidato ao senado), empresário João da  LJ e Jailson Morais(segundo suplente de Dr Alexandre Motta) 



ELEIÇÕES | BOLSONARO LIDERA QUANDO O ASSUNTO É REJEIÇÃO

O Ibope também mediu a taxa de rejeição (o eleitor deve dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum). Nesse item, os entrevistados puderam escolher mais de um nome. Veja os índices:

Bolsonaro: 44%
Marina: 26%
Haddad: 23%
Alckmin: 22%
Ciro: 20%
Meirelles: 14%
Cabo Daciolo: 14%
Eymael: 14%
Alvaro Dias: 13%
Boulos: 13%
Vera: 13%
Amoêdo: 12%
João Goulart Filho: 11%
Poderia votar em todos: 1%
Não sabe/não respondeu: 10%

Observações: os entrevistados podem citar mais de um candidato, portanto os resultados somam mais de 100%; não é possível comparar os resultados desta pergunta com os da rodada anterior, já que Lula não constou como opção de resposta porque sua candidatura foi indeferida.

ELEIÇÕES | BOLSONARO MANTÉM LIDERANÇA; CIRO SOBE E EMPATA COM MARINA, DIZ IBOPE

Candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, durante debate em Brasília 06/06/2018 REUTERS/Adriano Machado
Com 22% das intenções de voto, o candidato do PSL Jair Bolsonaro segue na liderança da corrida presidencial, como aponta a pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada na noite desta quarta-feira, 5. O presidenciável oscilou dois pontos percentuais para cima nas duas ultimas semanas.

Em sequência, com 12% das intenções aparece Ciro Gomes (PDT), numa crescente de três pontos percentuais. Marina Silva (Rede) segue empatada com o candidato pedetista, mantendo o mesmo patamar do ultimo levantamento de 20 de agosto. Geraldo Alckmin (PSDB) passou de 7% para 9%.

O candidato petista Fernando Haddad aparece na disputa com 6% das intenções de voto – dois pontos acima do registrado na ultima pesquisa. O representante a vice do PT deve assumir em breve o posto de titular da chapa, já que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrou a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

As entrevistas da pesquisa começaram a ser feitas no sábado, um dia após o início do horário eleitoral – não houve, portanto, tempo para captar completamente a intensidade do impacto da propaganda dos candidatos no rádio e na TV.

Nulo ou branco
Uma mudança ficou clara, no entanto: houve queda expressiva na parcela do eleitorado disposta a votar nulo ou em branco, de 29% para 21%. A taxa de indecisos oscilou para baixo, de 9% para 7%.

Alvaro Dias (Podemos) permaneceu com a mesma taxa da pesquisa anterior (3%) e foi alcançado por João Amoêdo (Novo), que passou de 1% para 3%, e Henrique Meirelles (MDB), que oscilou de 1% para, 2%. Os três agora dividem a sexta colocação, em situação de empate técnico.

Os candidatos do PSOL, Guilherme Boulos, do PSTU, Vera Lúcia Salgado, e do PPL, João Goulart Filho, mantiveram a taxa de 1% de intenção de votos. Os demais concorrentes não pontuaram na pesquisa.

Todas as comparações entre o atual levantamento e o anterior foram feitas levando-se em conta o cenário de 20 de agosto no qual Lula não foi incluído na lista de candidatos apresentada aos entrevistados.

PENDÊNCIAS | VEREADOR ISAC SOLICITA REABERTURA DO CENTRO DIGITAL DE MULUNGU E PARABENIZA PREFEITO PELA CORAGEM


O vereador Isac Santos (PT), iniciou seu discurso na noite desta terça, na sessão ordinária da Câmara Municipal, requerendo verbalmente, a reabertura do centro digital, que funciona na comunidade de Mulungu. Estrutura contava com 10 computadores e está lá parado. “tanto o centro digital de Mulungu, como no do Praça Levanir de Freitas, devem voltar a funcionar. Os computadores devem está já obsoletos", salienta o parlamentar petista.

Mutirão de saúde
O vereador também ressaltou a coragem do prefeito Flaudivan Martins (MDB) em realizar nesta quarta, um mutirão da saúde com seis especialidades e proporcionando benefícios para mais de 500 pessoas. "Essa demanda estava guardada na gaveta da ex-secretária de saúde e o povo sofrendo, só esperando morrer, por certo", criticou Isac. 

E disse mais "Por que a prefeitura está fazendo um mutirão de saúde? Porque o prefeito teve coragem de cortar privilégios, se não tivesse coragem, continuava do mesmo jeito, desjejum não tinha. Ambulância de amargoso não estaria funcionando", pontua o parlamentar do PT.

"Aqueles que estavam trabalhando irão receber um salário mínimo, e não, dividido pra outros. De minha parte vou apoiar às ações que a prefeitura fizer em benefício do povo. Quando eu achar que não está fazendo em benefício do povo, vai ter meu protesto” Em menos de 30 dias, várias ações está acontecendo, porque o prefeito teve coragem de cortar privilégios.  Em dois meses, o município recebeu mais de R$ 5 milhões de reais. O prefeito tá no caminho certo, fazer as contenções de despesas, mas investir na população”, finaliza Isac Carlos.

MACAU | AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO PRESSIONAM E PODEM PARALISAR ATIVIDADES

Fonte: AQUI
Chegando o dia da emancipação politica de Macau, prefeito Tlemos sofre com possibilidade de paralisação dos Agentes Comunitários de Saúde do município, realidade demonstrada ontem (04) nas ruas de macau, onde a categoria reivindica reajuste dos salários defasados, dentre outras demandas.

O presidente da CM de Macau, jairton Pintinho, participou do evento dando apoio aos agentes, disse: ” Levei meu apoio ao movimento e reafirmei meu compromisso com a categoria com a mesma coerência quando aprovamos ultimamente um PL que institui gratificação ao servidores integrantes do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) no município. O referido Projeto de Lei foi aprovado com o nosso voto de minerva (voto decisivo e de desempate) em favor da categoria. Desde já, assumiremos o compromisso com a categoria de, caso o município não vete ou sancione a referida lei, promulgaremos no prazo previsto.”

ALTO DO RODRIGUES | PREFEITO ABELARDO RODRIGUES INAUGURA CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO NA ZONA RURAL


Nesta quinta-feira, às 9h, o prefeito Abelardo Rodrigues, juntamente com a secretária de saúde do município (Dôra Martins) farão a entrega de um consultório odontológico completo para os moradores da comunidade de Ponciana. O consultório ficará instalado na unidade I da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e vai beneficiar moradores de Ponciana e distritos circunvizinhos. Além de beneficiar a população, o prefeito Abelardo Rodrigues, junto com a vice Emília Patrícia, cumprem proposta incluída em seu plano de Governo. Demais lideranças e a população em geral estão convidados a participar desta importante ação do governo para melhorar a vida dos altorodriguenses. 

terça-feira, 4 de setembro de 2018

DESTAQUE | CEDUCAT, referência em treinamento e qualificação em máquinas pesadas, petróleo & Gás e cursos em NRs

CEDUCAT, empresa nascida em solo altorodriguense vem se destacando em treinamentos e qualificação de profissionais nas áreas de máquinas pesadas, Segurança do Trabalho, além dos principais Cursos Técnicos em Normas Regulamentadora (NR). A CEDUCAT é uma das poucas empresas do mercado que têm certificação perante os principais órgãos regulatórios. Tudo isso faz da empresa criada pelo casal João Batista e Mércia, referência quando o assunto é treinamento e qualificação.

Em dez anos de funcionamento, já foram formados mais de 15 mil alunos e atualmente as empresas têm preferido profissionais que tenham cursado na CEDUCAT pela seriedade e compromisso da empresa em treinar com qualidade e entregar para o mercado de trabalho, profissionais capacitados. Confira a lista de cursos oferecidos pela empresa.

OPERADOR DE GUINDASTE
OPERADOR DE GUINDAUTO MUNCK.
OPERADOR DE EMPILHADEIRA
OPERADOR DE MOTONIVELADORA
OPERADOR DE TRATOR DE ESTEIRA
OPERADOR DE TRATOR AGRÍCOLA
OPERADOR DE RETROESCAVADEIRA
OPERADOR DE ESCAVADEIRA HIDRÁULICA
OPERADOR DE PTA (PLATAFORMA ELEVATÓRIA)
OPERADOR DE MANITU
OPERADOR PLATAFORMA HIDRAÚLICA REBOQUE.
OPERADOR DE CESTOS AÉREOS (SKY MUNCK)
MOVIMENTAÇÃO E ELEVAÇÃO DE CARGAS
RIGGER
TÉCNICO EM MECÂNICA
TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA.

Curso de Socorrista APH.
Curso de Bombeiro Profissional Civil.
NR 10 Segurança
Instalações Eletricidade!
NR 10 SEP Sistema Elétrico de Potência!
NR 11 Transportes Manuseio Matérias!
NR 12 Segurança em Máquinas Equipamentos!
NR 13 Segurança em Vaso de Pressão!
NR 17 Segurança em Ergonomia
NR 18 Segurança Construção e Meio Ambiente
NR 20 Líquidos Combustíveis e Inflamáveis!
NR 21 Segurança Serviços em Céus Abertos!
NR 23 Proteção Contra Incêndio!!
NR 33 Segurança em Espaços Confinados!
NR 35 Segurança em Trabalho em Altura!
Resgate em Altura!
Curso de Primeiros Socorros.

CONTATOS: NATAL.
(84) ☎ 4009-0010
(84) 📱99858-0654 Whats.
(84) 📱99858-0649 Whats.

MATRICULAS ABERTAS com VAGAS LIMITADAS!

Técnicos e Engenheiros de Içamento.

INFORMAÇÕES:
(84)☎ 4009-0010
(84)☎ 3523-2002
(84)📱99858-0649 Whats.
(84)📱99858-0527 Whats.

E-MAIL: ceducatcursos@yahoo.com.br

Empresa Credenciada Petrobras e Setor Eólico
Empresa Registrada: MTE/MEC/CREA/RN.
MEC MTE PETROBRÁS CREA/RN

PENDÊNCIAS | Prefeito reimplanta desjejum nas escolas do municipio e recebe elogios do vereador Isac Carlos

Não foram só os pais e alunos das escolas municipais que elogiaram a postura do prefeito Flaudivan Martins (MDB) em retomar o desjejum. O vereador que não tem "papa na língua e diz a verdade, doa a quem doer", teceu elogios a iniciativa do gestor que "com menos recursos que o ex-prefeito, o prefeito Flaudivan reimplanta o desjejum, mostrando que tem compromisso", cita. Ao nosso blog, o parlamentar petista disse que os R$ 12 mil de investimento no desjejum vai beneficiar mais de 1.400 alunos da rede municipal.